Post Top Ad

Fortaleça o seu Círculo apoiando o próximo

Ajudar o próximo é também se ajudar, pois quando alimentamos positivamente uma pessoa ou um grupo, fortalecemos toda uma rede. Às vezes, não conseguimos ver a dimensão desse ato, mas uma coisa é certa... Positivo é! E se você faz parte de um Círculo forte como esse e precisar um dia de alguma ajuda, você certamente terá. Sabe porquê? Por que praticar uma boa ação sempre reverbera em boas energias para sua vida.

Na cidade de Americana/SP por exemplo, existe o Colégio Aquarela, uma escolinha para crianças de 0 à 4 anos, gerenciada pela Lilian, pela Paula, que conta com um grupo de professoras que além das aulas e dos cuidados infantis, entretêm todos os pequenos com as encenações teatrais e o mais legal, o Colégio Aquarela ajuda muitas famílias... E para os nossos olhos, esse nosso pequeno apoio é capaz de mudar tudo.
Revista Nós e outros Olhos
A forma como o Colégio ajuda essas famílias é abrindo vagas para os pequeninos que não conseguiram colocação em creches gratuitas pela cidade. Nesse caso, o Colégio Aquarela firmou um convênio com a prefeitura e pode ofertar a essas famílias, uma bolsa integral para a criança poder estudar e não perder o tão sagrado conhecimento que é ensinado nessa fase pelas escolas. Um trabalho muito bacana e que merece toda a ajuda possível.

Partindo dessa visão ideológica de vida, a Revista Nós e Outros Olhos sempre busca apoiar pessoas, instituições e empresas que tenham engajamento na arte, na educação, no esporte ou no meio ambiente. Por isso, hoje iremos apresentar uma turma de empreendedores nota 10, que não só apoiam diversas causas (individualmente), mas junto conosco, decidiram apoiar e levar mais recurso para esse merecido e conceituado Colégio Aquarela 🤩

Bora conhecer esse pessoal 👍

Cleo Bolos & Doces
Apoio: 2 Bolos Confeitado para a Festa Junina dos pequenos
Revista Nós e outros Olhos
Cleo é o tipo de Confeiteira de mão cheia que acerta sempre em suas receitas. Prova disso, é esse Bolo Confeitado que foi feito exclusivamente para o Colégio Aquarela comemorar a Festa Junina com os pequenos, pois ficamos sabendo que não sobrou nenhum pedaço para contar história rsrs. E além desse Bolo, a Cleo fez outro Bolo para a festa comemorativa em conjunto com os Pais.
Revista Nós e outros Olhos
A Cleo está a frende da Cleo Bolos e Doces desde 2005 e seu ateliê de confeitaria fica na cidade de Nova Odessa/SP. Ela atende toda a região de sua cidade com Bolos, Cupcakes, Beijinhos, Brigadeiros, Trufas e se você olhar em sua página do Facebook, verá que só tem avaliações positivas. Legal né... Ainda mais sabendo dessa ação social, os sabores dos seus produtos ficarão ainda mais divinos.
Revista Nós e outros Olhos

eeCoo
Apoio: 1500 Bowls Ecológicos para as atividades lúdicas e alimentação dos pequenos
Revista Nós e outros Olhos
Após as atividades da Festa Junina, chegou a vez das atividades lúdicas voltadas ao Dia dos Pais, e nesse lindo Bowl Ecológico e Biodegradável, foi feito de forma artesanal a famosa massinha Play-Doh... Uma atividade que o Colégio Aquarela desenvolveu para integrar ainda mais a relação Pai e Filho (a). Além desse uso, o Colégio também utiliza os Bowls para servir sopas e caldos para as crianças nos dias mais frios.
Revista Nós e outros Olhos
Desenvolvido pelos irmãos Rodrigo e Cintia Godoi há aproximadamente 10 anos, esse Bowl da eeCoo de Goiânia/GO, que inclusive é feito de plantas (gente, é feito de plantas 🤩), é um dos diversos produtos que a marca produz com o único intuito de diminuir cada vez mais os impactos ambientais. É um tipo de material que se decompõe naturalmente na Natureza e pode ser usado das mais infinitas maneiras, tanto como base na alimentação, quanto como suporte para várias atividades, como a que o Colégio ofereceu por exemplo. eeCoo é uma marca que os conquistou e com certeza conquistará o coração da sua família!
Revista Nós e outros Olhos

Forfest Descartáveis
Apoio: 6000 Copos Descartáveis para as atividades lúdicas e alimentação
Revista Nós e outros Olhos
Após o Dia dos Pais chega a tão esperada e apreciada Primavera, uma estação que promove bem estar e renova os ares em todos os ambientes. E pensando em toda essa energia natural que acontece nesse momento, o Colégio Aquarela preparou uma atividade para os pequenos fazerem em casa com seus Pais, que é plantar o clássico pé de feijão no algodão em um copinho para depois inseri-lo no chão de terra... Uma atividade que traz mais alegria e consciência ecológica para toda uma família... Show de Bola!
Revista Nós e outros Olhos
Focada inteiramente na produção de produtos para festas, a Forfest de Orleans/SC, que também é certificada pelo INMETRO para esse tipo de produto, apoiou a escola com os clássicos Copinhos Descartáveis e recicláveis, um material que o colégio não só usa nas atividades lúdicas como essa do João e o Pé de Feijão, mas no dia a dia na alimentação dos pequenos, como por exemplo, servir a vitamina de abacate que falaremos mais abaixo. E apesar dos copos serem descartáveis, a Forfest se preocupa como o descarte correto do seu material e investe pesado na conscientização ambiental afim de preservar o meio ambiente para gerações futuras.
Revista Nós e outros Olhos

Grupo Tsuge
Apoio: 12kg de Abacate da Turma da Mônica para alimentação dos pequenos
Revista Nós e outros Olhos
Eis aqui que chega a vez do alimento que é símbolo de riqueza cultural e natural do nosso Brasil, o Abacate. E para refrescar o calorzinho gostoso da nossa Primavera, o Colégio Aquarela preparou para as crianças um delicioso Geladinho e claro, a clássica vitamina de Abacate (que foi servida no copo da Forfest) para dar mais força e pique para esses meninos e meninas.
Revista Nós e outros Olhos
Sendo a mais nova linha de frutas temáticas do Grupo Tsuge de São Gotardo/MG, a linha de Abacates da Turma da Mônica é uma parceria com o sublime desenhista Mauricio de Sousa para promover e estimular o consumo de frutas pelas crianças na hora da alimentação, de forma lúdica e divertida. Fundada por Naohito Tsuge, um japonês que imigrou para o Brasil em 1954; o Grupo Tsuge hoje é um dos maiores representantes desse tipo de alimento e detentores dos Abacates mais suculentos que você irá provar na vida... Verdade, esse Abacate deve ter rendido momentos de pura descontração e alegria no colégio 😍
Revista Nós e outros Olhos

Pluma
Apoio: 2000 Guardanapos de Papel para alimentação e suporte em outras atividades
Revista Nós e outros Olhos
Depois de tantas atividades lúdicas, criativas, artísticas e gastronômicas, é mais do que natural que os pequenos se lambuzem até dizer chega, não é verdade? rs. Por isso, guardanapos nesse momento além de serem super úteis, são práticos e ainda poderão ser utilizados em muitas outras ocasiões do dia a dia no Colégio Aquarela. E como são muito macios, são perfeitos para o uso na pele sensível das crianças... Uma verdadeira pluma 😉 
Revista Nós e outros Olhos
Esses Guardanapos em especial são fabricados pela Pluma de Elias Fausto/SP e desde 1989, é uma marca que detém a mais completa linha de produtos de papel voltados para a gastronomia, ou seja, é o maior sucesso nas mais diversas lanchonetes, restaurantes e padarias aqui do Brasil. E uma informação muito bacana é que esses Guardanapos deram abertura para o lançamento da "Linha Pra Lanche", um conjunto completo para o seu estabelecimento que você conhecerá muito mais na série dos 7 Lanches que equivalem uma refeição aqui na Revista Nós e outros Olhos... Então fique de olho que por esses dias será a vez do 6º lanche com a participação da Pluma. 🤤
Revista Nós e outros Olhos
Como deu para perceber queridos amigos e leitores, pequenos gestos como o que essas 5 marcas de segmentos diferentes fizeram, estão ajudando muito no dia a dia deste Colégio. São ações dignas de serem levadas em consideração e podem ter certeza, vendo o olhar e o sentimento de felicidade delas (das profissionais do Colégio Aquarela) ao receberem os materiais, sabemos que irão levar esses detalhes por toda uma vida e o melhor, na certa transmitirão para outras pessoas, levando adiante o fortalecimento de ajudar sempre o próximo.

Parabéns a Cleo, a eeCoo, a Forfest, ao Grupo Tsuge, a Pluma e claro, ao Colégio Aquarela, que com sua ação (vinculada à Prefeitura) também oferece apoio aos Pais educando e cuidado dos seus filhos, tudo para que os mesmos possam trabalhar e trazer o sustento para suas casas. Uma ação de muito respeito e admiração!

Vamos sempre pensar nisso pessoal, pois caminhando juntos, todos nos fortalecemos 👏

Ahhh, acessando a página do Colégio Aquarela no Facebook, você poderá conhecer um pouco mais do dia a dia e das ações que eles fizeram com os produtos que receberam... Legal né!

Felizes por fazermos parte desse movimento,
felizes por vermos os resultados...
Na certa que virão muito mais ações pela frente!

Até a próxima pessoal!

Participação especial:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
Revista Nós e outros Olhos

Revista Nós e outros Olhos
Redação: Davi Oliveira
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

Citações:

Mauricio de Sousa

Um comentário:

Deixe seu comentário

Post Top Ad