Post Top Ad

12 Delícias em Potes para se ter em casa o ano inteiro

O final do ano está chegando e muitos já estão se perguntando: O que servir nas festividades?
Pois além da ceia, dos drinks (que inclusive por esses dias você conhecerá umas receitas bem legais por aqui), dos presentes e tudo mais, saiba que as Delícias em Potes estão muito em alta!

Sim pessoal, além de serem muito práticas e perfeitas para serem usadas em qualquer ocasião, elas podem ser a surpresa que fará você "representar" e deixar todo mundo de queixo caído 😉

Por isso, hoje apresentamos uma lista com 12 Delícias (em potes, claro!) dos mais diversos lugares do Brasil. Todas estão disponíveis pela internet e são ideais para serem não só apreciadas nas festividades, mas também durante todo o ano!
Sendo clássicas, exóticas e riquíssimas em sabor, nessa lista você irá conhecer os detalhes de cada produto, seu produtor e mais, como harmonizar! Fala a verdade, é delícia que não acaba mais!

Sem mais nem menos, inspire-se...
Aqui só tem coisa boa!
Vamos lá 🤤

Barbecue de Cerveja Defumada
A Senhora das Especiarias
12 Delícias em Potes
Barbecue, o clássico dos churrascos ganha aqui a sua versão agridoce com Cerveja Artesanal Defumada. Éééé queridos, tudo para que os amantes da boa bebida possam saltar de alegria ao apreciar aquela carne bem grelhadinha com uma IPA na mão. Para nós, que combinação fantástica!
12 Delícias em Potes
Quem faz esse delicioso Barbecue de Cerveja Artesanal é a super Alquimista Fernanda Kurebayashi da A Senhora das Especiarias de Gonçalves/MG, que com suas mãos, desde 2001 elabora diversas maravilhas em potes para todos os gostos. Só para ter uma ideia, esse mesmo Barbecue harmonizamos com um Lanche Vegano (veja a versatilidade) e ficou maravilhoso.

E para os fãs de café, aqui vai uma dica, conheça e prove o Milk-Shake de Café que fizemos com a Calda de Chocolate a base de Maçã da Fernanda... Meu Deus, quê que isso 😉

Dica de harmonização: Chips de Banana Natural
12 Delícias em Potes

Geleia de Banana com Chocolate
Confraria das Geleias
12 Delícias em Potes
Essa é definitivamente uma geleia que todos gostam, pois a mistura de chocolate com banana é perfeita. Tendo uma textura bem cremosa, nela você sente os pequenos pedaços da banana em harmonia com o chocolate (dá pra sentir realmente essa fusão dos dois ingredientes). Absurdamente, uma bela composição, que pode e deve ser consumida com frutas (com morango fica esplêndido), sorvetes, como cobertura/recheios de bolos e até mesmo para fazer aquele Milk Shake criativo.
12 Delícias em Potes
Feita pela nutricionista Luciana Costa da  Confraria das Geleias de São Paulo/SP (com auxílio do marido Rodrigo Colares, do compadre Edson Macedo e sob os bons olhos da mãe Zilda Pessoa, da qual Luciana herdou todos as habilidades na cozinha), essa Geleia de Banana com Chocolate nasceu exclusivamente para promover as boas lembranças relacionadas a alimentação. Pois como deu pra perceber, aqui em cada pote você sentirá o gosto artesanal que só os produtos familiares têm.

E de tão sucesso que é essa geleia, com o passar do tempo ela deixou de ser uma edição especial e tornou-se um dos carros chefes da marca... Vai por nós, essa geleia tem tudo para ser uma das queridinhas da sua família na hora do chá.

Dica de harmonização: Pão Conceição
12 Delícias em Potes

Pasta de Amendoim com Nibs de Cacau
do Matto
12 Delícias em Potes
A queridinha dos atletas, dos nutricionistas e dos apaixonados pela boa gastronomia, a Pasta de Amendoim com Nibs de Cacau sem açúcar é perfeita para você se lambuzar e se deliciar sem dó! E de tão versátil, você ainda poderá apreciá-la sozinha, com frutas, com queijo, como recheio de algum doce e mais, combina com diversos pratos doces e salgados, assim como o Fettuccine de Cacau ao molho de Amendoim que fizemos... Gente, coisa de loco!
12 Delícias em Potes
Diretamente de Tremembé/SP sob as mãos de Raphael e Amilton, a do Matto vem ganhando corações Brasil a fora. Acredite, pode ser que você já tenha essa maravilha perto da sua casa e talvez nem saiba. E hoje, além dos produtos de linha, eles também contam com uma super novidade infantil que para nós, é também perfeita para ser usada em outras composições. Experimente!

Dica de harmonização: Queijo Azul de Cabra e Salsinha
12 Delícias em Potes

Doce de Leite
Famiglia Baldo
12 Delícias em Potes
Clássico dos clássicos, o Doce de Leite é sem sombra de dúvidas um dos doces mais apreciados aqui no Brasil. Esse por exemplo, é um Doce de Leite muito bom e sai fora do comum em todos os sentidos (em aroma, textura, sabor, visual...). É um tipo de doce que você se apaixona logo de cara, pois ele te faz comer um pote inteiro se deixar, rs.. Sério!
12 Delícias em Potes
Produzido artesanalmente desde 1988 pela Famiglia Baldo de Rio do Sul/SC, esse é um dos Doces de Leite mais gostosos que já provamos na vida, sabe porquê, por que ele carrega em sua essência o poder que une toda a família, o amor!

Hoje a Famiglia Baldo está em sua 4ª geração e é outra empresa familiar que preza pela qualidade e não pela quantidade. Pois segundo seu fundador Valentin Baldo, toda a produção é feita por eles, ou seja, por ele, pela esposa Iolanda, pelo filho Samuel e pela nora Charlana. E além do Doce de Leite, eles ainda produzem queijos, manteigas e muito mais!

Dica de harmonização: Queijo Colonial
12 Delícias em Potes

Geleia de Café
Geleias do Bem
12 Delícias em Potes
Café Lovers, essa Geleia de Café é a dica master para o seu café da manhã, para a pausa do café no trabalho e claro, para aquele lanchinho a noite que não deve faltar após o jantar ;) Com uma textura leve, ela é super indicada para ser usada em combinações com pães, biscoitos, como coberturas/recheios de bolo, em coquetel, petit four e muito mais. Seu sabor de café é bem predominante e ao mesmo tempo muito suave ao paladar, pois até as crianças gostam. 
12 Delícias em Potes
Inspirada em 2018 por Kátia Perocine da Geleias do Bem de São Carlos/SP, essa geleia nasceu após uma feira, onde Katia foi desafiada por uma outra expositora (de café) a criar uma delícia em pote com o café dela. O resultado foi tão incrível, que hoje essa Geleia de Café ganha exclusividade nas prateleiras da Cafeteria desta desafiante, que inclusive, é barista (e como diz a própria Kátia, olha a responsabilidade 😊).

Kátia nos diz que mudou radicalmente a sua vida profissional, saindo totalmente do trabalho corporativo para se dedicar realmente ao que ama fazer, a gastronomia. E hoje além de ser grande referência em sua cidade, ela conta com o apoio do marido Carlos Soto em tudo que faz e é muito feliz com o caminho que a sua vida tomou após as Geleias do Bem!

Dica de harmonização: Bolo de Laranja Caseiro
12 Delícias em Potes

Antepasto de Cogumelo Shimeji 
Natumelo
12 Delícias em Potes
Cogumelos que são exóticos, saborosos e nutritivos, exigem muito conhecimento, dedicação e clima certo para se cultivar. E quando todos esses fatores estão unidos a criatividade e a vontade de se fazer algo diferente, surge uma maravilha como essa, um Antepasto de Shimeji ao Shoyo e Mel, que por assim dizer, é algo para se ter sempre a um palmo de distância. Na medida da sua fome e perfeito para ser usado em lanches, como acompanhamento nas refeições, em Temakis, em aperitivos e muito mais!
12 Delícias em Potes
Quem faz essa maravilha gastronômica é a Natumelo (fusão de "Natural" com "Cogumelo") de Monteiro Lobato/SP, uma marca gerenciada por Edmundo Schychof Júnior e Ana Paula Paiotti Schychof, que desde 2013 transformaram um espaço rural em sua propriedade (ao pé da Serra da Mantiqueira) em um local de grande destaque para este tipo de alimento delicado.

A Natumelo com certeza é outra empresa familiar que carrega em sua essência a qualidade, pois esse é um produto sem conservantes, totalmente natural e lógico, sem agrotóxicos. Aqui você pode comer sem erro!

Dica de harmonização: Canapé de Manjericão Toscano com Batata Souté
12 Delícias em Potes

Queijo de cabra tipo Chankliche de Zaatar
Rancho dos Sonhos
12 Delícias em Potes
Zaatar, que em árabe é زعتر e em é hebraico é זעתר, é uma mistura de especiarias proveniente do Oriente Médio e é a maior sensação nas casas Árabes aqui do Brasil. Ela tem um sabor muito marcante, forte e que em harmonia com o Queijo de Cabra... Noooossaa! É um espetáculo. E esse Queijo de Cabra tipo Chankliche de Zaatar em formato de bola é tudo isso que estamos falando e muito mais, ou seja, quer surpreender alguém que gosta de queijo, esse Queijo é o cara!
12 Delícias em Potes
Quem acompanhou o nosso especial de "Dia dos Pais 2019", viu que lá já cantamos a bola desse projeto com as Delícias em Potes. Tudo por que o produtor desse Queijo, a Queijaria Rancho dos Sonhos de São Gonçalo/RJ, esteve por lá com seu Queijo Condimentado nos surpreendendo de forma inesperada.

E olha que esse Queijo foi desenvolvido por um médico hein! Seu nome é Jarbas Pache, um renomado Otorrinolaringologia que desde 2009 vem se aventurando na arte de produzir Queijos de qualidade. Hoje sua queijaria produz 2 toneladas de Queijos por mês e se consagrou com uma das mais importantes do Rio de Janeiro.

Dica de harmonização: Torradas com Ervas Finas e Mel
12 Delícias em Potes

Flor de Jambu em Conserva
Sinimbu
12 Delícias em Potes
Pensa numa flor que nasceu para dar água na boca! Pensou? Então saiba você que é assim mesmo que definimos essa Flor de Jambu em Conserva. Uma flor que adormece um pouco a língua e que é sinônimo de riqueza natural do estado do Pará brasileiro. Exótica, macia, molhadinha, aromática e perfeita para ser apreciada como petisco, essa flor ainda vai muito bem em saladas e coquetéis. Uma iguaria nacional! 
12 Delícias em Potes
Tatiana Sinimbu, a criadora desta Conserva de Flor de Jambu é outra empreendedora que largou o oficio de arquiteta para se aventurar no mundo da gastronomia. De 2016 pra cá, a Sinimbu de Belém do Pará vêm inspirando muita gente com seus produtos exóticos e provenientes da Floresta Amazônica, pois assim como a mesma Tatiana diz, provar Sinimbu é o mesmo que provar um pedacinho da Amazônia ;)

Só para você ter uma ideia dos produtos a base da Flor de Jambu, a Sinimbu ainda produz Cachaça de Jambu e Cumaru, Vodka e o mais diferente de todos, o Tremidão, um extrato de Jambu erótico para aumentar a ardência da paixão (hummmmm 😍)

Dica de harmonização: Dry Martini
12 Delícias em Potes

Alho Dourado Crocante
Soul Chef
12 Delícias em Potes
Crocante do início ao fim, eis que surge a solução em temperos na sua cozinha, o Alho Dourado! Pronto para usar e fácil de combinar com outros alimentos (como pizzas, lanches, saladas, massas e por aí vai...), basta apenas abrir o pote para se deliciar com essa crocância viciante que até o Drácula iria adorar, rs. Definitivamente, esse brilho Dourado do Sol fica bem com tudo, com tudo mesmo!
12 Delícias em Potes
Na tentativa de recriar um produto que já apreciavam, tudo começou como uma brincadeira dos amigos Daniel, Will e Ruipassando a se tornar algo sério quando suas respectivas esposas (Patrícia, Débora e Damaris) entraram na jogada, nascendo assim, a Soul Chef, uma marca de Jundiaí/SP que desde 2016 preza pela "Alma de Chef" que reside em cada um de nós.

Hoje eles são em nove parceiros e assim como diz na Filosofia numerológica de Pitágoras, vivem o melhor momento da Cozinha Astral (nº9), o lugar onde repousam as melhores energias após ter passado pela maestria. Sim, um produto mestre em excelência que fará total diferença nos seus mais inusitados pratos! Coisa fina demais!

Dica de harmonização: Talharini ao Alho e Óleo com Folhas de Manjericão e Hidromel com Hibisco
12 Delícias em Potes

Pasta de Amêndoas e Tâmaras
Tâmara Alimentos
12 Delícias em Potes
Sabe aquela opção saudável, gostosa, sem açúcar (mas doce ao mesmo tempo), rica em nutrientes, perfeita para intolerantes a certos alimentos e que é super indicada para aquele lanchinho das crianças? Pois bem, ela está aqui na sua frente e se chama Pasta de Amêndoas e Tâmaras! Uma Pasta onde o açúcar é proveniente diretamente da fruta (Tâmara) que em harmonia com as Amêndoas, promovem um tremendo bem-estar ao organismo devido aos minerais presentes nos dois. Essa Pasta surpreende bastante na confeitaria viu!
12 Delícias em Potes
Com o objetivo de trazer mais saúde e sabor para a vida das pessoas, o casal Daniela Munhoz e João Marcelo Fernandes fundaram a Tâmara Alimentos de São Paulo/SP e desde 2018 propõem trazer para a nossa mesa, alimentos saudáveis para a hora do lanche. Como nutricionista, Daniela acredita que com informação, você faz melhores escolhas para sua vida, assim como o consumo do açúcar, onde a mesma indica usar o da Tâmara, já que em sua composição possui 70% de açúcar natural e muitos outros atributos.

Hoje essa dupla, além de inovar no segmento da gastronomia, atende toda cidade de São Paulo com uma "Cesta/Kit" mensal (com bolos, snacks, pães e muito mais) que é entregue diretamente na sua casa... Confira que é bem legal! 

Dica de harmonização: Canapé doce com massa de biscoito, Marrom Glacê e Cereja em Calda.
12 Delícias em Potes

Molho de Pimenta Artesanal / Maracujá e Conhaque
Tribal Pepper
12 Delícias em Potes
Pra quem gosta de Pimenta aqui vai uma grande tentação, um Molho de Pimenta totalmente agridoce, de picância leve, com a cor e o sabor predominante de Maracujá e lá no fundo, os toques amadeirados de um bom conhaque. Definitivamente, após experimentar uma vez, você vai querer fazer mil combinações com ele, verdade! Inclusive, alguns drinks que levam pimentas como ingredientes, poderão ser substituídos por um molho desse fácil, fácil... É só abrir a imaginação e fazer a plena combinação 🍹
12 Delícias em Potes
Quem faz esse Molho Tribal é o pessoal da Tribal Pepper lá de Guarapuava/PR, os mesmos que mandaram muito bem com outras versões de molhos na série os "7 Lanches que equivalem a uma refeição"... Aproveite e dê uma passadinha lá para conhecer um pouco mais sobre essa marca que chegou pra ficar. Por que uma coisa é fato, na certa irão conquistar o seu paladar nos mais diferentes níveis. Aprecie!

Dica de harmonização: Bolinho de Arroz e Caipiroska de Maracujá
12 Delícias em Potes

Caponata de Jabuticaba
Vovó Helê
12 Delícias em Potes
Se essa Caponata de Jabuticaba falasse, ela já ia dizer de cara sobre a combinação suprema que ela tem com Batata Hasselback e mais... Que vai muito bem na entrada com saladas, por cima das torradas, como recheio de esfirras, calzones, beirutes... Gente, são combinações que não acabam mais! Uma dica, se você vai preparar algum tipo de carne para a sua ceia, pense em incluir essa Caponata na composição ou como recheio, não tem como dar errado... Puro néctar!
12 Delícias em Potes
Produzida artesanalmente por Kátia Del Rio, os produtos de Jabuticaba da Vovó Helê de Sabará/MG estão cada vez mais ganhando espaço e mostrando que com apenas uma fruta, é possível fazer uma infinidade de produtos.

E já que estamos falando na série dos 7 lanches, fiquem atentos que o próximo que vai ao ar será harmonizado com a Cebola Caramelizada ao molho de Jabuticaba da Vovó Helê, uma maravilha que foi vencedora como Produto Inovação 2017 no Festival da Jabuticaba de Sabará. Chiq dimais!

Dica de harmonização: Salada Tropical de Milho e Folhas de Salsão e Orégano
12 Delícias em Potes
Que jornada hein, fala ai!
Não falamos que seriam delícias que não acabariam mais? 😁

São opções que de forma prática e rápida, você vai criar muitas delícias além dos potes.

E se for prestar bem a atenção em todos os detalhes que falamos e mostramos aqui, você terá muito mais do que 12 delícias para se divertir gastronomicamente com a família e os amigos... Terá sim, infinitas possibilidades de criar, recriar e descobrir o lado "Mestre Cuca" que reside dentro de ti!

E sabe qual é a melhor forma de descobrir isso?
É praticando, praticando e praticando!
E mesmo chegando aquele momento em que você pensa que nada dá certo,
tente de novo!
Pode ser que essa será a vez em que tudo flui e que você descobre o sentido da FELICIDADE!
A tal felicidade de ver algo feito por ti do jeito que imaginou e o melhor...
De todo o seu coração ❤

Inspire-se também em todos esses empreendedores que aqui estão e drible a dificuldade que pode aparecer em seu caminho, pois até mesmo uma crise, pode aflorar o seu lado mais criativo e alternativo!

Fique atento e siga seu sonho!
Bons Ventos à todos nós e até a próxima 😎
Delicie-se!

Conheça mais sobre as marcas que estão aqui ;)
Redirecionamento para o "Instagram" ao clicar nas imagens.
12 Delícias em Potes12 Delícias em Potes
12 Delícias em Potes12 Delícias em Potes
12 Delícias em Potes12 Delícias em Potes
12 Delícias em Potes12 Delícias em Potes
 12 Delícias em Potes12 Delícias em Potes
12 Delícias em Potes12 Delícias em Potes

Revista Nós e outros Olhos
Redação: Davi Oliveira
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

Cenário:
Delícia 01: Canto QuietoJB Chips Naturais / Cleide Vieira Cerâmica
Delícia 02: Pão Garimpeiro / Cleide Vieira Cerâmica / Ammadeo
Delícia 03: Capril do Bosque / Pinta e Borda Ateliê / Cerâmica do São Francisco
Delícia 04: Ateliê de Cerâmica Célia Martins
Delícia 05: Pinta e Borda Ateliê / Ateliê Toca do Tatu / Paula Sousa Ateliê
Delícia 06: Eliana Kanki Cerâmica / Art in Quadros
Delícia 07: Oficina Lica Cruz
Delícia 08: Arte no LP / Mesa no Capricho / Rakelatelier
Delícia 09: Campina da Cascavel / Art in Quadros / Cerâmica de Casa
Delícia 10: Oficina Lica Cruz / Pinta e Borda AteliêJardim de Fadas / Arte Cabocla
Delícia 11: RakelatelierMesa no Capricho / Pinta e Borda Atelier / Absolut
Delícia 12: Pinta e Borda Ateliê / Cerâmica Darly Pelegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad