Post Top Ad

Rústicos, Caseiros e Irresistíveis: 3 Panetones para recriar em casa neste Natal

Quando o final do ano chega, é incrível como o clima dos lugares mudam, senão melhor, se transformam. E é bem isso mesmo, pois aonde quer que você vá, as ruas estão iluminadas, as casas decoradas e as pessoas, essas sim, anseiam por uma das festas mais expressivas do ano: o Natal, que além de ser uma celebração comemorada em muitos lugares do Planeta, promove muito bem a união familiar, o renascimento, o amor e a prática do perdão. Por isso, é muito comum que nesta noite as famílias estejam reunidas, confraternizando não somente os laços que as unem, mas partilhando do mesmo alimento ao redor de uma linda e abundante mesa.

E por falar em alimento, não tem como, no "menu" de Natal sempre estão eles, os clássicos Panetones! Eles realmente nunca saem de moda e a cada ano, nos mostram a grande versatilidade que tem. Então sejam doces, salgados, tradicionais, rústicos ou decorados, eles nos mostram que a tradição dos bons alimentos em algum ponto se mostrará evidente.
Agora, olha que legal... Você sabia que Panetone significa “Pani di Toni” ou “Pão de Toni”? Toni (de Milão), é o padeiro que trabalhou exaustivamente na véspera de Natal e devido ao seu cansaço, acabou se confundindo, colocando as uvas passas da torta na massa do pão. E para tentar consertar, adicionou frutas cristalizadas, ovos e manteiga. Bom, nem precisamos dizer que deu super certo, pois hoje, essa massa macia e aerada está sempre presente nos Natais e o melhor, combina com muitos outros sabores.
Receitas de Panetone para o Natal
Então para te inspirar a ser o Padeiro ou a Padeira deste Natal, ou seja, aquele(a) que proporcionará delícias sem fim para todos os familiares, hoje apresentamos 3 receitas de Panetones rústicos, saborosos, criativos e mais, de tão maravilhosos que são, farão com que você os queira o ano inteiro. Verdade! Eles são muito bons mesmo e super fáceis de se fazer, pois sua receita base é a mesma para todos, o que muda aqui é apenas o estilo do recheio.

Bora conhecer?
Como dissemos acima, o grande lance desta receita de Panetone é que ela pode ser usada tanto para Panetones doces e salgados. Ela leva poucos ingredientes e se mostrou uma das receitas de Panetones mais fantásticas que já fizemos por aqui (e olha que foram muitas, hein, rs). Essa receita rende dois Panetones de 500gr

Para esta receita, você primeiramente irá precisar fazer a Esponja, que é uma espécie de pré-massa utilizada para ativar o fermento e fazer o pão crescer ainda mais.

Esponja para Panetone:
50gr de farinha de trigo
80ml de água morna
10gr de fermento seco

Preparo:
Misture todos os ingredientes, tampe e deixe descansar por 15 minutos. Reserve!

Massa Base do Panetone:
500gr de farinha de trigo
125ml de água morna
100gr de manteiga
10gr de açúcar
1 pitada de sal
4 gemas

Preparo:
Misture na Esponja a manteiga (em temperatura ambiente), o açúcar, o sal e as gemas. Na sequência, acrescente a farinha de trigo e a água morna. Sove a massa por 10 minutos (lembrando que ela deverá ficar levemente úmida e desgrudando dos dedos) e a divida em duas. Com a massa separada, acrescente em cada uma os recheios que desejar, sove novamente, só que bem suavemente (aqui é apenas para os recheios aderirem na massa) e deixe-as descansar para crescer (com um pano por cima) por aproximadamente 20 minutos.
Após esse tempo, mova delicadamente cada pedaço da massa para a embalagem de Panetone (aqui nós usamos uma embalagem de 500gr para cada pedaço). Acomode-as bem dentro de cada embalagem e novamente tampe com um pano para deixar crescer. O crescimento ideal é quando a massa chega até a borda. Após esse segundo crescimento, coloque um pedacinho de Manteiga no topo de cada Panetone (pois trará - na hora que estiver assando - uma linda e apaixonante cor dourada) e leve ao forno pré-aquecido (180graus) por aproximadamente 35 minutos. Após esse tempo é só retirar, deixar esfriar e servir em seguida.
Por falar em Manteiga, uma informação muito importante e que influenciará diretamente no resultado da sua massa (justamente para que ela fique bem macia e aerada), é de fato o uso de uma boa Manteiga. Aqui, jamais a substitua pela margarina, pois o resultado não ficará satisfatório e você não sentirá todo o poder que essa receita tem. Sério!

Para tal, aqui vão duas dicas: Manteiga Bela Nata e Manteiga Sabor da Nata, que por serem feitas com creme de leite de alta qualidade, são uma das mais saborosas que você poderá experimentar. E isso, nós assinamos em baixo!
A começar pela Manteiga Bela Nata, saiba que ela tem uma textura aveludada, um sabor suave, um gostoso aroma e que ao ser consumida, nos traz aquela sensação de estar naquelas antigas fazendas do interior de Minas Gerais. É realmente uma Manteiga que atende os paladares mais exigentes e faz com que muitos Chefs e Cozinheiros a queiram usar em suas receitas. Inclusive, a parte inferior da embalagem vem com a demarcação das gramas, uma informação muito útil e que proporciona praticidade no momento do preparo.
Já a Manteiga Sabor da Nata, segue o mesmo padrão de qualidade, onde se mostra uma Manteiga bem cremosa e com um sabor e aroma mais acentuado, alimentando positivamente o nosso corpo e deixando na memória aquela sensação gostosa de como é bom comer bem. É uma Manteiga para toda a família e também para sua empresa, já que tem embalagens nas versões blister de 10grs e em potes de 200 e 500grs. Mas se você desenvolve muitas receitas e precisa de uma quantidade ainda maior, não se preocupe, pois eles também oferecem (sob encomenda) outras duas versões em blocos, a de 5 e 20kgs.
E para deixar tudo ainda mais especial, uma informação muito legal sobre essas Manteigas é que elas são obras do Laticínios Passa Quatro, uma marca que além de ser grande referência nacional em seu segmento, traz na sua essência os melhores ingredientes da sua região e homenageia de forma plena, claro, a cidade de Passa Quatro/MG.
Atuando desde 1994, mas com uma nova gestão desde 2007 (onde aconteceu uma grande revolução na empresa), o Laticínios Passa Quatro se destaca por seus equipamentos modernos, frota própria e treinamento de pessoal, ou seja, tudo para buscar a tão desejada satisfação dos clientes. E além desse profissionalismo, eles cuidam também do meio ambiente, participando do projeto EU RECICLO (onde parte significativa das suas embalagens plásticas são direcionadas), possuindo sistema de tratamento de efluentes e muito mais. Pura inspiração!
Então agora que você já conhece os segredos para uma boa massa base de Panetone, chega a vez de conhecer os melhores recheios que você poderá utilizar neste Natal. Eles também representam a linha dos bons alimentos e sem sombra de dúvidas, de tão maravilhosos que são, merecem estar presentes o ano todo na sua mesa. Veja só.

Dica 1: Panetone Doce
Panetone de Doce de Leite com Canela
Clássico dos clássicos, o Panetone de Doce de Leite sempre está presente entre os demais sabores tradicionais. Mas para trazer uma certa autenticidade e exclusividade, nesta versão você encontra toques precisos de Canela em Pó (polvilhe à gosto e com um pouco de açúcar na superfície do Panetone antes de ir ao forno) e mais, diferente dos habituais feitos com a pasta de Doce de Leite, este é feito com o Doce de Leite em Barra, que ao ser cortado em cubos (nós utilizamos na mistura 250gr), mostrou-se uma opção muito interessante e prática de se fazer.
Sendo uma das estrelas desta receita, a Canela em Pó é uma especiaria que se bem usada, vai bem com tudo. E quando dizemos tudo, é tudo mesmo! Ela tem realmente o poder de transformar o sabor e o aroma dos alimentos com um toque que só ela tem. Nesta receita, por exemplo, deixou tudo com aquele gosto de quero mais.
Produzida pela Kampo de Ervas de Ribeirão Preto/SP, esta Canela em Pó representa com maestria os belos produtos que a marca faz. De qualidade, de sabor ímpar, com um pó fino perfeito para as mais diversas receitas e detentora de muitas receitas aqui na Revista Nós e outros Olhos, essa Canela é de fato uma especiaria que jamais deve fazer falta na sua cozinha, sabe porquê? Porque além do seu sabor único, claro, traz consigo toda a positividade que a marca tem. E isso, isso sim, é digno de grande admiração.
Dica de Apresentação:
Sendo o Panetone de Doce de Leite um dos grandes clássicos brasileiros, na hora da apresentação nós super indicamos que você mantenha este clima "clássico" e traga para a mesa os toques natalinos que jamais devem faltar neste momento. Aqui, para encantar a todos logo no primeiro olhar, um belo conjunto de mesa envolvendo Pratos de Cerâmica, Velas Artesanais e Roupagem de Mesa.
A começar pela Mesa Posta, aqui uma proposta composta por Trilho de Mesa, Guardanapos Vermelhos (com lindas estrelas douradas) e Porta Guardanapos Verde. E olha, uma coisa iremos te dizer, este conjunto delicado, de qualidade e que traz na sua essência a plena temática natalina, de fato abrilhantam o momento e fazem tudo na mesa parecer ainda mais convidativo. Também, este é o clima do Natal, ou seja, é para ser apaixonante mesmo.
Confeccionado com muito carinho pela costureira Jussara Silva, uma artesã da Paraíba do Sul/RJ que desde 2016 atua com costura criativa em seu ateliê, o Na Mesa com Você, este conjunto representa para ela o apreço que temos em estar numa mesa com quem é importante para nós. E isso é verdade, pois estar em uma mesa como essa, é sentir de cara que tudo foi feito para ser único, exclusivo e encantador, onde todos partilham da beleza do momento e claro, daquilo que está sendo servido.
Dando base ao Panetone, mais sentimento no que está sendo servido e realçando todos os aspectos positivos desta mesa, aqui um conjunto de Pratos de Cerâmica super funcionais e perfeitos para todos os momentos. De cor celeste, rasos, com uma pequena borda para manter o alimento em seu interior e detentores de uma grande beleza, pode apostar, são Pratos para impressionar qualquer convidado. 
Quer mais? Então saiba que esses Pratos foram todos feitos manualmente e artesanalmente pela ceramista Neila Brasil Cerâmica, uma artista de São Paulo/SP que temos um enorme respeito e da qual acompanhamos o trabalho há alguns anos. Especializada em utilitários e na mistura da cerâmica com a madeira, Neila sempre faz peças lindíssimas e cheias de conceito, inspirando assim, o desejo de todas as pessoas. Neste Natal, essas peças foram um espetáculo à parte.
Concluindo essa tríade decorativa e simbolizando a chama que não deve faltar neste momento, Velas Artesanais, mais precisamente, as Velas feitas no Tucumã, um fruto do Tucumanzeiro e que em Tupi significa "fruta de planta espinhosa". Feita com óleo essencial de Breu Branco e Manteiga de Tucumã, essas mini velas simbolizam a Proteção da Floresta e a proteção que todas as pessoas devem ter em suas vidas. Neste cenário, sem palavras, retratam como nunca a delicadeza e a beleza contida no elemento fogo. Uma joia da Amazônia na sua casa!
Produzida em parceria com o Povo Indígena Paiter Suruí, essas velas da Urucuna são detentoras do Selo Origens Brasil e valorizam como nunca a cultura da floresta em pé, os animais e todos os povos que vivem nela. E olha que legal, por ser uma marca localizada em São Paulo/SP, a Urucuna nos mostra que a essência positiva dos novos tempos deve ser acessível para todos e em qualquer lugar, por isso, sempre buscam agregar o devido valor em tudo aquilo que fazem, ou seja, respeitando todos os modos de vida, o conhecimento tradicional e o uso sustentável dos recursos naturais.

Dica 2: Panetone Salgado
Panetone de Queijo Boursin com Chimichurri
Rústico, com um sabor maravilhoso e muito sofisticado, este Panetone do estilo salgado é o tipo de alimento que fica ainda melhor com um acompanhamento ao lado. Super aromático por sinal, para fazê-lo basta apenas acrescentar 20gr de Chimichurri na massa (na hora de sovar) e depois acrescentar 200gr de Queijo Boursin de Cabra (misture pequenos pedaços rústicos na massa, misturando bem suavemente pois é um queijo muito delicado). Mas para a festa ser completa, antes de assar espalhe mais um pouquinho de Chimichurri no seu topo e voilá! Eis que surge um belíssimo Panetone de Queijo com Ervas. Hummmm! Esta versão é boa demais!
Para te inspirar, saiba que a escolha do Queijo tipo Boursin para esta receita não foi à toa, pelo contrário, foi o Queijo perfeito para fazer este Panetone. Sabe porquê? Porque o seu sabor é bem marcante, a sua acidez é bem baixa e a sua textura, essa sim, é extremamente macia e incrivelmente suculenta. Para nós, é um dos Queijos de Cabra mais saborosos que você poderá experimentar.
Originário de Lyon na França, o Queijo Boursin ganhou muito fãs no Brasil e hoje em dia é muito fácil de encontrá-lo. Inclusive, este por exemplo, foi feito pelos nossos parceiros da CapriVita, uma queijaria de Florestal/MG especializada na produção de queijos finos de leite de cabra e o melhor, são detentores de um sabor impecável. Aliás, todos os Queijos da CapriVita são puros, naturais (isentos de aditivos químicos) e são confeccionados com tecnologia europeia, o que é tradicionalmente importante no setor. É um Queijo que indicamos de olhos fechados.
Outra escolha certa para esta receita foi o Chimichurri, que por ser feito com um mix de ervas desidratadas, aderiu muito bem na massa, não modificando em nada em sua estrutura, pelo contrário, deixou a textura do Panetone ainda mais saborosa. Ah! E para você que irá recriar essa receita na sua casa, opte pela versão sem pimenta, pois assim os sabores se harmonizarão como um todo e farão do ato de se alimentar, ser algo ainda mais prazeroso.
Para tal, super indicamos que você use o Chimichurri sem Pimenta da Kampo de Ervas, pois por ser feito apenas com alho, cebola, cenoura, orégano, páprica, tomate, salsa, mostarda e louro (tudo em pequeninos pedaços), adicionará um aspecto visual maravilhoso ao Panetone. E além do acréscimo de sabor e perfume nesta receita, pode apostar, será também o maior sucesso no seu churrasco, em seus assados, tortas, saladas e muito mais. E para você que não abre mão de um bom tempero, saiba que junto com o Chimichurri, a Kampo de Ervas também fornece muitos outros, ou seja, tudo para te proporcionar mais saúde e para incluir mais cor e sabor nas suas receitas. Experimente!
Na hora de harmonizar, assim como dissemos acima, sirva este Panetone com uma Conserva de Alho e folhas frescas de manjericão, pois a combinação de sabores fica realmente atraente. Inclusive, por seu sabor ser bem suave (acredite... é suave mesmo!) e a sua textura ser bem macia (quase al dente), isso sem falar do seu perfume extremamente aromático, é tipo de conserva que se adapta muito bem em muitas receitas, pois aqui é só acrescentar esses Alhos especiais que tudo ficará ainda mais gostoso,  marcante e envolvente.
Feita somente com alhos, vinho branco seco, água, vinagre de maçã, azeite, salsa, tomilho, manjericão, folha de louro, pimenta do reino e sal, essa maravilha produzida pela Dalí Conservas (Jandira/SP) é um alimento 100% natural e artesanal. E além de toda a energia positiva que você encontra em cada pote, saiba de uma coisa, tudo na Dalí é feito com muito cuidado e carinho. Inclusive, essa Conserva de Alho é uma das primeiras delícias que a marca desenvolveu e é sucesso até hoje!
Dica de Apresentação:
Sendo o Panetone de Queijo Boursin com Chimichurri um dos grandes destaques deste Natal, na hora da apresentação nós indicamos graciosamente uma proposta natalina que saia um pouco do convencional e que traga um ar de serenidade e delicadeza. Aqui, para mostrar toda a beleza que existe no ato de se alimentar, Conjunto de Mesa em tons celestes/brancos, Velas e Cerâmicas Artesanais. Tudo em perfeita harmonia, ou melhor, tudo em perfeita sincronia.
A começar pela Mesa Posta, aqui uma combinação de elementos que exala sofisticação, requinte e muita, mais muita ternura. Sendo realmente um show à parte, o Sousplat de Crochê traz consigo uma linda cor branca e azul celeste, nos fazendo notar que tudo foi feito com um imenso capricho. E ao serem combinados com os delicados Guardanapos (também azul celeste e bolinhas brancas) e Porta-Guardanapos de Rosa, fazem com que essa composição transborde muita elegância.
Feito no Ateliê da Jô em Januária/MG, esse conjunto representa toda a criatividade que a marca tem. Só para você ter uma ideia, o Ateliê da Jô nasceu em 2020, mas desde criança, a Jô (idealizadora da marca) já mostrava seus dotes na arte do crochê. Inclusive, essa foi uma arte passada para ela através da sua saudosa mãe e que a cada peça concluída, era uma grande alegria que se materializava. E foi exatamente por todo esse amor depositado em cada peça que ela decidiu compartilhar seu trabalho com todos nós, pois acredita que na mesa o amor é multiplicado... E ela tem total razão, pois é realmente no momento das refeições que a família se aproxima de uma forma natural e afetuosa.
Combinando plenamente com o conjunto de mesa e mostrando que o servir também pode ser uma arte, não pense duas vezes, use as louças da super ceramista Leila Castello Cerâmica Artesanal, que por ser um trabalho super contemporâneo e primoroso, dá ao momento da refeição uma apresentação muito artística e claro, mostrará claramente o zelo que você tem por aqueles que irão se sentar ao redor desta mesa.
De Santos/SP, Leila começou sua jornada na cerâmica com o objetivo de fazer seus próprios utensílios, mas como dizem os ceramistas: "ela foi picada"! Se envolveu muito com o processo transformativo de como tudo acontece, mergulhou de cabeça e logo abriu o seu ateliê. Desenvolvendo desde então muitas peças funcionais, mas sempre com um toque artístico (assim como essas peças da Linha Mar Profundo que tem um azul intenso) e que encanta a todos. E realmente, não tem como negar, tudo o que a Leila produz, praticamente nos seduz.
Completando a tríade decorativa desta mesa incrível, Velas Artesanais em latas douradas e com aromas de Vanilla e Flor de Cerejeira. Delicadas e cheias de charme, juntas dão ao ambiente um leve perfume adocicado e floral, onde visualmente percebemos que foram feitas de uma forma bem atenciosa e criativa. E foram mesmo, pois elas são duráveis, ricas em detalhes (dentro de cada pote tem pequenas flores decorativas) e expressam uma grande positividade.
Sendo um grande sucesso na internet, essas Velas são obras da Lumus Essence, uma marca de Sumaré/SP que conta com 5 Linhas de Velas diferentes, sendo nos mais variados designs e aromas. E além das velas aromáticas, a Lumus Essence (veja aqui um vídeo bem legal) também fornece outros itens para a decoração e bem-estar da sua casa, como por exemplo home spray e difusores de ambientes. Em resumo, são itens que adicionam uma incrível sensação de conforto e, assim como nessa mesa, trazem claramente um clima muito gostoso ao local.

Dica 3: Panetone Doce/Salgado
Panetone Romeu e Julieta
Inspirado no legítimo doce mineiro, este Panetone traz na sua essência a clássica combinação de Queijo com Goiabada, que mesmo sendo sabores tão diferentes, juntos são capazes de te fazer suspirar de tanto prazer. Sério! Vai ver é por isso que essa combinação clássica nunca sai de moda, pelo contrário, está sempre sendo reinventada e adaptada. Inclusive, para essa receita nós utilizamos 250gr de Goiabada Cascão em cubos e 250gr de Queijo do Marajó (tipo creme), também em cubos. O resultado? Fantástico, absolutamente fantástico!
E você, já ouviu falar do Queijo do Marajó? Não? Então saiba que ele é um Queijo de Búfala do tipo creme, ou seja, aquele que se derrete na boca e que a cada receita, se mostra impecável em sua função, que é a de trazer sabor, aroma e claro, muita cremosidade. Aderindo bem a essa massa, o Queijo do Marajó a deixou com um sabor único e com uma maciez de fazer inveja. Então se você é um amante de Queijos, não deixe de experimentar, pois será uma prazerosa experiência gastronômica.
Produzido pela Fazenda São Victor em Salvaterra na Ilha do Marajó/PA, este é um Queijo que carrega consigo a cultura marajoara, pois é um produto totalmente artesanal e autêntico da região. Tanto é que este é um produto que em 2021 recebeu indicação geográfica reconhecida pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade), ou seja, nenhum outro lugar pode produzir este Queijo e nem mesmo usar seu nome, além dos produtores e prestadores de serviços locais. É uma riqueza da Amazônia, do Brasil e orgulho para o povo Marajoara.
Dica de Apresentação:
Para dar base a essa delícia de Panetone, na hora da apresentação traga algo que remeta às cores dos ingredientes, como o xadrez, o branco e o vermelho. Desta forma, você irá criar uma mesa de forma semelhante e harmoniosa. Para tal, a nossa proposta para este momento traz Jogos Americanos, Velas Natalinas e Cerâmicas em tom marrom. Ficou realmente tudo muito especial, temático e inesquecível! Na sua casa então, o maior destaque! 
Para Mesa Posta, uma proposta envolvendo peças vermelhas, vibrantes e que farão este e muitos outros momentos, serem majestosamente especiais. Composta por Jogo Americano Xadrez, Guardanapos lisos e Porta Guardanapos (em fita) com cerejas penduradas, não tenha dúvidas, é um conjunto repleto de alegria, positividade e mais, por trazer fortemente o verdadeiro espírito natalino para a mesa, fará naturalmente as pessoas sorrirem de felicidade por estarem ali.
E esses sentimentos tem muito a ver com a trajetória da artesã Maria Fernanda de Ourinhos/SP, que além de ser a criadora deste belo conjunto, ama a família, é divertida e deposita muito afeto nas peças que confecciona. Formada em odontologia e exercendo a profissão por 20 anos, Maria Fernanda há 3 anos decidiu virar o jogo e empreender na Mesa Posta, transformando tecidos em roupas de mesa e objetos em lindos porta-guardanapos. Inclusive, no seu Instagram (Mesa Feita por Maria Fernanda) ela dá muitas sugestões sobre mesas temáticas, mistura de cores, estampas e muito mais. Ela é pura inspiração e acredite, seus produtos ganharão o seu coração. 
Inspirado no Antigo Egito, feito em Astorga/PR e perfeito para ser a base deste Panetone, ele, o Jogo Anat do Ateliê de Cerâmica Marlene Marchi, que é composto por um Prato grande, um Prato de sobremesa e uma bela Xícara com Pires. Mesclando fortes tonalidades de marrom, este conjunto nos dá a plena sensação de que estamos lidando com peças antigas, ou seja, elas nos remetem a uma ancestralidade e nos trazem uma energia poderosa e serena.
Para quem não conhece, Marlene Marchi é formada em Educação Artística pela UNOESTE, atuou como professora de Arte e sempre esteve envolvida em eventos, trabalhos e exposições. E como um dos seus objetivos era fazer cerâmica, iniciou um curso e começou a fazer peças para sua casa e também para presentear amigos e parentes. Nesse curso, olha que legal, Marlene conheceu uma grande amiga, que mais tarde virou também sua professora de cerâmica. Para sua surpresa, um belo dia sua amiga/professora disse que estava se mudando para Portugal e ofertou para a Marlene seu ateliê com tudo incluso. Em um misto de emoções, lamentando a partida da amiga mas feliz pela oportunidade de ter um ateliê, aceitou a proposta, se organizou e passou a produzir no ateliê, porém agora, assinando as peças a mão livre e com seu próprio nome.
Concluindo de forma mágica esta tríade decorativa e finalizando com chave de ouro essa nossa bela lista de indicações, Velas artísticas, esculpidas à mão (no tema natalino e nas cores verde, vermelho e dourado) e que exprimem uma grande personalidade. É realmente um trabalho incrível e digno de admiração. Até porque, não tem como, todos que se deparam com elas acabam se encantando logo de cara. É incrível, mas é exatamente isso o que acontece!
Por traz de tamanha beleza está a artista Simone Miers, uma pessoa que tem a arte na alma e que está a frente da Elosfly em Curitiba/PR. Especializada em joalheria, durante muitos anos Simone atuou na concretização dos desejos dos seus clientes, mas foi em 2014 que um sonho dela se realizou, onde foi para Londres e participou de um curso de Velas Esculpidas na Curved Candles com Lina Venche. Regressando para o Brasil, se aprofundou e se dedicou para chegar no domínio dessa arte. E como a própria Simone diz: "São perfeitas esculturas de sentimento, carinho e muito amor envolvido." Hoje, Simone desenvolve tanto as velas como as joias, dando o melhor de si, tudo para que suas peças façam diferença na vida das pessoas.
E aí? O que achou dessas dicas envolvendo Panetones e Decoração de Mesa? Legal né? E como deu para perceber, cada proposta tem um estilo diferente e na certa farão o maior sucesso na sua casa. Aqui, basta você abrir a cabeça para as infinitas possibilidades de combinações e fazer deste, o melhor momento de todos.

Então já sabe! Aproveite que o Natal está chegando e curta, mas curta de montão. Afinal de contas, depois de um longo ano de trabalho, você merece curtir este dia com as pessoas que mais ama e claro, em grande estilo!
E fique atento!
Muitas novidades estão vindo pela frente! 
Acompanhe a Revista Nós e outros Olhos e envolva-se com nossas inspirações!

Até a próxima e um Feliz Natal a todos! 🤩

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:

Participação especial nos mais variados cenários: 👇
Martinazzo com Garfo e Tábua de Madeira
Cerâmica Pé na Terra com Vaso para Arranjo de Flor

3 comentários:

  1. Belíssima postagem! Sugestões deliciosas, esse panetone de doce e leite e canela com certeza faz sucesso numa mesa natalina e ver a roupa de mesa que criei fazendo parte deste cenário, me encantou ainda mais. Parabéns aos envolvidos!

    Jussara Silva
    Na Mesa com Você

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria, ficou excelente. As dicas são ótimas e as fotos de encher os olhos.

    ResponderExcluir
  3. Leila Castello cerâmica artesanal20 de dezembro de 2022 às 20:49

    Que matéria deliciosa de se ver e degustar. Fiquei muito feliz de ter participado de uma produção linda, sem tirar nem por. Um trabalho primoroso. Dá vontade de consumir tudo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad