Post Top Ad

A dieta mais simples do Mundo

A dieta da Água
A dieta mais simples do Mundo consiste em beber dois copos d'água antes das refeições.

De tão simples muita gente acaba não fazendo, mas segundo um estudo realizado pela Professora Brenda Davy da Universidade Virgina Tech, nos Estados Unidos, mostra que ao ingerir aproximadamente 500ml de água antes das refeições é suficiente para eliminar cerca de sete quilos em apenas três meses (resultado médio entre os participantes da experiência).

Com esta dieta você diminui de 70 à 90 calorias por refeição, podendo chegar a reduzir até 300 calorias por dia do seu consumo habitual, pois o estômago fica cheio e por isso se sente menos fome.

O Endocrinologista carioca Tércio Rocha complementa: “Outra coisa é que, quando estamos famintos, sentimos até uma dorzinha, provocada pelo ácido clorídrico (um dos componentes do suco gástrico) que vai se acumulando no estômago. A água ‘lava’ esse ácido, diminuindo uma urgência por comida que às vezes nos faz comer demais”.

Uma outra dica é que consumir a água uns 20 minutos antes das refeições evita a dilatação do estômago e também auxilia no processo digestivo no momento que for se alimentar.

Se está acima do peso, esta é uma boa forma de iniciar uma dieta.

Revista Nós e outros Olhos
Artigo e Pesquisa: Equipe Neoo
Imagens: Congerdesign via Pixabay

Citações:
Professora Brenda Davy
Universidade Virgina Tech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad