Post Top Ad

Deborah Colker e Carlinhos Brown em live do Canal Curta!

A coreógrafa Deborah Colker e o músico Carlinhos Brown participarão de uma live promovida pelo canal Curta! no YouTube, nesta quinta-feira, 28, às 19h. A dupla responderá a perguntas do público e falará sobre um espetáculo no qual está trabalhando, chamado "Cura". A inspiração, inicialmente, foi a luta do neto da coreógrafa, Theo, de 10 anos, contra uma doença incurável de pele, a epidermólise bolhosa. Já com os trabalhos em andamento, Deborah foi impactada pelo isolamento social devido à pandemia de coronavírus.
Deborah Colker e Carlinhos Brown
Deborah Colker e Carlinhos Brown em estúdio

Essas histórias de enfermidades, uma pessoal e outra global, exerceram influência no desenvolvimento do espetáculo, que fala sobre ciência e fé. Para essa abordagem, Deborah entrevistou religiosos e cientistas (um de seus colaboradores é o rabino Nilton Bonder) e foi a Moçambique, na África, para ver danças de cura locais.

Uma amostra da coreografia de "Cura" pode ser vista nos intervalos do canal Curta!, num mini-documentário de quatro minutos que tem falas de Carlinhos Brown, cenas dos bailarinos em ação e a música "Bandagem", criada por Carlinhos especialmente para o espetáculo. A previsão de estreia de "Cura" é para a última semana de março de 2021, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em junho de 2021, o espetáculo chegará a Londres. 

A live de Deborah Colker e Carlinhos Brown você assiste no Canal oficial do Curta! no Youtube: www.youtube.com/canalcurta, nesta quinta-feira, 28 de maio, às 19h.

Saiba mais em:
Logotipo Canal Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

Crédito de Conteúdo e Imagem:
Agência Febre

Revista Nós e outros Olhos
A Revista Nós e outros Olhos apoia a Cultura e incentiva ações como esta!
Propague a cultura você também... Isso só faz o bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad

Visite nosso Instagram ;)