Post Top Ad

Especial de Dia dos Pais: 5 dicas para um Home Office perfeito

Em breve uma nova data comemorativa se aproxima e por incrível que pareça, assim como no Dia das Mães, o tão esperado Dia dos Pais também será em casa, claro! E sabe de uma coisa... Para que todos os Pais tenham bons anos de vida ainda pela frente, por hora é assim que deve ser!

São nos momentos mais delicados da vida (como este que todos estamos vivendo), que todo Pai que preza pelo bem-estar e pela saúde dos seus, na certa acaba de alguma forma se adaptando para poder continuar suprindo as necessidades básicas do dia a dia da sua família. Muitos definitivamente até perderam seus empregos atuais, mas sem desistir, muitos também estão criando trabalhos alternativos para continuar nesta batalha até tudo se acalmar e voltar ao normal. E quer saber de outra coisa... Muitos Pais estão encontrando nesse trabalho alternativo a sua vocação, o seu dom natural, tornando deste, a sua mais nova e prazerosa profissão.

E assim como as novas profissões, novos locais de trabalho vêm em conjunto, principalmente o Home Office, ou seja, o trabalho em casa. Além de dar super certo e de ser altamente produtivo e econômico para a empresa e também para o autônomo, trabalhar em casa sem sombra de dúvidas é o grande desejo de muitos, pois só pelo fato de poder conciliar o trabalho com o conforto, com a liberdade do lar e com a família por perto para dar apoio, já vale muito a pena. De fato, quem trabalha com o que gosta e em casa, sabe que todos os momentos no trabalho tem a tendência de serem muito mais prazerosos.
Revista Nós e outros Olhos
Então se você é Pai (ou pretende ser) e está começando essa nova jornada de Home-Office na sua casa, a regra de ouro para ter um dia próspero e produtivo é ter a mesma disciplina que você teria indo trabalhar diariamente em alguma outra empresa, pois independente do local em que o trabalho é executado, o mesmo deve ser feito com perfeição e responsabilidade.

Por isso, para te ajudar nesta empreitada sugerimos inicialmente que você escolha um local na sua casa que seja o mais ideal para trabalhar. Ali você irá colocar uma mesa de trabalho e sobre ela, os itens necessários para a produção diária. E para você que é Filho, Filha ou Companheira e estiver lendo este conteúdo, siga então com a gente que hoje iremos apresentar algumas dicas bem legais para você ajudar o seu velho em todas essas atividades; presenteando ele com uma dessas opções.  Pode ter certeza que ele irá curtir bastante!
Dia dos Pais 2020
1ª Dica para um Home Office perfeito!
Organização & Concentração

Sendo a organização e a concentração algumas das bases para um dia produtivo no trabalho, a escolha do local que irá trabalhar na sua casa deve levar muito em conta estes dois fatores, pois um local organizado, ajudará bastante a manter o foco naquilo que deve fazer. E uma das dicas que nós temos para manter essa vibração por todo o dia, são os produtos à base de aromaterapia, que além de trazerem muitos benefícios para as pessoas, também atuam diretamente no campo sutil do ambiente.
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
Este na imagem por exemplo, que é um frasco criado pela Aroma & Saúde de São Paulo/SP a partir de óleos essenciais 100% naturais (mentha, alecrim, laranja, lavandin), álcool de cereais e água destilada; é um Spray Aromatizador que seu aroma a cada borrifada se dissipa harmoniosamente no ar. Sendo um produto terapêutico, seu uso no dia a dia cria uma atmosfera única no ambiente... quase como que um vidro imaginário que separa os ambientes... fazendo com que você tenha realmente os atributos contidos no frasco. Aqui no caso, Organização & Concentração.
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
2ª Dica para um Home Office perfeito!
Planejamento

Muitos pensam que trabalhar em casa é simples, mas não é! É difícil e exige muita disciplina da pessoa, pois além de ter muito mais distrações do que um escritório convencional, você ainda terá que dar cabo dos cuidados da família, dos afazeres domésticos, da alimentação e até mesmo, do entretenimento fora de hora. Verdade! Por isso, acordar cedo e planejar suas atividades será fundamental para que seu dia seja produtivo.
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
E se você é daqueles que vive com um monte de papeis e de lembretes espalhados pela mesa, porque não juntar isso tudo em um Planner Diário para dar um "clean" no ambiente de trabalho? Sério! Isso também faz parte da organização diária (pois a organização mental também é fundamental para produzir melhor) e fará você ter mais sucesso nas suas atividades.
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
Desenvolvido pela designer gráfica Dandara Panaroni, este Planner Diário criado a partir dos conhecimentos da neurociência aplicada ao desenvolvimento humano, é muito versátil e o melhor, por conter várias técnicas para você organizar o seu dia, se adapta facilmente a grande parte das rotinas, sejam elas estudantis, caseiras e claro, empresariais.

Cada página do Planner funciona como 1 dia. Nela, você colocará os objetivos do dia e poderá pontuar ao final para ver a sua taxa de eficiência em cada tarefa. E usando sequencialmente no dia a dia, você terá ao todo um planejamento para 3 meses. Para nós, este é um dos itens indispensáveis que deve estar na mesa de trabalho do seu Pai.
Revista Nós e outros Olhos
Empreendedora desde os 16 anos, há 5 anos Dandara criou a Molsk Design em São Paulo/SP, uma marca que nasceu da paixão de Dandara pela papelaria e pela vontade de criar uma empresa que pudesse ajudar as pessoas no desenvolvimento pessoal e profissional.

Só para você ter uma ideia, com este Planner, que também pode ser usado de forma atemporal, entenderá que o "tempo" é o nosso bem mais precioso. Ao descrever nele tudo o que você fará durante o dia, automaticamente terá o desejo de concluir todas as atividades para ter mais tempo, sim... mais tempo com sua família e com outras atividades que gostaria de realizar. Então querido... Não perca tempo!
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
“Tudo começa com uma ideia. Acredito no poder da conexão direta entre o pensamento e a escrita. E a materialização no papel tem um poder ainda maior em nossa mente, pois quando colocados para fora em forma de escrita, rabisco ou desenhos eles, ganham mais energia e começam a tomar forma e vida fora da mente! Queremos cultivar e despertar esse momento especial, estando presente no dia-a-dia das pessoas com produtos de qualidade, originais e que sejam verdadeiros parceiros de jornada em cada fase da vida das pessoas.” Dandara Panaroni
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
3ª Dica para um Home Office perfeito!
Cuide dos seus Equipamentos

Independente da atividade que você ou o seu Pai executa, o que sempre estão presentes no dia a dia são as famosas ferramentas de trabalho. Podendo ser a caneta do escritor, o forno do cozinheiro, a moto do entregador, a coqueteleira do barman, o livro do poeta, o computador do designer... enfim, não importa qual a ferramenta que é utilizada, o que importa é o cuidado que você terá com ela para que a mesma possa ser utilizada sempre. Até porque, sem ela muitos não conseguem nem trabalhar.
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
Para quem usa Notebook por exemplo, sabe que além da sua praticidade, este é um equipamento que sempre acaba ficando exposto em cima da mesa. Com o tempo, ele naturalmente vai acumulando a poeira do ambiente e em alguns casos, essa poeira pode até prejudicar o seu sistema de ventilação. Então para que você evite de levá-lo constantemente à um técnico para aquela clássica limpeza, uma dica bem legal é usar um protetor após o seu uso, ou seja, envolve-lo em uma capa de proteção.
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
Auxiliando a ampliar a vida útil do seu equipamento e também servindo como meio de transporte, para este Dia dos Pais nós indicamos um Porta Notebook que é resistente e tem um acabamento muito caprichoso. Sendo uma peça que pode ser feita em qualquer tamanho, ou seja, perfeita para qualquer modelo de equipamento, tem um tecido maleável para você poder acomodar dentro da Mochila ou em cima da mesa do Home Office, mantendo também o local organizado.
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
Confeccionado artesanalmente pela Entre Linhas e Panos de Teresina/PI, uma marca que valoriza a sua cultura local e que de forma criativa expressa a sua arte nos mais variados acessórios (necessaires, carteiras, porta vinhos, panos de prato, troca fraldas, bolsa para maternidade, dentre outras), ter uma peça dessas para ajudar na organização diária é entender que seja na sua casa ou em qualquer outro ambiente de trabalho, sempre que iniciar ou terminar suas atividades, limpe, organize e guarde seus equipamentos. Ok!
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
      "Entre Linhas e Panos ainda é uma plantinha em crescimento, que tem como objetivo expandir-se. Em cada peça encomendada, nosso cliente leva não só uma peça de tecido, mas leva carinho, dedicação e amor, até mesmo na forma como embalamos. O retorno vem em forma de elogios e fidelização desses clientes. Essa é minha maior satisfação." Cristianne Passos Araujo
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
4ª Dica para um Home Office perfeito!
Um Petisco sempre vai bem

Durante a jornada diária de trabalho, um dos maiores cuidados que você deve ter no Home Office é não assaltar a geladeira a todo momento, rs... Verdade! A tentação fica ainda maior quando você sabe que tem aquele doce gostoso te esperando para ser devorado quando desejar, rs. Por isso, para você manter esse controle e não dispersar enquanto trabalha, nós super indicamos que você sempre tenha um petisco na mesa para que de vez em quando, belisque algo para manter suas energias durante as tarefas.
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
Podendo ser fruta, suco, café, bolacha, pedaço de queijo e até mesmo Pipoca, o ideal é sempre beliscar algo a cada três horas. Mas é beliscar viu! Não vai se empanturrar pois você deve dar espaço para as refeições principais e óbvio, para a sobremesa. 😁

Neste Dia dos Pais por exemplo, para tornar o dia de trabalho (seu ou o do seu velho) mais prazeroso, indicamos que se tenha na mesa um petisco prático, que não faça sujeira, que possa ser consumindo em qualquer parte do dia e que foi uma das sensações que apresentamos recentemente nas "12 Pipocas para você acompanhar seus filmes favoritos", a Pipoca Gourmet!
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
Sendo estes os dois mais novos sabores lançados pela Dra. Pipoca Gourmet de Jacutinga/MG, essas Pipocas de Bacon BBQ e Mexicana, ambas envoltas de um caramelo crocante muito saboroso, além de serem extremamente tentadoras, são perfeitas para você harmonizar com os mais diversos tipos de bebidas durante o dia.

Só para você salivar um pouco, saiba que na Pipoca Gourmet de Bacon BBQ vai pedaços de bacon picado, caramelo com flor de sal, barbecue e uma leve picância de pimenta caiena. Já a Pipoca Gourmet Mexicana, vai caramelo com flor de sal, páprica picante e pedaços de Doritos triturados. Sentiu o drama? E além das pipocas não virem com nenhum caroço do milho, a cada mordida você sentirá o que em definitivo é uma Pipoca diferenciada.
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
Resumindo, apreciar esse produto da Dra. Pipoca, cujo nome foi criado devido a formação acadêmica da idealizadora Gisella de Carvalho Matile Bueno (advogava na área civil), é ter a certeza que o dia terá de tudo para ser mais saboroso.

"Procuro oferecer uma nova sensação em comer pipocas com textura e sabores diferenciados, tais como o Romeu e Julieta, a Banana Crocante. Alguns sabores do nosso portfólio podem ir a geladeira e serem consumidas geladas, tais como a trufada, a torta de limão entre outros." Gisella de Carvalho Matile Bueno

Para completar, essas Pipocas vão muito bem acompanhando um Café pela manhã, um Chá pela tarde e ao final do dia, são perfeitas para serem apreciadas com uma saborosa cerveja. Afinal de contas, no Home Office também deve rolar aquele Happy Hour de lei! 😜
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
5ª Dica para um Home Office perfeito!
O Happy Hour deve rolar

Depois de ter acordado cedo, planejado o dia, executado todas as tarefas propostas e vendo que tudo saiu conforme planejou, ao final do expediente você já sabe... Faça o seu mais que merecido Happy Hour para que o próximo dia seja ainda melhor. Então feche todos os arquivos ou documentos ligados ao trabalho, coloque um som ou vídeo maneiro, tire os sapatos (pois mesmo trabalhando dentro de casa você deve estar a caráter!), relaxe em sua cadeira, abra uma boa cerveja, tome um gole e agradeça por mais um dia de trabalho que teve.
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
Concluindo com classe as nossas dicas para você ter um Home Office perfeito, a nossa indicação de Cerveja para você relaxar no Happy Hour Caseiro é a Vienna Lager da Cerveja Activista de Brasília/DF. Para nós, essa cerveja que já havia conquistado os nossos corações nas "12 Harmonizações com Cervejas Artesanais" não só é perfeita para este momento, mas é uma tremenda dica de presente para você surpreender o seu Pai (e até você mesmo, rs) neste Dia dos Pais.
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
Essa é uma cerveja de coloração âmbar avermelhada, com toques tostados no sabor (mas super leve e refrescante), contém um amargor que te aguça a harmonizar com um petisco, a sua espuma é muito bonita e para finalizar, tem o seu teor alcoólico na casa dos 5,6%, ou seja, super na medida.

Harmonizá-la com os toques apimentados dessas Pipocas, foi uma combinação que se completou como um todo e trouxe o gosto de quero mais. Então se você gosta de cervejas mais escuras, leves e sutilmente amargas, essa é a cerveja!
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
"Atualmente, possuímos três rótulos: a American IPA ,Vienna Lager e a Session IPA. As garrafas ou rótulos trazem o nosso mascote, o buldogue Bruce, representando personagens históricos que participaram de alguma forma da revolução cervejeira. O rótulo da Vienna Lager por exemplo, presta uma homenagem ao revolucionário cervejeiro Anton Dreher, que desenvolveu a Lager Âmbar em Viena, Áustria, em 1840. Ele utilizou o recém descoberto método de fermentação a frio para produzir e armazenar cerveja em baixas temperaturas, o que permitiu a sua degustação mesmo durante o rigoroso inverno europeu." Cerveja Activista
Especial de Dia dos Pais: 5 Dicas para um Home Office perfeito
Quer saber? Apesar de não termos passado os inúmeros motivos que você pode ter para optar em fazer Home Office, com certeza essas 5 super dicas de hoje são o ponta pé inicial para você ter um vislumbre do quão é maravilho poder trabalhar perto de quem você ama e claro, no local que lhe dá mais prazer.

Lembre-se que para trabalhar em casa, o mais ideal é que no período da manhã você ative tudo o que precisar fazer, para que no período da tarde, você possa concretizar todas as ações iniciadas. Tendo êxito, após as 18hr (momento em que o período social se manifesta), você sim, poderá se dar ao luxo de curtir como bem entender. Claro, com sabedoria e muita moderação.

Seguindo esses preceitos, pode ter certeza que você terá dias prósperos, produtivos e o melhor, poderá ver seus filhos crescerem enquanto trabalha... E isso caro leitor, isso não tem preço!

Um Feliz Dia dos Pais à todos!
Que todos os dias sejam felizes em vossas vidas!
Até a próxima 🤘

Participação especial:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
 Cerveja Activista Aroma & Saúde Molsk Design
 Dra. Pipoca Gourmet Entre Linhas e Panos

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:
Revista Nós e outros Olhos

Cenário:
Oficina Lica Cruz com Bowl de Cerâmica
HP com Notebook
Styp Artesanatos com Bandeja Pequena
Cleide Vieira Cerâmica com Caneca Bico de Pena
Studio Gaia com Vaso de Cimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad