Post Top Ad

12 harmonizações com Chás para florir a sua vida!

Sim, ela chegou!
Após um tempo adormecida,
o período de escuridão novamente soprou.
E assim como as flores que em definitivo começam a desabrochar,
basta apenas estar atento,
para sentir sua vibração pairando em todo lugar! 

Óh, doce e gentil Primavera!
Que mesmo em situações sem temperança,
permita que nossos corações mantenham a esperança.
Contemplando a sua total beleza que ainda está por vir,
que todos possamos parar um pouco para sentir, ver, ouvir,
tocar, experimentar e por que não,
vivenciar!

  Sim!
Vivenciar uma nova perspectiva sobre a vida,
valorizar cada vez mais o(a) companheiro(a) de jornada,
depositar mais fé em pessoas com interesse em comum,
compartilhar desejos e sonhos com nossos familiares.

Enfim...

Para aqueles que já sacaram a pegada dos novos tempos,
o despertar da vida virá com a força dos 4 ventos.
E se é chegado o momento de colher os frutos plantados outrora,
vamos lá, sem demora,
acordemos juntos para um novo amanhecer,
é Primavera...
É tempo de florescer!

E pra você que (assim como nós) segue a vida no ritmo da Natureza,
hoje temos boas notícias com certeza.
São 12 dicas para serem apreciadas nesta nova estação,
todas envolvendo Chás,
para que o seu momento de prazer seja a mais pura satisfação.

Começa agora...
12 harmonizações com Chás para florir a sua vida

Envolva-se!
Assim como dito na poética acima, neste ano o nosso Especial de Primavera traz com muita graça 12 harmonizações envolvendo a bebida mais consumida no Mundo (após a água, claro), o sagrado e milenar Chá.

E foi pensando exatamente no crescimento do consumo desta bebida aqui no Brasil e nos mais variados climas que esta época nos propicia, que decidimos trazer neste especial ótimas sugestões envolvendo o floral da vida, tudo para você recriar com carinho aí na sua casa e surpreender toda a família.

Então para você que não dispensa um bom Chá e que sempre está procurando novidades para harmonizar, envolva-se com este conteúdo e anote todas as dicas de consumo para os dias quentes, amenos e frios, ou seja, o Chá servido em sua forma tradicional (bem quentinho), como ingrediente em drinks (que está muito em alta) e também, bem geladinho para refrescar o corpo nos dias mais ensolarados.

Vamos lá? Está demais!

Dica 1
A tradicional hora do Chá
com Chá de Maçã e Biscoitos caseiros
Representando com muita classe a tradicional hora do chá, sim, aquele que é servido às cinco horas da tarde e que dificilmente alguém resiste; Chá de Maçã harmonizado com Biscoitos caseiros de Fubá com Erva-Doce.

Este é um chá bem suave, levemente adocicado e que foi feito apenas com 2 Maçãs desidratadas e água quente. Nada mais! Para sermos sinceros, ele é perfeito para você servir sem medo de errar e muito apropriado para consumir constantemente, até porque, é rico em fibras, é um ótimo anti-inflamatório, ajuda na flora intestinal e por não possuir contraindicações, é perfeito para todas as idades.
Na hora de harmonizar, a nossa indicação são Biscoitos sequinhos, crocantes, com toques especiais de Erva-Doce e que lembram o sabor de uma autêntica broa. Assim, você criará uma combinação (clássica e por semelhança) capaz de agradar muitos tipos de paladares, principalmente os das crianças. Elas adoram!
Nesta altura do campeonato você já deve estar se perguntando... "Eu acho que já vi este conjunto de cerâmica em algum lugar?" E viu mesmo! Mais precisamente no nosso especial de Dia das Mães que rolou neste ano, onde de forma plena, parte deste conjunto foi base para um outro delicioso chá que falaremos mais abaixo.

Produzido pela Nalu Back Camargo do Ateliê de Cerâmica Casa de Barro em Curitiba/PR, além da Xícara e do Bule, hoje nós trazemos em primeira mão o complemento que foi feito especialmente para esta publicação, o Pires. Agora sim... Este conjunto de alto padrão voltado para colecionadores e apreciadores da arte cerâmica está completo.
E não vai pensando que a Nalu só manda bem na cerâmica não, pois o Chá e os Biscoitos que aqui foram harmonizados, foram feitos por ela totalmente de forma artesanal. Bacana né? São itens que você também poderá encontrar em seu Ateliê e o melhor, são enviados para todo o Brasil. 
Por isso, Nalu criou uma Caixinha Personalizada de Madeira para você que gosta de presentear as pessoas que mais ama em grande estilo. Nela, vai uma xícara, um pires, um pacotinho de biscoito e um pacotinho de chá. Mas claro, você tem total liberdade para personalizar o conteúdo de acordo com sua vontade. Show demais!

"Me apaixonei pelo projeto. É resgatar memórias! A modelagem também tem este lado terapêutico. Dá a possibilidade de escolher como vou prosseguir... Que a gratidão flua! Que o amor fique!" Nalu Back Camargo

Dica 2
Divirta-se com as Crianças
com Chá Amarelo e Bolachas de Melaço Decorada
Na vibe de estar apreciando o melhor do seu jardim, aqui uma dica bem bacana para quando estiver na presença das crianças e bater aquela vontade de fazer um pic-nic. Quer saber? Para os bons momentos com seus filhos, essa é a pedida perfeita.
Para você que ficou curioso sobre essa Bolacha de Melaço Decorada, saiba que apesar de ser feita com melaço de cana, o seu dulçor é na medida, não é enjoativa, ou seja, você come prazerosamente. Ela tem aquele finalzinho que nos remete ao sabor de mascavo e seus desenhos, ahhhh, esses não têm como não citar... São encantadores e todas as crianças, repetimos, todas as crianças adoram e não deixam nenhuma no pote para contar história, rs.
Produzidas há mais de 10 anos pela Leon Cia de Bolachas em Joinville/SC, uma empresa familiar formada por 4 irmãs, essas bolachas decoradas representam muito bem o estado de Santa Catarina (que detém grande tradição neste tipo de produto) e além de serem muito gostosas, só de olhar você já vê que é um produto de qualidade.

 "Leon é sobrenome (do meu avô) e tentamos através da Juba do Leão, que representa uma bolacha Maria, fazer uma junção de ideias. Com esse nome estamos há um ano e já tivemos resultados espetaculares. Iniciamos em feiras (até o início da pandemia) e não paramos. A cada produção tentamos levar amor, leveza e principalmente um ótimo sabor." Leon Cia de Bolachas
Para harmonizar, um delicioso Chá Amarelo composto de Camellia Sinensis, Mate Verde, Capim Limão, Casca de Laranja e como dissemos na primeira dica, foi a nossa indicação de chá para o Dia das Mães deste ano.

Desenvolvido pela Katiguá de Extrema/MG, este chá que hoje retorna com força total, combinou perfeitamente com a Bolacha de Melaço Decorada, pois devido ao seu toque cítrico e encorpado, gerou presença e suavidade ao mesmo tempo. E com o Twist de Laranja como adicional, trouxe expressivamente o gosto da fruta e se mostrou muito versátil para ser apreciado tanto quente, quanto gelado (para os adultos, veja mais abaixo um ótimo drink elaborado com ele).

"O Chá Amarelo, possui propriedades naturais com forte ação antioxidante que ajudam no combate aos radicais livres, que causam danos às nossas células e que provocam o envelhecimento precoce da pele. A composição única do Chá Amarelo ainda auxilia na desintoxicação do organismo, tem efeito termogênico e ajuda a regular os níveis de glicose no sangue." Katiguá
Dando bases aos alimentos e contrastando em cores para que tudo fique ainda mais harmonioso, para essa composição nós sugerimos utilitários com cores fortes e escuras, como por exemplo, Jogo Americano com tema floral e Cerâmica com tom azul escuro. Desta maneira, tanto a Bolacha quanto o Chá, ficarão ainda mais saborosos ao olhar.
As Cerâmicas (Copos e Tigela), são frutos do trabalho criativo da ceramista Maria Aparecida Panichi de São Paulo/SP, que há anos atrás iniciou a sua trajetória como terapia (juntamente com sua irmã Fátima Rosa) e que normalmente prefere fazer esculturas devido a maior liberdade de expressão que o estilo traz.

Inspirada para este projeto Maria fez um utilitário menor do que costuma fazer, tudo para que toda a composição de mesa ficasse em perfeito equilíbrio. São peças ricas em detalhes, super-resistentes, com um ótimo acabamento e além da Tigela ter sido ideal para as bolachas decoradas, fica muito bem também como saladeira, fruteira e tudo mais o que sua imaginação mandar. 

"Meu processo criativo vem na hora que ponho a mão na argila, sem planos e nem projetos." Maria Aparecida Panichi
Já o Jogo Americano, que foi criado com juízo, inventado com as mãos e sonhado com o coração, é uma obra da artesã, arretada e mulher pernambucana, Susie Cysneiros. Para nós, esta peça de fina costura e com cores fortes ao olhar, retrata muito bem a beleza do nordeste brasileiro e trouxe o toque primaveril através da sua estampa autoral e aplicada para decoração. 

Para quem não conhece, Susie está à frente da Mussambê, uma marca situada em Maceió/AL que além de ter feito o maior sucesso com uma frota de Kombi´s na publicação relacionada ao Café no Trampo, foi também grande destaque com um conjunto de brinco e colar nas dicas especiais para uma Mulher mais Bonita e Elegante. Super indicamos as leituras.

"O meu processo criativo/produtivo vai da criação das estampas, a confecção dos produtos, passando pelos expositores, embalagens e a comunicação. Sim, cuido também de toda parte administrativa e, a proposta é exatamente essa: ser presente, imprimir o meu “eu” em cada detalhe." Susie Cysneiros

Dica 3
Relaxe após o expediente
com o Drink Hot Spring acompanhado de Vitória-Régia e Manjericão
Se você curte preparar aquela bebida gostosa no final do expediente e claro, nos prazerosos finais de semana em casa, então saiba de uma coisa... Esse drink não só irá te surpreender do começo ao fim, mas trará para o corpo e para a mente, a tão desejada sensação de tranquilidade.
Feito com Hidromel, Vodka, suco de laranja e uma calda criada a partir de Mel com Chá (aqui nós utilizamos o Chá Amarelo da Katiguá), para as tardes quentes de Primavera essa bebida é realmente divina e vale a muito a pena recriá-la. Veja como é fácil o seu preparo.
Desenvolvido por Grack Gama, um jovem rapaz que desde 2007 se dedica a arte de fazer Hidromeis, o Hot Spring é apenas um dos drinks (de autoria própria) que recentemente elaborou para difundir a versatilidade do Hidromel na coquetelaria e claro, a sua marca, o Hidromel ScadA de Belo Horizonte/MG.

Para essa releitura nós utilizamos o Hidromel Metheglin, que é um Hidromel Semi-seco, de 12% de teor alcoólico, muito suave e com notas de Limão, Cravo, Canela e Mel. E dando o nosso toque especial, para este drink nós singelamente substituímos a água utilizada para fazer a Calda com Mel, pelo Chá Amarelo, que não só acentuou o sabor da laranja na Calda, mas no drink trouxe aromas extras devido aos ingredientes contidos no chá. Fantástico demais!
Ao provar, você poderá notar logo de cara que se trata de um drink suave, com um dulçor na medida, nitidamente cítrico devido ao suco de laranja e que, secretamente, esconde em cada gole a potência proveniente da vodka. Em resumo, Grack nos mostra literalmente que essa bebida é uma excelente pedida para um dia de Primavera.

"Para garantir o equilíbrio dos sabores, notas aromáticas e florais, os Hidroméis ScadA são produzidos com longos períodos de fermentação e submetidos a longos períodos de maturação com utilização de carvalho." Grack Gama
Na hora de harmonizar, indicamos um alimento leve, exótico e que traga um contraste de sabores na boca, como por exemplo, Vitória-Régia em conserva com folhas de Manjericão. Juntas trouxeram toques levemente azedinhos (nos remetendo também aos melhores alimentos do elemento terra e água) e contrabalancearam perfeitamente o dulçor do drink.
E para você que ficou curioso sobre essa iguaria nacional, indicamos fortemente que você conheça a nossa receita de Caipirinha de Laranja com Cold Brew, pois ali não só contamos mais detalhes sobre todo o processo de produção, mas também um pouco sobra a Deveras Amazônia e Dulce Oliveira, super parceiros que levam para todo o Brasil o melhor que a nossa floresta mágica pode nos fornecer. 

Dica 4
Refresque-se nos dias quentes
com o Drink Prelúdios de Primavera, Queijo Branco e Geleia de Tomate com Coentro
Fala sério... Nos dias quentes o que você mais quer é se refrescar, não é verdade? Até porque, nos dias atuais onde as temperaturas estão nas alturas, bebidas e comidas refrescantes tem tudo a ver e promovem um enorme bem-estar emocional e físico.

Sendo uma ótima pedida para as tardes de sábado, o drink Prelúdios de Primavera, que é feito com Licor de Anis (veja a receita completa), rodelas de Limão, Água com Gás, Chá de Hortelã e muito gelo... É a promessa do frescor imediato que todos merecemos. Veja na foto o preparo.
Inclusive, quem gosta de preparar drinks, comidas e sobremesas em casa ou no trabalho, sabe que é de costume ter um caderno de receitas pessoais para ir mantendo as experiências todas registradas. Não é verdade? Com o passar dos anos, este objeto rico em conhecimento não só acabará se tornando um belo objeto de poder (aquele que detém grande energia), mas será com certeza fruto de inspiração para a próxima geração que o receberá.

Nesse sentido, para este especial repleto de boas receitas, trazemos como dica um caderno alegre, prático, no estilo argolado, fácil de se transportar e o melhor, por ter divisões coloridas que permitem a separação por seções, este é um caderno que te permitirá usar a sua criatividade ao máximo.
Tem também a opção da encadernação tipo brochura, para quem gosta de separar cada caderno por temas.
Intencionando, mentalizando e transbordando da sua alma os melhores sentimentos, a responsável por esses lindos cadernos (que na certa você os verá muito por aqui) é a artesã e terapeuta Carolina Rodrigues da Presente com Alma de Bauru/SP. Incentivada pela irmã Juliana Paes e pela amiga Tatiana Sa (atriz e contadora de histórias), Carolina desde 2018 vem se dedicando na arte da encadernação artesanal para que cada peça confeccionada, possa guardar com carinho somente os bons pensamentos das pessoas que os receberem.

"A Arteterapia é um processo de terapêutico mediado pela arte. Escrever, desenhar pintar, colar, são expressões artísticas que ajudam a pessoa a saber um pouco mais sobre si mesma, sendo assim, protagonista de sua cura. Assim, quando faço um caderno ofereço um espaço para livre expressão da pessoa, um espaço para seu desenvolvimento pessoal." Carolina Rodrigues
Agora que você já anotou no seu caderno todos os detalhes deste refrescante e agradável drink, saiba que por ele ser leve, suave, bem geladinho, aromático, gaseificado e sutilmente alcoólico, é perfeito para todos os gostos e estilos de paladares.

Só para você ter uma ideia, apesar de ter rodelas de limão, a sensação aqui está no Chá de Hortelã, pois sendo uma erva que em contato com o alcoólico do licor de anis solta uma certa tintura, trouxe um sabor bem predominante e foi fundamental para criar o frescor desejado para o momento.
Para esta receita, nós usamos o Chá de Hortelã Orgânico da Ammadeo de Joinville/SC, um chá muito saboroso, que dispensa açúcar e que já teve algumas participações por aqui, dentre elas, na harmonização de um autêntico Lanche Vegetariano (acesse e conheça mais sobre a marca). Por essas e por outras, realmente indicamos o consumo devido a sua ótima qualidade.

"A AMMADEO nasceu como uma marca que pretende oferecer preços acessíveis ao consumidor final. Não acreditamos que os produtos orgânicos são naturalmente caros. Acreditamos que todos devem ter o produto orgânico como uma opção real." Ammadeo 
Na hora de harmonizar, alimentos refrescantes, claro! Por isso, uma dica bem bacana para acompanhar este drink é uma bela fusão de Queijo Frescal com uma novidade que está dando muito o que falar por aí, a Geleia de Tomate com Coentro.

Quer saber? Para você que nunca provou, saiba que ela é uma geleia única, exótica, um tanto licorosa, mas ao mesmo tempo bem cremosa, com pedaços suculentos de tomates, é levemente adocicada, sem nenhuma acidez e contém o grande trunfo que causa a cada mordida uma explosão de sabor na boca, o Coentro. Exatamente, o Coentro!
Sendo totalmente ideal para acompanhar drinks, saladas, carnes e óbvio, queijos, essa delícia em pote que desde 2017 é produzida pela Meraki Sabores Artesanais do Rio de Janeiro/RJ e que em grego (may•rah•kee) significa "fazer com a alma, criatividade ou amor", é sem sombra de dúvidas um produto que vale muito a pena experimentar em algum momento da sua vida. E já que estamos falando de drinks, porque não substituir o suco de tomate do "Bloody Mary" por essa geleia, hein? Nós fizemos um teste aqui e ficou absurdamente fantástico. 

"Adoro a alquimia dos ingredientes e suas infinitas possibilidades além de só parar na cozinha em dias inspiradores. Acredito que isso influencia muito naquilo que fazemos e chega também no cliente final, pois sempre recebo relatos sobre como tudo chega para cada um que compra ou ganha de presente." Pri Fonseca, bartender e idealizadora da Meraki

Dica 5
O sagrado momento da sobremesa
com Chá Composto e Abacaxi Caramelizado
Se você é daqueles que curte apreciar um Chá após as refeições e que sempre deixa um espaço para a sobremesa, a nossa quinta dica que envolve Abacaxi Caramelizado e Chá Composto, trará tanta leveza para o corpo que nem irá parecer que você está comendo um doce. Verdade! Ainda mais quando a refeição é mais pesada, finalizá-la com um doce leve e frutal é mais que ideal, é envolvente.

Abacaxi Caramelizado
3 rodelas de abacaxi
 5 colheres de sopa de açúcar
1 colher cheia de sopa de manteiga
3 cravos da índia
canela em pó para polvilhar

Preparo:
Adicionar em uma frigideira (em fogo médio) o açúcar até ficar em ponto de caramelo. Na sequência, insira a manteiga, os cravos e os abacaxis. Deixe cada lado dos abacaxis voltado para a frigideira por aproximadamente 6 minutos e sirva ainda quente polvilhando canela em pó. Gelado também fica maravilhoso.
 
Como grande diferencial no preparo dos seus alimentos, sejam eles doces ou salgados, para que tudo saia perfeito, que nada grude e que não perca a forma, um utilitário antiaderente é extremamente aconselhável, até porque, para fazer o caramelo como proposto aqui, usar um utilitário de qualidade garantirá que nada saia com gosto de queimado.
Então para você fazer um delicioso Abacaxi Caramelizado como este, que é sem nenhuma acidez, é bem docinho e que acompanha uma calda de caramelo que definitivamente não pode faltar, usando a Frigideira antiaderente da Panelux do Brasil como fizemos, pode ter certeza, o resultado ficará muito satisfatório.

Sendo líder na América Latina na fabricação de panelas de pressão, frigideiras, fervedores, espetos, assadeiras e panelas com qualidade e preço acessível, para que seus alimentos tenham um ótimo visual,  essa literalmente é a nossa dica, use Panelux, recrie as nossas receitas e brilhe como um verdadeiro chef!
Outro utilitário também muito eficiente na apresentação de mesa e que trará um super destaque aos alimentos que nele for disposto, é o famoso Sousplat. Aqui por exemplo, nós utilizamos 2, um para ser a base da Frigideira (violeta) e outro para o prato em que o Abacaxi foi servido (vermelho). Ambos são de Fibra de Palmeira super-resistentes e com muita classe valorizam a cultura artesanal do nosso país.
Produzidos pela Diversa Arte de São Paulo/SP, uma marca que valoriza a compra do pequeno produtor para que todos nesse mundão possa ter acesso a um comércio justo... Esses Sousplats são apenas a ponta do iceberg de produtos que a Diversa Arte oferece. Inclusive, um outro modelo de sousplat muito colorido também foi participante do cenário da Caipirinha de Laranja que citamos mais acima.

E se você reparou bem, além deste utilitário, a Diversa Arte hoje nos mostra também um decorativo feito com a mesma criatividade para embelezar ainda mais o seu momento de alimentação, um Cachepô de Palha de Piaçava. Nele, você poderá fazer tanto um arranjo de flores como o que fizemos, quanto usar para ser cesto de pães e muito mais. Bacana né?

"Os nossos produtos são muito exclusivos e únicos, muita gente pensa que conseguimos produzir sempre da mesma forma ou que o produto tem que ser igual um do outro, mas não... E esta é a graça e o grande valor de se ter e consumir um produto artesanal, é que ele seja único." Larissa Motta
Abacaxi pronto, local no esquema e água quente ao lado, chega então a hora de você preparar um Chamego de Chá que de tão gostoso, as vezes é tudo o que você precisa. Tendo na composição Casca de Cacau, Chá Preto, Mate Tostado, Erva Doce, Gengibre, Cravo e Canela, esse Chá Composto é muito aromático e apesar de ser bem suave, mantém uma certa presença e é capaz de trazer aquela disposição que falta após as refeições. Quando harmonizado com o Abacaxi, a similaridade no paladar deixa uma sensação muito prazerosa.
Produzida pelos nossos parceiros de longa data, este Chá da Kampo de Ervas de Ribeirão Preto/SP faz parte de um conjunto bem especial de Chás preparados pelo renomado engenheiro agrônomo e professor especializado em ervas medicinais, Ademar Menezes, que além de estar à frente da marca, busca trazer em seus produtos a cura a partir do que a natureza pode oferecer.

"A nossa grande preocupação sempre foi na busca da qualidade de nossas ervas e de nossos processos, para mantermos os ativos das plantas e o equilíbrio com o meio ambiente. Nossos vizinhos são os quatis, as onças pardas, tucanos, lobos guará, veados campeiros, canarinhos-da-terra, pássaros-pretos, entre tantos outros. A permanência destes animais e de muitos outros e o aumento de suas populações, mostra que estamos no caminho certo." Kampo de Ervas

Dica 6
Por mais momentos ao ar livre
com Chá de Hibiscus, Waffles, Morangos e Geleia de Laranja com Alecrim
Aproveitando o embalo do momento de sobremesa e ainda na temática frutal, outra dica bem bacana que de forma saudável sacia aquela vontade louca de comer um doce, eis aqui um tipo de harmonização envolvendo Chá Gelado de Hibiscus, Waffles, Morangos e uma Geleia de Laranja com Alecrim que arrancará suspiros de todos que a provarem. Para nós, esta combinação de sabores é perfeita para um café da manhã em família ao pé da árvore do quintal.
Trazendo muita praticidade e mantendo os mesmos nutrientes da sua forma original, para esta época do ano em que o Sol já nasce bem cedo e o dia já começa bem quente, um Chá de Hibiscus Instantâneo bem geladinho se torna uma excelente opção de consumo. Aqui em destaque, um Chá instantâneo onde apenas 2 colheradas são o suficiente para fazer um copo de 200ml rapidamente. Basta colocar a medida no copo com água (na temperatura que desejar), mexer e beber em seguida.
Suave, totalmente refrescante, muito saboroso e perfeito para ser servido nas refeições para substituir sucos de fruta não naturais, este chá ainda é ótimo para tomar no pós treino e ainda contém propriedades que ajudam a desinchar o organismo.

Sendo mais um produto da linha de Chás da Katiguá, suas cores e aromas não só trouxeram o ar de romantismo para esta harmonização, mas foram capazes de florir ainda mais a vida daqueles que provaram. Sem sombra de dúvidas, este é outro produto de validade longa que é sempre bom ter em casa para manter as vitaminas do corpo sempre em ordem.

 "Katiguá é o nome em Guarani de espécie de árvore típica da região sul, também conhecida como Quatiguá, que o povo indígena utiliza para produzir a tinta usada em suas pinturas. Escolhemos este nome com o conceito de marcar o mundo, criar uma tribo, um movimento para unir as pessoas que procuram ter uma vida mais conectada com a natureza e seus nutrientes." Katiguá
Na hora de harmonizar, para acompanhar o seu Waffle a nossa dica aqui são Morangos em combinação com Geleia de Laranja com Alecrim. Só para você ter uma ideia, tendo o Waffles um aroma predominante de Baunilha, o cítrico desta Geleia caiu como uma luva.

Sem fiapos, com toques expressivos (porém na medida) de Alecrim, totalmente cremosa, com um azedinho único proveniente da fruta base e combinando perfeitamente com o sabor do Morango (até porque, suco de laranja com morango é bom demais), esta Geleia desenvolvida pela Omma Iris de Joinville/SC fará você salivar antes mesmo de provar.
Precisando se reinventar para complementar a renda familiar, Alessandra (idealizadora da Omma Iris), decidiu entrar no ramo de conservas resgatando algumas memórias obtidas com sua avó. O retorno foi tão positivo, que em 2019 a sua irmã Ana e sua amiga Mayella entraram no negócio e hoje são especializadas em oferecer produtos sem conservantes, naturais e de extrema qualidade.

"Iris era a nossa amada Oma (avó em alemão) que adorava reunir toda a família, com comidas e conversas pela casa; adorava cozinhar e receber a todos, enchendo a casa de crianças e a alegria típica de famílias grandes. Gostamos de dizer que oferecemos a experiência do novo sabor, da textura, da surpresa a cada garfada ou colherada." Omma Iris

Dica 7
Lembre-se sempre de nutrir o corpo
com Chá de Guayusa acompanhado de Mini Pão Low Carb com Peito de Peru e Purê de Abóbora
Ainda na vibe de se alimentar debaixo da árvore que você mesmo plantou, cuidou e que pacientemente esperou crescer para futuramente seus frutos poder colher (sim, essa é uma das pegadas das pessoas dos novos tempos!), quando bater aquela fome nos finaizinhos de tarde, um lanchinho praticamente natural acompanhado de um Chá sinônimo de riqueza cultural, é mais que ideal, é necessário.
Então para te ajudar a repor os nutrientes do corpo com muita praticidade e simplicidade, além do chá, que mais abaixo iremos comentar, o Pão que você irá utilizar para o lanche deve conter ingredientes que supram todas essas necessidades e claro, que seja muito gostoso. Para isso, a nossa sugestão são mini pães low carb com castanhas, para a bocada ser na medida certa.

Se você não está familiarizado com termo Low Carb (de baixo carboidrato), saiba que são alimentos baseados em comidas de verdade, sem uso de conservantes, com baixíssimo carboidrato, sem glúten e nada, mas nada mesmo de derivados de leite e açúcar. Inclusive, saiba que existem muitas sobremesas nestes moldes que superam em muito os que são ricos em açúcar. E estes Mini Pães de Castanha produzidos pela ALECA Low Carb de Curitiba/PR e Itajaí/SC por exemplo, além de saborosos são muito indicados para quem tem diabetes, ou seja, uma ótima opção para quem tem uma alimentação mais restrita.

Macio, com muitas castanhas, sutilmente adocicado e com um gostinho de quero mais, experimentar esse pão é ter a certeza de estar consumindo um alimento de verdade, até porque, a Aleca não só foi a primeira empresa a produzir este tipo de pão aqui no Brasil, mas por onde passa deixa o seu toque de ALEgria e CArinho.
Na hora de harmonizar, assim como o pão, que tem ótimos benefícios para quem sofre de diabetes, eis aqui um Chá natural que além de retardar o envelhecimento celular e combater o Alzheimer, ajuda também a controlar o diabetes tipo II. Bacana né? Seu nome é Ilex Guayusa, uma erva originária da Amazônia Equatoriana que está ganhando o mundo e muito respeito pelos grupos de pesquisas.

Para fazer é bem simples, basta adicionar 1 colher da Guayusa triturada no copo ou xícara e adicionar água quente. Se você preferir, não precisa coar nem nada, muito menos adicionar açúcar. É uma delícia e você ainda acaba mascando os pedacinhos das folhas. Mas por ser uma bebida muito energética, o mais indicado é que não tome mais do que três vezes por dia.
Conhecida e cultivada por tribos indígenas há mais de 2000 anos, por incrível que pareça, essa erva fornecida pela Guayusa do Brasil (Cuiabá/MT) é bem suave, com nenhum amargor, extremamente rica em cafeína (mais que o chá verde e menos que o café) e teobromina (encontrada no cacau), ou seja, uma bebida perfeita para dar aquele pique necessário no dia a dia.

"Foram meses de pesquisas, estudos e viagens para conhecer a fundo essa incrível planta e todos os seus benefícios para saúde. Com isso, desenvolvemos o Super Chá a base de Guayusa para que todos possam ter acesso aos seus benefícios." Guayusa do Brasil
Agora, para valorizar ainda mais os aspectos desses ricos e nutritivos alimentos, aqui apresentamos um Conjunto de Chá (Bule, Copo e Travessa) inspirado na cultura japonesa que além de ser muito versátil em diversas outras harmonizações, de tão belo todo mundo deveria ter em casa. 

Feitas de cerâmica, uma arte que hoje se encontra em grande evidência aqui no Brasil, essas são peças feitas uma a uma, artesanalmente, modeladas a mão, secadas lentamente, queimadas, esmaltadas e depois queimadas novamente à 1240º. Como dá pra ver, o tempo e a dedicação de um artista se revela em uma obra como essa.
Quem está por trás dessa arte é a nossa querida parceira e ceramista Renata Amaral de Carapicuíba/SP, que não só desenvolve diversas peças utilitárias e decorativas, mas participa fervorosamente de diversas exposições pelo Mundo. Cheia de charme e com uma simpatia que encanta a todos, essa é uma artista muito criativa e que temos muito orgulho de ter conhecido pessoalmente.

"Já bem pequena amava brincar com massinha. Acho que minha paixão e minha relação com a cerâmica e quase uma simbiose: eu preciso da cerâmica pra viver e a cerâmica vive pelas minhas mãos." Renata Amaral

Dica 8
Busque ter ótimas tardes
com Chá Blend de Primavera e Waffer de Dadinho com Morango
Continuando nas boas sensações que as tardes de Primavera podem nos fornecer, aqui outra dica de harmonização envolvendo um Chá preparado especialmente para esta época e um clássico que todos (em sua maioria) amam, a Bolacha Waffer. Para nós, essa é uma combinação que ao recriar em casa agradará toda a família.
A começar pelo Blend de Primavera, que é um Chá composto de Camomila, Capim Limão, Anis Estrelado, Cravo e Pimenta Rosa, para as suas tardes serem mais aconchegantes saiba que essa bebida que estamos apresentando se mostrou bem floral, de suave doçura, com uma certa picância devido pimenta rosa, bem aromática e que em combinação com o Waffer, criou uma perfeita sintonia. Realmente, pimenta com doces (ou se preferir, uma picância adocicada) combina muuuito bem!

E mesmo sendo este um Chá que em sua composição leva Anis Estrelado e Cravo (especiarias que por si só já são extremamente aromáticas), a proporção encontrada neste Blend elaborado pela Benchá do Rio de Janeiro/RJ foi exatamente na medida, pois ao prová-lo, você sente que é um chá suave.
Para você conhecer um pouco mais, a Benchá é um clube de assinaturas desenvolvido especialmente para os apaixonados por chá. Mensalmente, de forma exclusiva a marca seleciona sabores diferentes de acordo com o clima que estamos vivendo e os envia diretamente para o conforto do seu lar. Tudo para que mais pessoas possam experimentar novos sabores, aromas e experiências. Legal né?

"Nossa principal entrega é a oportunidade de novos aromas, novos sabores e novas experiências no mundo do chá e da infusão. Trazemos mensalmente blends de chás e/ou infusões criados por produtores artesanais ao redor do nosso país, que são exclusivos e, então, raros de serem encontrados." Clube Benchá
Na hora de harmonizar e para lembrar que alguns momentos do seu dia podem ficar ainda mais gostosos, o mais novo lançamento da Dadinho, o Waffer Dadinho com Morango, que é uma bolacha crocante, de textura aveludada, com um sabor bem acentuado de morango, com muito recheio, que traz tradicionalmente consigo as inigualáveis camadas de Dadinho (claro!) e como dissemos acima, combinou perfeitamente com o chá.
Sendo também muito versátil no meio da confeitaria, as possibilidades de uso deste e de muitos outros produtos da Dadinho são meramente infinitas, basta abrir a cabeça para a criatividade aflorar que na certa muitas coisas gostosas você será capaz de criar. Como um bom exemplo, super indicamos que você conheça a receita de Nacked Cake que fizemos com outro sabor de Waffer (mas esse de morango cai perfeito também) e de um Bolo de Número que fizemos para comemorar os 65 anos da marca.

Sabendo então que este Chá combina muito bem com doces, outra dica de harmonização são os próprios chocolates que a Dadinho recentemente também lançou, em especial, o Dadinho Tribombom e o Dadinho Roll. Se são bons? São bons demais!

"Venha, curta e compartilhe todas as boas lembranças nas quais o Dadinho participou e descubra como ele ainda é perfeito para te acompanhar em várias situações como em um filme ou na hora de cair na estrada com algumas guloseimas." Dadinho

Dica 9
Comece bem o seu dia
com Chá Composto e Pão de Frutas
Para começar o seu dia com muita suavidade, tranquilidade mental e paz de espirito, a nossa nona dica envolve um delicioso Chá Composto e um verdadeiro Pão de Frutas com Mel. De fato, essa é uma combinação de sabores similares que provoca um ótimo bem-estar enquanto você se alimenta. 
Sendo também perfeito para se tomar a noite antes de ir dormir, esse chá intitulado de Cafuné, que é um blend composto de Maracujá, Melissa, Capim-Limão e Camomila, é outra preciosidade elaborada pela Kampo de Ervas que pode facilmente ser tomada quente ou gelado. Até como ingrediente em drinks e cocktails, fica muito bom também.
Fresco devido aos seus ingredientes, suave, aromático e de sabor viciante, apreciar essa bebida na Primavera é algo que não só tem tudo a ver, mas pelo Capim-Limão ser expressivo, para nós é a bebida ideal para dar aquela equilibrada nas energias do corpo e do coração. Realmente, um Cafuné é sempre bom e sempre bem-vindo. Não há quem resista!

"Atualmente produzimos várias espécies de plantas medicinais e aromáticas. Também temos parcerias com outros agricultores certificados para a produção de ervas orgânicas. A nossa certificação orgânica é concedida pela empresa Ecocert Brasil e obedece aos mais rigorosos padrões de qualidade; respeitando as regras oficiais da produção orgânica brasileira.Kampo de Ervas
Inovando a arte no preparo de Chás, para esta harmonização nós indicamos fortemente que você conheça a Cafeteira Portátil Pressca. Opa! Cafeteira? Isso mesmo! Uma cafeteira que tem o poder de preparar um dos melhores chás que você irá provar na vida. Verdade! Pois tendo um formato que nos remete a uma Prensa Francesa (French Press), basta colocar a quantidade de Chá desejada em seu interior, adicionar água quente até a medida indicada, pressionar o seu êmbolo e voilá! Seu chá está prontinho para ser bebido com muita praticidade e sabor.
100% brasileira, a Pressca de Rio do Sul/SC é uma grande parceira aqui da revista e já participou de várias receitas, desde o simples preparo de um bom café, até os mais elaborados drinks e cocktails. Para falar a verdade, é a primeira vez que apresentamos essa sua outra versatilidade envolvendo chás. Quer saber, e que versatilidade!

Ficou curioso sobre o método de preparo (que é muito simples por sinal) e um pouco mais sobre a origem deste utilitário, então não perca tempo e acesse a nossa recente receita de Bolo de Baixa Caloria e uma saborosa pausa para o café, o famoso Café no Trampo.

Ahhh, e fique atento! Assim que este conteúdo for ao ar lá no nosso Instagram, faremos um sorteio bem bacana de uma Pressca... Massa né? Participe!
Na hora de harmonizar, a nossa dica aqui é um Pão robusto, caseiro, artesanal, nutritivo, ótimo até para se comer puro, com frutas cristalizadas e com um toque expressivo de mel que o torna um tanto molhadinho e suculento. Totalmente nutritivo, as vezes apenas uma fatia já o suficiente para saciar a fome. Aqui por exemplo, harmonizou perfeitamente com o chá, ou seja, não gerou nenhum conflito de sabor, pelo contrário, realçou todos os aspectos em uma grande similaridade.
Produzido pela JaPão Pães Artesanais de Belo Horizonte/MG, uma marca idealizada pelo empreendedor João Paulo em meio a pandemia para driblar toda a situação econômica, este Pão de Frutas e Mel (variação do pão tradicional - cereais e mel), além de fazer parte de um menu que contém mais de 10 sabores, simboliza a perseverança que João teve para vencer a crise. Por isso, hoje com muito orgulho esta atividade se tornou permanente em sua vida.

"O criador chama-se João Paulo, e seu apelido é JaPão. Ao iniciar a ideia do projeto, veio a inspiração para unir o nome do produto com o do seu criador, daí JaPão." João Paulo
Agora... Aproveitando que citamos as guloseimas da Dadinho na harmonização anterior, para acompanhar este pão sem erro de ser feliz uma das nossas sugestões é o Creme Dadinho, que inclusive, já está virando um clássico. A sensação a cada pedaço é de puro deleite. 
Uma outra opção de acompanhamento que fica muito bom também é a Cocada Cremosa da Sococo, que não só trouxe um lado mais fresco para a combinação com o pão, mas trouxe a apaixonante e inigualável textura do coco. Quando apreciada bem geladinha, essa Cocada fica mais interessante e prazerosa.

Dica 10
Emagreça com prazer
com Desinchá e Pipoca Fit
Quer manter a dieta em dia, mas sem deixar de apreciar o lado doce da vida? Então saiba que essa harmonização envolvendo uma delícia de Pipoca Fit com um Chá desenvolvido especialmente para promover a saúde do corpo, foi pensada puro e exclusivamente para você! Veja só!
Composto por Chá Verde, Carqueja, Mate Verde, Hortelã, Gengibre, Guaraná, Sálvia, e Alecrim, esse Chá incrivelmente refrescante, leve, saboroso, herbal, com poderes que auxiliam a saúde do corpo e que ajuda consideravelmente a emagrecer, é o tão saboroso e cobiçado Desinchá. Para nós, esse é um tipo de bebida que além de todas as suas funções, deveria ser tomado por todas as pessoas do mundo pelo menos uma vez ao dia.
Idealizada em 2017 pelos amigos Eduardo Vanzak e Lohran Schmidt (que juntos sonhavam com um mundo onde cuidar do corpo e da mente fossem uma regra diária e simples), a Desinchá de Belo Horizonte/MG, que inclusive mencionamos nas dicas especiais para uma mulher mais bonita e elegante, está ganhando cada vez mais adeptos pelo Brasil e o que começou apenas com um chá, hoje já conta com uma linha bem bacana para você promover a sua saúde com os conceitos da Natureza. Definitivamente, uma marca com o selo dos novos tempos.

"Nascemos com o propósito de criar produtos que tornem a vida das pessoas cada vez mais saudável. Saúde é simples - nós mostramos o caminho." Desinchá
Na hora de harmonizar, o ideal é que o alimento tenha o mesmo conceito, para que junto com o chá possam potencializar todos os seus benefícios. E se for um doce por exemplo, que o mesmo seja saudável, de baixa caloria, saboroso (claro!) e leve. Assim você manterá o seu planejamento de calorias diárias sem nenhuma culpa, rs.

Aqui por exemplo, apresentamos um dos mais novos lançamentos da Dra. Pipoca Gourmet de Jacutinga/MG, a Pipoca Fit. Vindo diretamente do nosso especial de inverno, essa mestra das pipocas novamente nos enche de satisfação e nos mostra que com simples ingredientes, uma pipoca pode ficar incrível.
Sequinha, crocante, totalmente artesanal e sem nenhum traço de lactose, glúten e conservantes, essa Pipoca Fit contém como ingredientes apenas Chia, Avelã e Cacau 100%, ou seja, tem todos os atributos para fazer parte do seu dia a dia nos momentos mais oportunos. Então seja como sobremesa, como petisco na hora de um filme e até mesmo no pós treino para manter a energia, uma pipoca dessa, aliada a esse chá (que criou um belo contraste de sabores no paladar), irá trazer muito mais prazer para o seu momento de dieta. Fica a dica!

"Nossas pipocas são feitas artesanalmente com muito carinho e sempre buscamos trazer sabores e texturas diferentes para nossos Clientes." Dra. Pipoca Gourmet
Sabe... Quando falamos em pipocas, é muito fácil nos remetermos aos tradicionais pacotes dos carrinhos de eventos ou dos cinemas. Eles estão sempre transbordando de alegria, nos trazendo boas memórias e com certeza nos inspiram de muitas maneiras.

E foi pensando exatamente neste tipo de sentimento, afim de gerar novas e prazerosas memórias (olfativas e visuais), para receber com charme e dar base aos alimentos desta harmonização, Copos Petisqueira de Cerâmica em linhas ovais, claras como nuvem (em alusão a grande leveza do ser) e com espaço o suficiente para você dividir lindos momentos com seu amor.
Desenvolvido pela experiente ceramista Fátima Rosa em São Paulo/SP (que já atua há mais de 24 anos com a arte da cerâmica), esse conjunto elaborado parte em torno elétrico, parte em modelagem manual e finalizado com uma queima a 1240º (é quente pra dedéu, rs), são super resistentes, robustos e perfeitos para diversos tipos de petiscos, ou seja, é tudo o que você precisa para estar em um ambiente íntimo e regado a ótimas conversas.

"Sempre gostei de fazer trabalhos com as mãos. Muito antes de iniciar na cerâmica fazia trabalhos têxteis em tear ou Macramê. Gosto de conjugar a mistura de materiais o que periodicamente acontece nos meus trabalhos." Fátima Rosa

Dica 11
Ative a sua criatividade e seja feliz
com Chá Verde sabor Jabuticaba e Carolinas Glaceadas
Com a forte crescente dos trabalhos em home office nos dias atuais, um dos maiores pré-requisitos para quando se está trabalhando em casa (sem o habitual grupo de parceiros por perto) é dar um jeito de manter a criatividade e a felicidade sempre em alta, por isso, uma dica para melhorar a sua produtividade é se nutrir a cada 3 horas, senão a mente cansa mesmo e o rendimento cai lá em baixo. Não precisa ser um rango extremo, mas pequenos petiscos e bebidas entre as refeições, como petit four e chá gelado, são uma ótima pedida. Aqui em destaque, Carolinas Glaceadas com Chá Verde Sabor Jabuticaba.
Sequinhas, macias, sem nenhum recheio para não ficarem pesadas e graciosamente cobertas por glaçúcar, as clássicas Carolinas são de longe um dos petit fours mais conhecidos no Brasil e sempre estão presentes (nos mais variados sabores) em qualquer padaria que você vá. Então para ampliar a sua sensação de felicidade na hora do trabalho, harmonizá-las com um Chá Verde sabor Jabuticaba é ter a certeza que o seu dia será ainda melhor.
 
Sendo super indicado para melhorar a função cerebral e aumentar o desempenho físico, este nutritivo Chá desenvolvido pelo pessoal da Yaí Drinks de São Paulo/SP, além de ser uma bebida indicada para todas as idades, é também muito aromática, perfumada, rica em vitamina C, de baixa caloria e perfeita para dar aquele up nos exercícios físicos. De fato, essa queridinha da marca, a cada dia que passa está se tornando a queridinha de muitos. Experimente, é surpreendente!

"Adoramos cultivar lembranças inesquecíveis e acreditamos que os melhores momentos são acompanhados de uma boa bebida. Afinal, a vida é agora. YAÍ, vamos?" Yaí Drinks
Compreendendo então que a tendência do home office irá aumentar gradativamente daqui por diante, assim como dissemos no Dia dos Pais, ter um local preparado e organizado em casa para poder trabalhar e se alimentar é uma ação que deverá ser levada muito em consideração. O aspecto visual aqui conta muito e todos os detalhes fazem grande diferença.

Então para dar alusão a cada estação que você viverá, em especial a Primavera deste momento, decorativos pelo ambiente e utilitários com cores fortes serão fundamentais para que a sensação de prazer sempre esteja presente. Aqui por exemplo, Prato e Porta Copos nos remetendo às 4 fases do dia para alegrar ainda mais o seu cantinho do café. 
Decidida a recomeçar a vida após aos 45 anos de idade, a artista Risolete Bendlin de Curitiba/PR (idealizadora dessas peças) desde 2006 assumiu a sua nova profissão de ceramista e de lá pra cá, não só vem desenvolvendo peças decorativas e utilitárias para os mais diferentes fins, mas de forma lúdica e criativa, vem inspirando muitos alunos a também iniciarem essa jornada como profissão.

"O desenho e a pintura já faziam parte da minha vida, mas quando conheci lá em 1992 a escola de cerâmica, pela primeira vez foi paixão a primeira vista. Hoje a cerâmica faz parte da minha vida e tenho paixão pelo que faço. Adoro ensinar tudo o que aprendi e principalmente, ver meus alunos montando seus próprios espaços e comercializando suas peças." Risolete Bendlin - Atelier Recanto do Barro

Dica 12
Happy Hour em casa faz bem também
com Drink Ginger Cachaça Tea acompanhado de Palmito grelhado com Mel e Sálvia
Como trabalhar em casa e estar mais perto da família sempre foi o sonho de muitos, quem puder, claro, aproveitar este momento de home office para mudar completamente o estilo de vida, poderá não apenas acompanhá-los nas situações do dia a dia, como também trará mais para perto do seu coração um tantão do sentimento que se chama felicidade.

Concluindo então a nossa lista de indicações, a nossa última dica de harmonização envolvendo um drink a base de Chá com Cachaça, vem para selar de vez a sua ótima conduta frente as adversidades que todos estamos enfrentando. Então para você que está cuidando do bem-estar da sua família, dos seus amigos, vizinhos e até mesmo se preocupando com a saúde dos companheiros de trabalho; você tem os nossos parabéns. Definitivamente, você deixou de ser uma pessoa local para ser uma pessoa universal, ou seja, aquele que cuida do próximo, do planeta e tudo o mais.
Baseado no Ginger Run Tea, a nossa versão intitulada de Ginger Cachaça Tea é refrescante, suave, sutilmente alcoólico (pois leva uma quantidade considerável de chá), perfeito para o seu merecido happy hour "em casa" e quando harmonizado com um petisco à altura, faz valer à pena toda a dedicação que você teve durante o dia no trabalho. Veja a receita!
Como esse é um drink especial, é claro que a Cachaça utilizada teria que ser tão boa quanto. Por isso, para este e muitos outros momentos memoráveis na sua vida indicamos fortemente que conheça a Cachaça Áurea Custódio de Ribeirão das Neves/MG, uma marca que teve sua história contada no nosso especial relacionado a harmonizações com pipocas e que é multipremiada pelo Brasil/Mundo afora.
Participando de um estudo voltado ao melhoramento genético da cachaça, realizado pelo professor Carlos Rosa há anos atrás no ICB - Instituto de Ciências Biomédicas, Luiz (idealizador da marca) viu ali uma grande oportunidade em ser um dos pioneiros (junto com mais 9 alambiques) a utilizar a tecnologia para beneficiar essa bebida tão rica que é produzida a partir da cana. Ao final de todo o estudo, que inclusive foi feito em cada alambique participante, todos obtiveram um saldo enorme em qualidade, tempo (de 40 dias para a cana ser destilada para 3 horas), precificação e visibilidade. Em resumo, o resultado trouxe para a Áurea Custódio um grande destaque entre as melhores Cachaças do mundo.

Essa garrafa essa por exemplo, que é da série Artes (que visa estampar em sou rótulo obras de artistas mineiros), é uma Cachaça envelhecida por cinco anos em barril de carvalho, de forte presença, com 40% de teor alcoólico e perfeita para ser tomada pura. Mas se você for assim como nós que adora criar misturas exóticas e saborosas com os alimentos, saiba que ela é extremamente perfeita para ser usada nos mais diversos drinks e cocktails. 
Para manter o teor de qualidade e de sabores únicos para este drink, como destaque nós utilizamos o Chá Matte da Leão, que além de ser a "fera que acalma", nos mostrou de forma transparente (quando visitamos a sua fábrica na Fazenda Rio Grande/PR - confira aqui como foi) todo o processo de fabricação que este chá tem até chegar aí na sua mesa. Para nós, por toda a conduta que eles têm com seus clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores, é sem sombra de dúvidas uma marca que podemos confiar. 
Na hora de harmonizar, antes mesmo de falarmos sobre os alimentos que irá petiscar, é muito importante também citarmos os utilitários que aqui você com certeza irá utilizar. Neste caso, um trio envolvendo a sagrada argila do prato, o sutil pano dos guardanapos e o exótico alumínio dos porta-guardanapos. Vamos lá?
Manifestando a alegria da vida através da cor amarela e o florescer da vida através de suas pétalas, este Prato de Cerâmica desenvolvido pela ceramista e escultora Cris Salomone de São Paulo/SP (que inclusive também é bióloga e pedagoga), foi inspirado nos conceitos da Primavera e é fruto de um dedicado trabalho 100% artesanal. Para fazê-lo, Cris nos conta que usou somente modelagem manual e que passou para cada molécula da massa cerâmica (através das suas mãos) o seu sentimento de amor. Bacana né?

Muito versátil e ideal para petiscos e refeições, este prato trouxe para essa harmonização exatamente o tipo de sensação que fica gravado com muito carinho na memória. Certeza que o usaremos em outras receitas por aqui, fique de olho! 

"Sempre digo que argila tem memória, para que ela se transforme no que desejamos ela precisa ser acariciada muitas vezes, com afeto e respeito, caso contrário ela volta a ser um torrão de barro." Cris Salomone
Combinando perfeitamente com o prato afim de nos remeter à um lindo e aromático campo de flores, eis aqui um conjunto de Porta-Guardanapos que além de perfeitos para serem utilizados nas mais variadas composições de mesa, também foram feitos de forma artesanal e carregam consigo a simpatia e o carisma da talentosa artista plástica Susy Parisotto.

Estando à frente da Alumínios Parisotto em Londrina/PR, Suzy sempre que aparece por aqui nos mostra que definitivamente tem o poder de transmitir em suas peças muita fluidez, criatividade e beleza. Ainda mais por serem peças de alumínio, ao observá-las enquanto nos alimentamos é como ver em suas curvas o reflexo da nossa alma. Isso não só nos chama a atenção, mas prova de uma vez por todas, assim como a sua Petisqueira que apresentamos no Drink Coffee & Silk, que são peças feitas para durarem por toda uma vida.

"Com a rusticidade do processo de fundição e o primoroso acabamento do alumínio polido, criamos, produzimos e personalizamos com muita arte todo tipo de homenagens, troféus, decorativos, utilitários e religiosos." Alumínios Parisotto
Agora, quando falamos em Primavera, flores, chás e tudo de bom que essa estação pode nos fornecer, é mais do que natural nos remetermos às abelhas, que nesta época do ano se fazem mais que presentes em nosso quintal. Geradoras do alimento sagrado, sem esses seres também não teríamos vida. Por isso, devemos respeitá-las do mesmo jeito que respeitamos as coisas mais importantes para nós.

Então para encerrar com grande chave de ouro essa saborosa e refrescante harmonização, uma receita envolvendo Palmitos de Pupunha grelhados com Mel e Sálvia. Hummmm, é delicioso, aromático, leve, nutritivo, contém o gentil toque do mel (florada de eucalipto) e quando aliado a este drink, cria uma fusão digna de quero mais.
Visando distribuir o Mel em sua forma mais pura para o consumidor final, para abrilhantar esta receita apresentamos o Mel Rural da Seiva Saúde Natural, uma marca localizada em Ilhabela/SP rodeada de pássaros, insetos, plantas e flores. Trazendo em seu nome o termo "rural" (que preza e respeita o ambiente e tudo que nele existe), esse pote de delícia incrivelmente suculento é capaz de não só trazer mais saúde para a sua vida, mas para toda a sua família também. Super indicamos!

"Ainda quando criança nosso co-fundador Leandro, teve contato com a apicultura através dos ensinamentos de seu pai, Seu João, que criava abelhas há muitos anos e já possuía grande reconhecimento por seu trabalho, pesquisas e conhecimento da natureza. Anos após o primeiro contato com a apicultura, Leandro e Mariana, sua esposa, decidem empreender na distribuição dos produtos das abelhas." Seiva Saúde Natural
Fala a verdade... Muito 10 todas essas harmonizações né? São realmente diversas opções fáceis, práticas, saborosas e pensadas com muito carinho para você e sua família recriarem em casa com muito prazer. E se você gostou de alguma dica em específico, aproveite e nos conte mais abaixo nos comentários o que achou, ok 👍 Ficaremos muito felizes em saber 😉

Esperamos então que você tenha apreciado este especial e de coração, desejamos que a sua vida floresça e prospere como a mais bela flor. Aproveite com muita responsabilidade o melhor da Primavera e seja muito feliz.

Na certeza de um mundo melhor para se viver...
Paz!

Conheça mais sobre os produtos apresentados:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
DadinhoDra. Pipoca Gourmet
Seiva Saúde Natural
Kampo de Ervas
Cachaça Áurea Custódio
Atelier Recanto do Barro

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:
Revista Nós e outros Olhos

Cenário:
Dica 01: Anna K. Decor
Dica 02: Anna K. Decor

2 comentários:

  1. Fico muito feliz e honrada em participar de um trabalho magnífico como esse. Dá água na boca e muita alegria no coração! Gratidão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo lindo trabalho desenvolvido pela revista e também a todos as marcas participantes. Nota-se a qualidade e primor em todos os produtos, assim como, na produção da matéria.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad