Post Top Ad

Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante

Todos sabemos que o uso de adornos, acessórios e pinturas em geral, já são utilizados desde os tempos mais primitivos do nosso Planeta. Esses costumes eram e ainda são vistos como identificação de um povo, para proteção, para demonstrar uma fase da vida, uma condição e até mesmo para notificar uma posição de poder.

Totalmente ligados a Cultura de um local ou de alguma Tribo em específico, toda a caracterização, costumes e alimentação, se mostravam não só evidentes no dia a dia, mas também no amor, na guerra, nos ritos de passagem e muito mais.
Revista Neoo
Com o passar do tempo, esses objetos e hábitos que muitas vezes eram apenas utilizados como amuletos de proteção e definição de um povo (devido a característica presente em cada local), começou a ser encarado como sinônimo de "Belo". E se dermos uma volta nesse mundão afora, veremos com os próprios olhos que cada região terá a sua própria definição de Beleza, por isso, a Beleza não está somente ligada às pessoas, mas principalmente ao seu estado de espírito.

Segundo os Gregos, a Beleza é como um "Fruto Maduro", ou seja, está no seu tempo certo, perfeito. Em contra partida, uma Mulher ou um Homem que, se mais novo tenta parecer mais velho ou se mais velho tenta parecer mais novo, para eles isso não era considerado como bonito. Por isso temos que ter em mente que se levarmos isso em consideração, a pessoa que assume a sua idade e faz dela o seu melhor momento, estará sempre belo.
Hoje em dia, estamos vivendo em uma época onde o conceito de "Beleza" está tomando uma nova forma, uma nova visão e se não melhor, um novo sentido. São tempos onde para ser Bonita e Elegante, vai muito além de seguir cegamente o que as capas de revistas expressam.

Felizmente, estamos superando cada vez mais aquela antiga época do consumismo desenfreado, do lado descartável das coisas e da quantidade ao invés da qualidade. As pessoas estão entrando na "vibe" do que é ideal, do que é necessário, adquirindo somente produtos ou serviços que carregam em si essa essência dos novos tempos. É por isso que muitas "marcas" estão se renovando a partir desse novo prisma, tudo para nos fornecer produtos que trazem um novo conceito de Beleza e que está aliado ao respeito à Natureza e ao próprio corpo.

De uma certa forma, isso muda uma geração. Neste exato momento, novos nomes, tendências, cores, estilos, gostos e muito mais, estão nascendo e trazendo consigo essa mesma essência... E isso é um exemplo tá! Mas o que quero dizer é que estamos retomando às nossas origens, voltando a ter também um consumo mais consciente e com as características que fazem sentido para nós, nos passando uma boa energia e nos fazendo sentir bem, ao ponto de proporcionar uma enorme mudança de dentro pra fora, provocando a verdadeira beleza. 
Revista Neoo
Inspiradora como sempre, a Revista Neoo hoje apresenta um conjunto de 12 dicas envolvendo as novas tendências para a Beleza Feminina. Bem variadas e mostrando grande versatilidade para que você se sinta verdadeiramente mais bonita e elegante, nessa lista você também conhecerá algumas marcas que carregam (segundo nós) o "selo" dos novos tempos... O selo que preza pela sua vida, pelo planeta, pelo universo e tudo mais!!!

Envolva-se!

DICA 1
Use no cotidiano produtos de higiene que sejam produzidos com produtos naturais.
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Procurar ter hábitos que proporcionem um cuidado maior com sua saúde e higiene, irá refletir diretamente no aspecto da pele, dos cabelos e até no brilho dos olhos. Esse cuidado se inicia logo ao acordar, se estende por todo o dia e culmina no momento de ir dormir. E um dos rituais mais habituais é o banho, onde limpamos não só o nosso corpo, mas toda a nossa alma das sujeiras e interferências energéticas do dia a dia.

Desenvolvido com Óleos Essenciais e com todos os benefícios que a Aromaterapia pode nos fornecer, para esse momento a melhor escolha é a linha Andiroba e Copaíba Orgânico da Riquezas da Terra de Carrancas/MG, que desde 2013 desenvolve produtos com matéria prima natural, todos certificados pela ECOCERT, com produção sustentável e que valoriza o trabalhador local e a Natureza.
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
 A linha Andiroba e Copaíba Orgânico é composta de Shampoo e Condicionador, que são ótimas opções para tratamentos capilares (principalmente para quem tem cabelos oleosos e com descamação do couro cabeludo); Sabonete Glicerinado e Hidratante Corporal, que deixam a pele macia, possuem propriedades anti-inflamatórias e muito indicados como repelente natural.

Como Minas Gerais em algumas culturas é considerada um dos Chakras da Terra, ter um produto com a essência de uma de suas Árvores Sagradas (a Copaíba), é levar para a vida a pura energia do elemento Terra.

DICA 2
Faça um escalda pés para relaxar e para cicatrizar as rachaduras nos pés.
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Se você frequentemente usa rasteirinhas, sandálias ou chinelos, sabe que eventualmente os pés, principalmente os calcanhares, acabam ficando mais ressecados e as vezes até com algumas rachaduras. Isso se intensifica para os Diabéticos, onde essas rachaduras influenciam muito no caminhar e que chegam até a doer. Por isso, um Escalda Pés no final do dia é muito indicado para promover um certo relaxamento, limpeza e por incrível que pareça, para ajudar na cicatrização das temidas rachaduras e mantendo os pés bonitos.

Nascida em 2017 para promover o bem estar através dos produtos artesanais, a Bem Te Vi Saboaria Artesanal de Itaúna/MG, traz nesse Escalda Pés os benefícios e a experiência de poder cuidar de si utilizando todos os seus sentidos, tratando não só do corpo mas também da mente. 

Raquel da Camara, idealizadora da marca e amante da Natureza, frisa que os aromas de seus produtos atingem os níveis mais profundos do nosso Ser, contemplando muito mais saúde e qualidade de vida para aqueles que os usam.
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Esse Escalda Pés da Bem Te Vi também é um produto que leva em consideração os conhecimentos e propriedades da Aromaterapia em sua formulação. E isso é muito legal de saber, pois são conhecimentos que enriquecem a qualidade do produto e que amplia a sua função. Com óleos essenciais e com um mix de ervas (camomila, cidreira, hortelã, hibiscos, entre outras), também pode ser usado como um esfoliante para os pés após o uso normal, passando a mão com o produto principalmente na sola dos pés.

DICA 3
Inicie o dia limpando o organismo com um Chá desintoxicante.
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Já é de conhecimento de todos que tomar um Chá quente ao acordar faz muito bem ao corpo, pois é uma forma de dar aquela limpada no organismo para iniciar o dia. E como todo alimento que ingerimos em jejum tem suas propriedades intensificadas, é importante escolher muito bem qual será esse primeiro alimento. Isso será fundamental para se ter um corpo bonito, que na grande maioria das vezes, é apenas o reflexo da saúde do nosso organismo.

Uma dica deliciosa para este Inverno e que seu corpo irá adorar, será tomar uma xícara de Chá logo ao acordar! E como já dissemos na série "A tradicional hora do Chá", nada melhor do que um Desinchá para intensificar ainda mais essa limpeza fazendo uma espécie de desintoxicação no corpo.

Nesse sentido da beleza, saiba que não é à toa que o Desinchá de São Paulo/SP, desde 2017 é conhecido como o Chá das Estrelas. O hábito de tomar um Desinchá em jejum todos os dias, vai auxiliar para que seu organismo funcione bem, limpando gorduras, melhorando o intestino e consequentemente, deixando sua barriguinha e sua pele muito mais bonitas. 
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
E outro detalhe legal é que a Caixinha propõe um acompanhamento de 60 dias para você sentir o real resultado. Isso vira um hábito tão gostoso que passa a fazer parte do dia a dia. E se você tem retenção de liquido, esse Blend de chá verde, carqueja, mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia e alecrim, cairá como uma luva ;)

DICA 4
Equilibre seus hormônios com Cápsulas de Inhame
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Ter uma alimentação adequada é fundamental para um corpo saudável e consequentemente bonito. E incluir alguns alimentos em nosso cotidiano faz toda a diferença. Não adianta você comer apenas 1 dia de forma saudável, esse hábito precisa fazer parte da rotina. O Inhame por exemplo, te dará uma super energia para os dias corridos, pois tem uma carga potente de muitos nutrientes, te sacia por muito mais tempo, auxilia no processo de emagrecimento e seu consumo faz com que a pele fique mais hidratada evitando o envelhecimento precoce. Isso além dos benefícios para a saúde, como fortalecer o sistema respiratório, o coração e os olhos.

Devido aos muitos benefícios dessa raiz, uma forma super prática de ter esses privilégios diariamente é ingerir as Cápsulas de Inhame Orgânica Vegetal da Kampo de Ervas de Ribeirão Preto/SP, um produto natural e produzido de forma sustentável.

 O Inhame ameniza consideravelmente os sintomas da TPM e da Menopausa, pois é rico em diosgenina, um hormônio vegetal que regula o estrogênio. E tem mais!!! Contém magnésio que diminui as cólicas menstruais e também aumenta a produção de serotonina, reduzindo a irritabilidade.
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Hoje existem diversos estudos em andamento que relacionam a diosgenina com o processo de ovulação... Não há nada comprovado, mas é bem provável que o Inhame também proporcione fertilidade. Tanto é, que uma receita popular muito conhecida entre as pessoas mais antigas é tomar Chá de Inhame para ajudar a ficar grávida.

DICA 5
Opte em usar um Coletor Menstrual para ter maior contato com sua menstruação.
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Como dissemos na introdução, os novos tempos em que estamos vivendo também estão mudando os hábitos que temos com nosso corpo. A Mulher por exemplo, que diferente do Homem carrega o vácuo (o vazio que pode ser preenchido / Útero) dentro de si, tem um enorme poder quando está na fase da menstruação. Uma força que somente as Mulheres sabem, que entendem, e que se usada de forma correta, permeará a vida e muito mais!

Uma das formas de cultivar esse poder é direcionando de forma correta o sangue da vida que brota de ti, pois assim como na Matrix, você poderá optar em direcionar o seu poder para o lixo, ou poderá optar em direcionar para a Terra, semeando e fertilizando a base que sustenta a nossa existência.

Para você coletar o sangue da menstruação de forma prática e higiênica, a Inciclo de São Paulo/SP é a escolha certa para te auxiliar neste processo. Sendo um material que pode ser usado por 12 horas, será um ótimo companheiro para diversas ocasiões, tornando a vida da Mulher mais elegante, discreta e com muita liberdade.
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Após o uso, direcione o sangue diretamente na terra e alimente o poder feminino que existe em você... Lave com sabão neutro a cada uso e no final do dia, ferva o copinho de silicone por 5 minutos. Existem duas versões para esse tipo de copinho e um deles será perfeito para você (veja mais no Especial de Dia das Mães 2018)

DICA 6
Opte por Makes que realçam a sua beleza e que cuidam da Natureza
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
A maquiagem expressa o nosso estilo e também diz muito sobre nosso "estado de espírito". 
A escolha certa da paleta de cores é fundamental para que seu make fique expressivo e sofisticado. Principalmente no caso das sombras, que é importante que opte por cores que remeta a uma beleza elegante. Por isso, apresentamos 3 cores de sombras em pó, naturais e veganas que poderá utilizar em muitas ocasiões e também fazer variações, podendo usar somente 1 cor (como na modelo) ou até as 3, fazendo um degradê.

A partir do consumo consciente de alimentos saudáveis e orgânicos, em 2017 nascia a Beija Flor Biocosméticos Artesanais de Vitória da Conquista/BA, uma marca que sempre questionou a forma de como os cosméticos convencionais afetam a saúde e o Planeta. 

Sendo o Beija Flor a vibração mais alta e suave da Natureza, separamos 3 cores cintilantes e maravilhosas para o Inverno... Tudo para deixar o seu olhar ainda mais fascinante: Amarelo Ouro para acompanhar looks e ocasiões mais descontraídas e despojadas; Acobreado para todos os dias, podendo usar uma camada sutil no dia a dia ou até mesmo carregar um pouco quando o make for noturno, dando ao olhar um aspecto sedutor; e finalizando o Terracota, para acompanhar aquele make poderoso, como este da modelo (veja outro make nas dicas 8 e 10).
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Uma informação super importante é que estas sombras artesanais e naturais da Beija Flor Biocosméticos Artesanais tem uma ótima durabilidade. Você faz o make pela manhã e ao final do dia seu olhar ainda está perfeito!

DICA 7
Por mais singelo que seja o make, Rímel e Batom são essenciais.
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Seguindo na ideia da expressão corporal através das maquiagens, tenha em mente que a pele é um órgão que merece muito mais cuidados do que você imagina. Por isso, usar produtos com o "Selo" dos novos Tempos, é um cuidado mais que dobrado. No caso das maquiagens, O Rímel e o Batom além de embelezar, também devem beneficiar os cílios e a pele. E isso somente encontramos nos produtos naturais e orgânicos.

De Joinville/SC para o Mundo, a Organela produz ótimos exemplares de produtos veganos que cumprem o que prometem e que beneficiam a pele como um todo. No caso deste Rímel, colore e penteia os cílios na medida certa, ou seja, sem excessos. Um Rímel que deixa os cílios bem separados e que proporciona um aspecto natural.
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
E para completar... Para um make sofisticado, nada melhor que um Batom Matte com uma cor marrom avermelhado, como este Batom nº 5 que não escorre e mantém a qualidade do risco na boca, uma característica fundamental para manter a sofisticação do make. Sem contar que essa cor combina com muitos tipos de make e looks, podemos até dizer que é uma cor coringa para ter na bolsa (veja o 1º make nas 3 primeiras imagens e o 2º make nas dicas 8 e 10).

DICA 8
Use acessórios fruto da preservação do meio ambiente
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Muitas marcas e artistas hoje em dia estão usando materiais, que até então iam ser descartados na Natureza, como matéria prima de sua arte, sejam eles madeiras de demolição, vidros, plásticos e muito mais. Totalmente transformados, esses materiais estão trazendo uma nova essência de Beleza em sua estrutura. 

Inspirados na transparência da água e nas formas da natureza, esse par de Brincos desenvolvidos pelo Atelier Leila Brasil do Rio de Janeiro/RJ, representa muito bem esse processo e trará um novo olhar para esse acessório. Utilizando a técnica Fusing desde 2012, Leila funde vidros reaproveitados de sobras de vidraçarias e cria peças únicas, exclusivas e com um conceito de trabalho artesanal que só irão encantar ainda mais o seu dia.
Além do Atelier, Leila Brasil faz parte do GEMA, um grupo que veio para fortalecer a arte no Rio de Janeiro no segundo andar da Fábrica Bhering, zona portuária do Rio. Dividindo espaços, Chris Góes, Lucia Perrone, Dulce Maria, Fátima Oliveira e Leila Brasil, expõem e comercializam seus produtos/arte sempre de forma autêntica e original.

DICA 9
Use acessórios terapêuticos e que embelezam ao mesmo tempo
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Hoje em dia temos diversas opções de produtos que cuidam e embelezam. E um dos maiores exemplos disso são os Colares Difusores, que atuam como adorno e Aromaterapia ao mesmo tempo. Normalmente seu design tem foco em um Símbolo e vem com um recipiente acoplado para que ali, seja depositado algumas gotas de óleo essencial.

Para usar um colar como esse é importante que sinta afinidade com o Símbolo que ficará em seu peito e que o óleo essencial tenha propriedades que combinam com seu momento ou necessidade.

Este conjunto de Pingente de Flor de Lótus com o óleo essencial de Laranja Doce da Toque do Bem de São Paulo/SP, é uma combinação serena mas com um design bem arrojado dentro dos seus traços simples. E dentro do colar, possui uma espuminha para você pingar algumas gotas do óleo, sendo 3 gotas no máximo. Pode até parecer pouco, mas acredite, é o suficiente.

O Símbolo da Flor de Lótus nos remete a regeneração, a revitalização e a sabedoria. Uma ótima peça para ser usada quando desejar sentir boas energias e para ficar super elegante, pois é um acessório que em sua delicadeza tem uma enorme força. E alinhado ao Óleo Essencial de Laranja Doce, que além de ter um aroma frutal cítrico que proporciona criatividade, lhe trará mais calma, tranquilidade e alegria.
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Criada pela Terapeuta Holística Paula Oliveira para provocar o conhecimento e disseminar informações, a Toque do Bem tem como base trabalhar o indivíduo como um todo, tanto através dos produtos que oferece, quanto nos atendimentos terapêuticos relacionados a evolução do Ser em sua Loja em Pinheiros (Rua Paes Leme, 215/sala 108).

DICA 10
Esteja preparada para o friozinho das tardes de Inverno
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
O Outono e o Inverno são estações onde normalmente as pessoas associam como sendo as mais elegantes do ano. E não é atoa, pois é o momento onde peças especiais são usadas cada vez mais no dia a dia, deixando o Homem e a Mulher com uma estética mais bela, assim como esse Echarpe por exemplo.

E já que as noites de Inverno começam mais cedo e que a temperatura também pode cair repentinamente, fala a verdade, não é nada elegante ficar passando frio por aí(rs)... Saiba que muitas vezes uma Echarpe resolve tudo, dando ainda um "tchan" no look e aquecendo o pescoço e a parte peitoral.

Sendo o Amarelo a cor que representa a "Esperança da Primavera", essa Echarpe tecida artesanalmente pela TeceLu de Getúlio Vargas/RS, além de ser lindíssima, harmoniza super bem com diversos tipo de roupas, como um jeans, uma camisa branca, com um vestido estampado entre outros mais. É só colocar essa Echarpe para transformar radicalmente o seu visual para muito melhor. 
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
 E assim como a definição de beleza dos Gregos, essa peça feita em tear manual, com fios bem leves (como o algodão e a sedinha chinesa escadinha), também nos remete aos frutos maduros, nos transmitindo um certo otimismo e muita alegria. O seu trançado e cores pode tranquilamente ser o destaque do seu look. 

DICA 11
Use acessórios que valorizam a cultura local de uma região
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Quando adquirimos um acessório feito por um(a) artista, vestimos uma peça cheia de conceitos que muitas vezes expressam uma cultura local. Esse detalhe por si só, já é um resgate a uma essência que deve ser valorizada e perpetuada por gerações. 

E seguindo nas dicas de acessórios para deixar a Mulher mais bonita e elegante, apresentamos esse conjunto exclusivo de Colar e Brinco da Mussambê de Maceió/AL. Uma dupla que carrega em suas curvas a força e a descontração do Nordeste brasileiro, uma região aclamada como um dos lugares mais belos do mundo para se morar e visitar.

Da Linha Cabocla, marca o look de uma forma refinada e mostra a força da guerreira Mulher. De tecido e toques de madeira, são peças flexíveis tanto para usar no trabalho, ir ao cinema ou até mesmo sair para jantar.
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Criar com juízo, inventar com as mãos e sonhar com o coração, são umas das bases de Susie Cysneiros (idealizadora da marca), mulher pernambucana, assídua pelas artes e pelos movimentos culturais que realiza e participa. E assim como seu honroso Pai já dizia, essa "fulô de Mussambê" quebrou as fronteiras dos estados e desde 2016 está levando aos 4 cantos desse Brasil umas das grandes qualidades que o Nordeste pode nos oferecer: a Arte!

DICA 12
Bolsa, o aliado indispensável da Mulher Elegante
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
A bolsa literalmente é um acessório que faz parte do cotidiano de muitas Mulheres mundo afora. De tamanho médio, se torna ideal para o dia a dia e também para passeios relativamente rápidos. Com alça longa, fica bem charmosa quando usada de forma transversal, dando também mais mobilidade.

E já que estamos caminhando pelas bandas do Nordeste e sua arte 100% nacional, concluímos com chave de ouro a nossa lista de dicas femininas, indicando a Bolsa de Palha redonda com detalhes em Couro da Nordeste Artesanatos de Fortaleza/CE. Uma marca que também preza pelo sustentável, que está antenada na realidade de proteger a cultura de um povo e que através do coletivo, nos traz belíssimos artesanatos feitos por artesãos locais.
Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante
Para você ter uma ideia, esse modelo de bolsa que foi feito manualmente com couro trabalhado e trançado calmamente com fios em palhas, pode ser usado em todas as estações do ano. Um trabalho rico em detalhes e que combina muito bem com um look mais despojado como um jeans, sendo também um ótimo acessório para o estilo Gypsy.

Cabe o essencial para você Mulher, estar preparada para qualquer eventualidade :)

Em resumo, depois de todas essas dicas para a Mulher se sentir mais bonita, vemos que esse conceito vai além de apenas melhorar o estado físico. Se sentir bonita e elegante na Mente, no Coração, na Alma e no Físico, melhora e eleva o astral. Ter esse cuidado do Ying e Yang do corpo,  proporciona mais alegria, mais disposição e faz muito bem para nossa saúde em um aspecto bem amplo. 

 E como deu para perceber, as Marcas que te ajudam nesse processo e que aqui apresentamos, tem em sua essência esse mesmo sentimento... Elas carregam o Selo dos Novos Tempos e farão de tudo para você se sentir bem, nisso você pode confiar ;)

Participação especial:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
Revista NeooRevista NeooRevista Neoo
Revista NeooRevista NeooRevista Neoo
Revista NeooRevista NeooRevista Neoo
Revista NeooRevista NeooRevista Neoo

 Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

Cenário:
Óleo BioEssência Laranja Doce
Cerâmica Oficina Lica Cruz

Modelo:
Izabeli Ribeiro

Citações:

ECOCERT
Fábrica Bhering
GEMA

"É como se a órbita de um outro Planeta estivesse interferindo na nossa, fazendo-nos despertar para um novo olhar, para uma nova geração... Tal geração que também está criando novas experiências, descobertas, amizades, trocas de informações e assim como a Beleza, que hoje deixa de ser vista somente como algo estético, começa novamente a ser vista novamente como a
essência do que vêm de dentro para fora e vice versa, ou seja...

É a retomada da harmonia entre o Ser e a Natureza da vida!"

6 comentários:

  1. Muito legal a reportagem. Parabéns. Boas e ótimas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que gostou! :)

      Agradecemos por suas palavras... Esperamos ter te inspirado!

      Excluir
  2. MARAVILHA! REVISTA COM ARES DE NOVOS TEMPOS, NOVOS HORIZONTES, TUDO DE BOM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser, né!
      E com esta publicação estamos mostrando que isso é muito possível: aliar qualidade em nosso bem estar, beleza e cuidados com a Natureza :)

      Excluir
  3. Excelentes escolhas! Amei ver Mussambê por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Que bom que gostou!
      Mussambê é muito expressiva! Tinha que fazer parte desta publicação!

      Excluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad