Post Top Ad

Geografia da Arte - Série que explora a influência das cidades na obra de artistas renomados

Série explora a influência das cidades na obra de artistas renomados - Canal Curta
A complexa relação entre a arte e o contexto em que as obras são criadas é tema constante em diversas discussões teóricas. A série “Geografia da Arte”, a ser exibida no Curta!, contribui para esse debate, revelando oito casos de grandes artistas que foram fortemente influenciados pelo local onde viveram.  Sob direção de Guto Barra e Tatiana Issa e produção da Planet Pop, a série conta as histórias de verdadeiras lendas da arte moderna e contemporânea como Henri Cartier-Bresson, Donald Judd e Keith Haring.

O primeiro episódio fala de um dos artistas americanos mais importantes do século XX, Donald Judd. O pintor e escultor tinha uma carreira de sucesso em Nova York até resolver se mudar para a pequena cidade de Marfa, no Texas. O local se encaixou em sua busca por isolamento, após ter ficado famoso no badalado mundo das artes da década de 1970. Em meio à paisagem desértica, ele construiu a Chinati Foundation - um grande museu de arte contemporânea -, entre outras instituições artísticas. O espaço reúne, até hoje, suas instalações permanentes, além de obras de outros grandes artistas. Atualmente, devido a essa iniciativa de Judd, Marfa é considerada uma “Meca das Artes”, apesar de sua localização remota.

A exibição é na Terça das Artes, 5 de maio, às 21h. 
Você não pode perder! 😊


Saiba mais em:
Logotipo Canal Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

Crédito de Conteúdo e Imagem:
Agência Febre

Revista Nós e outros Olhos
A Revista Nós e outros Olhos apoia a Cultura e incentiva ações como esta!
Propague a cultura você também... Isso só faz o bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad