Post Top Ad

Será esta uma cena real?

Olhem a ilustração dessa Pin-up limpando a casa, toda arrumada... Parece estar se divertindo muito nos seus afazeres domésticos.
Revista Nós e outros Olhos
Será esta uma cena real? Pode até ser, mas infelizmente não é assim que acontece na maioria dos lares. A desvalorização dos serviços domésticos é algo muito antigo e esse é um dos principais motivos que inspiram a independência feminina.

É claro que isso varia da educação, dos costumes e dos valores de cada casa. Porém, quando esse tipo de atividade é feito em sua própria casa, onde não existe nenhuma renda, fica realmente difícil ter a valorização da pessoa que não o faz, até porque o valor em espécie não está envolvido!

Por incrível que pareça, ainda hoje é muito comum as Mulheres ouvirem dos seus companheiros: "Eu coloco dinheiro nesta casa!", "Eu coloco comida nesta mesa!", "Sou eu quem saio para trabalhar!"... Como se a mulher que cuida do Lar não tivesse valor em suas atividades... Claro que tem! Assim como tudo nesta Vida!

Hoje em dia muitas Mulheres também tem optado em ser as provedoras dos seus lares, tomando a linha de frente, saindo para trabalhar e por muitas vezes, fazendo até "segundo turno" (chegando em casa e ainda fazendo os serviços domésticos quando não tem o apoio das pessoas da casa).

Na realidade, tanto saindo para trabalhar ou trabalhando dentro de casa, acabam sendo atividades que independente de quem faça deve ser valorizado! Afinal de contas, o companheirismo e amizade envolve o apoio mútuo (do casal, dos irmãos, da família, dos amigos), parte fundamental para a harmonia e o funcionamento do Lar!

Valorize as pessoas da sua casa,
faça a sua parte,
respeite as atividades de todos
e viva em harmonia!

Revista Nós e outros Olhos
Por: Binha Martins
Crédito de Conteúdo: Revista Nós e outros Olhos
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad