Post Top Ad

Crianças podem tomar Café?

Quando um Café especial é feito em casa, todos sabem que um perfume maravilhoso e delicioso abraça o ambiente. E depois de pronto, quem bebe sempre sorri segurando sua xícara preferida. Às vezes, todos se reúnem em torno da bebida fresca e claro, até mesmo as crianças que não são tão habituadas ao Café, também querem fazer parte de uma ocasião rotineira tão gostosa como esta.

Então para você que tem criança em casa e vê que ela quer experimentar um gole desta rica bebida, saiba que tudo tem o seu momento certo, por isso, temos algumas dicas para te passar, afinal de contas, a cafeína atua diretamente no sistema nervoso central, então os benefícios que a bebida traz para um adulto (como o seu lado estimulante) pode causar prejuízos em um bebê (que ainda tem seu sistema neural imaturo).

Dica 1
Somente após os 2 anos de idade é que podemos introduzir (de forma singela) o consumo do Café na alimentação. Nesta fase, não se pode ultrapassar o consumo de 1/2 xícara. E mesmo assim, o mais apropriado é iniciar misturando com leite, que aliás, é uma delícia!

Dica 2
A partir os 6 anos de idade a criança já pode tomar seu cafezinho com mais liberdade, mas sem exagerar no consumo, sendo o ideal tomar no máximo 1 xícara por dia.

Dica 3
Outra coisa importante é que os melhores períodos para as crianças tomarem Café é de manhã ou à tarde, assim vão se adaptando a bebida de uma forma mais harmoniosa e saudável.
Com qual idade as crianças podem tomar café?
E aí, gostou dessas dicas? Então conte pra gente aí nos comentários o que achou, se já deu café para os seus filhos e qual foi a reação deles em relação ao sabor. Estamos super curiosos para saber! 😁

Até a próxima xícara de Café! :)

 Revista Nós e outros Olhos

Artigo e Fotografia: Revista Nós e outros Olhos
"A Revista Nós e outros Olhos apoia o bom comportamento, o bem-estar e a boa saúde.
Propague informações como esta... Isso só faz o bem!"

Um comentário:

  1. Café especial é um café muito bem cuidado, as crianças amam !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad