Post Top Ad

Três séries para começar 2021 sob novas perspectivas

Cada fim de ano traz uma esperança de renovação, mas o primeiro passo para começarmos algo diferente é abrindo a mente para novas ideias. Para ajudar, o Curta!On – Clube de Documentários, plataforma de streaming disponível no NOW da Claro NET, indica três séries. Todas propõem a reflexão sobre temas relacionados às nossas vidas e à busca por novos rumos para a humanidade... Confira!

Fronteiras do Pensamento
Homem caminha para ver o pôr do sol na janela
Vivemos tempos de ebulição social e de importantes transformações que vêm amplificando os sentimentos de ambiguidade e de medo que rondam o ser humano desde os primórdios da sua existência. Encontrar respostas definitivas ou destinos seguros para atravessar este período é uma ilusão, mas a série “Fronteiras do Pensamento”, dirigida por André Brandão e Ricardo Carioba, se propõe a oferecer caminhos. Por meio de reflexões potentes de grandes intelectuais da atualidade, a série mergulha nas incertezas da vida contemporânea em busca de sentidos. 

No Caminho do Bem
Imagem sacra com fundo dourado e doutrina religiosa
A partir da rotina de fiéis e da conversa do apresentador Sergio Besserman com representantes religiosos, a série "No Caminho do Bem", dirigida por Bárbara Kahane e Belisario Franca, nos revela como as diversas doutrinas religiosas professadas no Brasil se posicionam diante de questões inerentes ao espírito humano. 

Alma Imoral
Homem velho sentado em uma cadeira com a mão no queixo
O documentário “Alma Imoral”, dividido em cinco episódios, é dirigido pelo cineasta Silvio Tendler. A proposta é refletir sobre os conceitos de corpo e alma, tradição e transcendência, obediência e ruptura, através do livro “A Alma Imoral”, publicado pelo rabino Nilton Bonder. O filme questiona o que acontece quando o “corpo moral” - normalmente apontado como instrumento importante para a preservação da espécie humana - se torna estreito e passa a ser um obstáculo ao futuro da humanidade. Como se dá esse processo imoral de transcendência, de transgressão, para que fronteiras sejam ampliadas? Capaz de romper com os padrões e com a moral, a alma é o componente consciente da necessidade de evolução e resgata a verdadeira possibilidade de imortalidade.

Sobre o Curta!

O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade.

Crédito de Conteúdo e Imagem: Agência Febre

Revista Nós e outros Olhos
A Revista Nós e outros Olhos apoia a Cultura e incentiva ações como esta!
Propague a cultura você também... Isso só faz o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad