Post Top Ad

O Soro Caseiro salva vidas

Com água, sal e açúcar você prepara um Soro Caseiro, uma receita que é imprescindível conhecer, pois nunca sabemos quando vamos precisar deste santo remédio.

Decidi escrever esse artigo porque somente neste ano já ouvi sobre dois casos de bebês que perderam a vida por desidratação, enquanto aguardavam atendimento no hospital. E se os pais tivessem conhecimento do poder do Soro Caseiro é provável que essas tragédias seriam evitadas. 

A eficiência do Soro Caseiro consiste em reter e estimular a produção de líquidos no organismo que é composto de sódio e glicose.

É bem simples de preparar e se estiver em contato com qualquer pessoa, principalmente bebês e crianças, que estejam com diarreia ou vômitos, até ir ao hospital, dê o Soro Caseiro. Você poderá salvar esta vida!

Bebês que mamam no peito e diabéticos não podem fazer uso do Soro Caseiro.

No bebê, se a moleira estiver funda, estiver com diarreia, boca seca, olho seco e choro sem lágrimas, pode ser sinais de desidratação. O tratamento deve ser feito com soro oral e/ou leite materno.

Se estiver em algum evento e alguém se exceder nas bebidas alcoólicas e passar mal, o Soro Caseiro é muito eficaz para esses casos também. Outra situação que você poderá salvar uma vida! O coma alcoólico pode ser evitados com o Soro Caseiro.

Calor excessivo e febre também causam desidratação.

E é importante saber que casos de desidratação devem ser tratados no hospital com a máxima urgência.

Segundo o site Mãe me Quer, é necessário ter em conta que errar na medida do sal ou do açúcar pode provocar uma convulsão numa criança desidratada. Então anote a quantidade certa!

Receita do Soro Caseiro
1 Litro de água (filtrada, mineral ou fervida);
3,5 Gramas (+/- 1 colher de chá) de sal de cozinha;
20 Gramas de açúcar (+/- 1 colher de sopa).
Misture todos os ingredientes e ofereça à colher ou num pequeno copinho, várias vezes ao dia. Esta solução tem a validade de 24 horas e, por isso, deve ser preparada diariamente.

Dosagem
O ideal é conseguir tomar a quantidade que é perdida pelos vômitos ou diarreia. No caso de vômitos, oferecer 5 ml a cada 1-2 minutos, aumentando a dose de forma generosa e frequente, conforme a tolerância da criança (as doses pequenas diminuem o reflexo do vômito e favorecem o estômago).

Em crianças é recomendada a quantidade de 50 ml por quilo de peso a cada 4 horas. Ex: uma criança de 12 quilos deve consumir 600 ml de soro no período de 4 horas. Ainda assim, a quantidade de Soro Caseiro recomendada deve ser confirmada pelo médico.

Se a criança tiver febre elevada e persistente, por cada grau acima dos 38ºC, as necessidades de líquidos ficam aumentadas em mais 10-15% em relação às necessidades de manutenção da hidratação.

Se tem receio de errar na medida, deixe alguns envelopes em casa desses Soros já preparados que você pode adquirir em farmácias. 


Acredito que esta informação precisa alcançar o máximo de pessoas possível.
Compartilhe e ajude a salvar vidas!


Redação: Binha Martins
Receita e posologia do Soro Caseiro: Mãe me Quer
Imagem: Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad

Visite nosso Instagram