Post Top Ad

Eduardo Coutinho, Silvio Tendler e outros discutem a arte de documentar

Eduardo Coutinho fala sobre as técnicas que utiliza na produção de seus filmes, em “O Método”
Canal Curta
Diferentes na forma de trabalhar, mas com o mesmo objetivo:
"Representar a realidade através de seus documentários".

 Assim são os profissionais apresentados em “O Método”, produção que estreia com exclusividade no canal Curta!.  Durante um ano, o professor Carlos Roberto Franke entrevistou documentaristas do Brasil e da Alemanha para seu projeto de pós-doutorado. Após reunir um vasto material sobre o tema, convidou a diretora Liliana Sulzbach para, juntos, desenvolverem um filme que abordasse os métodos utilizados pelos realizadores.   

Entre os documentaristas entrevistados, estão a diretora alemã Kerstin Stutterheim, com seu rigor formal; Eduardo Coutinho, que explica suas técnicas para entrevistas e sua forma de conceber um filme; Silvio Tendler e seu engajamento; Bertram Verhaag e Inge Altemeier, com propostas investigativas; além da visão politizada de Joachim Tschirner e a da experiência jornalística de Washington Novaes. A produção é da Tempo Porto Alegre.  A estreia é na Quarta do Cinema, 10/07, às 21h30.

Saiba mais em:
http://www.canalcurta.tv.br

Sobre o Curta!
Logotipo Canal Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

Crédito de Conteúdo e Foto via Agência Febre

Revista Nós e outros Olhos
A Revista Nós e outros Olhos apoia a Cultura e incentiva ações como esta!
Propague a cultura você também... Isso só faz o bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad

Visite nosso Instagram ;)