Post Top Ad

Mantenha sua dieta com um delicioso Bolo Fit de Cacau com Coco

Sendo uma ótima opção para acompanhar o seu café da manhã e até mesmo como sobremesa no dia a dia, a nossa receita de hoje é um maravilhoso Bolo Fit de Cacau com Coco, sem glúten, de baixa caloria e que além de poder ser consumido tranquilamente por pessoas que desejam manter o peso, é perfeito para ser apreciado quando bater aquela vontade louca de comer um doce.
Desenvolvido pela Bananices & Cia de Paulínia/SP, uma marca especializada em fornecer alimentos saborosos e saudáveis, essa receita que nos foi revelada vem para lhe mostrar que o prazer pode sim, fazer parte das suas refeições mesmo que você esteja seguindo uma dieta.Receita de Bolo Fit de Cacau com Coco
E por falar em dieta... Hoje existe uma infinidade de dietas alimentares, sendo algumas para a saúde, outras para emagrecer, engordar e até mesmo por uma questão ideológica. Em todos os casos, a maior dificuldade é conseguir preparar receitas ricas em sabor dentro dos limites impostos pela dieta. E sendo a alimentação um dos maiores prazeres da vida, muitas pessoas sofrem por antecipação só de pensarem em ter que passar por uma (aquela que sempre começa na próxima segunda-feira, rs).

Muitas vezes, ao iniciar uma dieta, o obstáculo está em focar no ingrediente que não podemos consumir. Mas felizmente, hoje temos à nossa disposição uma enorme variedade de alimentos para transformar esse momento em novas experiências de sabores inusitados.

Por isso, nós aqui da Neoo estaremos publicando cada vez mais receitas criativas e nutritivas, assim você poderá de forma saborosa e prazerosa, incluí-las nas suas dietas especiais.
Mantenha a sua dieta com um delicioso Bolo Fit de Cacau com Coco
Para te inspirar ainda mais, hoje além de você conferir de perto o passo a passo deste delicioso Bolo, também aprenderá uma receita de Café com Leite Cremoso e conhecerá algumas dicas bem legais de Utilitários para você usar diariamente aí na sua casa. Vamos lá?

Bolo Fit de Cacau com Coco
Ingredientes
200 gramas de coco ralado
1/2 xícara açúcar mascavo
40 gramas de cacau em pó 100%
1 colher sopa fermento químico
6 ovos
Bolo Fit de Cacau com Coco
Antes de iniciarmos o modo de preparo, aqui vai a nossa primeira dica para lhe auxiliar nessa e em muitas outras receitas, a Batedeira Planetária Britânia, que além de oferecer 11 velocidades + turbo, se você está fazendo receitas para vender e vencer essa situação de pandemia, vai lhe servir de grande ajuda. Até porque, ela é perfeita para poupar o tempo que você normalmente gastaria fazendo tudo com as mãos.
Batedeira Planetária Britânia
Nesta receita por exemplo, ela se mostrou super prática, fácil de se manusear e por ser leve, tranquilamente você poderá leva-la aonde for necessário. Só para você ter uma ideia, a sua Tigela tem capacidade para 4 litros, ou seja, aqui você poderá fazer receitas em grande quantidade para render ainda mais o processo de produção. E além desse detalhe (que por si só já é um grande diferencial), ela ainda vem com três tipos de Batedores (batedor para claras em neve, massas leves e massas pesadas) para os mais diferentes tipos de receitas.
Batedeira Planetária Britânia
Estando presente em 98% dos lares brasileiros, a Britânia de Curitiba/PR de fato conquistou o coração dos cozinheiros caseiros, amadores e profissionais desse Brasil. Também, com uma trajetória que se inicia no ano de 1956 e com uma gama enorme de eletroportáteis de qualidade, não tinha como ser diferente.

Um fato curioso sobre a Britânia é que ela iniciou suas atividades com a fabricação de fogões, fogareiros e móveis metálicos. Com o tempo, a marca agregou novos produtos que compõem linhas para cozinha, casa, climatização, cuidados pessoais, som & imagem, acessórios e em 2007 passou a ser detentora da marca Philco no Brasil. Então se você trabalha em casa e procura um utilitário com um ótimo custo/benefício para ampliar ainda mais o seu negócio, esta é a nossa dica! 😉 
Batedeira Planetária Britânia
Como a massa deste Bolo que iremos fazer é muito leve (a receita não leva nenhuma farinha), nós usaremos aqui o Batedor para Claras em Neve, pois como vão 6 ovos, queremos que essa massa fique bem aerada e macia.
Receita com Batedeira Planetária
Iniciando então essa simples e eficaz receita, insira na tigela o coco ralado, o açúcar mascavo, o cacau e os ovos. Lembre-se de tirar a pele que envolve a gema do ovo antes de misturar, ok! Senão o seu Bolo poderá ficar fortemente com gosto de ovo no final e isso é algo que não queremos! 😁
Receita de Bolo Fit de Cacau com Coco
Neste momento, pré-aqueça o forno à 180º, unte a fôrma que irá utilizar (aqui nós usamos uma retangular) e na velocidade 2 da batedeira, bata por aproximadamente 5 minutos até a massa ficar bem homogênea.
Batedeira Planetária Britânia
Após bater, acrescente o fermento, coloque a massa na fôrma untada e asse por aproximadamente 25 minutos.
Receita de Bolo Fit de Cacau com Coco
O resultado? Um Bolo delicioso, saudável, de massa bem aerada, levíssimo, com um sabor expressivo e o melhor, com um perfume muito atraente. Com certeza, esta é uma sobremesa que em definitivo deve fazer parte do seu cardápio pessoal.
Bolo Fit de Cacau com Coco
Sabe... É sempre bom termos em mente que todo ato de comer, mesmo se for apenas "beliscar" algo, deve ser prazeroso. Por isso, é muito importante você levar em consideração todos os detalhes que envolvem este momento, como por exemplo, pausar tudo o que estiver fazendo. Verdade! Pare, aproveite a alimentação e mesmo que tenha pouco tempo, essa pausa será fundamental para você receber o alimento em toda a sua integralidade, pois além de consumir o alimento fisicamente, todo o movimento de se sentar, visualizar, sentir o aroma e saborear mais calmamente, fará com que todo esse momento gere mais satisfação.

Para isso, estar com o ambiente arrumado e claro, limpo, será imprescindível para o aspecto visual se manifestar plenamente na hora que estiver se alimentando. De fato, detalhes assim propiciam um grande bem-estar.
Dicas de Mesa Posta
Aqui por exemplo, super indicamos que você aprecie este Bolo ao lado do seu amor, em uma mesa preparada e preferencialmente no final das tardes. Por isso, se você dispor na mesa diversos tons alaranjados com branco e com uma temática floral, serão elementos que destacarão ainda mais a beleza deste momento.
Prato de Cerâmica - Cris Couto
 Combinando com esse delicado prato da ceramista Cris Couto de Vinhedo/SP (veja também outra composição que fizemos com ele nas 12 harmonizações com cervejas), uma Mesa Posta elaborada pela Pontos e Fofurices de Itabuna/BA exatamente como descrito acima, tudo para levar mais amor e beleza para a mesa das pessoas nos momentos das suas refeições. Uma composição que você poderá usar em diversas ocasiões (inclusive, esta Mesa Posta você pode ver também em nosso Especial de Inverno deste ano).
Sousplat de Crochê - Pontos e Fofurices
Confeccionada pela artesã Katiucia Santana dos Santos, que após dominar a arte do ponto cruz, decidiu trabalhar com Sousplats devido a sua admiração pela fofura de uma mesa bem decorada. Aqui temos um conjunto de Sousplat de CrochêGuardanapos de Pano e Porta-Guardanapos em forma de flor de Orquídea. Sem sombra de dúvidas, essas são peças que demostram um grande carinho que a artesã teve ao fazê-las, pois além de serem delicadas, o conjunto transmite conforto e positividade.

"A Pontos e Fofurices se preocupa em levar peças com qualidade e beleza, feitas com todo carinho para deixar ainda mais especial a mesa de seus clientes. E essa, é a nossa maior alegria." Katiucia
Dicas de Mesa Posta com Pontos e Fofurices
Completando o cenário e dando abertura para a bebida que iremos harmonizar, para deixar essa mesa ainda mais encantadora, Xícaras em formato de Pássaros da ceramista Cleide Vieira de Mairinque/SP, que inclusive, o conjunto todo que complementa essas xícaras foram o maior destaque em uma bela Harmonização com Chá, que você tem que conferir. 😉
Xícara e Pires  - Cleide Vieira Cerâmica
Mas antes de iniciar o preparo da bebida, já coloque água para ferver e enquanto isso separe o Café que irá utilizar, corte o Bolo em fatias e os posicione nos pratos.
Faca - Martinazzo
Afim de mostrar que o prazer está nas coisas mais simples da vida, para essa harmonização nós apresentamos o Café Santa Clara de Eusébio/CE, uma marca que faz parte do grupo Três Corações e que há anos é o Café mais consumido no Norte e Nordeste do Brasil.
Café Santa Clara
Sua história que remonta a década de 50, começou na cidade de São Miguel/RN, onde seu fundador João Alves Lima, os vendia ainda cru de porta em porta. Com a aceitação e aprovação de seus clientes, João logo passou a vendê-los torrados e em 1988 abria a sua primeira filial em Mossoró/RN, tornando assim, o maior em seu segmento na região.
Café  - Café Santa Clara
Premiado pela Nielsen como Café nº1 entre os nortistas e nordestinos, o Café Santa Clara, hoje com 61 anos de dedicação aos bons alimentos, se mostra um café de sabor e cor forte, com notas adocicadas e com um aroma que conquista logo de cara os corações dos amantes por Café. E além do Café, a marca ainda disponibiliza cappuccinos, cafés solúveis, expressos, café com leite e filtros de papel, ou seja, tudo para você transformar com sabor e prazer a hora do seu cafezinho. 😋
Nº 1 no Nordeste - Café Santa Clara
Água quente e Café no esquema... Hora então do preparo. Para isso, outra dica de utilitário para você usar neste momento é a revolucionária Pressca de Rio do Sul/SC, que hoje em sua cor vermelha, está acompanhada do seu mais novo lançamento, o Espumador de Leite!
Cafeteira Portátil e Espumador de Leite - Pressca
E se você acompanhou a nossa receita de Cold Brew Negroni, de Milk Shake de Café e até mesmo a famosa Pausa para o Café, com certeza viu o quão é fácil e prático preparar um delicioso café nesta Cafeteira Portátil. Até porque, por não ser necessário o uso de coador ou filtro de papel, tudo fica mais simples ainda.
Cafeteira Portátil - Pressca
Idealizado por Gerson Prates Amaro, que há mais de 20 anos está no ramo cafeeiro, a Pressca veio para se tornar o primeiro método brasileiro no preparo rápido e manual de cafés, trazendo assim, mais praticidade, agilidade e sustentabilidade como conceitos principais.
Cafeteira Portátil
Além da Cafeteira Portátil, que inclusive dá para fazer chás de excelente qualidade, a Pressca ainda tem a Dose Certa (que é um Medidor Manual para você nunca errar na medida das suas receitas) e o Espumador de Leite (seu mais novo lançamento).
Espumador de Leite - Pressca
Sendo extremamente rápido e muito simples de usar, para fazer um leite cremoso com ele, basta você aquecer o leite (até 60º), inserir no Espumador até a medida indicada e mover o êmbolo para cima e para baixo, até o leite virar espuma, dobrando de tamanho.
Espumador de Leite
E uma dica muito bacana para quem é adepto a alimentação Vegana, é que com esse Espumador você poderá fazer um leite cremoso a partir de leites vegetais, como por exemplo, o de castanhas, amêndoas e outros mais. Legal né? Para nós, esse utilitário que também pode ir ao micro-ondas, é perfeito para usar em receitas como o Latte, o Cappucino, o Mocha e claro, o Café com Leite Cremoso e Canela que iremos ensinar abaixo.
Espumador de Leite Manual - Pressca
Café com Leite Cremoso e Canela
Para fazer a nossa versão dessa delícia de bebida, primeiramente encha a xícara até a metade com Café. Para tamanhos de xícaras diferentes, é só usar a proporção.
Café com Leite Cremoso e Canela
Na sequência, complete até a borda da xícara com o Leite Cremoso que acabou de fazer.Receita de Café com Leite Cremoso e Canela
E finalize salpicando Canela em Pó.
Canela em Pó - Kampo de Ervas
Prontinho! Viu como foi fácil? Agora é só beber e apreciar o que os bons alimentos podem nos fornecer!
Café com Leite Cremoso com Canela
Ainda mais numa mesa como essa, tudo acaba ficando mais atrativo e convidativo. Não tem quem resista! 😍
Mantenha a sua dieta com um delicioso Bolo Fit de Cacau com Coco
Como informação nutricional para quem está de dieta, saiba que cada fatia deste Bolo contém aproximadamente 300 calorias, ou seja, como dissemos mais acima este é um Bolo super indicado para quem não resiste um pedaço de doce, rs.
Garfo - Martinazzo
Aprecie então os melhores momentos da sua vida e agradeça sempre pelo alimento que você tem sobre a mesa. Compartilhe-o também sempre que puder e que a prosperidade esteja presente no dia a dia de todos os seus.

Saúde a todos nós e até a próxima receita!
Mantenha a sua dieta com um delicioso Bolo Fit de Cacau com Coco
Conheça mais sobre os produtos apresentados:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens👍
PresscaBananices & Cia
Pontos e FofuricesCafé Santa ClaraBritânia Eletro

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:

No Cenário:
Kampo de Ervas com Canela em Pó
Ceramista Cris Couto com Prato de Sobremesa
Cleide Vieira Cerâmica com Xícaras e Pires
Martinazzo com Garfo em Faca
Cozinha & Coisinhas Denise com Tábua de Madeira
Tear & Tramas com Trilho de Mesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad