Post Top Ad

Descoberta a maior colônia de ninhos do exótico peixe-gelo

Durante uma expedição no Mar Weddell (extremo noroeste da Antártica), pesquisadores do Instituto Alfred Wegener (da Alemanha), encontraram uma enorme colônia de ninhos do exótico peixe-gelo. A maior já descoberta! Eles acreditam que sejam cerca de 60 milhões de ninhos em 240 km2.

Na imagem abaixo, você pode ver que no centro de cada ninho tem um peixe-gelo adulto cuidando dos ovos. E pasmem! Cada ninho tem cerca de 1.700 ovos.
pesquisadores do Instituto Alfred Wegener (da Alemanha), encontraram uma enorme colônia de ninhos do exótico peixe-gelo
Neste local em que esses ninhos foram descobertos, a água tem a temperatura de 2º a mais que as imediações. Além de ter uma quantidade abundante de plânctons, que serve de alimento aos pequeninos peixes quando saem dos ovos. 

Essa espécie é única, não tem escamas, tem uma circulação sanguínea especial, seu sangue é totalmente transparente devido a ausência de hemoglobina e consegue através do seu instinto de sobrevivência, viver em um ambiente tão extremo como a Antártica.

O aquecimento global é uma grande ameaça para esses animais, por isso essa descoberta pode ser considerada uma grande vitória.

E notícias boas como essa, você encontra aqui!
Esperamos que tenha gostado!
Até a próxima!

Revista Nós e outros Olhos
Artigo e Pesquisa: Revista Nós e outros Olhos
Fotos: Google

"A Revista Nós e outros Olhos apoia a interação do Ser Humano na Natureza.
Propague informações como esta você também... Isso só faz o bem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad