Post Top Ad

Dicas para você curtir a Primavera

Neste sábado, dia 22, às 22:54 hrs inicia a Primavera, uma das Estações mais amadas.
A Primavera nos remete à cores, flores, frutas...
... É estar ao ar livre, é se sentir mais disposto.
Aqui algumas dicas para você usufruir ao máxima desta Estação:

Acorde com o Sol
Esta é uma Estação que ficamos mais dispostos(a), então acordar bem cedo para iniciar o dia com tranquilidade e faze-lo render, é uma boa pedida quando estamos envolvidos em projetos pessoais ou desejando incluir mais alguma atividade em nosso dia.

Faça um piquenique
Com a família, com os amigos ou até mesmo sozinho(a), um piquenique renova as energias. Dá para se divertir, colocar o papo em dia, descansar, ler, desenhar ou simplesmente tirar uma soneca gostosa ao ar livre.

Opte por refeições leves
Aqui, 5 receitas para você recriar em sua casa:
Frango Assado no Sal Grosso do Himalaia com Cúrcuma
Salada Vermelha com Torradas Aromáticas

Espaguete de Palmito ao Molho Pesto
Salmão ao Molho de Maracujá
Arroz Primavera

Crie Receitas de Sucos de Frutas e Especiarias
Um Suco de Frutas cabe em todas as refeições e também entre elas.
Use sua criatividade e crie suas receitas ou se preferir recrie nosso Suco Aromatizado de Laranja, que é muito refrescante e uma delícia!

Faça Bolo com Frutas
Sabe aquele Bolo simples que costuma fazer para acompanhar um café ou chá? Então... inclua nele suco ou pedaços de frutas. Temos uma receita bem bacana de Bolo com pedaços de Maçãs... é bem leve e fofinho! Muito gostoso!

Abuse das Saladas de Frutas
Você pode variar na combinação de frutas, por exemplo, hora fazendo salada de laranja, banana e mamão e em um outro momento melão com morangos. Daí é usar a criatividade.
Frutas são alimentos ricos e saborosos, saciam a vontade de comer doces e trazem diversos benefícios para a saúde. 

Providencie flores novas para sua casa e trabalho
Compre alguns vasos ou consiga mudas. Leve mais cor e perfume para seus Ambientes.

Limpe e renove seu Jardim
Se você tiver um Jardim, mesmo que seja em vasos, limpe-o. Tire as ervas daninhas e faça uma poda para fortalecer as plantas. Fazendo isso, abrirá espaço para novas espécies. Você pode fazer essa limpeza ou dependendo do tamanho do Jardim, contrate uma empresa como a Multiprós (atende toda a Região Metropolitana de Campinas/SP)
Uma outra dica é fazer canteiros de hortelã que é multi uso. Clique aqui e leia os detalhes.

Visite lugares de Natureza
Muitas vezes, pertinho de nós, temos lugares com muita Natureza, onde podemos recarregar nossas baterias, descansar e curtir o momento. Essa conexão com a Natureza renova!
E se tiver como viajar, uma dica bem bacana é São Thomé das Letras em Minas Gerais, principalmente fora de temporada, onde você consegue curtir a cidade e suas belezas. Clique aqui e veja algumas opções deliciosas para se hospedar.

Depois da casa limpa, acenda um incenso
O fumaça de um incenso muda o ambiente, renovando os ares com seu perfume.
Mas é importante usar incensos naturais, pois muitos que encontramos por aí são feitos com produtos sintéticos, o que faz mal à saúde.
Nossa sugestão é o uso do Incenso de FornoIncensos Fênix, Cheiro da Mata ou Incensos Radha. Esses são Incensos 100% naturais e fará um grande bem à você e ao ambiente.

Faça exercícios ao ar livre
Se você já faz, ótimo! Se não, esse é o momento de iniciar a fazer exercício físicos.
Escolha algo que seja agradável para você. Caminhar, andar de bicicleta, andar de patins, correr, jogar futebol, jogar vôlei, alongamento, yoga, etc...
Todas essas atividades você pode fazer ao ar livre e começar, basta você querer. Se vai iniciar a caminhar, pode fazer parte do trajeto de ida ou volta do trabalho a pé. Se quer fazer yoga, tem diversos parques que tem aulas gratuitas nesta época do ano... e por ai vai. O negócio é querer e iniciar esta empreitada.


Bons hábitos faz a nossa vida ficar mais leve e mais prazerosa.
E essas são dicas para que você tenha uma ótima Primavera!


Artigo: Binha Martins
Imagem: Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad