Post Top Ad

Almoço de Dia das Mães: Uma celebração inesquecível

Na profundidade do que é ser Mãe, provavelmente somente uma Mãe pode em totalidade entender outras Mães. É claro que cada uma têm uma história única, mas todas tem algo em comum: em algum momento tiveram que se sacrificar em prol dos filhos. E isso pode ter acontecido de várias formas e em momentos diversos, como no período de gestação, na hora do parto, nas noites de vigília/amamentação, na adolescência e até mesmo na vida adulta, porque a verdade é uma só, uma Mãe genuína prioriza os seus filhos com amor e claro, de forma instintiva entende que seus filhos são a sua continuação no Mundo.

E agindo de acordo com sua Natureza Materna, suas forças se multiplicam, seus esforços são cabais e muitas vezes seus próprios objetivos de vida são colocados em pausa em razão das necessidades dos filhos. E quando o filho compreende que esta dedicação é sem igual (pois envolve um amor incondicional que está presente em cada detalhe, guiando, protegendo e dando alicerce), é o momento de puro entendimento sobre a vida, onde nesta "altura do campeonato", fica perceptível que é hora de retribuir.

E assim fez Ann Maria Reeves Jarvis, que vendo todos os esforços da sua própria mãe, se tornou uma ativista que lutava por melhores condições de vida para as mães trabalhadoras da época. E em 1908, organizou o primeiro Dia das Mães em homenagem à sua própria mãe, Ann Jarvis, que havia sido uma pacifista e defensora da saúde pública.

A celebração se seguiu pelos Estados Unidos e em 1914, o presidente Woodrow Wilson oficializou a data como feriado nacional. Com o tempo, o Dia das Mães foi adotado em outros países ao redor do Mundo, geralmente no segundo domingo de maio.

Em resumo, a ideia por trás da celebração do Dia das Mães é sempre honrar o papel das mães na sociedade, enaltecendo, claro, todos os esforços que elas fazem para cuidar de seus filhos e suas famílias. Por isso, essa é uma data muito especial para agradecer, homenagear e demonstrar o grande amor que temos por nossas mães.

Pensando nisso, que tal você surpreender a sua mãe com um belo almoço neste grande dia? Esse com certeza será um ato de muito carinho, afeto e reciprocidade, pois ao trazer para ela um momento de puro sabor (ainda mais por tudo ser preparado por você), será algo que ela levará na memória por toda a vida. Legal, né?

Para te inspirar, Cação Grelhado com Farofa de Banana Passa e Pepino Agridoce. Hummm! Servido em prato de cerâmica e harmonizado com uma bela bebida então, aí não tem como, é uma sugestão muito saborosa e que a deixará de queixo caído. Para completar, um clássico Café com Carolinas e Geleia fará com que esse dia seja literalmente inesquecível. Pode apostar, será inesquecível mesmo!
Almoço de Dia das Mães: Dicas e Receitas para uma celebração inesquecível
Antes de iniciarmos a receita, vale lembrar que a decoração da mesa é um detalhe muito importante para tornar a refeição ainda mais especial, especialmente para uma ocasião como o Dia das Mães. Sendo assim, para essa ocasião propomos que você escolha um Trilho de Mesa que seja elegante e sofisticado, mas que também reflita a personalidade das mães que estarão presentes na refeição. Por exemplo, um trilho de mesa em tons suaves e florais pode ser perfeito para uma mãe que adora um estilo mais romântico, enquanto um trilho em cores mais vibrantes e estampas modernas pode ser ideal para uma mãe que é mais ousada.
Além disso, é importante escolher sousplats que complementam o trilho de mesa e a decoração da mesa. Por exemplo, um Sousplat em tons neutros pode ser uma boa opção para deixar a atenção voltada para o prato principal, enquanto um sousplat em cores mais intensas pode ser usado para criar um contraste com o prato e chamar a atenção para a refeição. E para completar a decoração da mesa, os Guardanapos de Pano podem ser dobrados de maneira elegante e colocados sobre os sousplats ou até mesmo dentro do próprio prato.
Conjunto de Trilho de Mesa, Sousplat, Guardanapo e PG
Só para você ter uma ideia, esse conjunto de Mesa Posta foi elaborado pela Anama Home, uma marca de São Caetano do Sul/SP que procura sempre levar para a casa dos seus clientes o bem-estar, a organização e o cuidado para quem se senta à mesa, pois para as irmãs Camila, Sabrina e Karina (idealizadoras da marca), Mesa Posta é um ato de dedicação, carinho e amor. Inclusive, quando elas iniciaram a ideia da marca, procuraram um nome que as representasse, e olha que legal, como os antepassados da sua mãe são de origem tupi-guarani, escolheram o nome Anama, que na tradução significa "família", ou seja, uma bela forma de homenagear a grande mulher que lhes deu a dádiva da vida.

"Iniciamos sendo representante de uma marca de itens de decoração e mesa posta a Copa&Cia, mas com o tempo sentimos que precisávamos criar as nossas próprias coleções, e iniciamos a nossa própria confecção e coleção. Está sendo uma experiência muito boa para nós, criar, estudar tecidos e cores, entender mais como se confecciona uma peça, tudo isso está sendo bem gratificante e de grande aprendizado." Anama Home
E além da Mesa Posta, o Prato também é um dos elementos fundamentais na hora de servir a refeição, pois é ele que dá o primeiro impacto visual, despertando assim, o apetite de todos. Nesse sentido, um Prato de Cerâmica com certeza é a melhor escolha, pois é resistente, durável e agrega ainda mais beleza à mesa.
Este, por exemplo, foi desenvolvido pela ceramista Liliane Spirandio de Campinas/SP (idealizadora da marca Ceramista de Alma) e traz como diferencial uma bela espiral em relevo em seu interior, que além de nos remeter ao sentido da vida, carrega uma simbologia profunda (a espiral com seu formato que se expande infinitamente para fora representa o ciclo da vida, a eterna busca pelo conhecimento e a jornada da alma em direção à evolução), ou seja, dá ainda mais significado à refeição que está sendo servida.
Prato de cerâmica em formato de espiral
Assim, servir o alimento em um Prato de Cerâmica tão especial é uma forma de honrar a comida que está sendo servida e de celebrar a vida em sua plenitude. É uma maneira de mostrar aos convidados (principalmente a sua Mãe) que cada refeição pode ser um momento de reciprocidade, aprendizado e crescimento, e que a beleza e a simbologia dos objetos que nos cercam podem nos ajudar a nos conectar com essa essência mais profunda. Por tudo isso, não tenha dúvidas, este prato é a escolha perfeita para servir a refeição em uma ocasião tão especial quanto ao Dia das Mães.

"O cuidado e o capricho em cada etapa da produção são muito importantes. Para mim, os detalhes importam! Além disso, sustentabilidade é um valor da minha marca, todo o resíduo do material utilizado na produção é reciclado (há edições especiais com estas argilas e esmaltes), as embalagens são sem uso de plástico e todo o material de envio das caixas (por transportadora) é proveniente de reuso." Liliane / Ceramista de Alma
Agora, uma coisa é certa, assim como a Mesa Posta e o Prato de Cerâmica, os Talheres são essenciais em qualquer mesa, pois além da sua função prática, são elementos decorativos que dão um toque de elegância e sofisticação ao ambiente. E o conjunto Avalon, da marca Wolff, é uma excelente escolha para quem busca uma combinação de beleza e qualidade em se tratando de Talheres de Mesa.
Este conjunto de 101 peças, por exemplo, é feito em aço inoxidável, o que garante a sua durabilidade e resistência à corrosão. Composto por facas, garfos, colheres de mesa, sobremesa, chá e café, além de talheres para salada e concha, o conjunto Avalon é completo e versátil, podendo ser utilizado em diferentes ocasiões, desde jantares formais até refeições cotidianas. Inclusive, cada talher deste conjunto é cuidadosamente projetado e produzido com atenção aos mínimos detalhes. As facas, por exemplo, possuem lâminas afiadas e resistentes, ideais para cortar carnes e outros alimentos. Os garfos são elegantes e confortáveis de segurar, enquanto as colheres têm um formato suave e arredondado, o que facilita a degustação do alimento.
Além disso, o conjunto Avalon possui um design elegante e sofisticado, com um acabamento polido que confere brilho e leveza aos talheres. Seu estilo clássico, com linhas suaves e detalhes discretos, torna-o um conjunto atemporal, que nunca sai de moda e que pode ser utilizado por muitos anos. Em resumo, servir uma refeição com esses Talheres mostram a grande preocupação com o bem-estar dos convidados e demonstram o seu bom gosto e requinte. Sem dúvidas, este conjunto é uma escolha elegante e duradoura para quem valoriza a qualidade e a beleza em cada detalhe.

"Em 1894, a Wolff nasceu na Alemanha com o objetivo de transformar desejos em realidade e essa continua sendo nossa maior motivação, através da fabricação de produtos especiais para proporcionarmos prazer em servir. Somos referência na criação de itens atemporais, produzidos com design inovador e processos que homenageiam nossa origem e fazem parte de nossas raízes, sempre em busca da beleza, exclusividade e elegância." Wolff
Talheres Finos de Mesa Wolff - Conjunto Avalon
E além dos belos itens que acabamos de citar, outros detalhes também podem ser adicionados na decoração da mesa, como flores, arranjos de frutas e Velas Aromáticas, que por sinal, são uma ótima opção para quem deseja criar uma atmosfera aconchegante e acolhedora em casa, pois são capazes de transformar completamente um ambiente, trazendo luz, aroma e sofisticação para os espaços.
E para este Dia das Mães, super indicamos as Velas Especiais da Urucuna, uma marca de São Paulo/SP que tem uma linha de velas decorativas que são verdadeiras obras de arte. Inclusive, um dos seus produtos mais interessantes é a Vela Proteção da Floresta no ouriço-da-castanha, que é uma vela de massagem aromática elaborada com óleo essencial de Breu Branco e manteiga de tucumã. Além disso, a vela é feita com manteiga de tucumã, um ingrediente rico em ácidos graxos e vitaminas que hidrata e nutre a pele. Quando a vela é acesa, a manteiga derrete e se transforma em um óleo quente e perfumado, que pode ser usado para massagear o corpo, trazendo uma sensação de conforto e relaxamento.
Velas artesanais e naturais usadas em decoração de mesa
Em resumo, a vela Proteção da Floresta é um produto que além de reforçar o compromisso que a Urucuna tem com a natureza e todos os povos que vivem nela, alia beleza, aroma, cuidado pessoal e sustentabilidade. Por isso, trazê-la para a decoração da mesa (e do ambiente também) fará com que sua mãe se sinta especial, acolhida durante a refeição e claro, mostrará claramente que o amor que você sente por sua ela é genuinamente verdadeiro.

"O início da nossa cadeia de produção se dá com nossos parceiros de matéria-prima naturais, nossas embalagens são em grande parte biodegradáveis colhidas e artesanalmente confeccionadas por artesãos indígenas e de comunidades tradicionais. Hoje contamos com 6 parcerias firmadas com os Povos Indígenas Paiter Suruí, Gavião, Cinta Larga, Xikrin e Apurinã, além da Associação de Artesãos Unidos para Vencer da Comunidade Menino Deus de Maués/AM. Todos os acordos são intermediados por organizações comunitárias e organizações de apoio." Urucuna
Por fim, é importante lembrar que toda a decoração da mesa deve ser convidativa e aconchegante. E apenas com um pouco de criatividade e bom gosto, é possível criar uma mesa linda e vivida para essa ocasião tão especial que é o Dia das Mães.


E por falar em ocasião especial... E aí? Bora aprender a nossa saborosa receita de Cação Grelhado? Ela de fato combina muito com o momento e na certa será uma das melhores receitas que você poderá fazer para a sua mãe. Veja só!

Cação Grelhado
com farofa de banana desidratada e pepino agridoce
Receita de Cação Grelhado
O Cação Grelhado apesar de ser uma receita simples, tem um sabor impressionante e deixa aquela sensação gostosa de quero mais. Aqui o peixe é grelhado até ficar dourado e crocante por fora, mas ainda suculento e macio por dentro, onde a sua delicadeza levemente adocicada o torna perfeito para ser acompanhado de Farofa e Pepino. E realmente, todo o conjunto gera na boca uma bela explosão de sabores e texturas.

A começar pela Farofa, o grande diferencial aqui está na Banana Passa, que traz para a receita um toque caramelizado natural da fruta. Um verdadeiro espetáculo de sabor.

Ingredientes:
6 Bananas Desidratadas e picadas
1/2 Cebola em rodelas
1 lata de Milho cozido no vapor
2 xícaras de Farinha de Mandioca em Flocos
3 colheres de sopa de Azeite Extra Virgem

Preparo:
Pique as bananas e reserve. Em uma frigideira coloque o azeite e refogue a cebola em rodelas. Na sequência, insira o milho, a farinha de mandioca e mexa em fogo baixo por 3 minutos. Desligue e adicione as bananas. Sirva ainda quentinho, é uma delícia.
O detalhe desta receita está literalmente na Banana Passa, pois ao adicioná-la na Farofa, o resultado é uma mistura de sabores e texturas que surpreende o paladar, onde a doçura da banana se mistura com o salgado dos outros ingredientes da farofa, criando um equilíbrio perfeito entre os sabores. Além disso, a banana passa adiciona uma textura crocante à farofa, o que a torna ainda mais saborosa.
Receita de Farofa de Banana Passa
Mas os benefícios da Banana Passa vão muito além do sabor, pois ela é rica em nutrientes importantes para o nosso organismo, como potássio, magnésio e vitaminas do complexo B. O potássio, por exemplo, ajuda a regular a pressão arterial e a função cardíaca, enquanto o magnésio é importante para a saúde dos ossos e dos músculos. Além disso, a Banana Passa é uma ótima opção para quem busca um lanche saudável e prático. Ela pode ser consumida pura, como um snack, ou adicionada a receitas como nesta Farofa, trazendo sabor e claro, muitos nutrientes para a sua alimentação.
Só para você ter uma ideia, a Banana Passa que utilizamos na receita foi produzida pela Gebana Brasil, uma marca que se preocupa com a qualidade e a sustentabilidade dos alimentos que produz. Prova disso é que as bananas utilizadas no processo são selecionadas e desidratadas em baixa temperatura, o que preserva suas propriedades nutricionais e seu sabor natural. Para nós, uma grande referência na arte dos bons alimentos.

"A origem da Gebana remete ao início dos anos 70, quando um grupo de mulheres começaram a questionar publicamente as estruturas tradicionais e exploradoras do comércio de bananas na Suíça. A partir da década de 1980, o grupo de mulheres liderado por Ursula Brunner nomeou-se o "Arbeitsgemeinschaft GErechter BANAnenhandel" (Grupo de Trabalho para um Comércio Justo de Banana) - ou Gebana, abreviadamente. Até hoje, a forma de pensar das "Mulheres Bananas" é um pilar importante para nossas ações." Gebana Brasil
Após o preparo da Farofa, chega a vez de preparar o Cação. Mas o sucesso deste prato não se deve apenas à escolha do peixe, mas também à forma como ele é preparado. Aqui o peixe pode ser grelhado na churrasqueira ou na frigideira, mas com um detalhe, sempre use aquele tempero especial para realçar o sabor e o aroma natural do peixe, deixando-o ainda mais suculento e saboroso.

Ingredientes:
Cação em Postas
Azeite Extra Virgem
Sal Rosa do Himalaia
Coentro em Pó

Preparo:
Em uma frigideira adicione um fio generoso de azeite e assim que der uma leve esquentada, adicione as postas de cação. Tempere à gosto com coentro em pó, sal rosa e grelhe até dourar. Vire e deixe grelhar o outro lado. Prontinho, seu peixe está no esquema para ser servido :)


Agora... Para que você alcance a verdadeira plenitude desta receita, saiba de uma coisa, o Cação Grelhado é um prato que começa primeiramente com a escolha do peixe, que deve ser fresco e de extrema qualidade, assim você garantirá o melhor no quesito sabor e textura. Para tal, super indicamos o Empório do Mar, uma boutique de peixes localizada na cidade de Americana/SP e que é conhecida por oferecer uma grande variedade de peixes frescos e selecionados, além claro, de um atendimento personalizado que faz toda a diferença na hora da escolha.
Receitas com Cação em Postas
Se destacando pela qualidade e frescor de seus produtos, o Empório do Mar se preocupa com a satisfação dos clientes, oferecendo um atendimento qualificado em um ambiente acolhedor e aconchegante. Os funcionários são treinados para orientar os clientes na escolha do peixe ideal para cada receita, além de oferecer dicas de preparo e sugestões de acompanhamentos. Outro ponto forte do Empório do Mar é a preocupação com a sustentabilidade, pois trabalham com fornecedores que seguem práticas sustentáveis na pesca e na criação dos peixes, garantindo assim, um produto de qualidade e consciente.
Não é à toa que o Empório do Mar é reconhecido como uma das melhores peixarias da região, sendo frequentado por chefs renomados e amantes da culinária que buscam ingredientes de alta qualidade para preparar suas receitas. Então se você é da região e ainda não conhece, não perca a oportunidade de visitar o Empório do Mar e descobrir o melhor da gastronomia em peixes e frutos do mar.

"Nossos produtos frescos, são recebidos diariamente, o que garante um sabor sem igual. E é por isso que nossos clientes sentem a diferença em nosso cardápio de comida japonesa, pois é tudo feito na hora que o cliente pede. No caso dos produtos congelados, como é o caso do cação, nós temos o cuidado em ter peixes sem muita água, ou que já são congelados em alto mar, para garantir a qualidade. Aqui embalamos a vácuo, e pesamos conforme a necessidade do cliente, o que facilita muito no dia a dia e garante que mesmo congelado, o peixe mantenha seu sabor e qualidade." Empório do Mar
E assim como a escolha do melhor peixe, os temperos utilizados na receita também serão fundamentais para realçar o sabor e o aroma como um todo. Aqui, em especial (o que para nós são o suficiente para deixar este prato irresistível), o Coentro em Pó e o Sal Rosa do Himalaia, ambos produzidos pelos nossos super parceiros da Kampo de Ervas, marca de Ribeirão Preto/SP símbolo de destaque por seus produtos orgânicos e referência na medicina através das ervas/especiarias.
Temperos e especiarias mais usadas em receitas
Para você que nunca experimentou, saiba que o  Coentro em Pó é uma especiaria muito utilizada na culinária brasileira, sendo conhecido por seu sabor e aroma marcantes. Além de agregar um sabor especial ao prato, o coentro em pó também possui propriedades medicinais, como ação antioxidante e anti-inflamatória, além de ser rico em vitaminas e minerais essenciais para o corpo.

Já o sal rosa do Himalaia é um sal natural, extraído das minas de sal na região do Himalaia, e é conhecido por ser uma opção mais saudável em comparação ao sal de cozinha comum. Ele contém uma grande quantidade de minerais essenciais para o corpo, como o cálcio, o potássio e o magnésio, além de ter menos sódio do que o sal refinado. O sal rosa do Himalaia também é ideal para ser utilizado em pratos grelhados, como neste Cação, pois ele ajuda a realçar o sabor dos alimentos, os deixando ainda mais suculentos.
E é exatamente por todos esses detalhes que a Kampo de Ervas, produtora desses temperos, é reconhecida por seus produtos orgânicos de alta qualidade e pelo compromisso com a saúde e o bem-estar de seus clientes, pois sempre utiliza técnicas de cultivo sustentáveis e respeita os ciclos da natureza, garantindo assim, produtos saudáveis e saborosos. Por isso, ao utilizar o Coentro em Pó e o Sal Rosa do Himalaia em suas receitas, você estará garantindo um prato saboroso e saudável, feito com ingredientes de alta qualidade e produzidos de forma consciente.

"A busca por qualidade sempre foi um dos nossos principais compromissos! Com transparência, respeito e ética, temos o objetivo de criar uma cadeia de comércio justo que seja saudável para todos. Desde o agricultor até o consumidor final, incluindo o meio ambiente. Queremos entregar o nosso melhor, ajudando na sua saúde e qualidade de vida." Kampo de Ervas
Receitas com Sal Rosa do Himalaia e Coentro em Pó
Completando a montagem do prato e sendo um dos melhores acompanhamentos para o Cação Grelhado, Pepino Agridoce Snack, pois sua acidez combina perfeitamente com o sabor suave do peixe. Quando você morde um pedaço de pepino agridoce, sente inicialmente um sabor fresco e crocante, seguido de um sabor levemente adocicado e uma acidez suave. Esses sabores, juntamente com a textura crocante do pepino, fazem dele o complemento perfeito para o Cação e claro, para a Farofa de Banana Passa.
Pepino em conserva totalmente agridoce e crocante
Inclusive, o pepino é uma ótima fonte de vitamina C, ajudando na saúde do sistema imunológico e na absorção de ferro, além de ser um diurético natural e ajudar na digestão. Já o agridoce é um sabor que geralmente é obtido pela mistura de vinagre e açúcar, trazendo não só o equilíbrio entre o azedo e o doce, mas também proporcionando um sabor único e marcante.
Para te inspirar, saiba que essa iguaria é produzida pela Cantu Alimentos, uma marca com uma história de sucesso e dedicação, que teve origem humilde e foi crescendo ao longo dos anos. Só para você ter uma ideia, a Cantu foi fundada em 1969 pelo Sr. Udir Cantu, que começou vendendo produtos hortifrutigranjeiros nos fundos de sua casa, a empresa foi ganhando espaço e destaque pela qualidade de seus produtos. Com o passar do tempo, a Cantu se expandiu e diversificou sua atuação, investindo em máquinas, equipamentos e novos ramos de negócios. Hoje, a marca possui cerca de 650 colaboradores e atua em nove empresas e 26 filiais em diferentes estados do Brasil.

"Buscamos atender as aspirações dos nossos clientes através da versatilidade e credibilidade, proporcionando qualidade de vida com responsabilidade socioambiental. É um trabalho sério que busca entregar a todos os brasileiros produtos de qualidade, com eficiência e garantia de origem, essa é a nossa essência." Cantu
Após o Cação Grelhado ter sido temperado com perfeição e acompanhado pelo delicioso Pepino Agridoce/ Farofa de Banana, é hora de finalizar o prato com um toque especial. Com o peixe já disposto no prato, o cozinheiro pega a garrafa de azeite e, com cuidado e precisão, derrama um fio generoso de Azeite Coratina sobre o peixe. O azeite escorre suavemente sobre o filé, espalhando um aroma agradável e intenso pelo ar.
Conhecido por sua cor dourada e brilhante, além de ser um azeite de sabor frutado e amargo ao mesmo tempo, o Azeite Coratina apresenta notas herbáceas e picantes. É um dos azeites mais apreciados por chefs e apreciadores de gastronomia por sua alta qualidade e versatilidade na culinária. O momento é de contemplação, de apreciar os detalhes, a textura e a perfeição do prato, enquanto o sabor do azeite mistura-se com os demais sabores, criando uma combinação deliciosa e única. É hora de degustar o resultado de todo o cuidado e atenção dedicados à preparação desse prato, e saborear a harmonia de sabores e aromas que só uma refeição bem preparada pode proporcionar.
Produzido pelo Azeite Verde Louro de Canguçu/RS, uma empresa brasileira especializada na produção de azeites de oliva de alta qualidade e que cultiva as oliveiras em suas próprias terras (garantindo a qualidade desde a colheita até o engarrafamento), este Azeite é extraído a frio, preservando todos os aromas e sabores da fruta. E além de todos os detalhes que envolvem a cadeia de produção, a empresa utiliza técnicas de cultivo orgânico e sustentável, o que garante um produto saudável e respeitoso com o meio ambiente.

"Após a colheita, as azeitonas são limpas, lavadas e pesadas. Esse é um processo rápido e o tempo médio entre a colheita e o processamento dos frutos é de 5 horas. A termobatedura, etapa que vem após a pesagem, é onde as azeitonas começam a virar o Azeite de Oliva Extra Virgem Verde Louro, sendo batidas de forma lenta e contínua." Verde Louro
Azeite Extra Virgem Coratina,  o melhor na alta gastronomia
Fala a verdade... Essa combinação de sabores é realmente uma delícia, não é? E quer saber do melhor, independente desta bela data comemorativa, esta é uma receita que você pode levar para qualquer eventualidade, tornando um momento comum em algo especial.
E agora que o prato está pronto e a mesa está posta, é hora de escolher uma bebida para harmonizar com o Cação Grelhado. Uma excelente opção é a Quetzalli, uma mistura refrescante feita com tequila, suco de maracujá fresco, suco de limão e calda de agave. E ao servir a bebida em taças altas, é possível perceber a coloração amarelo-claro com alguns tons mais alaranjados, resultado da mistura dos sucos de maracujá e limão. Ao aproximar o nariz, é possível sentir o aroma cítrico e adocicado da calda de agave e o perfume inebriante da tequila.
bebida mista a base de tequila, maracujá, limão e calda de agave
Outra coisa... Ao dar o primeiro gole, a mistura de sabores é deliciosa e refrescante. O sabor adocicado da calda de agave e do suco de maracujá são bem equilibrados com a acidez do limão e a complexidade do destilado. O toque alcoólico da tequila é leve e agradável, proporcionando uma sensação inigualável de frescor na boca. Com essa bebida mista, o Cação Grelhado ganha ainda mais destaque em seus sabores e texturas, tornando o momento da refeição uma experiência ainda mais prazerosa e harmoniosa.
E para você que ficou curioso, saiba que essa maravilha de bebida é produzida pela Dankah Brasil de São Paulo/SP,  uma empresa brasileira que produz bebidas alcoólicas artesanais utilizando ingredientes naturais e técnicas tradicionais de destilação. A empresa foi fundada em 2014 e somente utiliza frutas frescas e sucos naturais em suas bebidas, ou seja, sem adição de conservantes ou corantes artificiais. Inclusive, eles tem como objetivo oferecer bebidas de alta qualidade e sabor único, valorizando os ingredientes naturais e o trabalho artesanal.

"Somos uma empresa do setor de produção de bebidas alcoólicas criada com o intuito de levar o padrão de qualidade dos produtos a um novo patamar. Para isso, investimos em projetos inovadores que melhoram a maneira com que as pessoas se relacionam com as bebidas alcoólicas, seja por meio de experiências sensoriais ou a partir de uma nova ótica de consumo e estilo de vida harmônico." Dankah Brasil / Quetzalli
Depois de uma refeição deliciosa regada a peixe grelhado e saborosos acompanhamentos, chegou a hora de finalizar este momento com chave de ouro. Para isso, nada melhor do que uma sobremesa clássica para fechar o almoço de Dia das Mães: Café Expresso com Carolinas e Geleia de Damasco com Laranja. Uma combinação perfeita entre a textura crocante das carolinas, a intensidade do café expresso e o sabor delicado da geleia de damasco com laranja.

Por falar em café expresso, esse de fato é uma arte que envolve paciência, técnica e amor pela bebida. E quando o café é orgânico, com notas de rapadura e especiarias, acidez média, torra média e bom corpo, a experiência se torna ainda mais especial. De verdade... Desde o momento em que você pega os grãos até o momento em que moí, o aroma invade o ambiente e faz deste um verdadeiro ritual de preparo, o que para nós é uma verdadeira celebração de todos os sentidos. E ao final, a recompensa é uma xícara de café que é muito mais do que uma simples bebida, é uma experiência de sabor e aroma únicos.
Café orgânico em grãos
Sendo assim, para a sua experiência ser ainda mais satisfatória, indicamos fortemente que você conheça o Café Orgânico do Café Campeiro, uma marca de Curitiba/PR que nasceu para trazer a verdadeira qualidade superior do Café brasileiro. E o mais interessante de tudo, é que seus fundadores buscaram selecionar cuidadosamente os melhores grãos de fazendas familiares, ou seja, tudo para produzir um produto sustentável, que respeita a natureza e que valoriza a qualidade dos grãos. E o resultado? Simplesmente um Café fantástico!
Com uma equipe de especialistas em torrefação, o Café Campeiro garante que cada xícara de café seja sempre fresca e com sabor incomparável. O café orgânico é um dos destaques da empresa, que busca democratizar o acesso ao café especial e torná-lo mais acessível a todas as pessoas que desejam experimentar essa bebida única. Além disso, a empresa disponibiliza conteúdos educativos em suas redes sociais e blog, para que todos possam se informar e se apaixonar pelo universo dos cafés especiais.

"Buscamos criar um café exclusivo e selecionado, que pudesse ser apreciado por consumidores que valorizam uma experiência diferenciada. Dessa forma, surge a ideia do Café Campeiro, como uma forma de destacar nosso contato direto com os produtores e com o campo, e oferecer aos clientes um produto autêntico e de alta qualidade. Acreditamos que essa abordagem pode revolucionar o mercado de café no país, proporcionando aos consumidores uma nova perspectiva sobre essa bebida tão amada." Café Campeiro
E para acompanhar lindamente este café, elas, as clássicas Carolinas açucaradas que fazem a nossa boca salivar de tanto sabor. Quer mais? Então saiba que devido a sua textura delicada, é um tipo de alimento que combina perfeitamente com o sabor rico e intenso do café orgânico, fazendo dessa combinação, uma escolha certeira para um momento de puro prazer e satisfação. Certamente, essa sobremesa será uma verdadeira explosão de sabores e sensações na boca, deixando um gostinho de quero mais.
Normalmente recheadas com creme de baunilha, mas aqui totalmente sequinhas para você compor com o recheio que mais lhe agradar, as Carolinas são uma sobremesa clássica que conquista os corações dos amantes de doces há gerações. Feitas com massa leve e cobertas com açúcar, elas são uma explosão de sabores e texturas que derretem na boca. Com sua forma delicada e convidativa, são perfeitas para acompanhar este café expresso orgânico, realçando as notas de rapadura e especiarias presentes em seu corpo.

Produzidas pela Vovó Juma em Saltinho/SP, essas Carolinas representam a tradição e a qualidade na arte dos bons alimentos. E além delas a Vovó Juma  também é muito conhecida pelas torradas que oferecem. Para nós, é impossível resistir ao aroma e sabor que essas Carolinas proporcionam, e é por isso que cada vez mais pessoas estão descobrindo e se apaixonando por essa marca que já se tornou um clássico no estado de São Paulo.

"A Padaria Saltinhense começou em um pequeno espaço na cidade de Saltinho em 01 de maio de 1988. Com o passar do tempo, a padaria foi crescendo e expandindo, surgiu uma nova etapa, a venda de pães para café da manhã para empresas da região. Em meados de 2001 surgiu a marca Vovó Juma, com a ideia de vender nossa torrada para revenda no comércio da região. Hoje os produtos Vovó Juma podem ser encontrados em padarias, varejões, mini mercados, hipermercados, atacados, conveniências, adegas e muito mais." Vovó Juma
Carolinas Açucaradas e incrivelmente crocantes
Agora... Imagine-se em uma pequena pâtisserie em Paris, onde o cheiro de pão fresco e croissants recém-assados ​​pairam no ar. Você se aproxima do balcão e vê um belo arranjo de Carolinas delicadamente recheados com uma mistura sedada de geleia de damasco com laranja. Uma casquinha crocante se desfaz sob sua mordida, revelando o recheio suave e frutado que contrasta perfeitamente com a textura leve da massa. Cada mordida é uma experiência sublime de sabores complexos e notas cítricas refrescantes que se misturam harmoniosamente em sua boca. Você fecha os olhos e saboreia cada pedacinho, imerso em um momento de puro prazer e indulgência. Uma combinação perfeita de doce e azedo, essa é uma iguaria que você não pode deixar de experimentar.
Por isso, para esta harmonização apresentamos uma Geleia de Damasco com Laranja que é uma verdadeira obra-prima da culinária. Sabe porquê? Porque ela é um produto artesanal, feito com ingredientes frescos, selecionados e que exige muito cuidado e atenção no preparo. Isso sem falar que ela une o sabor delicado dos damascos com o toque cítrico e refrescante das laranjas, onde sua textura é suave e aveludada, com pedacinhos de frutas que se desmancham na boca e que se complementam harmoniosamente.
Geleia de Damasco com Laranja usada em harmonização com café e carolinas
Produzida pela Geleias Natur, uma marca que utiliza apenas frutas frescas, uma quantidade mínima de açúcar demerara e que sempre está buscando proporcionar momentos de prazer e sabor para seus clientes, essa é uma geleia sem adição de conservantes, corantes ou outros produtos químicos. Com sede na cidade de São Paulo, a Geleias Natur nasceu da força de vontade e empenho da sua idealizadora Paula Marcos e de seu esposo Altieri (artista e grafiteiro apaixonado pela arte), onde juntos fazem desta marca uma história inspiradora e que mostra como é possível transformar adversidades em oportunidades de sucesso e bem-estar.

"As Geleias Natur nasceu em meio a pandemia com uma necessidade de trazer uma renda extra em meio ao momento financeiro um tanto complicado. E o que era para ser só uma ajuda financeira, se tornou meu principal trabalho. Ganhando ao longo do tempo corpo, conceito, identidade e visibilidade. E por fim, o nome Natur pode considerar que surgiu da abreviação da palavra (natural) a fim de trazer uma percepção do que é saudável, leve e ao mesmo tempo saboroso para as pessoas." Geleias Natur
Fala a verdade... Deliciosas todas essas combinações, não são? E agora que chegamos ao fim desta matéria especial de Dia das Mães, onde podemos explorar sabores incríveis e histórias inspiradoras, não podemos deixar de ressaltar a importância das mães em nossas vidas. Elas são nossas melhores amigas, conselheiras e protetoras. São elas que nos ensinam o valor do amor, da resiliência e da dedicação.

E mesmo que às vezes podemos nos distanciar ou discordar de suas opiniões, o amor de uma mãe é incondicional e inabalável. É um amor que transcende o tempo e as dificuldades, que nos acolhe e nos fortalece. Por isso, não deixe de aproveitar este dia para demonstrar todo o amor e gratidão que você sente pela sua mãe. Seja com um abraço apertado, um presente especial ou simplesmente com palavras sinceras de amor e carinho.

Lembre-se que mães são verdadeiros anjos na terra, que nos guiam e nos protegem em todos os momentos. E que este amor, que começa com elas, pode se estender por gerações e gerações, formando uma grande corrente de amor e união.

Parabéns a todas as mães do mundo, em especial às que nos acompanharão nesta matéria. Que o amor de vocês nunca deixe de nos guiar e inspirar!

Até a próxima!

Créditos de Conteúdo, Vídeo e Fotografia:

Com participações especiais de: 👇
Redirecionamento para o "Instagram" ao clicar nos nomes.

Wolff com Talheres Finos de Mesa 
Dankah Brasil com Quetzalli
Gebana Brasil com Banana Passa
Azeite Verde Louro com Azeite Extra Virgem
Kampo de Ervas com Coentro em Pó e Sal Rosa
Cantu com Pepino Agridoce Snack
Empório do Mar com Cação
Ceramista de Alma com Prato e Pote de Cerâmica
Urucuna com Velas Decorativas
Anama Home com Mesa Posta
Vovó Juma com Carolinas Açucaradas
Café Campeiro com Café Orgânico
Geleias Natur com Geleia de Damasco com Laranja

No cenário:
Redirecionamento para o "Instagram" ao clicar nos nomes.

Cibele Nakamura com Vaso de Cerâmica (Flor)
Renata Levi com Prato de Cerâmica (Peixe)
Célia Martins com Prato de Cerâmica (Banana)
Martinazzo com Tábua, Frigideiras e Espátula Vermelha
Meroca com Pulseira Feminina
Ateliê Toca do Tatu com Bowl de Cerâmica (Milho e Farinha)

2 comentários:

  1. Esta receita ficou incrível! 😍

    Estas bananas desidratadas são especialmente colhidas na serra paranaense, um ambiente famoso pelas bananas especiais que são cultivadas por lá! 🍌

    Parabéns pela excelência na receita e no conteúdo e obrigado pela parceria que ajuda a divulgar os alimentos orgânicos que os nossos agricultores produzem com tanto carinho. ❤️🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... só de pensar nesse prato, dá água na boca!

      As Bananas Desidratadas deram um toque adocicado ao prato que combinou perfeitamente com os outros ingredientes... Uma farofa maravilhosa que vale a pena fazer com constância.

      Nós que agradecemos muito pela parceria e por poder apresentar aos nossos queridos leitores um produto de altíssima qualidade, com um sabor incrível e muita energia positiva!

      Excluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad