Post Top Ad

Salmão Imperial ao molho de maracujá, uma receita para impressionar

Salmão...óóóóóó Salmão !!!!

Essa iguaria com sabores únicos e cheio de vitaminas é apreciado no mundo todo nas mais diferentes formas de se fazer. Seja cru ou grelado, com ou sem molho, sempre é uma delícia e cai muito bem nas horas de lazer.

Ter gosto e pré disposição para cozinhar pra si não é coisa do outro mundo, basta se inspirar que com a sua comida com certeza irá se deliciar. Esse é um desafio daqueles que moram sozinhos e sempre encontram no fast food a melhor pedida, mas hoje queremos mostrar que com muita simplicidade e vontade, você pode cozinhar para si mesmo e ainda apreciar bons momentos com o Todo ao redor.

Se inspire com nossa receita especial e diferente de "Salmão Imperial ao molho de Maracujá", pois na hora que você terminar este prato suas papilas gustativas irão se impressionar!!! 
O primeiro passo para se fazer um bom Salmão é comprar um pedaço de preferência fresco e bem rosado, não que os congelados sejam muito diferentes, mas o fresco preserva mais seus sabores e aromas. 

Ingredientes de boa qualidade também farão toral diferença no prato final e aqui daremos algumas dicas exclusivas para que tudo fique saboroso e apetitoso.
Vamos aos ingredientes !!!
*Porção rende fácil para até duas pessoas
O Peixe
500gr de Salmão Imperial fresco com pele
2 Colheres de Manteiga Clarificada sabor ervas finas da Madhu Bakery

O Molho de Maracujá
2 Maracujás grandes
3 Mini Cebolas
1 Colher generosa de Manteiga Clarificada sabor ervas finas da Madhu Bakery
1 Colher de sopa rasa de açúcar
1 Dose de vinagre de álcool ou de arroz (outros vinagres interferem no sabor final)
Sal a gosto
Finalização
3 mini talos de Cebolinha
Óleo Aromatizado de Orégano da Kampo de Ervas

Harmonização
Cerveja Artesanal "Imperial IPA" da Cervejaria Kampf
Antes de começar a preparar este delicioso prato, abra e deguste uma verdadeira Imperial IPA para que sua inspiração venha à tona. Todo cozinheiro deve estar bem para que essa positiva vibe seja passada para a comida (isso é muito importante e é bem real.. não cozinhe quando estiver num clima denso ok) e apreciar uma boa bebida enquanto cozinha faz parte de todo o processo.
Para você que aprecia tomar uma cerveja artesanal e especial  hoje queremos dar duas dicas bem especiais; Uma delas é o "Tampão de Vinho" e Bandeja para a taça e a garrafa.

O "tampão de vinho" é utilizado para substituir a rolha depois que a garrafa de vinho já foi aberta, muitos não tomam a garrafa inteira e preferem ir apreciando aos poucos. Nós aqui também somos muito apaixonados por vinhos e temos uns kits bem legais para este fim, mas é usando um tampão desses em uma garrafa de cerveja artesanal que encontramos um uso totalmente especial.

Se você está fazendo esta receita de Salmão sozinho e quer preservar a sua cerveja gelada na geladeira com uma tampa para não perder aos poucos o mesmo sabor de quando abriu... Use um tampão que será demais, faça um teste e depois nos conte !!!
Uma Bandeja especial também deve estar no seu cenário particular, ela substitui as famosas bolachas de chopp e darão um toque de elegância e sofisticação. Essa por ventura é feita em MDF com azulejo aplicado e pode ser utilizada para diversos fins, inclusive para aquele cafezinho da manhã.

Seus criadores são Suellen e Thiago da Styp Artesanatos, um casal que coloca suas energias naquilo que fazem para que sua decor de casa esteja sempre em destaque.

Sempre que escrevo sobre algum produto ou alimento, procuro estar com ele no momento da escrita, assim a informação estará sempre no presente momento. No caso da Cerveja Artesanal que é um conteúdo em grande ascensão em nossa mídia, essa bandeja ao lado do computador deu um ar totalmente diferente além de proteger a mesa do suor da bebida.

Essa tem um tamanho de 17x17cm mas pode ser feita em diversos tamanhos personalizados
Preparando o Molho de Maracujá
  • Em uma panela pequena adicione a colher generosa da manteiga clarificada e deixe derreter. A manteiga da Madhu Bakery é rica em muitas ervas e seu sabor é estupendo. Esse é um lançamento da marca que estamos apresentando com total exclusividade. (Hoje é uma breve apresentação desta grande marca que virá na integra na publicação de "Café da Manhã do Sítio" que sairá em breve em nossa mídia... Aguardem !!!)
  • Assim que manteiga derreter insira as mini cebolas cortadas em rodelas para dar aquele charme.
  • Deixe as cebolas darem uma leve fritada e em seguida despeje a dose de vinagre para trazer aquele cheiro de molho pela casa (seu molho no final parecerá um chutney).
  • Espere um pouquinho até o vinagre evaporar e adicione o líquido com as sementes dos dois maracujás (nada de usar concentrados viu... Opte sempre pela fruta fresca).
  • Coloque uma colher de açúcar para quebrar a acidez e um pouquinho de água (2 doses já bastam).
  • Tempere com sal a gosto e deixe ferver até pegar a consistência de molho.
  • Reserve.

Preparando o Peixe
  • Em uma frigideira coloque 2 colheres de manteiga de ervas finas e assim que começar a derreter coloque a peça de Salmão com a pele virada para baixo (ficará bem skin no final).
  • Olhe pela lateral do Salmão e quando ele esbranquiçar levemente a té a metade é hora de virar.
  • Deixe dourar por completo e quando o esbranquiçamento pela lateral estiver quase completo, retire.
  • Em sua playlist escute "A Casa das Maquinas" para dar sorte e ver o céu azul !!!!

Agora sim... Com o peixe pronto em uma cerâmica do Ateliê da Fátima Rosa que é de tirar o folego e sua taça limpa para receber mais uma dose da saborosa Imperial IPA, é hora de inserir o molho especial feio por você mesmo... Ohhh Coisa boa, né não!!!
Você irá encontrar diversas receitas de molho de maracujá pela internet, umas usam maionese, outras creme de leite... mas dificilmente encontrará uma como essa e que ainda vai cebola.

Gente, esse molho fica divino, mas ainda não acabou...É a hora da finalização!
Para finalizar um ingrediente muito especial que fará a diferença em todos os pratos que você irá fazer... "Óleo Vegetal Orgânico Aromatizado de Orégano". Esse óleo faz parte de uma grande linha de lançamentos produzidos pela Kampo de Ervas, uma das maiores referências em especiarias no Brasil.

Utilizamos para esse prato exatamente 32 gotas desse precioso óleo para aromatizar e realçar todos os aromas presentes na receita. Ele é para ser usado especificadamente para finalizar pratos, pois se usar em molhos em sua fervura ele acabará evaporando, por isso coloque-o sempre no final ok.

Esse é mais um dos toques que trouxeram muita autenticidade para a receita e que vai surpreender a todos que experimentarem. Complemente com os talos de cebolinha e seu prato está pronto para ser degustado.
Para que tudo seja impecável, complete agora a sua taça para que a harmonização seja perfeita.

Escolhemos a cerveja artesanal Imperial IPA da Cervejaria Kampf por se tratar de um sabor que se harmoniza pelos contrastes diferentes que a receita proporciona. Ela contém um amargor (110 IBU) e teor alcoólico alto (7,3%) e com o doce proporcionado pelo salmão e o molho (principalmente pelos estalar das sementes de maracujá na boca), tudo fica em perfeito equilíbrio.

Todas as cervejas que já provamos da Cervejaria Kampf são espetaculares sem exceção, boa formação de espuma, cremosa, cores acentuadas, por isso sempre indicamos aos novos adeptos das cervejas especiais. Em breve teremos outro rótulo da Kampf em uma matéria sensacional.

Agora é só se servir e ser muito feliz... Você merece momentos como esse !!!

Até a próxima receita harmonizada Neoo :)

Participação excepcional nesta Receita Neoo de Salmão Imperial ao molho de Maracujá
(Redirecionamento para page do Facebook/site ao clicar nas imagens)
A imagem pode conter: texto

Receita: Nós e outros Olhos
Redação: Davi Oliveira
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos

Cenário:
Pratos em Cerâmica do Atelie de Cerâmica Fátima Rosa
Tabua de corte e Guardanapo do Ateliê Cozinha & Coisinhas da Denise
Taça para Cerveja da Cisper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad