Post Top Ad

12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos

Um Inverno diferente,
em casa,
em família!

Por incrível que pareça,
neste ano não iremos visitar as famosas cidades turísticas,
muito menos ir aos grandes festivais.

Estranho né?
Chocante por assim dizer!

Mas em muitas culturas,
independente da situação delicada que hoje estamos vivendo,
é nesta época do ano que o aconchego do lar e a reclusão é mais que habitual,
é natural!

 E isso vale não só para o Ser Humano,
mas para tudo que é vivente.
Pois aqueles que guardam suas energias no Inverno,
são recompensados com a promessa e com os frutos da Primavera!

Isso é a Natureza,
isso é a regra,
isso é uma das chaves para a prosperidade!

Sendo assim, tenha bons momentos dentro da sua casa, entretenha-se com atividades que lhe dê prazer, como por exemplo, curtir sua família, mexer no jardim, tomar uma boa bebida nas tardes ensolaradas e frias de domingo, ficar bem coladinho ao lado do seu amor (no inverno é maravilhoso 😍), assistir bons filmes regado a muita pipoca, desenvolver novas receitas, enfim, opções é o que não faltam.

E dentre todas as opções que podemos fazer, assistir um bom filme ao lado do nosso amor com certeza é uma das melhores. Por isso, para te inspirar nas maratonas cinematográficas deste Inverno em casa, hoje apresentamos 12 graciosas harmonizações com pipocas para vocês se embriagarem de pura satisfação enquanto tiverem assistindo seus filmes favoritos. Fala a verdade... São "N" motivos para vocês tornarem esse momento mais que apaixonante, se não melhor, completamente envolvente!

Começa agora,
As 12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos!
Revista Nós e outros Olhos
Dica 01
Barra de Chocolate com Pipoca
Harmoniza com: Chá
Filme para acompanhar: Simplesmente Inesquecível
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Iniciando a nossa lista de sabores, apresentamos uma delícia que assim como nome do filme indicado, é simplesmente inesquecível. Se trata de uma Barra de Chocolate recheada com Pipoca que é realmente de surpreender. Seu chocolate é bem intenso e as pipocas no seu interior são extremamente macias e sem nenhum caroço. A Pipoca utilizada como recheio é coberta de caramelo, dando um "croc" na medida certa em cada mordida.

Produzida desde 2018 pela Dra. Pipoca Gourmet de Jacutinga/MG, essa Barra de Chocolate com Pipoca foi inicialmente criada para ser um produto sazonal de Páscoa, mas devido ao seu sucesso, passou a fazer parte efetiva do cardápio da marca. Idealizada por Gisella de Carvalho Matile Bueno e Rafael Bairral Bueno, provar este produto é sentir em cada mordida a paixão que ambos depositam ao confeccioná-lo.
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Na hora de harmonizar escolha uma bebida para complementar o sabor da pipoca, como por exemplo, o Chocochá, que é um chá composto de Nibs de Cacau, Cacau em lascas, Mate Verde, Laranja Granulada e Menta. É uma bebida que devido a mistura dos seus ingredientes, traz um doce natural. Seu perfume é fresco e nos passa uma sensação de ativação, como se nos fizesse despertar. Para nós, uma ótima bebida para acompanhar aquele filme que não podemos perder.12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Produzida pela Kampo de Ervas de Ribeirão Preto/SP, um detalhe bem legal sobre este Chá é que o sabor da Menta se sobressai bem sutilmente, mas ao ser misturado com Chocolate, é como se nascessem um para o outro. Eles não são sabores que se contrastam e nem são similares, apenas combinam perfeitamente. Para finalizar, o aroma e o sabor deste Chá se mantém no paladar de forma persistente, dando aquela limpada para a próxima bocada no Chocolate com Pipoca. Uma harmonização que pode ser comparada a um gostoso beijo!
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Dica 02
Pipoca Caramel Nuts
Harmoniza com: Hidromel Tradicional
Filme para acompanhar: Trilogia Senhor dos Anéis
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Nossa segunda dica de pipocas para acompanhar seus filmes favoritos é a Pipoca Caramel Nuts, a mesma que na dica acima foi coberta com chocolate meio amargo. Sendo outra variação de pipocas da Dra. Pipoca Gourmet, essa pipoca é coberta apenas com caramelo, flor de sal e um mix de castanhas. Além de ser super crocante, é viciante e saborosa demais!

"A Dra. Pipoca Gourmet foi criada em primeiro lugar pela minha paixão por pipocas e em segundo plano, com o nascimento da minha filha e a vontade de estar mais próxima dela. Por isso, resolvi empreender no ramo da confeitaria com as pipocas gourmet. Desde a abertura da empresa, sempre procurei estudar, fazer cursos de aperfeiçoamento para melhorar nossos produtos e oferecer o melhor em pipocas gourmet para nossos clientes." Gisella
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Na hora de harmonizar, escolha uma bebida que aqueça o corpo e que possa proporcionar muito prazer nas noites mais frias. Aqui por exemplo, super indicamos o Hidromel Tradicional, que além de trazer expressivamente o sabor do Mel e combinar perfeitamente com o filme indicado, é marcante, macio e harmonizou perfeitamente com esta pipoca de sabor suave de caramelo. 

Fundada em 2015 por Caio Sparenberg, Erika Koster e Luiz Guilherme para expandir o hobby a outras pessoas que queriam provar Hidroméis deliciosos, a Hidroméis Kalèvala de Niteroi/RJ foi capaz de não só despertar um novo sentido para esta bebida, como foram também coautores de novas receitas envolvendo essa tão rica bebida milenar. Só para você ter uma ideia, este Hidromel Tradicional tem 14% de teor alcoólico e conta com notas sutis e delicadas de uvas passas. Uma delícia sem fim!
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Completando esse cenário e dando base aos alimentos, uma Bandeja lindíssima de bambu de reflorestamento revestida internamente com pastilhas de porcelana em tons terrosos. Uma peça que nos remete a natureza, que traz um aspecto mais rústico a harmonização e que é perfeita para ser levada para a cama. Para nós, a peça ideal para o tema do filme e de tudo que foi apresentado.

Produzida desde 2012 artesanalmente por Maria Nilma Gomes da Silva no Ateliê Arte & Bem Estar em Teresina/PI, essa peça em mosaico traz consigo não só tamanha beleza, mas uma grande consciência ambiental e de preservação do meio que vivemos. Por isso, todas as peças criadas no ateliê são provenientes de madeira de reflorestamento e de sobras de materiais de construção.

"Hoje em dia é muito importante a conscientização da preservação do meio ambiente e a utilização sustentável dos materiais, por esse motivo, o ateliê busca fazer uso da sustentabilidade em suas peças." Maria Nilma
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Dica 03
Pipoca com Azeite Aromatizado
Harmoniza com: Coquetel Gin Cítrico
Filme para acompanhar: Mais Estranho que a Ficção
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Saindo um pouco dos doces e entrando na vibe dos sabores salgados, a nossa terceira dica de pipoca é a aclamada Pipoca com Azeite Aromatizado, que aqui, além de ser extra virgem, contém toques de alho, manjericão, louro e pimenta em sua composição. Para nós, esta pipoca é perfeita para ser apreciada com um coquetel cítrico a base de Gin.

Para fazer a Pipoca com Azeite é bem simples. Faça a pipoca normalmente até ela ficar bem branquinha, coloque no bowl ou na tigela que irá servir, finalize com fios de Azeite e de uma leve pitada de sal por cima de tudo. Usando este Azeite, verá que pequenos pedaços dos temperos irão cair junto também. Além de bonito, fica uma delícia!
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Muito além do conceito tradicional do Azeite, este Azeite Aromatizado produzido pela Não é só Pimenta de São Paulo/SP, traz em sua essência um leve toque de ardência que faz até os paladares mais sensíveis, se apaixonarem logo de cara. Para nós, tornou a variação deste estilo de pipoca muito mais interessante e cativante.

“Por que a maioria das pimentas apenas ardem e não possuem um gostinho diferenciado?”
A partir daí veio a ideia de fazer algo saboroso com um pouco de ardência, assim, os tradicionais molhos de pimenta não seriam vistos como um desafio para quem fala que mostarda é super ardida ou é apenas um ingrediente para dar sabor para comidas ruins. Com isso, começou a ser desenhada a NÃO É SÓ PIMENTA. Roney
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Dica 04
Pipoca Tradicional com Sal temperado para Churrasco
Harmoniza com: Suco de Laranja com Café
Filme para acompanhar: Quero Ser John Malkovich
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Pegando a deixa da pitada de Sal usada na receita de Pipoca com Azeite acima, que tal fazer a sua pipoca tradicional e finalizá-la com Sal temperado para Churrasco? Nós fizemos e sabe qual foi o resultado? Ficou absurdamente saboroso! Verdade! Sendo uma versão perfeita para ser apreciada com uma cerveja ou com um suco de laranja com café para ativar o momento de prazer nas segundas-feiras, fica fantástico também. 😉

Sendo um outro produto produzido pela Não é só Pimenta, este Sal temperado com Lemom Pepper trouxe um cítrico bem interessante para a pipoca. Vai por nós, você irá comer do começo ao fim assistindo o filme indicado!

Receita: Faça a pipoca tradicional e finalize com o Sal Temperado. Devido ao Sal ser grosso, indicamos que use um moedor na hora que sua pipoca estiver pronta. Fácil e irresistível! 12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Dica 05
Pipoca com Bacon
Harmoniza com: Cerveja American IPA
Filme para acompanhar: A Origem
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Seguindo a linha do tema churrasco, uma boa receita para você recriar em sua casa para assistir um filme maneiro é a clássica Pipoca com Bacon. Em definitivo, essa pipoca arranca salivas por onde passa e quando é harmonizada com uma Cerveja American IPA... Meu Deus do céu... Não há quem resista!

O truque aqui é usar um bom Bacon em cubos e não os deixar tostados na hora de fritar, mas sim, ao ponto. Então, primeiramente faça a sua pipoca de forma tradicional, após isso frite os cubos de Bacon e quando eles estiverem ao ponto, desligue o fogo e misture a pipoca na panela. A pipoca irá pegar todo o gosto da carne e ficará bem suculenta devido a gordura extraída do Bacon. Massa né? Faça e comprove!
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
E não vá você pensando que Bacon é tudo igual que não é não! No mercado você até poderá encontrar diversas marcas, mas somente os de origem de charcutaria artesanal é que são dignos de extrema qualidade. Sabe porquê? Porque todo o processo de fabricação é feito de forma minuciosa, desde a escolha da carne até o seu tempo exato de preparo.

Por essas e por outras é que nós sempre indicamos as maravilhas produzidas pela Frescato Charcutaria Artesanal de Mairiporã/SP, uma marca que ideologicamente traz em seus produtos a arte, os saberes e os sabores antigos da gastronomia. E assim como a cerveja que iremos indicar abaixo, a Frescato foi um dos grandes destaques do nosso especial de harmonizações com cervejascom uma salsicha artesanal renomada nacional e internacionalmente.

"O Slow Food opõe-se à tendência de padronização do alimento no Mundo, e defende a necessidade de que os consumidores estejam bem informados, se tornando co-produtores. Nós da Frescato estamos comprometidos com a produção e o consumo sustentável, e somos defensores da união entre a ética e o prazer da alimentação." Frescato
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Se tem um estilo de cerveja que combina muitíssimo bem com carnes é a IPA. Claro que muitos outros estilos combinam também, mas o amargor contido nas verdadeiras American´s IPA´s para nós, são os melhores quando o assunto é churrasco e boas companhias. De toda forma, depois de provar essa American IPA da Cerveja Activista de Brasília/DF, você certamente pensará nela quando for comprar uma.

Por ser uma cerveja forte, aromática, cítrica, de cor acobreada, com uma espuma bem cremosa e com um amargor levemente acentuado, harmonizá-la com essa pipoca de bacon certamente foi um registro que ficará sempre guardado na memória.

"A Activista traz no seu DNA o inconformismo, o gosto pela mudança e o espírito revolucionário." Cerveja Activista
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Dica 06
Pipoca de Coco com Chocolate Branco
Harmoniza com: Chocolate Quente Cremoso com Anis Estrelado
Filme para acompanhar: Blade Runner
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Voltando às pipocas doces, a nossa sexta dica se apresenta para os que acham que Coco combina com tudo, rs. Verdade! É só você pensar nas receitas que você conhece e verá que essa fruta combina com muita coisa mesmo. Prova disso é essa Pipoca de Coco com Chocolate Branco, com certeza uma das melhores escolhas para acompanhar a melhor parte do filme.
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Sequinha, macia, sem nenhum caroço, coberta com um delicioso chocolate branco e finalizada com coco ralado, essa pipoca feita pela Pipocas Gourmet Mariah de Guarulhos/SP nos fez entender o porquê que esse estilo de pipoca está tão em evidência nos dias de hoje. É boa demais! Então se você é fã de pipocas, prove essa delícia pelo menos uma vez na vida... Vai ser paixão na certa!

"Começamos nosso sonho em 2017 e de lá para cá só tem aparecido pessoas maravilhosas. Como retribuição, colocamos todo nosso carinho e gratidão na produção dos pacotinhos de felicidade.
Obrigado aos clientes e parceiros 🍫🍿💜Mariah e André

Para harmonizar, uma bebida quente, cremosa e com notas de especiarias acaba sendo ótima pedida para um filminho a tarde. Nossa sugestão, Chocolate Quente Cremoso decorado apenas com um pequeno Anis Estrelado (só para realçar o aroma na bebida ainda quente). Muito bom quando apreciado com essa pipoca.
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Criando um perfeito contraste de cores e enaltecendo toda a beleza desta harmonização, Bowl e Copos de cerâmica na cor metálica escura, quase um preto fosco, mas ainda sim metálico... Se não melhor, futurístico como o filme que aqui é indicado.

Produzidos pela ceramista Risolete Bendlin (formada na Escola nº 1 de Cerâmica - Buenos Aires e profissional desde 2006) no Atelier Recanto do Barro em Curitiba/PR, essas são peças utilitárias muito versáteis e vão muito bem em outras composições. Os copos por exemplo, por terem sua parede mais grossa, lhes permite deixar a bebida quente por mais tempo. Para assistir um filme, isso acaba sendo meio que imprescindível e um grande diferencial.

"Penso que as peças devem ter vida... Primeiramente admirar, tocar e sentir vontade de usar essa peça como parte do seu cotidiano. Como sempre digo, a peça é um utilitário e devemos ter prazer em usa-las." Risolete
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Dica 07
Pipoca de Morango com Prestígio
Harmoniza com: Leite Cremoso com Especiarias
Filme para acompanhar: As Aventuras de Pi
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Outra delícia que a  Pipocas Gourmet Mariah produz e que são indicadas para serem apreciadas assistindo um filme de fantasia, são as Pipocas de Morango e de Prestígio. Juntas como numa espécie de mix, são capazes de provocar ótimas sensações. Recomendamos!

E se acima nós temos uma indicação de bebida quente e cremosa a base de leite e chocolate para harmonizar, aqui temos o seu oposto, ou seja, uma composição de leite gelado, cremoso e com toques expressivos de Sweet Masala (composto de diversas especiarias - Veja receita aqui). E se você me perguntar como foi o resultado final... Só posso dizer que vale repeteco muitas e muitas vezes. 😊

Dica 08
Pipoca de Amarula
Harmoniza com: Amarula Caseira
Filme para acompanhar: Os Deuses devem estar Loucos - 1
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Completando a nossa sequência de bebidas cremosas para harmonizar, neste oitavo cenário apresentamos uma Pipoca de Amarula harmonizada com uma Amarula caseira a base de Cachaça Artesanal. Essa dica é realmente para aqueles que adoram se aventurar na cozinha e descobrir novos sabores na pegada do "Faça você mesmo". Sinceramente, é de dar água na boca!
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Para fazer uma taça de coquetel dessa Amarula caseira, basta inserir em uma coqueteleira 50ml de uma excelente Cachaça, como esta da Áurea Custódio que mais abaixo falaremos detalhadamente sobre ela, 100ml de creme de leite, 3 colheres rasas de sopa de açúcar (ou 25ml de leite condensado), 1 colher de sobremesa de cacau em pó 100%, 1/2 colher de sobremesa de essência de baunilha e 5 pedras de gelo. Bata bem, coe para tirar o excesso de gelo e sirva bem gelado. Fácil, fácil!
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Quando pensamos na bebida Amarula, logo nos remetemos a Savana Africana com seus imensos e sagrados animais. É impossível não pensar! Sendo uma bebida muito gostosa e atrativa, quando transformada em Pipoca acaba ficando não só exótica, mas faz logo de cara bater aquela curiosidade e um desejo ardente de experimentar só para ver como ficou.

Sendo totalmente indicada para apreciar assistindo o filme sugerido, essa delícia produzida pela Janaína da Pipoca Gourmet Mamãe Ina de Capão Bonito/SP, traz em sua essência aquele sabor de pipoca que sempre esteve presente em nossas vidas, resgatando memórias afetivas e tornando esse momento muito gostoso, se não melhor, extremamente relaxante.

 "Minha família e amigos próximos me chamam de Ina, então minhas filhas cresceram ouvindo me chamarem assim. Então entre as vozes me chamando o dia inteiro MAMÃE INA, MÃE INA, eu escolhi colocar como o nome da marca da Pipoca, pois faria todo o sentindo pelo motivo e força que comecei meu próprio negócio, minha família." Janaina
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Dica 09
Pipoca com Cúrcuma
Harmoniza com: Quentão com Abacaxi, Gengibre e Canela
Filme para acompanhar: Árido Movie
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Saindo da savana africana em direção ao nordeste brasileiro, eis aqui uma pipoca temperada, com ações terapêuticas, de sabor terroso, de sutil picância, que fortalece o sistema imunológico e que de fato, se tornou uma das nossas queridinhas no dia a dia... A Pipoca com Cúrcuma!
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Sendo popularmente conhecida como Açafrão da Terra, essa raiz cultivada pelo pessoal da Kampo de Ervas no Sítio da Mata em Ribeirão Preto/SP, tem ainda ações anti-inflamatórias e é um forte antioxidante natural. Bacana né? Pode ter certeza que as crianças e os adultos da sua casa ao verem essa delícia de pipoca amarelinha, irão adorar!

Receita: Em uma panela coloque 3 punhados de Milho para pipoca, 1 colher de sopa de óleo e 1 colher de sobremesa de Cúrcuma. Misture bem, tampe, leve ao fogo médio e deixe as pipocas estourarem.
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Para harmonizar, indicamos que escolha uma bebida que valorize a nossa cultura e que de forma autêntica, deve sempre estar presente em algum momento no Inverno, o clássico Quentão. E esse não é qualquer Quentão não, pois foi elaborado especialmente para essa harmonização e o melhor, foi feito com uma das Cachaças mais premiadas do Brasil, a Cachaça Áurea Custódio de Belo Horizonte/MG.

Só para você ter uma ideia, no imenso mundo das destilarias, a Áurea Custódio está entre as únicas três nacionais que agora em 2019 recebeu a grande medalha de ouro (o que lhe confere um título acima da medalha de ouro) no renomado Concurso Mundial de Bruxelas, ou seja, é uma cachaça extremamente especial e você deve sim, provar sempre que tiver uma oportunidade.
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Outro ingrediente fundamental para esse Quentão é a Canela em Pau. Exatamente! Ao ser fervida, o seu aroma será extraído e na composição final, seu sabor será mais prolongado ao paladar. Aqui por exemplo, nós fortemente indicamos que você use a Canela em Pau da Kampo de Ervas, que além de ter participado recentemente com essa especiaria no coquetel Alexânder de Cachaça, tem uma cor puxada para o marrom avermelhado e é um produto de excelente qualidade. 

Para fazer o nosso Quentão você vai precisar de 1 copo de Cachaça, 2 rodelas de Abacaxi em cubos, 3 lascas de Gengibre, 3 colheres de açúcar e 3 lascas de Canela em Pau.

O preparo é bem simples, basta primeiramente derreter o açúcar em um fervedor (em fogo baixo) até virar ponto de caramelo. Na sequência insira o Gengibre, a Canela, o Abacaxi e mexa bem para extrair todos os sabores. Logo após, conclua inserindo a Cachaça, misture bem e deixe ferver por 5 minutos. Ao servir, decore o copo com 2 talinhos da coroa do Abacaxi e uma lasca da Canela em Pau sobre a superfície. Quer saber... Só pelo aroma que fica no ambiente já vale todo o trabalho. 😉
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Concluindo e embelezando todo esse cenário com cara tipica de cerrado, Bowl e Porta-Copos claros, com pigmentos pretos, com detalhes em flor e que nos transportam diretamente para o filme que está sendo indicado. Resumindo, são peças que não só combinaram perfeitamente com a bebida e com a pipoca, mas esbanjaram muita criatividade da Lili Barros Cerâmica e Arte do Rio de Janeiro/RJ. 

Lili nos conta que para fazer peças assim, ela primeiramente faz a modelagem manualmente, depois queima a 900ºC, esmaltei-a uma a uma e pinta com materiais atóxicos. Após esse processo, as peças são queimadas novamente a 1220ºC para lhes garantir beleza e resistência. Bacana né? Um trabalho que exige tempo, dedicação, paciência e que fica lindo em qualquer receita.

"Produtos com a marca das mãos, a energia do corpo e a beleza da alma." Lili Barros.
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Dica 10
Pipoca com Molho de Pimenta Fidalga com Manga Ubá
Harmoniza com: Caipirinha de Limão
Filme para acompanhar: Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Seguindo ainda pela linha de pipocas com tons amarelos e que são ideais para você harmonizar com coquetéis, apresentamos aqui uma bela composição de Pipoca com Molho de Pimenta, mais precisamente, um molho de Pimenta Fidalga com Manga Ubá Orgânico.

Para fazer basta preparar a pipoca de forma tradicional, colocá-la em um recipiente e salpicar (a gosto) a sua superfície aparente com o molho de pimenta. Além de ficar com um aspecto muito bonito e atraente, harmonizada com uma Caipirinha de Limão fica saborosa demais!
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Produzida a fim de expressar a biodiversidade brasileira através de produtos orgânicos e sustentáveis, esse Molho de Pimenta Fidalga com Manga Ubá da Soul Brasil Cuisine de São Paulo/SP, além de ser muitíssimo saboroso, de suave ardência, com gosto proeminente da Manga e com uma textura que se complementa perfeitamente nos alimentos que é utilizado, nos mostra que é um produto de característica ímpar quando falamos em molhos de pimenta.

E uma informação bem interessante da Soul Brasil Cuisine que é legal citar, é que eles acreditam e buscam ter uma cadeia de produção sustentável, ou seja, eles não só apoiam os pequenos produtores locais, mas priorizam a compra de insumos de comunidades indígenas e quilombolas em áreas de preservação. Daí o selo Origens Brasil, que garante o comércio justo e próspero entre todos.

"Nossos produtos refletem o nosso propósito. Além de difundir a biodiversidade do Brasil, o nosso propósito é engajar, envolver e se aproximar das pessoas para compartilhar a responsabilidade pela nossa natureza e pela nossa saúde. E como fazemos isso: com uma linha orgânica certificada, 100% natural, vegana, sustentável, prezando o comércio justo e claro, com muito sabor!" Letícia e Peter
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Na hora de harmonizar, indicamos que faça a Caipirinha macerando dentro de uma coqueteleira 2 limões cortados em cubos (mas sem o miolo para não amargar) com 1 colher de sopa de açúcar. Acrescente 5 pedras de gelo, 50ml de Cachaça, mexa vigorosamente e sirva em seguida. Para decorar, 1 folha e 1 flor do próprio limão. Simples, gostoso e super abrasileirado!

Aqui novamente usamos a Cachaça Áurea Custódio, que é uma cachaça premium, envelhecida por 5 anos em barril de carvalho, de 40% de teor alcoólico e super, mas super macia ao paladar quando provada pura. Para nós, é uma bebida que merece um grande destaque entre as melhores aguardentes brasileiras.

Fato interessante sobre os rótulos aqui apresentados, é que todas fazem parte da série "Cachaça com Arte", que visa apresentar obras de grandes artistas mineiros a cada ano. Desta maneira, a Cachaça acaba divulgando Brasil afora não só a arte mineira, mas o artista também. Legal né?
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
E para deixar esse cenário muito mais encantador e um tanto tribal (o que por si só já reforça que você veja o filme indicado), Bowl e Porta-Copos da nossa querida amiga e ceramista Lica Cruz de Carapicuíba/SP. São peças feitas em alta temperatura, que podem ir ao forno, com traços e formatos bem expressivos e que carregam em sua essência as mais belas energias que essa artista tem nas mãos e no coração.

Sempre participando de exposições, congressos, residências e simpósios no Brasil e no Mundo, Lica hoje nos representa com uma obra permanente no Museu do Teapot em Yixing - China e também na Galeria de Arte Contemporânea no Bardo National Museum - Tunísia. Inclusive, as peças de chá que foram utilizadas no primeiro cenário (o da Barra de Chocolate com Pipoca), são dela também!

"Meu ateliê é também meu refúgio. Quando entro nele, todos os problemas ficam para fora e eu me abro para um mundo novo, cheio de criatividade e amor pela cerâmica." Lica Cruz
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Dica 11
 Pipoca com Mel e raspas de Limão
Harmoniza com: Chá de Flor de Lótus com Melissa
Filme para acompanhar: O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Dando margem para um Mundo imaginário onde tudo é possível e as comidas são sempre deliciosas, para um filme de fantasia sugerimos que experimente a Pipoca com Mel e raspas de Limão. Hummmm, é cremosa, doce, cítrica, envolvente e com um gostinho de quero mais. De tão fácil de fazer, pode ter certeza que essa versão vai para o seu caderninho de receitas. Veja só!

Em uma panela faça a pipoca tradicional e quando estiver pronta, reserve. Em seguida, em uma panela ferva 1 colher de açúcar (para dar um leve ponto de caramelo), 3 colheres cheias de Mel e 2 colheres rasas de água. Assim que levantar fervura e estiver em ponto de calda, desligue o fogo e acrescente a quantidade de pipoca desejada. Misture bem, sirva em um recipiente e finalize com raspas de Limão. Não há quem resista!
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Vale ressaltar que cada tipo de Mel (florada) poderá mudar até de forma expressiva, o gosto final da pipoca. Nesta receita por exemplo, nós utilizamos o Mel de florada silvestre do Apiário Itaici de Indaiatuba/SP, que é um Mel bem pastoso, aromático, de forte presença no paladar e quando combinado com as raspas de Limão, parece que nos transportamos diretamente para um ambiente refrescante e de Natureza.

Fora os produtos à base de Mel que o Apiário há mais de 30 anos oferece, um detalhe que nos chama a atenção é a assistência que eles prestam para toda uma comunidade, pois se algum dia você for surpreendido por um enxame em sua casa por exemplo, é só entrar em contato que eles retiram o enxame do local da forma correta. Então aqui fica a dica... Não passe veneno ou coloque fogo no enxame, pois sem as Abelhas, não há polinização das flores, ou seja, não há vida!

"As Abelhas não fazem Mal, as Abelhas fazem Mel!" Apiário Itaici
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Na hora de harmonizar, escolha um chá bem sutil e que traga um leve toque cítrico para combinar com o sabor da pipoca. Aqui por exemplo, nós fizemos um Chá de Flor de Lótus com Melissa... Apenas água quente, 1 flor inteira da Lótus e 1 raminho da Melissa... Sem açúcar nem nada, natural. Ficou fantástico!
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
O que também ficou fantástico neste cenário foram as belas curvas deste conjunto Bowl e Copinhos (um com o chá e o outro com um pequeno arranjo de flores) de cerâmica. Fala sério, é como se todos os elementos se encaixassem dando margem para voarmos livremente nas asas da nossa imaginação. E com a cerâmica é assim... Tudo é possível, Tudo pode, depende apenas do seu ponto de vista e de alguns toques de criatividade.

Feitas pela ceramista Gisela Pedroso de São Paulo/SP, essas peças representam muito a sua identidade e um pouco da sua memória afetiva. O Bowl por exemplo, é da linha Crochê, onde a artista retrata na cerâmica as figuras únicas e delicadas das toalhinhas de crochê que sua avó fazia. Nos copos, simplicidade e prazer ao beber.

"Minhas peças tem o propósito de trazer arte para o dia-a-dia das pessoas. São diferentes linhas como a Crochê, Folha, Papel. Todas têm alguma inspiração pessoal, são modeladas e pintadas a mão." Gisela Pedroso
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Dica 12
Pipoca de Dadinho
Harmoniza com: Ca-fé
Filme para acompanhar: Angel-A
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
De forma angelical e perfeita para momentos especiais, eis que apresentamos a nossa última indicação de pipoca para acompanhar seus filmes favoritos, a única, a original, a saborosíssima Pipoca de Dadinho. Sequinha, crocante, viciante e ideal para acompanhar um filme que abre a cabeça. E se você trabalha com pipocas gourmet, na certa pensará seriamente em incluir essa delícia no seu cardápio. Veja como é fácil o preparo.

Em uma panela faça a pipoca tradicional e quando estiver pronta, reserve. Em seguida, em uma panela ferva 4 colheres de Dadinho Cremoso, 1/2 xícara de água e 3 colheres de açúcar. Assim que levantar fervura e estiver em ponto de calda, desligue o fogo e acrescente a quantidade de pipoca desejada. Misture bem até elas começarem a secar e a desgrudar umas das outras. Sirva em um recipiente e se desejar, deixe um potinho de Dadinho ao lado para ir tchutchando de leve cada pipoca. 😁
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
De todas as receitas que já desenvolvemos com os produtos Dadinho, e olha que são muitas (clique aqui e veja mais), esta em formato de pipoca nos chamou muito a atenção devido a sua praticidade e pela rapidez de como é feita. É muito rápido mesmo! Harmonizada graciosamente com um cafezinho então, perfeito.

Sendo muito bem-vinda para um aniversário, um encontro romântico e principalmente para assistir um bom filme, provar esta pipoca fará você viajar pela memória afetiva e resgatar os momentos mais alegres da sua vida. Sabe porquê? Porque tudo que é feito com Dadinho fica bom demais!

"O Dadinho surgiu em 1954, na verdade, como uma homenagem ao IV Centenário de São Paulo e seu nome original, quando foi lançado, era IV Centenário. O seu formato logo gerou o apelido de Dadinho, que foi absorvido pelo fabricante e passou a chamar-se oficialmente então de Dadinho. Sua embalagem foi pioneira na época de seu lançamento, primeiro papel de cor prata metalizado. Por coincidência ou não, um marco nas comemorações dos 400 anos de São Paulo foi a chuva de prata, com triângulos de papel prateado jogados do céu por aviões e brilhando pela iluminação colocada." Dadinho
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Encerrando com grande chave de ouro a nossa lista de indicações e provando de uma vez por todas que a fé (independentemente de qualquer religião) tem a ver com acreditar, se manter firme na caminhada e de fato, quando verdadeira nos transforma e nos torna mais confiantes, peças em porcelana super delicadas e cheias de estilo para o seu Ca-Fé ser o melhor de todos. Ah! Lembre-se de separar também o seu conjunto de mesa para que essa composição seja plena, ok.

Spoiler: Vêm aí uma receita bem legal de Bolo de Baixa Caloria e esse conjunto alaranjado e feito em crochê da Pontos e Fofurices está como um dos grandes destaques da apresentação de mesa 😉.

Tanto o Bowl quanto as Xícaras (da linha Café Asa Fé), foram feitos pela talentosa Fer Attanasio de Indaiatuba/SP, uma artista que tem como única ferramenta de trabalho as linhas finas e criativas da sua Caneta Bico de Pena. Além de serem trabalhos belíssimos e cheios de inspiração, observar as palavras de poder que Fer deposita em sua arte, traz para o coração uma grande sensação de paz, alegria, contentamento e claro, afeto. Realmente, voar nas asas dessa xícara nos fez muitíssimo bem!

"Aprendi que a gratidão é o grande segredo! Transforma o que temos em suficiente - o que não impede de querer mais! Tira os pensamentos negativos deixando espaço para a energia positiva entrar! Transforma as dificuldades em lições!" Fer Attanasio
12 Pipocas para acompanhar seus filmes favoritos
Muito bacana toda essa seleção né? São diversas opções pensadas com muito carinho para você recriar em casa para o seu amor, para sua família e em breve (assim que toda essa situação passar), para todos os amigos na noite do reencontro. 😍

Lembre-se que as receitas são super práticas, os filmes indicados são sensacionais (nos conte nos comentários se já assistiu algum deles) e nunca se esqueça... Sempre harmonize a sua pipoca com uma bebida! Desta maneira você irá criar novas sensações e irá despertar o melhor que todos os alimentos tem.

Então caro(a) leitor(a), neste Inverno fique em casa o máximo que puder e mesmo que tenha que sair, seja para trabalhar ou para qualquer outra situação, faça sua parte ok! Vamos todos nos cuidar para continuar curtindo nossa família, nossa casa, enfim... Nossas vidas!

Revista Nós e outros Olhos
Por um Mundo cada vez melhor de se viver!

Participação especial:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
Lili Barros CerâmicaCerveja ActivistaKampo de Ervas
Pipoca Gourmet Mamãe InaNão é só PimentaPipoca Gourmet Mamãe Ina
Atelier Gisela PedrosoCachaça Áurea CustódioApiário Itaici
DadinhoSoul Brasil CuisineDra. Pipoca Gourmet
Atelier Recanto do BarroHidromel KalèvalaOficina Lica Cruz
Fer AttanasioFrescato Charcutaria ArtesanalAteliê Arte e Bem Estar

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:
Revista Nós e outros Olhos

Cenário:
Dica 01: Oficina Lica Cruz / Mimika Tableware / Diversa Arte
Dica 02: Ateliê Patricia Mira
Dica 03: Pinta e Borda Ateliê / Ateliê Toca do Tatu / Arte no LP
Dica 04: Tauá Cerâmica / Ornato K
Dica 05: Tauá Cerâmica
Dica 06: Charme à Mesa / Eli Poggioli Mosaicos
Dica 07: Cleide Vieira Cerâmica / Bhumi Manjari
Dica 08: Ateliê Cerâmica do São Francisco / Tear e Tramas / Arte no LP
Dica 09: Mesa Chiq
Dica 10: Ateliê Patricia Mira
Dica 11: In Love Criações / Eli Poggioli Mosaicos
Dica 12: Pontos e Fofurices

Um comentário:

Deixe seu comentário

Post Top Ad