Post Top Ad

Gilberto Gil, o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras

Nesta última quinta-feira, dia 11 de novembro, Gilberto Gil foi eleito pela maioria a ocupar a cadeira 20 da ABL - Academia Brasileira de Letras (antes ocupada pelo acadêmico e jornalista Murilo Melo Filho). Ele concorreu com o poeta Salgado Maranhão (que teve 7 votos) e o autor e crítico literário, Ricardo Daunt (com nenhum voto). Gil saiu em disparada e foi eleito com 21 votos.
Esse querido artista brasileiro é cantor, compositor, foi nomeado "Artista pela Paz" pela Unesco, foi nomeado embaixador da ONU para agricultura e alimentação, foi ministro da Cultura do Brasil (entre 2003 e 2008), recebeu 9 Grammys e muitos outros prêmios referente aos diversos álbuns e vídeos que fez durante 60 anos de carreira.

E além de todo esse talento, Gilberto Gil é uma pessoa que transmite muita positividade e que de forma poética e sábia, retrata muito do nosso povo e país.

"Muito feliz em ser eleito para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Obrigado a todos pela torcida e obrigado aos agora colegas de Academia pela escolha", disse Gilberto Gil em uma rede social.

E todos recebem esse grande imortal com muita alegria!
Cantor Gilberto Gil
”Gilberto Gil traduz o diálogo entre a cultura erudita e a cultura popular. Poeta de um Brasil profundo e cosmopolita. Atento a todos os apelos e demandas de nosso povo. Nós o recebemos com afeto e alegria”, declarou o presidente da ABL, acadêmico Marco Lucchesi.

Essa é mais uma conquista que mostra um reconhecimento merecido deste grande artista!

Parabéns Gilberto Gil!

Revista Nós e outros Olhos
Artigo: Fabiana Martins
Imagem:  Gilberto Gil - Antologia Volume 1 (de Lula Buarque de Hollanda) e Divulgação

A Revista Nós e outros Olhos apoia a Arte e faz questão de compartilhar notícias como esta!
Propague a cultura você também... Isso só faz o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad

Acesse o nosso Instagram