Post Top Ad

O bom senso na participação do Churrasco Comunitário

Vai chegando o final de semana e pode surgir aquele convite para participar de um Churrasco Comunitário ou até mesmo podemos organizar um em nossa casa.

O Churrasco Comunitário virou uma onda mundial, sendo comum em diversos países. Também é uma forma de estar reunido com a família ou amigos com baixo custo para todos, além de ser muito prazeroso passar o dia todo com pessoas que gostamos; conversando, ouvindo música, comendo e bebendo delícias.
Churrasco Comunitário
Mas há algumas diretrizes que devem ser seguidas para que tudo flua positivamente em um evento como este. Por isso, segue algumas dicas para você acertar na hora de organizar ou de apenas participar de um Churrasco Comunitário.

Dicas para o organizador

A casa deve estar limpa de forma impecável para receber seus convidados.
Vale até acender alguns incensos quando a casa estiver toda limpa, dando ao ar um aroma convidativo. Tem diversas opções como os Incensos da Cheiro da Mata, Radha, Fênix ou até um Incenso de Forno que tem tudo a ver para fazer em uma ocasião como esta.

O ambiente que vai acontecer o churrasco já deve estar com a churrasqueira e utensílios como pratos, copos e talheres.

O Organizador deve compor o cardápio e combinar com os convidados o que cada um vai trazer. Essa é uma forma de ter um cardápio variado. Além das carnes e legumes que irão para a churrasqueira, tem diversos acompanhamentos que vão muito bem com um churrasco, como arroz, farofa, saladas, pães, molhos e bebidas. Ter um cardápio variado é importante para que todos fiquem satisfeitos, inclusive é uma forma também de ter opções para os convidados que não consomem carne.
Churrasco Comunitário
Então aqui vão algumas dicas para acompanhar o seu Churrasco:

Arroz Primavera
O Bom senso na participação do Churrasco Comunitário

Feijão Tropeiro
O Bom senso na participação do Churrasco Comunitário

Torradas Aromáticas e Salada Vibrante
O Bom senso na participação do Churrasco Comunitário

Maionese de Azeite para acompanhar Carnes Brancas
O Bom senso na participação do Churrasco Comunitário

3 Molhos que acompanham muito bem queijos, carnes e saladas
O Bom senso na participação do Churrasco Comunitário

12 incríveis Cervejas Artesanais para todos os bons gostos
O Bom senso na participação do Churrasco Comunitário

Suco Aromatizado de Laranja
O Bom senso na participação do Churrasco Comunitário
 O Organizador deve definir quem será o Churrasqueiro, que deve ser uma pessoa que tenha habilidade e conhecimento para fazer esse papel. Fazer um bom Churrasco requer alguns truques e segredos culinários específicos. É bacana que o Churrasqueiro chegue no local um pouco antes dos outros convidados para se organizar.

Ao fazer o convite, explique que é um Churrasco Comunitário e para cada convidado, deve se pedir apenas que traga 1 item. Fale das opções que precisa e deixe-o escolher. Caso ele se ofereça para trazer mais alguma coisa, aceite e combine.

É importante o Organizador já ter algumas opções para servir quando os primeiros convidados chegar, como alguns petiscos e bebidas.

No término do evento, a limpeza fica por conta do Organizador e caso alguém se ofereça para ajudar é muito bem vindo.

Dicas para o Convidado
Se puder contribuir com mais alguma coisa além do que foi pedido, ótimo. Avise o que levará para o Organizador se programar.

Outra dica é tentar chegar no horário, usar roupas leves e confortáveis, nunca misturar tipos diferentes de bebidas alcoólicas (não vai dar show, né!) e de vez em quando beba água para hidratar, principalmente se tiver tomando bebida alcoólica.

Se emprestou algum utensílio, só o leve quando for embora e se já não estiver em uso, mas se estiver combine com o Organizador para buscar em outra oportunidade.

Sobrou do que você contribuiu, nunca pegue para levar o restante embora, principalmente se o Churrasco ainda estiver acontecendo, ao menos que o Organizador te ofereça.

Quando o evento vai ficando mais tranquilo, talvez seja o momento de ir embora. Tenha bom senso no limite do horário, assim evitará fazer papel inconveniente. Ao menos que aconteça aquele momento de conversa mais intimista pós festa, que é muito agradável.

Se puder, se ofereça para ajudar o anfitrião na organização do ambiente.

Curta bastante e pense em fazer na sua casa na próxima semana!

Revista Nós e Outros Olhos
Artigo: Fabiana Martins
Imagens: Pexels e RitaE via Pixabay
Nas Fotos:
Borriello, Tauá Cerâmica, 
Eli Poggioli - Mosaicos, Sítio Boca do Mato, Alphabier, SteinHaus, Andar de Cima, Capelavelha, Canto Quieto, Taste&CO, Mbee, Cervejaria 50´s Beer, Cervejaria Autêntica, Cervejaria Zeit, Cervejaria Mazzeo, Cervejaria Jybá, Wolfman Bier, Cervejaria Smart Hops, Cervejaria Thirsty Hawks Farm Brewery, Cervejaria Araukarien, Cervejaria Botocudos, Cervejaria Kampf, Cervejaria da Cuesta, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad

Visite nosso Instagram ;)