Post Top Ad

7 Ovos de Colher que são de dar água na boca

Ovos sempre foram símbolos de criação, fertilidade, vida, renovação e ainda nos dias de hoje, muitas culturas pintam ovos representando esses conceitos. Para nossa felicidade, a Páscoa chega mais cedo este ano, dia 01 de abril para ser exato. E quando ganhamos ou adquirimos um Ovo de Chocolate nesta época, nos dá exatamente essa sensação: de muuuita felicidade. 😊

Então para que sua vida fique ainda melhor, elegemos para esse ano de 2018 os 7 Ovos de Colher que são de dar água na boca. Eles são a sensação do momento e estão ganhando cada vez mais espaço entre os clássicos Ovos de Páscoa.

Feitos especialmente por confeiteiros em ascensão, você irá adorar saber o que tem dentro de cada um... Bora conhecer?

Envolva-se!

Dica 01
Ovo de Colher Família Dadinho
Ovo de Colher Família Dadinho
Me lembro de quando eu era criança e vivia falando que gostaria de comer um dadinho grandão... Sinceramente, já ouvi crianças e alguns adultos falarem coisas semelhantes, porque realmente é impossível comer um só. Todos adoram e agora a Dadinho lança diversos produtos incríveis, inclusive para confeitaria... E é claro que tínhamos que mostrar a todos essas novidades.
Dadinho é mais que um produto, é uma empresa que já atravessou diversas gerações e hoje aos seus 64 anos, continua realizando o sonho de muita gente. Essa longevidade clássica é o que mais representa este Ovo de Colher.

Para elaborar essa delícia exclusiva nós convidamos a confeiteira Loraine Ricci da Pão de Lô Doceria, que não só fez um maravilhoso trabalho, mas deixou essa versão com um sabor fantástico.
Feito com chocolate meio amargo, recheado completamente de Dadinho Cremoso, coberto com generosas lascas de chocolate, Dadinhos, Bombom Wafer Dadinho e um delicioso caramelo que contrastou e realçou todos os sabores, esse Ovo de Colher resgata a boa lembrança da infância dos mais velhos e claro, dos mais jovens também.
Dica 02
Ovo de Colher Supreme Vilan
Ovo de Colher Supreme Vilan
Seguindo a linha das puras gostosuras, apresentamos esse Ovo de Colher de Nutella criado pelo casal Vittória Teixeira e Alan Turci da Vilan Doces Gourmet, promete arrancar suspiros das crianças de todas as idades.

Por falar em Nutella, um doce de avelã muito usado por confeiteiros das mais diversas maneiras, esse Ovo Supreme leva em seu recheio um creme à base de "nata batido com Nutella" que chega a ter uma consistência bem cremosa tipo Chandely... É muito bom, leve e com os morangos em harmonia, ficou perfeito.
 
Para que a festa seja suprema, esse ovo de colher ainda é feito com chocolate Garoto e em sua cobertura, tem um potinho de 140g de pura Nutella virado de ponta cabeça... Realmente, um ovo para aqueles que querem se banhar de muito chocolate e claro, dividir com pessoas especiais.
Vilan Doces Gourmet é a junção dos nomes de seus fundadores (Vittória e Alan), eles sempre desejam que seus clientes sintam o verdadeiro sabor gourmet com a delicadeza de produtos que fazem sucesso... Legal né? Os produtos feitos pela Vilan são sempre especiais.
Dica 03
Ovo de Colher de Coco
Ovo de Colher de Coco
Mergulhe de cabeça ou simplesmente emerja nessa nossa terceira delícia de Páscoa... Um blend de chocolate ao leite e meio amargo dão base à uma piscina de muito Coco com Leite condensado. Inclusive, ficamos boquiabertos em saber que a textura foi alcançada apenas batendo na mão.

Feito pela confeiteira Adriana da Chocolart´s, esse Ovo nos surpreendeu com seus coelhinhos feito em pasta americana dando toda a cara que essa época deve ter.
Quando vemos esses coelhinhos, no mínimo soltamos um "own", pois eles são realmente encantadores e todos irão adorar, principalmente como presente para os casais que estão em fase de gestação... Um presente como esse é sinal de muita fertilidade e prosperidade.
Adriana nos conta que para o recheio ela usa dois tipos de coco; ralado e em flocos, ambos são misturados a mão com leite condensado e deixados descansando até dar a textura desejada conforme imagem mais abaixo.

Ele ainda pode ser consumido por pessoas intolerantes a glúten, pois todos os ingredientes foram selecionados justamente para os celíacos, alérgicos e intolerantes, assim todos poderão aproveitar essa época sem medo de ser feliz. Esse é um diferencial que nos chamou a atenção e que torna esse produto delicioso e muito versátil.
Dica 04
Ovo de Colher Brigadeiro com Morango
Ovo de Colher Brigadeiro com Morango
Quando vimos esse Ovo de Colher pela primeira vez ficamos apaixonados com o Brigadeiro no ponto perfeito. Muito parecido com o sabor Sensação, o recheio deste Ovo acompanha uma geleia de morango feito artesanalmente pelo Paulo da Donna Gula Gourmet. Para nós, essa mistura de geleia com o brigadeiro realmente ficou incrível.
 Paulo ama a confeitaria e em pouco tempo nessa estrada da felicidade, desenvolveu muitos outros produtos que são destaques tanto quanto esse Ovo de Colher. Seu entusiasmo e dedicação o fará ser com certeza uma das grandes promessas da confeitaria nacional.
 Então se você também é apaixonado por brigadeiros assim como nós, você deve conhecer esse Ovo de Colher que ainda em sua cobertura, leva morangos e fios de chocolate para dar aquela crocância espacial ao paladar.
Dica 05
Ovo de Colher de Creme Brûlée
Ovo de Colher de Creme Brûlée Recentemente observando umas das receitas de doces do admirado e respeitado Chef Olivier Anquier, pensamos em recriar uma de suas receitas Francesas mais tradicionais e deliciosas... O Creme Brûlée.

Para quem não conhece, essa é uma das sobremesas mais famosas da França que tem como base o favo de baunilha e finalizado com uma crocânte casquinha gerada pelo "Creme Queimado". Aqui essa casquinha foi massaricada com açúcar cristal por cima. 
 O Creme Brûlée é um creme que se destaca pela sua sofisticação e sabor, é algo praticamente impossível de não comer de novo, e de novo, e de novo rs. Nem precisamos falar que ficamos estatelados com essa tentação da confeiteira Loraine Ricci da Pão de Lô Confeitaria.

A base para esse Ovo de Colher é o chocolate meio amargo da Harald, chocolate escolhido pela confeiteira para toda a sua linha de ovos de Páscoa. Mas se você gosta de chocolate ao leite, é só falar com ela que será muito bem atendido.
Em sua linha de doces finos, Loraine abusa da criatividade incluindo esse creme nas mais diversas receitas... Tais como o Brigadeiro e o Chocotone de Creme Brûlée... É o doce que ela mais ama, afirma Loraine.
Dica 06
Ovo de Colher de Bolo de Cenoura
Ovo de Colher de Bolo de Cenoura 
Uma receita de família, simples como deve ser, mas com aquele ar exclusivo que só as boas mãos têm. E isso Bruna Hilário da Pedacinho de Amor tem de sobra, pois seus produtos são divinos e esbanjam sabor.

Por isso, a nossa próxima dica de Ovo de Colher leva em seu recheio um delicioso bolo de cenoura batido no liquidificador, coberto com Nutella, finalizado com bolinhas de brigadeiro a base de pó Alpino e decorado com granulado/glitter comestível para doces finos.
A base para sustentar esse bolo é um blend de chocolate Garoto e chocolate Nestlé, sabores que marcam grande presença e aguentam as 500gr de puro sabor.

Desde pequena, Bruna sempre via sua mãe levar mais alegria e amor aos lares por longos 10 anos com seus doces de família. Seguindo esses passos, ela e seu marido criaram a Pedacinho de Amor para continuar o legado transmitido e assim, manter a alegria sempre presente através de seus produtos.
 Esse ovo de colher nos surpreendeu do início ao fim, pois o bolo é muito macio, saboroso, aromático e ele tem um cor muito viva (detalhe na degustação foi bem impactante). Em resumo, ele é perfeito para acompanhar um filme de longa duração.
Dica 07
Ovo de Colher Desejo de Morango
Ovo de Colher Desejo de Morango
Se você é daqueles que tem desejo por morango, então essa nossa dica da Sweet Skull Confeitaria vai explodir seu paladar de sensações únicas.

Completamente recheado em camadas de brigadeiro de Nutella com um creme de leite Ninho (aquele de salivar), esse Ovo de Colher ainda acompanha avelãs tostadas e morangos bem frescos... Fala a verdade, é Sweet Skull não é?
Os criadores dessa maravilha são Fernando Indalécio e Luis Loterio, eles já são parceiros da nossa mídia pois encontramos em seu trabalho um dos melhores Brownies já provados, verdade, eles estão arrebentando no interior de São Paulo e estão em muita ascensão.
 
Esse Ovo de Colher tem uma textura bem aveludada, macia e com um dulçor na medida em virtude do chocolate Barry-Callebaut escolhido para ser a base. Tendo então um menor teor de açúcar em sua composição, essa delícia é a harmonia perfeita que seu paladar merece.
Eu ouvi falar em Brownie?

Para quem pensou que tudo parava por aqui, apresentamos a nossa oitava maravilha dessa tão saborosa publicação especial de páscoa. Esse é um bônus para quem chegou até aqui e assim, se deliciar mais um pouco.

Dica 08
Ovo de Colher de Doce de Leite com Brownie
Ovo de Colher de Doce de Leite com Brownie 
Somos fãs natos dos conteúdos desenvolvidos pela Maressa e Walamo da Candy Confeitaria Gourmet, pois eles desenvolvem doces finos de alto padrão que quando visto pela primeira vez, lhe deixa até hipnotizado.
Eles são muito legais e demostram um grande afeto pelo coletivo profissional, pois foram eles que nos indicaram os trabalhos da Pão de Lô... Gostamos muito dessa ação e valorizamos muito esse detalhe que para muitos, passam desapercebidos.
Feito com chocolate de qualidade, doce de leite misturado com pedaços de Brownies (com textura e sabores perfeitos), coberto com pedaços de Brownies e fios de chocolate, esse clássico que está muito em alta promete ser uma das grandes pedidas dessa época.
Com essa dica concluímos com chave de ouro essa publicação amigável, bonita e muito saborosa. Um coletivo que esbanja criatividade, sofisticação e muita beleza nos produtos que fazem.

Ficamos muito felizes em proporcionar esse conteúdo com grandes nomes para que você se inspire e tenha uma linda Páscoa com toda a família reunida. Esses são momentos que sempre devem ser especiais e muuiito divertidos.

Então aproveite o doce desta época e transborde felicidade para todos ao seu redor. Esse ato é mágico, enobrece nossa alma e lhe fará um bem que nem imagina... Tente, super indicamos :) 

Feliz Páscoa!

Conheça mais sobre os produtos apresentados:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens👍


Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:

Cenário: 
Vilan Doces Gourmet: Oficina Lica Cruz
Donna Gula Gourmet: Cerâmica Morro do Bambu
Pão de Lô Confeitaria: Cerâmica Beth Shiroto Yen
Pedacinho de Amor: Cerâmica Sueli Massuda
Pedacinho de Amor: Pulseira Olho de Tigre Couro Store
Candy Confeitaria Gourmet: Cerâmica Cris Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad