Post Top Ad

Leão, a fera que acalma

Neste último sábado, dia 07 de Abril de 2018, fomos tomar um delicioso chá com equipe da Leão Alimentos e Bebidas na fábrica localizada na Fazenda Rio Grande/PR. Vimos que além de ótimos profissionais, são pessoas maravilhosas.
Uma vez por ano, no "Dia do Consumidor", a equipe da Leão reúne convidados especiais (pessoas que por algum motivo entraram em contato com o SAC da empresa) para um café da manhã  maravilhoso repleto de gostosuras e é claro... Muitos tipos de chás :)
Este foi o segundo encontro que realizaram na fabrica e a Revista Nós e outros Olhos teve a honra de registrar cada detalhe deste belo dia... E para quem não esteve presente, essa é uma oportunidade de acompanhar de perto a filosofia de trabalho dessa grande empresa de chás aqui do Brasil.

Todos que estavam presentes são apreciadores de um bom chá, e como essa é uma bebida que aproxima, começamos a conversar sobre as preferências e dicas de cada um. Foi um momento de aproximação entre todos.... Esse é um ponto muito positivo quando tomamos chá com alguém!

Quando chegamos na portaria já sentimos aquele aroma delicioso de ervas no ar. Fomos entrando e vimos alguns galpões com telhado verde e mais tarde conhecemos a responsabilidade da Leão com o Meio Ambiente, que além de ter uma Bio-Arquitetura, também recupera as águas das chuvas e com painéis solares, aquecem a água utilizada em banheiros e vestiários. Essas e outras práticas respeitam todas as normas das licenças de qualidade, ambiental e social que possuem.
Só para terem uma ideia, essa foi a primeira fábrica do país a receber, em 2012, a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), um atestado de que a construção segue rigorosos padrões de sustentabilidade fornecido pelo Green Building Council Brasil.

Sabe quando você chega num ambiente e sente pura positividade?
Foi exatamente isso que sentimos. Isso porque eles realmente gostam do que fazem e atuam como uma verdadeira equipe... E por esses e outros motivos, a visita foi incrível.
Uma empresa com uma produção tão grande, cada pequeno detalhe faz toda diferença no final. Cada pessoa que entra em contato com o SAC é ouvida com grande atenção, pois as informações dos consumidores são valiosas para que a expansão continue. Conhecemos o Time Prioritário que atua olhando cada ponto de forma minuciosa a fim de sempre estar melhorando. Inclusive, ficamos boquiabertos em saber que em 2 meses não houve uma única ligação no SAC... e é claro que isso foi motivo de muita comemoração. 
Essa fábrica foi inaugurada em 2009 e é lá que acontece todo o envase de chá para todo o Brasil. E olha que são mais de 60 tipos de chás diferentes onde anualmente são utilizados 11 milhões de kgs de ervas!!! 1 bilhão de sachês!!! É isso mesmo: 1 bilhão de sachês!!! Como diz o Fabiano Rangel da Leão: "1 bilhão de vezes que estamos juntos com vocês!"
A Leão tem como filosofia de que o funcionário saia melhor do que entrou. Essa forma de conduzir e atuar traz benefícios para a empresa, para os fornecedores, prestadores de serviços, funcionários e estendendo esse bem estar às famílias de cada um. O reflexo dessa ideologia está claro na evolução da empresa e de todos os seus funcionários. No geral, são trabalhadores antigos que cresceram e que ainda crescem junto com a empresa.
Em nossa cultura bebemos pouco chá, perto dos japoneses e indianos não bebemos praticamente nada! rs ... Mas podemos melhorar essa estatística.

Tem alguns chás que adoro, mas neste dia tinham tantos outros que fiz questão de experimentar novos sabores. Até porque o chá tem muito disso, colecionar e vivenciar cada momento, sem pressa.

O beber chá
Você começa a beber chá e rapidamente isso vira um hábito muito saudável.
Muitas das pessoas que conhecemos na fábrica foram substituindo algumas bebidas por chá e essa mudança foi fundamental para a melhoria da saúde. Um dos convidados nos relatou que deixou de tomar refrigerante substituindo-o por chá...  Um hábito mais que saudável, não é verdade!

Bom... quem toma chás, normalmente varia a erva e ingere propriedades diferentes que beneficiam a cada sabor. Como cada chá serve para um momento específico, o mais bacana neste hábito é o colecionismo de diversos sabores. Quando acordamos podemos tomar um mais energizante e conforme vai chegando a noite, vamos consumindo os mais relaxantes.
Fabiano Rangel ainda nos conta sobre a história centenária da Leão, que desde 1901 atua com muita garra e dedicação, fazendo jus ao nome. Agostinho Ermelino de Leão Junior fundou a empresa, industrializando a erva-mate no Paraná, nomeando-a como Leão Junior. Em 2007, passou a integrar o Sistema Coca-Cola Brasil e, em 2012, após a conclusão do processo de incorporação, ganhou o nome oficial de Leão Alimentos e Bebidas.
A Leão busca produzir e distribuir regionalmente seus produtos, assim fortalecendo a economia local.
O cuidado vem desde do agricultor que semeia as ervas, flores e frutas até o produto final na mesa de cada brasileiro. E neste processo tem muuuuuita gente envolvida.

Com a ideologia de sempre estar melhorando cada detalhe, a Leão hoje é motivo de orgulho para todos que de alguma maneira fazem parte da empresa.

E para a emoção continuar, nos mostraram um vídeo muito tocante com a tag:
#EuCuidoDoQueAmo

São funcionários falando de sua experiência profissional e da sua dedicação com sua atividade... expressando a consciência que seu trabalho reflete em algo maior. Isso é notável, já que se trata de alimentos manuseados com amor e dedicação, fazendo com que consumamos o que há de melhor em produto e energia.
Depois do almoço, fomos nos preparando para conhecer a fábrica e o laboratório, com roupas, calçados, EPI's e higienização... Lá fomos nós!

A equipe nos mostrou todo o processo na industrialização do Chá e uma coisa que nos chamou a atenção, foi presenciar que parte do procedimento é feito de forma artesanal, como a verificação dos sachês e fechamento das caixinhas totalmente manuais.

Ao fim do dia para fechar com chave de ouro, todos receberam lindos presentes como essa magnífica caixa de chá!!! Um mimo, fala a verdade!!!

Confira nos slides como foi esse grande dia ;)
Cobertura Leão Fuze 01/04/2018
Hoje temos absoluta certeza da qualidade dos produtos Leão e isso se acentua no cuidado que eles tem com todos os consumidores. Esse encontro provou que se você tiver alguma sugestão, crítica ou algo que queira relatar... Eles realmente irão lhe atender e lhe ajudar no que for possível.
Parabéns à todos os trabalhadores que com seus ares serenos e tranquilos, só nos mostram que literalmente a Leão é a fera que acalma :)

A Revista Nós o outros Olhos tem orgulho de ser sua parceira !!!
 Leão Alimentos e Bebidas
Fazenda Rio Grande/PR


Redação: Fabiana Martins
Crédito Fotos e Conteúdo: Nós e outros Olhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad