Post Top Ad

A Tradicional Hora do Chá - parte 3/3

2019 se inicia!
...com ele,
um novo ar de pura sabedoria.

Ele está aí e promete muitas revelações!

...no meio do ano,
boas novas e muitas canções.

E para iniciar com grande chave de ouro este 01 de Janeiro,

hoje apresentamos inspirações para o ano inteiro.

Com a garra e a calma de um felino,

"A Tradicional Hora do Chá - Parte 3" com nosso toque vespertino.

Veja como tudo começou 👇

Na Parte 1:

Falamos da História encantadora do Chá e como ele rompeu fronteiras sendo hoje a 2ª bebida mais tomada no Mundo.

Na Parte 2:

Abordamos os conceitos da Cerimônia do Chá e como aplicá-los em nossa reunião.

Agora vamos finalizar essa tríade falando mais profundamente dos benefícios ao organismo que a nossa Hora do Chá pode proporcionar. Que esse momento proporciona saúde e restauração mental nós sabemos, agora imagine optar somente por alimentos saudáveis... Os benefícios se multiplicam.

E é exatamente essa a proposta! Você fazer dessa harmonização um incentivo para curtir sua Hora do Chá e ainda preencher seu corpo com um combustível muito positivo que fará todo o seu organismo funcionar melhor. 

Essa Hora do Chá é também para mostrar que você pode sim, usufruir desse momento sem sair da sua dieta. Seja ela voltada para a saúde, com objetivo de emagrecer, ou até mesmo por questões ideológicas, como a alimentação vegana por exemplo.

E o melhor é que essa Hora do Chá não se restringe somente para essas pessoas, pois esses são alimentos que todos podem e devem consumir. Inclusive, é uma forma de apresentar alimentos saudáveis, com baixa caloria e saborosos para quem amamos.

O sonho de sentar, conversar, comer bem e sem culpa existe sim e é o que vamos apresentar.
Uma dica que sempre ouvimos dos nutricionistas é:
"Sente, coma tranquilamente, sinta o sabor dos alimentos e tenha prazer ao se nutrir."

Então já sabe, arrume a mesa lindamente até mesmo para as pequenas refeições, pois se alimentar em uma bela mesa nos fará "comer com os olhos". Aqui o olhar nos causará um impacto visual positivo, fazendo desse momento uma experiência incrível.

Peças flexíveis como este conjunto de Souplast, Guardanapos e Porta-Guardanapos, são peças que você vai poder utilizar em diversas ocasiões, combinando com uma variedade enorme de cerâmicas, louças ou peças de vidro.

 Estas por exemplo, são do Ateliê Pinta e Borda de Belo Horizonte/MG, que misturou duas estampas tendo como a cor principal o verde, que deu um contraste sofisticado ao creme alaranjado do Porta-Guardanapo. Nós mesmos já usamos para servir Espaguete de Palmito ao Molho Pesto, pois além de lindas elas tem um ótimo acabamento.

E por falar em cerâmicas... olhem essas Cerâmicas!
Peças de uma beleza e criatividade impressionante.

Todos que participaram dessa degustação se apaixonaram por essas peças devido ao seu design exótico e único. São peças que realmente envolvem as pessoas. Todos que se aproximam delas, fazem questão de antes de qualquer coisa, tocar na peça e dizer algo como: "Nossa!!! Que lindo!!!" ou "Que conjunto incomum!"

E realmente é!

É um conjunto que contém um Prato grande, Bule, duas Xícaras com Pires e um Açucareiro, porém como são peças confeccionadas artesanalmente, você pode fazer o seu jogo maior, como por exemplo, contendo 12 Xícaras podendo atender toda família e também fazer uma grande reunião com seus amigos na sua Hora do Chá.

São peças brancas e tem alguns pontos coloridos que se destacam, criando um movimento no desenho. Um outra coisa interessante é que os pegadores das xícaras tem o formato triangular que remete as asas de um pássaro, aliás, todo conjunto carrega esse tema.
Essas fabulosas peças foram confeccionadas pelo Atelier Cleide Vieira Cerâmica de Mairinque/SP. E todo o impressionismo que sentimos ao ver, tocar e usar, tem a ver com o modo que a Cleide as produz. Ela não utiliza moldes, ou seja, ela confecciona as peças manualmente ou em torno elétrico, depositando em cada peça todo o amor que sente por seu trabalho.

Quem acompanha a Revista Neoo com certeza viu outro trabalho especial da Cleide no Especial do Dia dos Pais de 2018, onde ela fez uma Caneta de Pena com Estojo, que da mesma forma, deixou todos admirados.
Cleide atua com as técnicas de xilogravura, linoleogravura e principalmente com a cerâmica há 16 anos. Também orienta aulas no Atelier e mantém um projeto social ensinando a Arte da Cerâmica às crianças de escolas públicas na região em que vive.

É um trabalho de alma e tem tudo a ver para fazer parte da nossa Tradicional Hora do Chá, trazendo positividade e arte.

Para essa harmonização fizemos a opção do Desinchá de São Paulo/SP, o primeiro blend de Chá funcional no Brasil, 100% natural e com foco para quem deseja ter uma vida mais saudável. É um Chá Misto de Chá Verde, Carqueja, Mate Verde, Hortelã, Gengibre, Guaraná, Sálvia e Alecrim. O nome Desinchá já diz claramente o seu principal propósito, mas vamos descrever melhor como esse Chá funciona em nosso organismo.
Esse Ritual diário da nossa Tradicional Hora do Chá é muito importante para nos renovar, restaurando nossas energias através do bem estar proporcionado pelo momento e pelos alimentos. E optando por um Chá com tantos benefícios, você vai dar um up em seu organismo fazendo com que ele funcione em perfeita ordem.
O Desinchá ajuda poderosamente a emagrecer, mas é importante frisar que é um Chá que pode e deve ser usado por pessoas que também estão em seu peso devido aos benefícios que ele proporciona, como por exemplo, desintoxicar, dar mais energia, regularizar o intestino, auxiliar na digestão, acelerar o metabolismo e além é claro, de ser muito saboroso e aromático.  

E você pode expandir esses benefícios para sua família e amigos, servindo o Desinchá em sua Hora do Chá. Ele tem um sabor herbal refrescante e todos vão amar. Não é à toa que cresce consideravelmente seus adeptos, sendo hoje considerado o Chá das Estrelas.

Adriane Galisteu, Gabriela Pugliesi, Karina Bacchi, Mariana Gonzales, Rachel Apollonio, Juju Norremose, Juju Selimeni, Flávia Pavanelli, Carol Buffara, Renan Marconi, Jerônimo Rincco e muitos outros já desfrutam do Desinchá. Afinal de contas, é uma bebida que oferece uma sensação deliciosa de leveza. 

A caixa contém 60 sachês e possui um sistema de marcação para você acompanhar, já que este é o período indicado para sentir de forma significativa seus efeitos.

É bem fácil de preparar.

Aqueça 200 ml de água.
Na Xícara, coloque a água quente e o sachê.
Tampe e aguarde por uns 5 minutos.

Está pronto para beber!
E também você pode acrescentar alguns ingredientes e fazer uma nova receita.
No Açucareiro, ao invés de açúcar colocamos Mel. Um ingrediente que fica delicioso com o Desinchá.
Um colher de Mel apenas dá um perfume ao Chá e praticamente nem muda o seu sabor.

O Mel é uma opção bacana para quando desejar fazer uma receita diferente com o Chá e também para oferecer aos seus convidados.
E para acompanhar o Chá, quitutes deliciosamente saudáveis.
Biscoitos de Amendoim, Biscoitos de Nata com Coco, Torrada de Arroz Integral Orgânico com Gergelim e Amendoim e Doce de Banana.

Os Biscoitos de Amendoim, Biscoitos de Nata com Coco e o Doce de Banana que aqui indicamos, são do Quitutes do Paiol de Rio Casca/MG, uma marca idealizada por Nayara Mouro que já está atuando há 2 anos no mercado.

Nayara iniciou com produtos tradicionais e teve uma ótima aceitação. Depois de um pedido aqui e outro ali, veio a necessidade de fazer alimentos para dietas restritivas como Low Carb, sem lácteos, diet ou sem glúten. E como sempre ouvia as pessoas reclamarem do sabor dos alimentos funcionais quando estavam fazendo dieta, começou a confeccionar alimentos especiais e que tivessem sabores mais atraentes, mostrando que o saudável pode ser sim muito gostoso.

Os Biscoitos de Amendoim são bem crocantes e tem uma textura parecida com a de cookie. Não são muito doces, sendo ótimos para acompanhar um Chá.

Os Biscoitos de Nata com Coco são bem aerados e derretem na boca! Simplesmente divinos!
Inclusive demos para algumas crianças experimentarem e foi o maior sucesso! Achamos o máximo! Uma ótima opção para dar para nossas crianças: Delícias saudáveis

Nayara nos contou que cresceu em uma família com ótimas cozinheiras e que sempre tiveram um "pé na roça". Por isso, que além de fazer tudo com muito carinho e amor, faz questão que seus alimentos remetam a comida de vó, despertando a alegria das pessoas.

Tanto é que uma frase que define a marca é:
"Produtos para uma dieta equilibrada com sabor de comida de vó"

Quitutes do Paiol produz alimentos de forma artesanal e sem conservantes.
Um cuidado especial para o seu corpo!

Esse Doce de Banana não se chama Especial à toa. É perfumado e muito saboroso, além de te dar uma sensação de conforto, pois você sente como se tivesse acabado de tirar da panela para comer, tendo a certeza que tem muito amor envolvido nesta receita.

Passar esse Doce de Banana Especial na Torrada de Arroz Integral Orgânico com Gergelim e Amendoim ficou uma combinação perfeita.

Essa Torrada é produzida pela Okoshi Nutrição Natural de São Paulo/SP, que produz alimentos saudáveis desde 1960. Uma empresa familiar idealizada por Kikuro Hikage (pai) e Hiloshi Hikage (filho) com o objetivo de levar à mesa dos consumidores alimentos simples, leves e naturais.

Combinou perfeitamente nessa harmonização, porque é uma Torrada levemente doce já que o arroz é coberto por um fino caramelo deixando-as crocantes. São bem leves e saciam.

Eles também tem outros sabores de Torradas. Dê uma olhada na publicação "O momento mais gostoso do trabalho... A pausa para o Café" e conheça uma opção salgada.

Todos os alimentos produzidos pela Okoshi são isentos de glúten, lactose, ingredientes de origem animal, aditivos químicos, conservantes sintéticos ou outros componentes altamente alergênicos.

É muita qualidade para seu organismo e respeito com a Natureza.

Essa é uma Tradicional Hora do Chá inclusiva, deliciosa e saudável. Aqui todos vão se reunir e sentir prazer em participar.

Quem estiver fazendo dieta para emagrecer ou por questões de saúde, terá opções!
Quem segue uma filosofia alimentar como o Veganismo por exemplo, terá escolhas! 
Crianças que já comem alimentos sólidos, vão se deliciar!
E para quem tem uma alimentação livre, também irá curtir!

Fazer esta Hora do Chá em sua casa é proporcionar bem estar e cuidados carinhosos para os seus. Cada detalhe demonstra afetividade e com certeza esse encontro será um momento de interação e harmonia.

E assim concluímos com chave de ouro nossas harmonizações com Chá, tudo para que você possa replicar em sua casa e ter momentos de muito prazer.


Um 2019 com muita saúde, arte, criatividade e prazer para todos!
E assim como os pássaros deste especial... Seguimos por Bons Ventos!


Participação especial nesta Publicação:
(Redirecionamento para o Instagram ao clicar nas imagens)
 


Redação: Fabiana Martins
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

Menção especial:
Adriane Galisteu, Gabriela Pugliesi, Karina Bacchi, Mariana Gonzales, Rachel Apollonio, Juju Norremose, Juju Selimeni, Flávia Pavanelli, Carol Buffara, Renan Marconi, Jerônimo Rincco

4 comentários:

  1. Adorei a surpresa. Esse chá com acompanhamentos bem sugeridos, mesa posta é uma idéia leve e prioriza uma boa conversa. Podemos aproveitar a dica. Feliz 2019.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a surpresa. Esse chá com acompanhamentos bem sugeridos e mesa posta é uma idéia leve e aconchegante para priorizar uma boa conversa. Feliz 2019.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal.Adoro os quitutes do paiol.Amo chá. Parabéns

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad