Post Top Ad

Dia do Documentário Brasileiro é celebrado em live com Emílio Domingos

Anualmente, em 7 de agosto se comemora o Dia do Documentário Brasileiro. No país, são muitos os profissionais que se dedicam ao gênero e produções que marcaram nosso cinema, retratando os mais diversos acontecimentos, revelando histórias e personagens e, muitas vezes, provocando grande impacto social.

Para celebrar a data, hoje (sexta-feira, 7, às 18h), o canal Curta! fará uma live com Emílio Domingos, cineasta que vem se sobressaindo nesse cenário com uma abordagem sensível diante de assuntos relacionados sobretudo às periferias. A bate-papo será conduzido por Rian Cordova, do Curta!.
O diretor Emílio Domingos (Divulgação Canal Curta!)
Emílio é diretor, roteirista, cientista social e produtor. Como documentarista, destacou-se pela direção de “Favela é Moda”, vencedor do prêmio de Melhor Longa-Metragem Documentário pelo Voto Popular no Festival do Rio 2019 - produção que em breve irá estrear na grade do Curta!. Também dirigiu os documentários “Deixa na Régua”, ganhador do Prêmio Especial do Júri do Festival do Rio (2016); “A Batalha do Passinho”, melhor filme na Mostra Novos Rumos do Festival do Rio (2012); entre outros. Ele também participa da série “Nós Documentaristas”, exibida no canal.

Live Dia do Documentário Brasileiro, com Emílio Domingos
Instagram Canal Curta! - @canalcurta
Sexta-feira, 7 de agosto, 18h 

Sobre o Curta!
O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade.

Crédito de Conteúdo e Imagem: Agência Febre

Revista Nós e outros Olhos
A Revista Nós e outros Olhos apoia a Cultura e incentiva ações como esta!
Propague a cultura você também... Isso só faz o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad