Post Top Ad

Especial Dia das Crianças: A Febre Minecraft

Sabe aquele dia em que seu Filho te acompanha no trabalho?
Então... essa história começou assim :)

Ele se senta ao lado e liga o PC,
Diz: "Pai, posso jogar um pouco enquanto você trabalha?"
Claro filho, só tome cuidado para não instalar qualquer coisa ok... Qualquer coisa você me fala !
Ele: "Ok!"

Enquanto trabalho vejo que ele entra em um jogo da Microsoft que se chama Minecraft; nele ele fica e parte do dia se segue. Eu já tinha ouvido falar desse game mas nunca tinha parado para analisá-lo ou simplesmente jogá-lo.
Enquanto ele jogava, via que as vezes colocava no Youtube e assistia à alguns Youtuber´s ligado ao game... Perguntei para ele o que estava vendo e ele me disse que estava vendo alguns tutoriais para o que ele queria fazer.

Achei legal ele fazer esse tipo de pesquisa, pois não se travava apenas do game... Eu como Pai, vi que meu filho cresceu e que estava procurando soluções para concluir seus objetivos... Um detalhe que não passou desapercebido!!!

E não passou mesmo, pois no final do dia ele me chama para ver o que tinha feito no jogo... Pensava que tinha passado várias fases como num game normal, mas não... Ele me mostra uma casa, sim, uma imensa CASA em 3D com detalhes que somente um arquiteto faria.

Imagem: Google

Fiquei realmente emocionado ao ver ele me mostrando os cômodos, a piscina, a sala de jantar e acima de tudo... O lugar que ia convidar seu amigo para jogar com ele. 

Com o tempo fui acompanhando mais de perto esse novo universo dele e vendo sua evolução.
Dos tutoriais à instalação de pacotes, das atualizações à criação de servidor !!!

Hoje ele tem 8 anos e essa história começou quando ele tinha apenas 6.

Eis que vemos uma nova geração de crianças, que não só amam a natureza mas que integram a tecnologia no seu dia a dia como nunca antes na história. Isso é fato, e acreditem... Um game como esse deve ser visto com outros olhos ;) .

Mas e aí.... O que é esse tal de Minecraft ?
Minecraft é um game de construção que foi lançado em 2009 pela Mojang e em 2014 passou a ser administrado pela Microsoft. Ele se alastrou pelo mundo mais rápido que o vento e conquistou logo de cara tanto os jovens quanto adultos.

Um jogo de criação que nos remete ao clássico Lego mas com uma pegada de mineração.. Sim, mineração. Pois para criar os objetos o jogador precisa minerar e combinar os elementos minerais extraídos (ótimo para a criança que precisa aprender mais sobre química).

As possibilidades são tantas que o jogador poderá criar não só uma casa, mas como uma cidade completa por exemplo. Pode-se tanto jogar sozinho (criando seu próprio mundo) ou em vários jogadores, onde todos se unem para cumprir um objetivo em comum ou apenas se divertirem.
Hoje em dias as crianças não só querem se aprofundar mais no game, mas também querem essa referência no seu dia a dia, na festa de aniversário, vestuário e por ai vai... É uma febre que está se alastrando cada vez mais e nós como Pais, podemos utilizar o lado bom disso para educar e entreter nossos filhos.

Hoje trago uma publicação temática e atemporal, um mix de referências ligadas ao Minecraft para que este Dia das Crianças seja muito, mas muito especial!

Referência 01
Festa de Aniversário
Com certeza seu filho ou filha irá querer ter uma festa de aniversário temática. Existem inúmeras opções Brasil afora de decorações, fantasias, presentes e é claro, as guloseimas... ohhh coisa boa essas guloseimas rsrs.

De todos os itens necessários para uma festa temática, gostaria de mencionar dois em especial que com certeza devem estar presentes... vamos lá !!!

Pirulitos de Chocolate
Feito artesanalmente de puro chocolate e decorado em pasta americana, esses Pirulitos de Chocolate prometem ser a sensação da festa de seu filho(a).

A decoração é de arrasar, nela se expressam os personagens mais conhecidos deste mundo alternativo... Um encanto para quem observa e uma delícia para quem prova. 
Esses pirulitos são desenvolvidos pela Chocolart's de Americana/SP, empresa que desde 2007 busca realizar os sonhos de seus clientes. Adriana Salvador Parolin, confeiteira a frente da Chocolart's, nos diz que os pirulitos temáticos foram desenvolvidos para trabalhar a imaginação da criança.
Se você amou esses pirulitos, espera ver o nosso especial de Páscoa com 7 ovos de colher com a participação da Chocolart´s.. hummm só delícia :) (Link)

Um trabalho feito com muito carinho, além de ser uma ótima referência.
19 997020548

Bolo de Aniversário
Esse com certeza não pode faltar em um aniversário, fala a verdade!
Em praticamente todas as culturas a passagem por essa data é comemorada, um rito por assim dizer que reúne amigos e familiares. Todos em prol da felicidade do aniversariante.
Confeito é tudo de bom e quando nos deparamos com a cara de felicidade dos pequenos com um bolo desse, é melhor ainda. Nossa parceira Ale Doces Finos e Personalizados de Sumaré/SP, é uma confeiteira que carrega essa energia naquilo que faz. 
Todos os trabalhos que desenvolvemos em conjunto foram assim, cheio de amor, personalidade e muito respeito... Pode ter certeza que essa referência fará toda a diferença na sua festa, ela é demais :)

Ale Doces finos e Personalizados
19 991.165.913
Facebook

Referência 02
Decoração
Das diversas peças encontradas para decoração envolvendo o tema Minecraft, esta luminária em formato de bloco está entre as mais cotadas hoje em dia, além de ser uma beleza sobre a mesa.

Giulliano Paraventi é o idealizador e designer por traz de cada peça da Lagartola Design, uma marca de Votuporanga/SP que tem a intenção de levar o bom design a todo lugar.
Um fã de Minecraft com certeza irá querer ter uma luminária como essa, pois ela não só ajuda na transição no momento do sono, como trará uma personalidade única para o quarto. Em cada face da luminária um detalhe diferente deste universo, incluindo a tradicional Picareta e a Espada.
Um produto único e original inspirado na intensa admiração que o público jovem e infantil possuem pelo tema. Giulliano nos diz que "o importante é sempre trazer à tona o sentimento que o tema desperta em cada um de nós. O Bloco, peça inspiração da luminária em questão, é a base inicial e fundamental para a existência de todo o cenário do jogo, ou seja, objeto de extrema importância para qualquer apaixonado pelo mundo quadriculado".
Se seu filho (a) ainda tem receio de dormir no escuro, esta é a peça...
Se ele (a) tem um ótimo comportamento e merece um presente, esta é a peça...
Se você é Pai e quer presentear seu filho neste Dia das Crianças... esta é a peça...
E se seu filho (a) é fera em Minecraft... É obvio que ele (a) merece esta peça...
Afinal de contas... nossos filhos merecem tudo de bom sempre :)
17 991.425.872

Referência 03
Educação
E seu eu te falasse que a metodologia interativa do Minecraft está hoje em dia sendo usada na educação e no aprimoramento das inteligencias das crianças?

Isso hoje vem sendo difundido pela Happy Code, uma rede de escolas que busca desenvolver nos jovens as habilidades do século 21. Presente em vários países do mundo, a Happy Code é referência global no ensino de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
Como disse, meu filho hoje tem 8 anos, então pense no seu filho da mesma ou similar idade, começar desde cedo a desenvolver aptidões com aquilo que gosta... Isso não só estimula como abre as portas para muita coisas boas. Se você é um Pai Jovem na casa dos 30 aos 40 sabe o quanto seria legal fazer isso na infância rsrs 

Denise Zerbeto, uma das diretoras da unidade de Americana/SP, conta que nas aulas interativas com o Minecraft, é comum as crianças chamarem os amigos para ver seus projetos colaborando entre si, pois mesmo havendo uma mistura de "sobrevivência e exploração" no jogo, não há um " vencedor". Minecraft não é um jogo de "competição entre indivíduos".

 "Ao jogar Minecraft a criança desenvolve a criatividade, o foco entre outras habilidades. Em nossa escola, utilizamos a versão EDUCATION, que possibilita a inclusão de elementos adicionais de outras disciplinas como a Química por exemplo".
Além do Minecraft, a Happy Code utiliza diversas outras ferramentas para desenvolver plenamente o potencial da criança, uma maneira de ver que a tecnologia é um meio e não um fim. Tornar nossos jovens alinhados com os jovens dos países desenvolvidos é uma das bases da escola.

"Nós da Happy Code desejamos que todas as crianças utilizem a tecnologia como protagonistas e não apenas como usuárias. Que através das infinitas possibilidades que a tecnologia disponibiliza, sejam capazes de criar soluções para que todos possamos viver em um mundo melhor". 
Resumindo caros leitores e presentes... De uma casa feita por meu filho no Minecraft, vi que este game não é apenas um jogo de diversão, hoje é uma grande ferramenta aliada ao conhecimento... Quem aprendeu desta vez fui eu :)
19 3648.0400
Facebook

Referência 04
Entretenimento
Perguntei ao meu filho quais são os Youtuber's que ele mais assiste, não só por gostar deles, mas por passar informações legais que o ajudam a desvendar cada vez mais esse jogo.

E assim como Naruto, ele escalou um time de dois meninos e uma menina... Um trio espetacular que tenho o maior orgulho de apresentar neste especial... Veja também um vídeo de cada um que a Revista Neoo selecionou :)

Marco Tulio
Canal Authentic Games
Seguir: https://www.youtube.com/AuthenticGames

João Paulo Zequin
Canal JP Plays
Seguir: https://www.youtube.com/jpplays

Camila Moscoso
Canal Cahcildis
Seguir: https://www.youtube.com/cahcildis
Após uma breve pesquisa sobre cada um, vi que além de serem jovens em grande ascensão aqui no Brasil, são referências para os jovens hoje em dia. E uma coisa muito legal, eles se divertem muito com aquilo que fazem :) .

Parabéns pessoal... Continuem sendo sempre fruto de inspiração para todos os jovens!!!
É isso ai pessoal, desejamos de todo o coração que todas as crianças, sem exceção, sejam muito felizes neste Dia das Crianças, alias, todos os dias devem ser assim... Com elas sorrindo e brincando, se divertindo e compartilhando o que há de bom com seus amigos.

Que a chama do lado infantil dos adultos também esteja sempre acesa, pois se divertir também faz bem, e com o pequenos, melhor ainda :)

Aventure-se com seu filho(a) no mundo do Minecraft!

Um feliz Dia das Crianças da Revista Neoo e de todos os parceiros que neste especial se fizeram presentes... Até a próxima ;)

Redação: Davi Oliveira
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo
Crédito de Imagens Minecraft: Google/Mojang/Microsoft

No Cenário:
Dinossauro Mário Brinquedos

2 comentários:

  1. Abraço a seu filho por acompanhar o canal, parabéns pela matéria, super legal e divertida !!

    JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi jp,meu nome é raon e sou um grande fã de vc e acompanho muito seu canal
      abraços





      Excluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad