Post Top Ad

Foguete de Frutas com Mel: Uma divertida receita para o Dia das Crianças

Nossos pensamentos vão longe quando recordamos dos bons momentos que vivemos na infância, principalmente quando lembramos daqueles que nos cuidaram com afeto. E mesmo que esse cuidado tenha sido em ocasiões simples do dia a dia, muitas vezes nos marcaram, ficando assim, gravado em nossas memórias como as mais belas lembranças da vida. E assim como aconteceu conosco, temos que fixar os laços com as nossas crianças de uma forma muito positiva. E não estamos falando de situações mirabolantes, mas sim, de ter um dia a dia gentil, amável e divertido.

E por falar no dia a dia da vida dos pais com os filhos, quem tem crianças em casa, sabe que a rotina é puxada para proporcionar cuidados básicos e essenciais, como uma boa alimentação, higiene, um ambiente limpo, entre outros trabalhos que ocupam nosso tempo quase que integralmente. Mas é fundamental que os dias tenham uma leveza e que possamos dar atenção adequada aos nossos pequenos, pois o tempo voa e esses dias vão passar, eles vão crescer e dessa época ficarão apenas as lembranças. E é exatamente por conta disso que estamos propondo que vocês tenham um cotidiano amoroso, repleto de alegria e que tenha principalmente, a energia especial do Dia das Crianças!

Para que isso aconteça, basta você mudar o seu comportamento no momento em que for realizar qualquer atividade da rotina familiar. Aqui não é passar as atividades para elas fazerem como uma obrigação, mas sim, de incluí-las graciosamente em tudo o que você for fazer, perguntando primeiramente, claro, se ela quer fazer aquilo contigo. E acredite, tem muitas crianças que tomam a frente nesse sentido e perguntam para seus pais se elas podem ajudar também. Mas o que acontece muitas vezes é que nem os pais perguntam isso para os filhos e nem sempre dão abertura para eles se envolverem quando estão com vontade. Sendo assim, pode ter certeza, conversando com eles e dando vazão a para a vontade deles se manifestarem, esses momentos rotineiros passarão a ser mágicos e repletos de afetividade.

Então para que você inicie esta inesquecível jornada com o pé direito, que tal neste Dia das Crianças você convidar os seus pequenos para cozinhar ou preparar algo em conjunto na cozinha? Nossa dica? Foguete de Frutas com Mel! Legal né? Essa é realmente uma boa maneira para vocês iniciarem este contato de uma forma criativa e muito divertida, pois todos poderão colocar a mão na massa e claro, com a mais pura positividade, transferir para o alimento um pouco das suas energias. O resultado? Uma grande celebração e com muitas delícias para comer!

Sendo bem simples de se fazer (pois vocês só irão montar os ingredientes no prato) e sendo o maior sucesso entre as crianças, aqui basta apenas separar as frutas, o marshmallow e o mel. Não tem quem resista, além de bonito que fica a montagem no prato (aqui vocês poderão soltar a imaginação e criar a figura que quiserem), tudo fica delicioso demais! Veja só!
Receita de frutas com mel em formato de foguete
Para fazer este lindo Foguetão vocês irão precisar de:

Ingredientes:
Mel Puro
200gr de Morangos
1 Maçã Verde
4 Marshmallows
3 Limões

Preparo:
Antes de chamar as crianças para ajudar na montagem, já deixe as frutas cortadas e separadas. Então primeiramente, corte alguns morangos em 4 e os reserve por enquanto. Após isso, em uma pequena tigela esprema os limões e conforme for cortando a maçã verde, mergulhe as fatias no suco, pois isso irá evitar que a maçã fique escura. Sendo assim, corte a maçã verde ao meio (metade deve ser cortada em lâminas e a outra metade deve ser cortada em 4 partes), separe também alguns marshmallows e muitos sachês de Mel.
Linha Kids DC League of Super Pets - Apis Flora
Agora com tudo no jeito, é só chamar a criançada para fazer a montagem. Lembrando que aqui vocês deverão expressar a sua criatividade, então crie tudo de acordo com a inspiração de todos no momento. Ah! Providencie uma quantidade maior do que será utilizado para fazer o Foguete, afinal de contas, todo cozinheiro deve experimentar o que está sendo feito! rs 😁

Veja abaixo no vídeo o quão é fácil de fazer essa delícia. Divirta-se!


E além de acontecer uma grande aproximação entre pais e filhos através dessa atividade na cozinha, aqui tem o incentivo do consumo das frutas e também do Mel, que aliás, é um super alimento e faz a total diferença na saúde das crianças.

Para quem não sabe, o Mel além de ser muito saboroso, é um alimento maravilhoso para fortalecer a saúde, em especial as das crianças que frequentam a escola e que ficam expostas a diversas bactérias, vírus e mudanças bruscas de climas (veja 8 receitas com mel que você deve conhecer). Portanto, para evitar que os seus pequenos fiquem constantemente com gripe, tosse, coriza e catarro no peito, para dar aquele up no humor e no bem estar, basta você incluir na rotina de 2 à 4 sachês de Mel Puro, que além de ser muito gostoso, só irá fazer o bem para a saúde.
Como sugestão de Mel para o consumo no dia a dia, aqui indicamos fortemente que conheça toda a linha de Mel da Apis Flora de Ribeirão Preto/SP, que por ser uma empresa inovadora e que fornece produtos de altíssima qualidade, lançou recentemente a Linha Kids DC League of Super Pets, uma linha que inspira as crianças a se alimentarem bem junto com seus heróis favoritos. Ah! E mais legal é que nesta linha o Mel vem em sachê, ou seja, se torna um alimento super prático para os seus filhos levarem para a escola, para o ginásio de esportes ou em qualquer lugar que desejarem.
Como deu para perceber, essa proposta de iniciar as atividades do dia a dia com as crianças são mais simples e práticas do que parece. E olha, uma coisa iremos te dizer, de tão benéficas que são, tranquilamente irão proporcionar uma ótima positividade para a vida de todos. Então assim como nesta atividade da cozinha, ou seja, de prepararem algo juntos, ativem também este momento na hora do banho, nas tarefas da escola, nos cuidados com o jardim e claro, nas mais belas histórias na hora de dormir. 
Receitas de frutas para se fazer com as crianças
Para finalizar, desejamos do fundo do coração que todas as Crianças tenham a devida atenção neste e em todos os dias das suas vidas! Elas merecem isso e muito mais! Então faça a sua parte como pai, como mãe, como madrinha, como tio, como avô, como amigo, enfim, esteja sempre presente na vida daqueles que fazem parte da sua vida!

Um Feliz Dia das Crianças a todos!

Conheça mais sobre a Apis Flora:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar na imagem.

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo, Fotografia e Vídeo:

Participação especial no cenário: 👇
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nos nomes.

Martinazzo com Tábua de Madeira
Oficina Lica Cruz com Potinho de Cerâmica
Flávia Pircher com Pratos de Cerâmica
Herrero´s Panos e Retalhos com Trilho de Mesa
Marilon com Anel Upcycling (vídeo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad