Post Top Ad

Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição: nº 2 Lanche Vegano

Para você que está chegando agora, o Lanche Vegano é o nº 2 da Série "Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição". Os Lanches dessa série são criativos, com receitas de simples execução e com muitos nutrientes para você tranquilamente substituir a tradicional refeição do dia a dia.

Conheça nosso Lanche nº 1: Lanche Frio e Natural

A Receita de hoje é Vegana, pois ela não só atende a quem tem esse tipo de alimentação, como também é uma ótima escolha para quem deseja fazer uma refeição leve, saudável e nutritiva.
Revista Neoo
Para quem ainda não conhece, o Veganismo é uma filosofia de vida, onde não se consome nada que tenha origem animal, ou seja, não se consome ovos, alguns tipos de leites, carnes, peças de couro, cosméticos ou produtos de higiene que usam animais em testes e por aí vai. 

Quando você começa a pensar nesta possibilidade, inicia uma busca por outras opções e acredite, vai se surpreender, pois um Universo de cores, sabores e aromas é encontrado.

Normalmente as pessoas que decidem ter o Veganismo como Filosofia de vida, escolhem em amor e respeito aos animais, para elevar o espírito ou até mesmo por questões de saúde, como a grande Tenista Venus Williams, que nós aqui da Revista Neoo sentimos grande carinho por seu trabalho e pessoa.

Uma dica muito bacana para quem deseja iniciar no Veganismo é ir passo a passo. Comece incluindo receitas como esta no seu dia a dia e chegará um momento que se alimentar dessa forma será algo natural. 

E independente de qualquer ideia que você tenha sobre isso, é uma Receita extremamente nutritiva e leve, só para ter uma ideia, meio lanche deste já satisfaz completamente e a outra metade comemos mesmo porque está delicioso.

É legal falarmos que esse Lanche é Vegano para transmitir uma das suas características, mas também é importante mostrar sua composição como alimento. Quando falamos apenas que é Vegano, a impressão que passamos para as pessoas (no geral) é de que estamos tirando ingredientes, exemplo: "Olha! Não tem queijo, nem ovo, nem maionese..." Por isso sugerimos sempre inserir a pessoa na ideia da construção do prato, como: "Olha! Tem Cogumelos, Especiarias, Salada e Hambúrguer de Grão de Bico!" É uma apresentação mais atraente do prato, porque ele é muito mais do que apenas um Lanche Vegano.
Revista Neoo
Olhando pra este Lanche, ele já passa a informação que esbanja saúde e um sabor fresco. Suas cores nos atraem como abelhas no mel.

Para fazê-lo é muito rápido e simples!

Para fazer esse Lanche Vegano você vai precisar de:
Revista Neoo
 2 Fatias de Pão Artesanal com Castanha e Nozes
1 Hambúrguer de Grão de Bico
Barbecue de Cerveja Defumada à gosto
15 gr de Cogumelo Desidratado
4 fatias robustas de Tomate
1 ou 2 folhas de Alface
1 dente de Alho
Orégano Orgânico Seco à gosto
Azeite à gosto
Sal à gosto

Esses são ingredientes que nos proporcionam sabores um pouco diferentes do que normalmente temos em oferta por aí, por isso, esse é mais um motivo para termos essas delícias em nossa dispensa. Além de que, preparar em nossa cozinha algo delicioso e com ingredientes excepcionais como estes é muito prazeroso. 

Por todas essas questões, antes de mostrar o passo a passo, vamos falar de cada ingrediente e na sequência, seus benefícios.

O Pão
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
Esse Pão da Bananices e Cia de Paulínia/SP é uma delícia!!! Suas Castanhas e Nozes são graúdas, deixando o Pão bem robusto, porém com uma massa muito macia. É muito flexível para composições doces ou salgadas. Fresco tem validade de 7 dias, mas você também pode manter congelado por até 3 meses.

Cintia Halfen Moreira criou este Pão inspirada nas receitas da sua família, que é alemã. Desde pequena é apaixonada pelo ato de cozinhar e gostava de fazer receitas que estavam registradas à mão no caderno da sua avó. Também sempre deu atenção à boa saúde através da alimentação e por isso começou a desenvolver produtos que proporcionassem prazer e benefícios para pessoas com uma alimentação diferenciada. Todos os alimentos que produz são 100% integrais, veganos, artesanais, sem lactose e sem conservantes. E com todas essas características e cuidados, desde 2016 fornece aos seus amigos e clientes, alimentos de qualidade e com sabor de casa de vó.

Tudo começou com o seu Bolo de Banana (que por sinal é realmente maravilhoso e que até hoje é o mais apreciado e solicitado), onde brincava que era "Bananice" e daí nasceu o nome da marca. A partir daí, ela começou a criar outros produtos, como este Pão com muitas Castanhas do Pará e Nozes... Um Pão poderoso e saboroso!

O Hambúrguer
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
O Hambúrguer é um dos ingredientes mais utilizados no Mundo no momento de se fazer um Lanche. 
E hoje existem disponíveis no mercado inúmeras opções de sabores e estilos, como este de Grão de Bico feito artesanalmente pela Alimentos Convitta de São Pedro/SP, que inclusive fornecem Hambúrgueres saudáveis. Um sonho, não!!!

Falar de comer Hambúrguer antigamente era sinônimo de uma refeição vazia em nutrientes, mas a Alimentos Convitta elaborou receitas criativas, saborosas e que fazem muito bem à saúde, como este Hambúrguer de Grão de Bico com Ervas. Ele tem um tempero suave, fresco e que dá para perceber na primeira mordida que é um alimento feito com ingredientes naturais e de qualidade.

Em conversa com a Bárbara Andrade, idealizadora da marca, ela nos contou um pouco de como tudo é feito: "O diferencial do Hambúrgueres de Grão de bico Convitta é seu sabor e formulação. A Convitta é a primeira empresa brasileira a utilizar proteína de arroz na formulação de seus produtos, fazendo com que cada unidade de Hambúrguer tenha quantidade proteica similar à de um bife animal. Além disso, utilizamos azeite de oliva, ingredientes frescos e funcionais e todos os produtos são livres de corantes e conservantes. Todos os grãos utilizados também passam por um processo chamado demolhagem, que retira os anti-nutrientes, ajuda na digestão e melhora a absorção de vitaminas e proteínas presentes no alimento."

Bárbara ainda nos diz que seu amor pela cozinha vem desde a sua infância, pois sua família atuou no ramo alimentício. E toda a sua trajetória e experiências resultaram muito positivamente no produto final da Convitta. Formada em Gastronomia pelo SENAC de Águas de São Pedro/SP e já atua como Chef profissional há 10 anos, atuou em importantes restaurantes na Austrália e hoje, para nossa sorte, atua aqui no Brasil, fornecendo alimentos saudáveis, de alta qualidade, de fácil preparo e tudo feito com muito amor e com respeito à Natureza.

O Cogumelo
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
Os Cogumelos são populares por serem grandes fontes de proteínas com pouca gordura, mas existem muitos outros benefícios, como por exemplo um dos melhores alimentos para atrasar o envelhecimento precoce e prevenir o câncer. Tem ação antimicrobiana, antioxidante e é rico em ácido fólico. Um alimento que com certeza deve fazer mais parte da nossa alimentação.

Este alimento que reforça a imunidade já era aclamado há 4600 anos no Antigo Egito, que era considerado tão especial, que somente os Faraós consumiam. Mas hoje, todos temos acesso a esse divino alimento provido pela Natureza.

Esses são os Cogumelos Yanomami, que além de todos esses benefícios para a saúde, vem lá das florestas montanhosas do extremo noroeste de Roraima/RO e fazem parte do sistema agrícola do povo Yanomami, os Sanöma. Eles possuem grande conhecimento da Natureza do seu território e todo esse manejo, gera esse produto incrível que é um mix de 10 tipos diferentes de Cogumelos.

 Os Cogumelos são colhidos por pessoas que respeitam a Natureza e toda essa energia positiva será transmitida em suas refeições, pois esse alimento nos traz uma sensação afetiva e gostosa, transformando esse alimentar em forma sagrada. 

O Orégano
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
Pitadas de ervas dão vida aos pratos em muitos sentidos! Perfumam, colorem, enriquecem em sabor e potencializam consideravelmente os benefícios para o organismo. 

Este Orégano Orgânico da Kampo de Ervas de Ribeirão Preto/SP por exemplo, é aromático, diurético leve, digestivo, orexígeno, antioxidante, analgésico, anti-inflamatório e antisséptico (bactericida, antifúngico, antiviral). É fonte de proteína, vitamina C, cálcio, niacina e ferro.

A Kampo de Ervas tem 20 anos de trabalhos na área de plantas medicinais, envolvendo pesquisas na universidade local (UNAERP), conhecimentos em fitoterapia, além de trabalharem com responsabilidade e respeito ao meio ambiente e ao trabalhador rural.

O cultivo das ervas iniciou há aproximadamente 10 anos, no Sítio da Mata, (que recebeu este nome devido à grande Mata Atlântica bem na entrada do Sítio) no município de Cajuru/SP. Em uma área de 10 hectares, a uma altitude de 1.100 metros, possuem todas as instalações necessárias para o cultivo orgânico de suas ervas e até mesmo de alguns alimentos, produzindo em torno de 100 espécies de plantas medicinais certificadas pela empresa francesa ECO CERT, cuja certificação é reconhecida no Brasil, Europa e EUA.

Sem contar que vamos conhecendo cada vez mais as características dos produtos que fornecem, já que constantemente eles postam dicas especiais nas suas redes sociais, como por exemplo que o Orégano é ótimo para aliviar sinusite e cólicas menstruais.  

O Barbecue
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
O molho faz parte da composição de muitos Lanches, é ele que dá a "liga" dos ingredientes, pois sua umidade deixa a textura do Lanche incrivelmente mais saborosa.

Existem muitos tipos de molhos e talvez este seja uma novidade para você: o Molho Barbecue de Cerveja Defumada da Senhora das Especiarias de Gonçalves/MG. Este incrível molho tem uma força que chega a ser quase inexplicável descrevê-lo. Seu agridoce e sua leve picância tem uma harmonia bem equilibrada. É muito perfumado e ficou perfeito neste Lanche.

Fernanda Kurebayashi, que é a idealizadora da marca, não mede esforços quando resolve fazer uma receita. Tudo é feito com frutas frescas, matéria prima de qualidade e em muitos casos, ela utiliza especiarias importadas. Tudo isso para nos fornecer geleias, chutneys, antepastos e molhos autênticos como este.

A Senhora das Especiarias é outra grande parceira aqui na nossa Revista e todas as vezes que trabalhamos com um produto dela, temos a impressão de que quando abrimos o pote, junto com seu aroma sai também uma espécie de perfume mágico que nos envolve. E acreditamos que esta sensação tem a ver com cada detalhe do seu trabalho. A iniciar pelo nome "Senhora das Especiarias, que Fernanda teve como inspiração, um romance de uma autora indiana, onde é contada a história de uma Sacerdotisa que dedica sua vida às especiarias. A embalagem é rústica e remete à um produto épico e os sabores nos faz viajar no tempo.

Só pelas opções dos seus produtos, está evidente que a criatividade e originalidade faz parte das receitas da Senhora das Especiarias. E tudo é feito de forma artesanal, com produtos naturais e sem conservantes artificiais.


Modo de Preparo:
A primeira coisa a fazer são os Cogumelos Yanomami, que é bem simples de preparar, porém é necessário deixá-los de molho em água pelo período de 2 horas, por isso indicamos fazer uma quantidade maior de Cogumelos para aproveitar este preparo em outras receitas também. Já que ele é ótimo para refogar com legumes, fazer molhos, risotos, pizzas, omeletes, tortas, quiches, sopas, caldos e outros mais... Como dissemos, são bem versáteis.

Uma outra dica para você não ficar uma semana comendo o mesmo preparo, use os Cogumelos para fazer molhos e pizzas e congele. Assim você vai comer os Cogumelos fresquinhos e também já ter alguns alimentos prontos no freezer. 
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
Em um pote, coloque os Cogumelos Yanomami e cubra com água.
Tampe e leve para a geladeira pelo período de 2 horas. Tirando da geladeira, deixe escorrendo por aproximadamente 5 minutos.

O fato de serem secos, a validade é de 10 meses, o que facilita bastante para sempre termos em casa, além de nos aproximar da rica cultura da nossa Terra.
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
Observação importante!
A água acobreada que colherá é rica de todos os nutrientes que vem desses Cogumelos, então deixe na geladeira para usar no máximo em até 2 dias ou congele para usar em um momento mais propício. Mais use-a! Pois em todos os preparos que você normalmente utilizaria água, você poderá utilizá-la para fazer sopas, caldos, utilizar no preparo de uma torta ou até mesmo cozinhar alimentos, como arroz, feijão, batata, etc...

Agora em uma panela, coloque Azeite e o Alho bem picadinho para fritar.
Revista Neoo
Assim que o Alho começar a dourar, coloque os Cogumelos e o Sal.
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
Mexa os Cogumelos e inclua o Orégano Orgânico Kampo de Ervas à gosto, mas capriche!
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
O Orégano é nativo da Região Mediterrânea (Europa, Norte da África e Oriente Médio). Foi e é muito utilizado pelos Gregos, antes usavam para preparar molhos, temperar vinhos e até chamavam a erva de "Alegria da Montanha" e hoje continua fazendo parte do dia a dia de sua gastronomia local.

E não é à toa que o Orégano ficou muito popular em diversos lugares do Mundo (inclusive aqui no Brasil), pois seu sabor é muito característico, levemente picante e fica mais expressivo na erva seca.
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
Refogue por uns 5 minutos aproximadamente sempre mexendo entre um minuto e outro.

Lave a Salada e já corte as fatias de Tomate.
Revista Neoo
Corte o Pão ao meio.
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
E com a metade, faça 3 fatias com espessuras semelhantes.
E para o Lanche ficar mais firme, utilize a fatia de cima e a de baixo.
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
A fatia do centro, você pode guardar em um recipiente fechado, junto com o restante do Pão, para consumir na próxima refeição.
Revista Neoo
Castanhas do Pará e Nozes são oleoginosas poderosíssimas para beneficiar nosso organismo, apresentam uma grande quantidade de antioxidantes, são fonte fibras, zinco, cobre e outros minerais”. Sem contar que elas possuem o que chamamos de “gorduras do bem”,  que ajudam na absorção de vitaminas. E entre as frutas, as oleoginosas são as que mais contém proteína. 

Além dessas características gerais das oleoginosas, a Noz, por exemplo, é rica em fonte de ômega 3 que evitam que os radicais livres ataquem os neurônios, prevenindo o envelhecimento do cérebro, melhorando a memória e evitando doenças como o Alzheimer e o Parkinson. Também tem muita vitamina E, que protege os vasos sanguíneos e controla a pressão arterial. E as Castanhas do Pará são a maior fonte de selênio conhecida, que também age na inativação dos radicais livres, desintoxica o organismo e fortalece o sistema imunológico. 
Revista Neoo
Com o Pão cortado, grelhe o Hambúrguer de Grão de Bico em uma frigideira antiaderente e em fogo baixo. Mas não fique mexendo no Hambúrguer!!! Na hora que um lado estiver bem dourado, vire e faça o mesmo processo com o outro lado.
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
Depois de pronto, chega a hora de montar o Lanche.
Inicie passando uma quantidade generosa de Barbecue de Cerveja Defumada.
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
Um detalhe bem legal sobre esse Barbecue de Cerveja da Senhora das Especiarias, é que logo que iniciou a tendência da Cerveja Artesanal no Brasil, Fernanda já pensava em fazer um produto com este ingrediente. Foi testando, testando... Até que conheceu em um evento, Robson e Paula, proprietários da Cervejas Krios, com quem bateu um papo sobre seu propósito. Então, eles sugeriram a Cerveja Artesanal Porter Defumada da Krios para este molho e Fernanda aprovou o resultado. Nós aqui o apelidamos de o Molho dos Deuses.

Com pós-graduação em Cozinha Brasileira, Fernanda acredita que ainda tem muito o que desbravar em nosso país em relação a uma gastronomia própria, por isso além de participar do Festival de Gastronomia e Cultura da Roça que acontece em Gonçalves/MG, está sempre ativa para novos sabores, aromas. E como também está sempre lendo, pesquisando e experimentando novas receitas, em seus experimentos utiliza os ingredientes de forma diferente do convencional, combinando-os de maneira incomum afim de nos proporcionar novas e incríveis experiências no momento de se alimentar.
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
Com o Molho de Cerveja já passado no Pão, é o "time" de colocar o Hambúrguer de Grão de Bico. Lembre-se de caprichar no Molho para o Hambúrguer não ficar dançando no Lanche.
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
Esse Hambúrguer de Grão de Bico é um produto simplesmente maravilhoso para se ter no freezer, principalmente nos lares que se tem crianças, pois quando for necessário fazer aquele Lanche rápidos, ao comerem terão a certeza de estar ingerido um alimento muito positivo para o organismo.

O Grão de Bico é fonte de proteínas, carboidratos, fibras, ácido fólico, vitamina C, vitamina E, vitamina K, cálcio, fosforo, ferro, magnésio e outros minerais. E tudo isso favorece na melhora do funcionamento do intestino, auxilia na eliminação de açúcares, gorduras e do colesterol ruim, previne doenças cardiovasculares, estimula o bem-estar emocional, controla os níveis de glicemia, previne diversos tipos de câncer, fortalece a saúde feminina (sendo um ótimo alimento para ser consumido durante a gestação nos períodos pré-menstruais ou durante a menstruação), evita fraturas e contusões (alimento muito importante para a terceira idade).

Bárbara da Convitta acredita que comer bem é um respeito consigo e com o planeta que vivemos, isso além de ajudar as pessoas a terem mais saúde, dará mais disposição para todas viverem com plenitude.
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
Próximo passo... Coloque a Alface e o Tomate sobre o Hambúrguer de Grão de Bico.
Revista Neoo
E por cima, os Cogumelos refogados com Azeite, Alho, Sal e Orégano.
Revista Neoo
Finalize com a outra fatia do Pão.
Revista Neoo
Olha que maravilha!!!
Alimentos naturais e frescos fornecem ao nosso organismo uma generosa fonte de saúde, e neste Lanche, isso é bem visível!
Revista Neoo
E comer em uma mesa arrumada cuidadosamente, fará deste um momento perfeito, pois quando você começa a ter o hábito de decorar a mesa pensando nos detalhes que combinam com o que vai ser servido, perceberá o quanto isso agrega em bem-estar no momento da refeição, pois sentirá um grande prazer.

Partindo deste princípio, escolhemos peças que tivessem cores azuis e branco, pois são cores que nos passam e nos fazem transmitir mais leveza ao ambiente. Para as formas, trouxemos toques mais fortes e robustos, o que tem tudo a ver com este Lanche leve e potente para a saúde.

E fala a verdade! Ficou lindo!
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
Esse incrível prato foi confeccionado por uma super parceira, a Ceramista Eliane Rozalo Oliveira Cruz, uma grande artista que atua em seu ateliê, a Oficina Lica Cruz que fica em Carapicuíba/SP.

Apaixonada pelo que faz, transmite muita energia positiva através das suas belíssimas peças, além de todos os cuidados que tem ao produzir. Suas peças são feitas com materiais livre de qualquer toxicidade e passam por duas queimas, sendo a primeira à 800º e depois que acontece a Esmaltação, passa pela segunda queima à 1280º. O que nos permite usar as peças na máquina de lavar louças, micro-ondas ou até mesmo no forno convencional. 

Lica Cruz já participou de diversas outras publicações aqui em nossa Revista, todas as suas peças deixaram nossas mesas muito mais atraentes e estimularam sensações de conforto e aconchego.

E uma grande novidade é que Lica Cruz foi selecionada para o Primeiro Simpósio Internacional de Cerâmica no Azerbaijão com outra grande parceira nossa, a Ceramista Re Amaral. Juntas estarão mostrando seus trabalhos e atuando em uma das mais antigas Culturas do Mundo com outros trinta Ceramistas!

Parabéns por mais uma conquista!
Vocês merecem todo o sucesso do Mundo! <3

Voltando à nossa mesa, hora de servir! 
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
E para acompanhar esse colorido Lanche, um Suco Refrescante de Laranja com Morango.

Para fazer o Suco Natural de Frutas, você precisar de:
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
250 gr de Morangos
3 Laranjas
Gelo à gosto
Açúcar à gosto

O Suco de Laranja com Morango
Revista Neoo
O Morango suaviza a acidez da Laranja e o resultado é um suco bem refrescante e muito gostoso. Sem contar que fazer Sucos com Frutas Naturais é bem simples e muito nutritivo. Um hábito que enriquece a alimentação do seu dia a dia.

 Laranja e Morango são frutas que temos fácil acesso e são riquíssimas em nutrientes.

Há alguns anos atrás, foi publicado em uma edição da Runner´s World uma lista pontuando alimentos, onde a pontuação 100 determinava uma ótima qualidade e pontuação 0, mostravam alimentos sem benefícios para o corpo. E para terem uma ideia, os únicos alimentos que tiveram a pontuação 100 foi a Laranja e a Banana. E isso não é à toa! A Laranja é uma fruta poderosa! Tem muitas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antitérmica e tem a característica de inibir a formação de coágulos no sangue.

O Morango também é um alimento muito potente. A Professora Jennifer Di Noia da Universidade William Paterson, nos Estados Unidos, realizou uma pesquisa para classificar quais alimentos são os melhores aliados no combate a doenças crônicas, como o câncer e problemas cardíacos. O estudo analisou os 17 nutrientes mais importantes para o corpo humano segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), como fibras, potássio, proteínas, cálcio, ácido fólico, vitamina B12, vitamina A, vitamina D, entre outras.  E o Morango está nesta lista!


E além de todas essas vantagens que este Suco proporciona, ele harmoniza perfeitamente com este Lanche, que também é extremamente saudável, leve, muito nutritivo e gostoso "à beça". Ele é maravilhoso para comer em um dia quente ou fresco.

Um Lanche que realmente equivale a uma super refeição!
Revista Neoo
Está servido?

Pessoas que estão com o objetivo de otimizar a qualidade na alimentação, pode com certeza incluir esse Lanche em seu cardápio pessoal, afinal de contas, ele esbanja saúde e todos os ingredientes nos fornece também muita energia positiva, elemento fundamental em um alimento. :)

E olha que esse é só o nº 2 da Série... Fique de Olho que semana que vem é a vez do Lanche nº 3, uma outra opção para você tranquilamente trocar por uma refeição.

Faça em sua casa e viva esta experiência!
Até a próxima :)

Participação especial:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche VeganoOs 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche VeganoOs 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche VeganoOs 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano
 Os 7 Lanches que equivalem a uma refeição / Lanche Vegano

Revista Nós e outros Olhos
Redação: Fabiana Martins
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

Cenário:
Artesanato em Cobre com Bule de Cobre
Madame Capricho Loja com Vaso em Cerâmica
Ateliê Anna Karawajczyyk com Carrinho Gourmet
Ateliê Juju Figueiredo com Guardanapo
Cozinha & Coisinhas Denise Tábua de Madeira Retangular
Canto Quieto com Tábua de Madeira Redonda
Mesa no Capricho com Trilho de Mesa

Citações:
Professora Jennifer Di Noia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad