Post Top Ad

Em busca do Lavabo Encantado!

Seja em casa ou em apartamento, o Lavabo com certeza é um lugar indispensável ao ambiente social de uma residência. Ele pode ser simples ou elaborado, pequeno ou grande, alto ou baixo, decorado ou minimalista, enfim... O Lavabo aos olhos de todos, deve ser sempre encantador!
Revista Nós e outros Olhos
Sendo bem diferente do Banheiro Pessoal (suíte), onde somente você ou sua família usam diariamente, o Lavabo é o lugar perfeito para sanar as aflições (rs) dos seus convidados. Verdade! É bom ter essa separação de ambientes na casa para preservar não só o seu lado mais íntimo, mas também para oferecer mais conforto aos seus convidados no momento de higiene.
Revista Nós e outros Olhos
Então para você ativar a sua criatividade de decorar (e re-decorar) os ambientes em sua casa, tome o seu Lavabo como ponto de partida (caso não tenha, poderá pensar na banheiro tradicional/pessoal, ok!) e veja como ele está!

Agora pense!
Ele contém a sua essência?
O seu convidado irá se impressionar quando entrar nele?
Ele é funcional?
Você o limpa constantemente?
Ele contém os itens fundamentais para que ninguém passe apuros?

Pensou? Então saiba que assim como os outros ambientes em sua casa, o Lavabo também diz claramente para as pessoas um pouco da sua personalidade. Por isso querido(a), invista um pouco do seu tempo e transforme esse lugar comum em um lugar especial!
Revista Nós e outros Olhos
Sabe quando você vai em algum lugar e fica logo de cara impressionado com as cores, com as formas, com o contraste da luz, com os objetos e tudo mais... É assim que seu Lavabo deve estar! Sempre do seu jeito e com os recursos que você tem, mas é assim que ele deve estar!
Revista Nós e outros Olhos
Mas fique tranquilo(a), para te ajudar nessa empreitada, hoje a Revista Nós e outros Olhos apresenta algumas dicas bem legais, tudo para você utilizar no seu Lavabo e também em outros ambientes da sua casa. São produtos feitos por diversas marcas e artistas aqui do Brasil com o único objetivo, levar mais alegria, harmonia e bem-estar ao seu Lar!

Inspire-se!
Revista Nós e outros Olhos
Vamos iniciar esse tour com um dos itens mais fundamentais em todo Lavabo, a Lixeira. Sim, isso é fato! E diferente da cozinha, onde as lixeiras em sua maioria são grandes, no Lavabo o ideal é que ela seja mais compacta e pequena, justamente para não ficar acumulando muitos resíduos e não desagradar o ambiente com cheiros inconvenientes. Deste modo, sua lixeira estará sempre limpa e vazia.
Em busca do Lavabo encantado!
Essa Lixeira Rústica que aqui indicamos por exemplo, por ser pequena se adapta muito bem em ambientes compactos, e por sua cor ser de um amadeirado envelhecido, nos remete a primeira vista aos troncos naturais de uma Árvore.

Feita artesanalmente pela Arte do Manezinho (um dos mais criativos desenvolvedores de produtos em madeira na região de Florianópolis/SC), ela ainda é leve, vêm com uma tampa bem estilosa, tem ajuste de nivelamento na parte inferior e no Lavabo da sua casa, será um dos itens mais utilizados. E se você acha que essa Lixeira só fica bonita em Lavabos, então veja só como ela ficou magnífica nessa outra Decor de Banheiro que fizemos... Um verdadeiro e inspirador Jardim do Éden 😉
Em busca do Lavabo encantado!
Seguindo nesta mesma composição, ao lado da Lixeira é ideal ter também um Porta Papel Higiênico, assim você criará uma harmonização de peças e todos poderão utilizar facilmente dos mesmos. E já que estamos na pegada mais rústica, o mais indicado em relação a decoração é que todo o ambiente siga esta mesma tendência.
Em busca do Lavabo encantado!
Esta peça em especial vem com um suporte para incluir 2 rolos de papel higiênico (o que é muito útil dependendo do movimento de pessoas no Lavabo), na parte de baixo contém outro suporte para você colocar alguns livros ou revistas (o famoso Revisteiro) e para completar, na parte superior você ainda poderá incluir alguns objetos decorativos 😁 Um mimo a parte, fala a verdade!

Feita para ser durável pela Fábrica Vintage de São Paulo/SP, este é aquele tipo de utilitário que além do Lavado, também caberá perfeitamente na sua suíte ou no seu banheiro convencional (aqui dependerá apenas do layout do local e da sua imaginação). 
Em busca do Lavabo encantado!
Outro mimo primordial em um Lavabo para evitar que o chão fique molhado é o clássico Tapete. E realmente, essa é uma peça que sempre está presente neste tipo de ambiente e é fundamental que você escolha o tamanho, o formato, a espessura e a cor exata para combinar com tudo. Quase como uma Mulher, que quando decide passear, faz questão de combinar o sapato com a bolsa e o batom com o esmalte das unhas 😜
Em busca do Lavabo encantado!
Não sei se você sabe, mas os Tapetes de Crochê estão muito em alta hoje em dia... E isso é verdade! Eles voltaram com tudo e atualmente estão encantando os mais diversos lares desse Brasil.Em busca do Lavabo encantado!
Só para você ter uma ideia, por acompanharmos todo esse movimento expansivo de artesões, fizemos questão de incluir nessa lista de indicações um Tapete que fosse feito de forma manual, como os antigos faziam, com a cara do projeto, que te inspirasse a sair do convencional e que representasse a união de todos os elementos deste Lavabo. E cá está, um Tapete em três cores feito especialmente pela Aurora Bordô de Salvador/BA para simbolizar a Sagrada Terra que andamos todos os dias.
Em busca do Lavabo encantado!
Saindo agora das bases (chão) para as paredes do Lavabo, também indicamos que você tenha alguns objetos decorativos e funcionais, como alguns Nichos de Parede por exemplo. Eles trarão mais informação ao ambiente e também serão de grande utilidade para dar suporte a outros itens que serão utilizados diariamente.
Nos Nichos você poderá colocar alguns livros, quadros, pequenos vasos, objetos decorativos, itens relacionados ao bem-estar, porta velas e muito mais. O importante é não carregar demais, mas sim complementar os espaços de modo que tudo fique em harmonia. 

Veja também que esses objetos feitos pelo Anna K Decoração de Rio do Sul/RS, a mesma que nos surpreendeu com seu Carrinho Gourmet no Momento mais gostoso do Trabalho, também seguem a linha rústica. Eles são totalmente de madeira, se adaptam muito bem em outros ambientes da casa e o melhor, são super resistentes e cativam bastante o olhar das pessoas. Resumindo, são peças muito funcionais e que não irão deixar o seu Lavabo pelado, rs!
Fora os Nichos, ainda tem outro item do Studio Anna K. que também é super necessário na parede, o Suporte para Toalha! Esse em especial, tem um design diferente, é elegante e rústico ao mesmo tempo, tem bastante personalidade, pode ser usado em diversos locais da casa e pode ter certeza, tem muito mais estilo que o simples e habitual ganchinho.
Em busca do Lavabo Encantado
E por falar em Toalha de Rosto, saiba que este tipo de item é extremamente importante no Lavabo, pois além de ser um cuidado que você deve ter com seus convidados, esse simples ato deles poderem se secar (seja o rosto ou a mão) com uma Toalha limpa (mas tem que ser limpa, viu!), será visto como carinho, zelo e classe da sua parte! 
Em busca do Lavabo Encantado!
E uma dica bem bacana para você usar nos Nichos mais altos na parede, é deixar algumas Toalhas dobradas e prontas para uso, assim caso sinta a necessidade, poderá substituir a suja por uma limpa rapidamente. Aliás, decorativamente falando fica bem apresentável também.
Em busca do Lavabo Encantado!
Outra dica para você cativar ainda mais as pessoas que por ventura usarem o seu Lavabo, é optar por Toalhas com designs diferenciados, que sejam bem macias, que contenham aquele toque manual de arte como essas da MesAmour de Belo Horizonte/MG e o mais fundamental, que tragam aquele aspecto positivo de limpeza. Pode ter certeza, esses são alguns dos detalhes que farão a total diferença entre um Lavabo comum e um Lavabo especial. 😉
Em busca do Lavabo Encantado!
Agora, para secar as mãos ou o rosto em uma Toalha fina como essa, é mais do que natural que a pessoa (ou até mesmo você, rs) previamente já tenha se lavado na pia. Pois convenhamos, não pega nada legal você chegar na casa de alguém, pedir para usar o banheiro e ainda por cima, limpar a boca de batom ou secar as mãos sujas de terra na Toalha limpinha. O negócio é lavar as mãos e o rosto antes com um sabonete ok!

Então para evitar que isso aconteça com você, saiba que um Sabonete a disposição no Lavabo será fundamental; senão imprescindível! E se você optar em escolher um sabonete especial para acompanhar o tema do seu banheiro, será um requinte a parte!
Em busca do Lavabo Encantado!
Este por exemplo é um Sabonete Natural de Argila com Copaíba e Patchouli, é perfeito para este tema rústico, pois carrega si as cores e os aromas da natureza. E mais... Tem ação rejuvenescedora, é natural, é artesanal, é hidratante e no final, ainda fica aquele cheirinho gostoso em toda a pele. Em resumo, um Sabonete desse no seu Lavabo irá cativar e impressionar ainda mais os seus convidados na hora da higiene. 

 Sabe, o que vemos hoje em dia, é que cada vez mais as marcas ligadas a saúde estão se preocupando com o bem-estar não só das pessoas que os usam, mas também com toda a Natureza que provém a matéria prima. E esse Sabonete da Santé de Eusébio/CE por conter muito dessa essência, super indicamos para ser usado num Lavabo como esse e claro, em um Banheiro pessoal beneficiando todo o corpo. Faça o teste 😉
Em busca do Lavabo Encantado!
E para dar base ao Sabonete, Saboneteira, claro! Você não vai querer que seu Sabonete fique nadando dentro da pia ou sambando por cima dela, não é? Não vai ser legal e nem elegante, rs!

Por isso, para sair um pouco do comum e trazer algo bem original para dentro da sua casa, veja que bacana essa Saboneteira feita em vidro fundido na cor vermelha para realçar ainda mais a beleza do seu projeto! Uma Arte!
Em busca do Lavabo Encantado!
Desenvolvida lá no Atelier Leila Brasil no Rio de Janeiro/RJ, essa Saboneteira faz parte de uma vasta linha de produtos à base de vidros fundidos ligadas a utilitários do lar, a acessórios femininos (deixando a Mulher mais Bonita e Elegante) e a decorativos, como esse exótico e azulado Porta Velas abaixo.
Em busca do Lavabo Encantado!
Para causar mais boa impressão no ambiente, luz de velas são sempre bem-vindas. Elas são acolhedoras, apaixonantes e criam aquele aspecto de mistério no ar. Super agradável! Mas para manter a segurança, sempre use um Porta Velas e na parte superior do Nicho, ok! Assim você garante que a chama não passe daquele limite 👍

"Agora sim, apague a luz...
Envolva-se na chama que o Fogo produz!"
Revista Nós e outros Olhos
Ainda próximo a pia, outro produto que fará a total diferença no seu Lavabo é o Espelho, sabe porquê? Por que nele reside uma das janelas para enxergar a nossa alma, nosso real semblante, a verdade do nosso coração. Mas o Espelho também é sem sombra de dúvidas, um objeto que praticamente todos, sejam Homens ou Mulheres, dão uma espiadinha quando passam em frente, rs... A Vaidade nesse momento sempre é grande 😁
Em busca do Lavabo Encantado!
Por isso, no momento de escolher o espelho do seu Lavabo (que é fundamental), primeiramente leve em consideração o tamanho dele e claro, o tamanho do espaço onde será fixado. A altura que você irá colocá-lo também é fundamental, pois como existem pessoas de tamanhos diferentes, o ideal aqui é que seja uma altura mediana, em que todos (sejam os Altos ou os Baixos) possam se olhar sem nenhum problema.

Claro, o design também conta muito! Então para o seu ambiente ter ainda mais destaque, a nossa indicação é que você opte por um Espelho Rústico de Madeira como esse da Paletá (que desenvolve um trabalho de movelaria minimalista de tirar o chapéu e que também segue a pegada sustentável dos novos tempos) de São Paulo/SP, uma peça que contém um design totalmente original, que nos remete estar nas ondas do Mar e ao mesmo tempo, sob o Céu que observamos todos os dias.
Em busca do Lavabo Encantado!
Fala sério!
Com as coisas que mais gostamos assim no seu devido lugar, tudo fica muito lindo, não é?
Revista Nós e outros Olhos
E se você reparou bem nessa foto acima, dá pra ver o pequeno ninho de pássaros que se formou em um dos vasos. Vamos ver mais de perto! 😉

Eles estão ali, ao lado do conhecimento, sob as ruínas artísticas e contemporâneas de um pequeno Vaso de Cimento da Florescer Design Botânico de São Paulo/SP, prontos para voar nas asas da sua imaginação e para lhe transmitir que a vida foi feita sim, para voarmos bem alto. Basta acreditar! Tudo é possível, sempre possível!
Em busca do Lavabo Encantado!
E apesar desse Vaso ser de Cimento, ele é bem leve e por ser pequeno, se adapta em diversos lugares do ambiente, como nos Nichos de parede por exemplo. E para não danificar o móvel ou o vidro que estiver, o vaso ainda vem com uma capinha de veludo na parte inferior para tudo ficar como sempre foi.

Com pedrinhas brancas coladas na borda e com um formato que realmente parecem ruínas, decore-o à sua maneira e liberte sua criatividade. Por que voar faz bem! 😉
Em busca do Lavabo Encantado!
São tantos os detalhes...
Que as vezes até hipnotizam!

E como já era de se esperar de um ambiente como esse... 
Nos faz querer ficar bastante tempo!
Revista Nós e outros Olhos
Tudo para contemplar,
para admirar, para usar, 
para que todos em definitivo possam sentir...
A beleza de um verdadeiro Lavabo Encantado!
Revista Nós e outros Olhos
Agora é com você!
Coloque as mãos na massa,
pegue o máximo de dicas que aqui absorveu
e crie, recrie e co-crie!

Na certeza que você trará novos ares para sua casa 🙌
Compartilhe com sua família e até a próxima!

Participação especial:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
Revista Nós e outros OlhosRevista Nós e outros OlhosRevista Nós e outros Olhos
Revista Nós e outros OlhosRevista Nós e outros OlhosRevista Nós e outros Olhos
Revista Nós e outros OlhosRevista Nós e outros OlhosRevista Nós e outros Olhos

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

Cenário:
Cerâmica Morro do Querosene com Pratinho de Cerâmica no Porta Papel Higiênico
Studio Faby Cerâmica com Aromatizador Momiji Doll nos Nichos
Lili Barros Cerâmica com Luminárias Cacto na Pia
Bee Balm com Balsamo Hidratante nos Nichos
Studio Gaia com Hanger em Macramê ao lado do Espelho
Arte no LP com Quadros nos Nichos
Mandala de Luz com Árvore de Pedra nos Nichos
Jardim de Fadas com Gnomos e Casinhas nos Nichos e Porta Papel Higiênico
Belas Velas com Luminárias nos Nichos

4 comentários:

  1. Ótimas dicas para deixar o lavabo receptivo e aconchegante. A atenção aos detalhes realmente deixa o ambiente muito acolhedor. A Revista Neoo está de parabéns! Abraços Fábrica Vintage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes com seu feedback, pois elaboramos cuidadosamente cada detalhe, pensando nas pessoas que por ventura tivesse que usar este ambiente e que além de atender suas necessidades superasse também suas expectativas.

      Abraços para todos da Fábrica Vintage que faz peças maravilhosas (estilosas e duradouras)!!!

      Excluir
  2. Boa tarde, achei linda a reportagem. É sempre um prazer ter parceria com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes com seu feedback!
      Nós que agradecemos a parceria. O Studio Anna K. tem produtos de alta qualidade (o que enriquece a produção) e vocês são 10!!!

      Excluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad