Post Top Ad

Com Incensos Radha os Deuses só soprarão bons ventos

Está cada vez mais comum você chegar em algum ambiente e sentir aquele aroma peculiar de incenso, de queima de ervas, isso porque cada vez mais as pessoas estão cuidando dos ambientes em que passam boa parte do tempo, como o lar e o trabalho por exemplo.

Em um ambiente positivo tudo flui, não é verdade? ...Isso sentimos quando chegamos nele. Podem reparar, quando estiver num ambiente mais fluídico, tenderá a respirar mais profundamente, pois isso é proporcionado pelo bem estar e harmonia do local.

Ter um lar e um local de trabalho que seja tranquilo ou que inspire coisas boas é o sonho de consumo de muita gente. Hoje vamos falar algumas maneiras "ARtísticas" que podem ser utilizadas para transformar seu ambiente.
Segundo "A GUIDE TO THE PRACTICAL USE OF INCENSE” de Sally E. Jsnasen: "A origem do incenso é tão antiga quanto a história da humanidade. Os antigos, ao fazerem as suas fogueiras perceberam que a fumaça subia ao céu e como acreditavam que os deuses também moravam no céu , pensaram que seria um bom modo de agradar os deuses. A partir daí, começaram a queimar em suas cerimônias ervas aromáticas, madeiras, o que tivesse um odor agradável, e dessa forma provavelmente foi feito o primeiro incenso."

E desde então usamos a queima de ervas para transpassar uma mensagem no ar, mesmo que seja: Aqui reina a paz e tranquilidade ou Seja bem vindo!
E como todo ritual diário, o simples gesto de acender um incenso já diz que estamos com o intuito de melhorar o ambiente através da limpeza e do delicioso aroma que ele exala. Esse ato já faz com que as coisas iniciem a sua mudança.

Os incensos Radha são naturais e confeccionados com ervas e óleos essenciais. Por ter isenção total de produtos sintéticos, esse é exatamente o tipo de incenso ideal. Sua fumaça faz mais do que perfumar o espaço (o que já é uma delícia), limpa o ambiente (não só energeticamente mas também evita proliferação de fungos e bactérias), purifica a atmosfera e age de forma terapêutica para aqueles que aspiram. 

Por sua vareta ser um pouco mais grossa, sugerimos que a queima seja feita num recipiente cheio de grãos de arroz, terra ou sal grosso. A queima dura em torno de 1h40min, ideal também para acompanhar um atendimento terapêutico sinalizando o tempo.
Todos os incensos da Radha são feitos artesanalmente um a um, pois além de transmitir esse bem estar devido as propriedades em cada fórmula, a alma de seus criadores Lucas Camargo e Fernando José Peres é notada pela qualidade e sofisticação que nos incensos apresentam.

Conheça três linhas de incensos que todos deveriam ter em casa para usar nos mais diversos momentos e ocasiões; DEVADARA, TARAN e WAKAN.
A Fórmula Devadara contém a essência dos templos Tibetanos que é extraído da madeira dos Deuses, o tão conhecido Cedro Deodara. Seu aroma produz tranquilidade em qualquer ambiente, por isso, se seu lar ou trabalho é muito agitado, utilize este incenso para eliminar todo o estresse, depressão e ansiedade. 

Gostamos muito dessa fórmula pois ela é bem sutil, sua fumaça não agride o olfato e o seu bastão por ser o mais delicado de manusear, já lhe faz ficar tranquilo até no ato de acendê-lo.

Em sua composição ainda contém ervas medicinais, especiarias, resinas de olíbano e benjoim.
A Fórmula Taran foi escolhida por nós como sendo a essência aromática da Primavera, você pode até conferir um pouco mais no especial de primavera que realizamos neste (LINK).

Existe uma prática bem legal de se limpar o ambiente com a fumaça dos incensos. Com a fórmula Taran (benjoim da Sumatra, ervas medicinais, zimbro e olíbano) esse processo fica bem mais eficaz, pois ele ajuda a dissipar as energias negativas como a solidão e insegurança. A prática consiste em passar por todos os cômodos da casa com o incenso aceso em sentido anti-horário e depois no sentido horário.
Identifique o ponto de saída da casa (porta ou janela que não seja a da entrada da casa) e posicionado nela com o incenso, ande em sentido anti-horário por todas as extremidades (cantos e paredes internas da casa)  até chegar novamente no mesmo ponto que iniciou. Após isso, repita o processo só que desta vez em sentido horário até chegar no mesmo ponto. Crave o incenso neste mesmo local o deixe aceso até acabar a queima dele.

Segundo os povos mais antigos, na primeira volta você passa uma vassoura e na segunda volta vem passando o pano. Realmente é uma boa limpeza energética e aromática, onde tudo de ruim sairá do ambiente.
A Fórmula Wakan segue os preceitos indígenas de força, coragem e poder interior. Seus bastões são mais grossos e sua queima gira em torno de 2hr40min, o que propicia segundo seus próprios criadores, ordem mental e lucidez nos sentidos. Muito utilizado em cerimônias e ritos especiais.

Dentre todos os aromas concentrados nesse mix de harmonia, os que mais se destacam são a canela (feminino e atrativo) e o cravo (masculino e repelente)... Uma união que equilibra as energias yin e yang.

Com apenas 6% de carvão, a fórmula Wakan em seus 94% de produtos naturais, recebe a resina da mirra, do benjoim, do louro, do já comentado cedro deodara e um composto especial que é guardado a sete chaves, o Radha vegetal.
Todas as linhas dos incensos Radha são muito bem embalados nessas caixinhas personalizadas, eles por dentro vem em um plástico transparente que veda totalmente a saída das moléculas aromáticas, principalmente dos que tem óleos essenciais que é mais volátil.  Esse detalhe da ainda mais exclusividade para seus produtos. Nas caixinhas do Devadara e do Taran contém nove bastões e no Wakan, dois.
O elemento ar está presente em todo lugar, então porque não utilizar a sutileza desse elemento a nosso favor. Vamos agradar nosso ambiente com aromas naturais e que geram bem estar. Após limpar sua casa, acenda um incenso e veja a corrente positiva que emanará em todos que vivem ali.

Aqui na revista sempre temos um incenso aceso, pois além de trazer paz ao nosso local de trabalho, nosso dia fica muito mais feliz e alegre... Faça o teste e confira, super recomendamos :)

Os incensos baratinhos de um real são os que mais tem toxinas em suas resinas, muitas vezes fazendo mal para saúde. Já os incensos Radha são naturais e não agridem o corpo, só nos trazem benefícios... Fica a dica !

Curitiba – PR


Redação: Davi Oliveira
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad