Post Top Ad

Geleias do Brasil: 13 Sabores que não devem faltar na sua mesa

Você já parou para pensar na infinidade de sabores que envolvem o mundo das Geleias? Não dá nem pra contar, né? Elas são muitas mesmo e a cada dia que passa, somos surpreendidos com novos sabores que vão muito além da nossa imaginação. 
Muito populares no Brasil (principalmente devido a nossa grande variedade de ingredientes), a origem das Geleias é meio que incerta, mas uma coisa é certa, o seu processo que visa conservar o alimento deu tão certo, que mesmo com o passar do tempo, foi um conhecimento que jamais foi perdido, pelo contrário, foi transmitido carinhosamente de geração em geração.
Dicas e harmonizações com 13 Geleias Artesanais Brasileiras
Geleia combina com pão,
geleia combina com paixão,
geleia de noite, de tarde e de dia,
definitivamente...
Geleia combina com toda família!

Então se a vida você precisa adoçar,
é na geleia que deverá apostar,
pois tendo ela o poder de trazer mais graça para o momento,
não tenha dúvida,
ela transformará o seu sentimento!

E para você que aprecia uma boa Geleia Artesanal,
saiba que hoje o conteúdo está sensacional.
Apresentando 13 sabores que jamais devem faltar na sua mesa,
vai por nós,
as Geleias aqui surpreendem até a realeza!

Exóticas, saborosas e com dicas de harmonização,
hummmmmmm...
São pura satisfação!

Bora então se aventurar neste mundo de sabor?
Compartilhe com sua família e transmita muito amor 

Envolva-se!

Geleia de Abacaxi com Pimenta
Famiglia Trifone - Campinas/SP
Geleia de Abacaxi com Pimenta
De textura única, encorpada, com pedaços generosos de abacaxi (quando você morde ainda dá pra sentir o seu delicioso suco se soltar), totalmente agridoce e com uma picância agradavelmente suave, essa Geleia de Abacaxi com Pimenta produzida pela Famiglia Trifone de Campinas/SP, além de ser também muito aromática, é o tipo de geleia que vai muito bem com carnes de churrasco, embutidos, defumados em geral e mais, é a estrela sobre a mesa quando a harmonização envolve Salame e Cerveja. Sério! A combinação de sabores aqui é fantástica!
Harmonização com Geleia de Abacaxi com Pimenta
Só para você ter uma ideia, quando colocamos esse petisco na boca, primeiramente sentimos de forma evidente o sabor suculento da geleia. Na sequência, à medida que vamos saboreando, vai aparecendo o gosto do salame, que se complementa com um bom gole de cerveja. Por isso, a nossa dica de cerveja para acompanhar essa geleia é o estilo New England IPA (NEIPA), que por ser extremamente frutada, de alto teor alcoólico e bem cítrica, limpa o paladar a cada gole e nos dá a nítida sensação de quero mais. Quer saber? Essa irresistível harmonização é ideal para servir de entrada naquele almoço de domingo em família.
Cerveja New England IPA da Cervejaria Los Compadres
"Os idealizadores da Famiglia Trifone são Cássio Trifone e sua esposa Jéssica Trifone. Cássio teve sua primeira experiência em cozinha aos 20 anos em Dublin e desde então é apaixonado pelo que faz. Mudou-se para Dubai, onde se formou em chef de cozinha e trabalhou em restaurante Italiano em um dos hotéis mais conceituados do mundo, o JW Marriott. Agora aos 29, leva a tradição de sua família através das geleias, conservas e antepastos." Famiglia Trifone

Geleia de Amora com Menta
Tempera - Teófilo Otoni/MG
Geleia de Amora com Menta
Sabe aquele tipo de Geleia que você acaba com ela logo quando abre? Pois bem... Essa Geleia de Amora com Menta feita pela Tempera de Teófilo Otoni/MG tem isso de sobra e mais, como tem um adocicado na medida certa, fará com que você queira comer mais, mais e mais. Verdade! Com um grande diferencial da clássica Geleia de Amora, essa tem um toque bem leve de menta, deixando-a com um traço bem refrescante e mantendo em evidência o azedinho único da amora, que modéstia a parte, é totalmente repleta de pedaços graúdos da fruta.
Harmonização com Geleia de Amora com Menta
Na hora de harmonizar, a nossa sugestão é servir essa geleia com um queijo bem macio e amanteigado, como por exemplo, o Queijo Caccio Cavalo, que suavizou ainda mais o sabor da menta e mais, de forma admirável gerou um terceiro sabor na boca (aqui o queijo e a geleia se fundem criando um novo sabor mesmo). Agora, se essa combinação já ficou boa, saiba que quando acompanhada de uma bela Cachaça (de preferência uma que seja armazenada em barril de bálsamo), ficará melhor ainda, pois finalizar este petisco doce e suave com a picância e a força da cachaça, será uma experiência que você realmente irá querer viver!
Harmonização de Cachaça com Queijo
"Queria um nome que significasse não somente a geleia ou outro produto comestível de qualidade, e sim um nome onde, dentro dele, se pudesse incorporar, se reportasse a momentos da vida cotidiana. Dessa forma, concluí que a todo instante é necessário "temperar" para se ter uma vida melhor. Percebi também que todos os dias da semana o ser humano "tempera" algo em sua vida em busca do equilíbrio eficaz. Cheguei à conclusão de que o nome Tempera tem como objetivo levar um equilíbrio nutricional em potes, o que me propus através dos meus produtos." Adélia Hollerbach Guimarães

Geleia de Bacon
Jack Sauce - Aparecida de Goiânia/GO
Geleia de Bacon
Bem diferente de todas as Geleias que você já experimentou, essa Geleia de Bacon da Jack Sauce de Aparecida de Goiânia/GO tem um sabor bem expressivo de Bacon e conta com um leve toque agridoce. Sua textura é bem fluídica e todos os pedaços de Bacon contidos neste pote de delícias literalmente desmancham na boca. Composta por bacon, cebola, vinagre de maçã, açúcar mascavo, mel e café (ingredientes que juntos, geram um sabor inusitado), essa é uma geleia muito versátil para o cotidiano e além de ir muito bem no lanche, combina também com arroz, com salada, com fritas e onde mais a sua criatividade mandar!
Harmonização com Hidromel e Queijo
Para destacar ainda mais o sabor dessa geleia, super indicamos que você a sirva com um Queijo de estilo Capa Preta, que por ter um sabor bem acentuado e com uma textura firme porém incrivelmente aveludada, fará com que a explosão de sabores realmente aconteça na sua boca (essa combinação podemos descrever como "força dupla", pois ambos têm sabores fortes e se casaram perfeitamente). Para harmonizar, não tem como, a bebida tem que ser um Hidromel seco, que por trazer na sua essência um perfume único, suaviza o paladar e enriquece como nunca essa união de sabores.
Harmonização com Geleia de Bacon
"Nossos produtos são inspirados por nosso mascote, JACK - o buldogue francês. Uma mistura imprevisível de afeto com brutalidade que define muito bem a experiência de sabores que criamos: molhos F#D@$, com muita personalidade. A brincadeira toda começou quando os amigos trollaram o sócio fundador Djalma com seus dotes culinários – tudo só ficava tão bom porque o Jack estaria ajudando na cozinha." Jack Sauce

Geleia de Camu-Camu
Deveras Amazônia - Santarém/PA
Geleia de Camu-Camu
Para quem ainda não conhece, a Camu-Camu é uma fruta nativa da Amazônia que tem se popularizado cada vez mais por todo o Brasil, principalmente em formato de alguns produtos, como por exemplo, a Geleia, que é uma forma sensacional de todos terem acesso a esse alimento exótico. De textura lisa e bem espessa, essa Geleia de Camu-Camu produzida pela Deveras Amazônia de Santarém/PA tem um amargor bem interessante, um perfume típico da fruta e por incrível que pareça, nos remete a um Martini Rosso. Sério! Quando experimentamos, percebemos logo de cara que qualquer drink que tenha esta bebida como ingrediente, pode ser substituída tranquilamente por essa geleia.
Harmonização com Geleia de Camu-Camu
Então para te inspirar a despertar o lado mixologista que reside dentro de você, preparamos com essa geleia uma releitura autoral de um dos Clássico da Coquetelaria, o Negroni, que de tão estupendo que ficou, podemos dizer com toda certeza que será um dos drinks mais gostosos que você experimentará em 2022. Só para você saber, a Geleia de Camu-Camu deu a leveza que o Negroni precisava para ficar perfeito e mais, ao ser aliado a um dos melhores Gin´s do Brasil, se manteve ainda um drink bem forte, seco e autêntico, ou seja, deixando a bebida ainda mais perfumada e inegavelmente mais gostosa.

Negroni de Camu-Camu
50ml Gin
25ml Campari
2 colheres de sobremesa de Geleia de Camu-Camu
Casca de Laranja
Gelo

Preparo:
Em um copo alto (ou mixing glass) com bastante gelo, adicione todos os ingredientes (menos a laranja), misture bem até a borda do copo começar a gelar e sirva coado em copo baixo (com gelo maciço). Finalize com um pedaço da casca de laranja.
Releitura de Negroni com Geleia
"Em comunhão com a floresta, valendo-se da sabedoria ancestral e acadêmica, criamos produtos com ciência aplicada ao conhecimento tradicional de comunidades. Para pessoas sensibilizadas que consomem produtos com consciência social e ambiental, a Deveras apresenta a combinação de saberes da floresta para gerar produtos amazônicos que unem ciência e tradição em seus preparos." Deveras Amazônia
Drinks com Gin

Geleia de Damasco com Pimenta
Geleias Toque Natural - Esteio/RS
Geleia de Damasco com Pimenta Geleias
Definitivamente, eis aqui uma Geleia que tem o poder de trazer para a boca (logo na primeira colherada) uma enorme sensação de bem-estar e de satisfação. Também, trazendo em seu corpo um damasco que se evidencia pela sua generosidade (com pedaços graúdos da fruta) e uma leve ardência proveniente das pequenas lascas de pimenta dedo de moça, o resultado não poderia ser diferente. Produzida pela Geleias Toque Natural de Esteio/RS, essa Geleia de Damasco com Pimenta combina perfeitamente com todos os tipos de queijos, pães, torradas, defumados e muito mais. Ela é muito boa mesmo e merece toda a sua atenção!
Harmonização com Geleia de Damasco com Pimenta Geleias
Como sugestão de harmonização, indicamos de olhos fechados que você experimente essa geleia com Pão Low Carb de Castanha (de sabor sutil que agrega) e Queijo de Cabra tipo Chevrotin (de sabor intenso que se destaca). Juntos, eles são capazes de gerar uma explosão de maciez e um desejo de quero mais. Verdade! No paladar, ao mesmo tempo que sentimos a presença das castanhas, do queijo e da geleia, todos os sabores se fundem perfeitamente e geram um experiência muito agradável. Até mesmo quem não é habituado a comer pimentas poderá se deliciar à vontade.
Harmonização com Pão Low Carb e Queijo
"O conceito da Toque Natural é permitir, instigar o consumo agridoce, o suave picante com equilíbrio, ou seja, oferecer experiências gastronômicas. Como todas as receitas são feitas à mão, sem corantes, acidulantes ou conservantes, oferecemos vivenciar o autêntico sabor do preparo artesanal, onde o ponto das geleias é dado através do cozimento, como faziam nossos antepassados, o que possibilita realçar o sabor das frutas e de cada ingrediente selecionado." Geleias Toque Natural

Geleia de Figo com Passas ao Rum
Gileias Finas Artesanais - Santa Maria/RS
Geleia de Figo com Passas ao Rum
Requintada, aromática e super envolvente! Esses são os conceitos que escolhemos para definir o quão deliciosa é essa Geleia de Figo com Passas ao Rum da Gileias Finas Artesanais de Santa Maria/RS. E é bem isso mesmo! Pois quando você abre o pote e imediatamente sente o seu perfume leve de rum em harmonia com uma textura bem encorpada (muito cremosa por sinal e com pedaços carnudos de figos e passas), não tem como, é o tipo de geleia irresistível de experimentar. Para completar, ela também tem aquelas pequeninas sementes do figo, o que dá um toque de charme e sofisticação ao alimento.
Harmonização com Geleia de Figo com Passas ao Rum
Sendo totalmente ideal para ser consumida no café da manhã ou até mesmo para acompanhar aquele merecido café da tarde, na hora de harmonizar nós indicamos Torradas finas de Milho com Coco e uma xícara abundante do clássico Café, que se for daqueles que você coa na hora de tomar (tipo Drip Coffee), melhor ainda. Daí você nos pergunta... Fica bom? E nós respondemos... Fica ótimo demais! Essa é uma combinação que mistura a crocância da torrada (que inclusive é super leve e muito boa para a saúde) com a maciez dos pedaços da Geleia e o perfume de rum com o aroma do café. Em resumo, é uma harmonização totalmente apaixonante e merece ser repetida sempre que possível.
Harmonização com Torrada de Milho, Café e Geleia
"Desde pequena vivia na cozinha juntamente com a minha mãe, excelente cozinheira. Realizava diferentes pratos requintados ou não. Essa prática herdada fez-me então com mais facilidade seguir em algo que eu gostasse de fazer. No início, vacilei um pouco, pois o Rio Grande do Sul tem uma herança cultural forte de alemães e italianos, ambos fazedores de geleias. Mas aí, fazendo cursos me aprimorei em diversos sabores e criando outros, saindo do convencional. Hoje, temos em torno de 40 sabores." Gislaine Maciel

Geleia de Jabuticaba
Vovó Helê - Sabará/MG
Geleia de Jabuticaba
Todas as vezes que realizamos alguma receita que contém a jabuticaba como base principal, não temos como não pensar nos produtos de jabuticaba da Vovó Helê de Sabará/MG, pois como conhecemos a qualidade dos seus produtos e a tradição da sua história, neste especial tinha que ter uma Geleia de Jabuticaba dela. Essa, por exemplo, é composta apenas por açúcar e jabuticaba, conta com uma textura lisa, muito cremosa e por ser bem doce, combina perfeitamente com alimentos mais salgados ou neutros. Em nossa opinião, é uma Geleia para fazer parte dos melhores momentos do seu dia.
Harmonização com Geleia de Jabuticaba
E foi pensando em uma harmonização que trouxesse exatamente estes aspectos positivos para o seu dia, que criamos uma sugestão maravilhosa envolvendo essa Geleia de Jabuticaba, claro, Pão sem Queijo (opção vegana do pão de queijo tradicional) e Chá de Gengibre. Quer saber? Essa combinação ficou muito, mas muito boa mesmo! Pois o salgado do Pão sem Queijo se mistura perfeitamente com o doce da Geleia e mais, o Chá de Gengibre ajuda a suavizar todos os sabores preparando a boca para a próxima mordida, ou seja, uma combinação de delícias que proporciona uma enorme disposição para o corpo.
Harmonização com Pão de Queijo Vegano, Geleia e Chá de Gengibre
"Oferecemos principalmente lembranças... Da infância, da casa da vó ou de outro parente, do quintal, das comidas.....E todas lembranças têm uma história de amor, de brincadeiras, e de travessuras onde a “pretinha” está presente. Oferecemos produtos e também ingredientes. O oferecemos respeito pela cultura sabarense, e pelos conhecimentos já construídos. Oferecemos respeito pelo passado (muuuito pelo nosso passado), mas também oferecemos preservação, inovação e diversidade, porque acreditamos que o passado e futuro podem caminhar juntos, sem que um tenha que destruir o outro." Vovó Helê

Geleia de Lavanda
Visconde Empório - Visconde de Mauá/RJ
Geleia de Lavanda
Exótica, saborosa e totalmente diferenciada, essa Geleia de Lavanda é o tipo de geleia que logo de cara nos chama a atenção pela sua autenticidade. Produzida pelo Visconde Empório em Visconde de Mauá/RJ, esta Geleia tem um sabor e aroma diferente, é um produto único! Para ser mais preciso, é exatamente um doce de flores. Com uma textura consistente e com uma cor violeta escura, vale muito a pena vivenciar esta experiência gastronômica com queijos, biscoitos, bolos e muito mais.
Drinks com Geleia
Dando ainda mais destaque a essa saborosa geleia, com ela indicamos que você também faça um drink muito especial. Aqui por exemplo, misturamos (em um copo alto ou mixing glass com bastante gelo) duas colheres bem cheias da Geleia de Lavanda, 150ml de Hidromel seco e servimos (com dupla coagem) decorando apenas com um anis estrelado. O resultado? Um drink sofisticado, extraordinário, com um sabor seco e um maravilhoso perfume que encantou todos os sentidos. E para harmonizar, servimos com um sensacional Provolone de Búfala, que a cada mordida ressalta ainda mais o sabor da bebida, fazendo perdurar por mais tempo o prazer desta combinação. Para nós, esse é o tipo perfeito de harmonização para surpreender seus convidados.
Harmonização com Queijo de Ovelha, Hidromel e Geleia
"Nos orgulhamos da nossa produção 100% artesanal, onde preparamos nossas delícias usando insumos sempre de pequenos produtores da Mantiqueira. E todo este cuidado está presente em nossa loja e em vários parceiros, pequenos empresários como nós, espalhados por muitas cidades, levando os produtos das montanhas mágicas de Visconde de Mauá até você." Visconde Empório
Drinks com Hidromel

Geleia de Maçã Negra
Dona Domitilla - Salvador/BA
Geleia de Maçã Negra
Seguindo pelos sabores exóticos e diferenciados que podemos encontrar no mundo das geleias, eis aqui uma maravilhosa Geleia de Maçã Negra produzida pela Dona Domitilla de Salvador/BA, que por sinal, sempre nos surpreende com seus produtos. E olha, uma coisa iremos dizer... Que delícia de Geleia! Sendo a Maçã Negra, o produto obtido pelo mesmo processo que o alho-negro, essa geleia é autoral, tem um toque de canela, mas sem roubar o sabor da maçã, tem uma consistência firme, é super perfumada, agradável e por ter um sabor muito versátil, pode ser consumida a qualquer hora do dia.
Harmonização com Geleia de Maçã Negra
Na hora de harmonizar, que tal servir essa geleia com um Stollen (pão alemão com frutas cristalizadas e castanhas) e um belo Café moído na hora? Hummmmm! Não tenha dúvida... A combinação de sabores aqui é totalmente viciante, fantástico e arranca suspiros logo na primeira mordida. Sério! A geleia caseia muito bem com esse estilo de pão e, aliado ao sabor intenso do café, é realmente tudo o que você mais deseja em um café da manhã, da tarde e em tantos outros que podem acontecer durante o dia. Ah! Uma outra dica incrível é usar esta geleia como recheio de pastel doce ou torta de massa folhada! É de se apaixonar!
Harmonização com Stollen, Café e Geleia
"Dona Domitilla oferece produtos de alta qualidade e muita variedade para os seus clientes. O conceito da marca é fazer combinações de frutas com frutas e legumes, misturando sempre com bebidas alcoólicas e especiarias. A ideia é desenvolver produtos que possam ser consumidos desde o café da manhã (geleias!), nas principais refeições (molhos!) e em happy hours com os amigos (conservas!). As combinações inusitadas são uma marca registrada da Dona Domitilla." Luciana Moura

Geleia de Manga com Maracujá
Jam & Jelly Store - Monte Verde/MG
Geleia de Manga com Maracujá
Geleia de Manga com Maracujá ou Geleia de Maracujá com Manga? Eis a questão, rs! Brincadeiras à parte, essa Geleia super amarela mistura o melhor das duas frutas de uma maneira muito singular e totalmente envolvente. Produzida pela Jam & Jelly Store de Monte Verde/MG, esta é uma Geleia super aromática e com uma textura bem espessa, vai por nós, ela vai muito bem com queijos, pães, bolachas, drinks e como recheio/cobertura de massas em geral. E também tem como diferencial as sementes de maracujá, que além de darem todo um charme no aspecto visual do produto, a crocância que elas dão a cada mordida, deixa a Geleia ainda mais interessante.
Para te inspirar, uma sugestão de consumo é incluir essa geleia como recheio de Pizza. Verdade! Fica bom demais e você com certeza tem que fazer aí na sua casa. A dica aqui é você fazer a sua própria massa (veja aqui uma receita bem legal) e inserir sobre ela, uma camada bem generosa da geleia. Leve ao forno até as bordas começarem a dourar, retire e sirva com um bom Limoncello, que por ser uma bebida bem cítrica e licorosa, deixa essa combinação prazerosamente mais intensa e fresca ao mesmo tempo. Para nós, esse é o tipo de harmonização que combina tanto com dias frios ou quentes, ou seja, você sempre terá bons motivos para surpreender sua família e amigos.
Harmonização com Limoncello, Pizza e Geleia
"A Jam & Jelly Store não se ateve a só produzir geléias, pois incluímos em nossa loja o artesanato folclórico alemão (patrimônio cultural de nossa cidade), a pintura Bauernmalerei e também harmonizações de mesas com lindas toalhas, jogos americanos, caminho de mesa, ou seja, tudo sempre pensando em compor boas geleias (hoje com mais de 30 sabores) e belas mesas postas." Jam & Jelly Store
Harmonização com Geleia de Manga com Maracujá

Geleia de Morango
Edelweiss Geleias Artesanais - Monte Verde/MG
Geleia de Morango
Apesar da Geleia de Morango ser um dos sabores mais clássicos entre as geleias, não pense que todas são iguais, pelo contrário, cada uma tem a sua peculiaridade, intensidade e textura. Essa da Geleias Edelweiss de Monte Verde/MG por exemplo, é uma geleia sem corante, sem aditivos químicos, conta com pedaços abundantes e graúdos de morango (são abundantes mesmo), o seu açúcar é na medida certa e mais, por ter uma textura fluídica e um tanto cremosa, sem sombra de dúvidas será uma das melhores geleias de morango que você irá provar. Em resumo, é uma delícia sem fim que nos induz ao verdadeiro prazer de se alimentar.
Harmonização com Geleia de Morango
Aproveitando que o Verão já está em pleno vapor e que alimentos mais refrescantes serão as melhores pedidas, uma dica muito legal para você fazer aí na sua casa é utilizar essa geleia como cobertura de sorvete. Sério... Basta colocar umas 3 bolas de sorvete no prato (o de creme é uma das melhores opções), uns morangos do lado, cobrir com uma quantidade expressiva da geleia e se desejar, decorar com um ninho de caramelo. Meu Deus!!! Harmonizado com um Licor de Chocolate então.... Fica divino demais! É uma ótima combinação para ser servida como sobremesa, finalizando assim, qualquer refeição com grande chave de ouro.
Harmonização com Licor de Chocolate, Sorvete e Geleia
"Quem fabrica as Geleias Edelweiss é o Dr. Edmundo Garcia Agudo, espanhol naturalizado brasileiro, com PhD em Química Nuclear e que trabalhou por dez anos na ONU (na Agência Internacional de Energia Atômica, em Viena, Áustria) e como professor da Mackenzie/USP. Em Viena, ele ficou encantado com a qualidade das geleias austríacas. Com os seus vizinhos, ele descobriu os segredos de preparação para transformar a geleia em algo realmente excepcional, sem excesso de açúcar, mantendo todo o sabor, cor e textura das frutas." Geleias Edelweiss

Geleia de Pimenta
Omma Iris - Joinville/SC
Geleia de Pimenta
Quando pensamos em Geleia de Pimenta, a primeira impressão que temos é aquela dos desenhos animados onde saem fogo pela boca dos personagens, rs! Não é verdade? Mas por incrível que pareça, essa Geleia de Pimenta feita pela Omma Iris de Joinville/SC, é totalmente o contrário daquilo que se imagina. Claro, por ser de pimenta, é óbvio que alguma ardência ela teria de ter, mas acredite, essa geleia é incrivelmente leve (de baixíssima ardência mesmo), seu sabor é totalmente agridoce, conta com pequeninos pedaços de pimenta e é muito perfumada. Se formos colocar uma adjetivo para descrevê-la, podemos dizer com propriedade: Ela é surpreendente!
Harmonização com Geleia de Pimenta
Combinando perfeitamente com os mais diversos tipos de Queijos, Saladas e Carnes (grelhadas, assadas, cozidas ou defumadas), para realçar ainda mais o sabor dessa delícia, nós indicamos uma harmonização envolvendo finas fatias de Tender defumado, folhas de Manjericão e Cerveja IPA. Aqui, só para você ter uma ideia, o que se destaca primeiramente na boca é o agridoce da geleia, envolvendo todo o paladar com seu toque mágico e trazendo para o tender um complemento macio e suavemente ardente. Por fim, o amargor e o frutado único da cerveja IPA, limpa o paladar e como já é de se esperar de ótimas bebidas, faz com que todos os sabores se equilibrem como em uma perfeita harmonia.
Harmonização com Tender, Cerveja IPA e Geleia
"Iris era a nossa amada Oma (avó em alemão) que adorava reunir toda a família, com comidas e conversas pela casa; Adorava cozinhar e receber a todos, enchendo a casa de crianças e a alegria típica de famílias grandes. Em um momento de crise, a Alessandra (que herdou o dom culinário da Oma) precisou se reinventar e fazer algo para ajudar na economia familiar, onde resolveu fazer conservas para vender, resgatou algumas memórias antigas de comidas da Oma, buscou as receitas, alterou algumas coisas para sofisticar alguns sabores, e em homenagem à nossa querida avó, criou a marca." Omma Iris

Geleia de Tomate com Manjericão
Dolce Frutteto - Carmópolis de Minas/MG
Geleia de Tomate com Manjericão
Concluindo com graciosidade essa nossa mais que saborosa lista de indicações, eis aqui uma Geleia de Tomate com Manjericão incrivelmente versátil, intensa, sofisticada, com um sabor agridoce e com uma textura composta por delicadas tiras de tomate e manjericão. Muito aromática por sinal, essa delícia produzida pela Dolce Frutteto de Carmópolis de Minas/MG se mostrou um produto totalmente ideal para ser colocado na salada, em cima do arroz, na carne, no lanche, na pizza, na torrada e em tudo aquilo que você possa imaginar, como por exemplo, no Drink Blood Mary, onde o suco de tomate utilizado no preparo pode ser substituído tranquilamente por ela. Legal né?
Harmonização com Geleia de Tomate com Manjericão
E antes que você nos pergunte... Sim! Nós fizemos essa experiência e ficou bom demais! Pois como normalmente o Blood Mary é um drink um tanto salgado (muitas vezes sendo até considerado como uma refeição), a nossa versão (que também substituiu a vodka pelo gin) tornou este drink muito mais apreciável, menos salgado e perfeito para os mais diversos paladares. Dica: Harmonize com Pepinos Agridoce, pois por ser um alimento repleto de sabor, combinará impecavelmente com a cor e com o frescor da bebida. Replique na sua casa e tire a prova!

Dolce Blood Mary
50ml Gin
150ml de Geleia de Tomate com Manjericão
2 dashes de Angostura
1 ramo de Manjericão
Gelo

Preparo:
Em um copo alto (ou mixing glass) com bastante gelo, adicione todos os ingredientes, misture bem até a borda do copo começar a gelar e sirva direto em copo alto (com gelo maciço). Finalize com um ramo de manjericão.
Receita do Drink Blood Mary com Geleia de Tomate
"A criação da Dolce Frutteto foi espontânea. Pela minha afeição à cozinha. Surgiu de brincadeiras e foi tomando espaço a ponto de se tornar uma marca, uma empresa e ser hoje nossa fonte de inspiração e renda. O nome significa Doce Pomar em italiano. Pomar, pois trabalhamos com frutas, legumes , raízes, especiarias. Logo temos todo um pomar em potes. Italiano, pelas heranças herdadas e paixão da minha mãe Maria Helena (criadora do nome) pela língua e pronúncia italiana." João Paulo Andrade
Harmonização com Pepino Agridoce, Gin e Geleia
E aí? O que achou das Geleias e das opções de harmonizações? É uma mais gostosa do que a outra, não é verdade? E olha que essa é apenas a ponta do iceberg das infinitas combinações que você pode fazer com as Geleias Artesanais brasileiras, que vias de fato, são as melhores geleias do mundo! E disso nós temos certeza. 👍

Então aproveite que 2022 está apenas começando e procure como nunca viver os bons momentos da vida. Recrie em sua casa essas combinações, valorize o produto artesanal e desfrute desta experiência. Você e todos ao seu redor irão adorar! ❤

Até a próxima 🙏

Conheça mais sobre as marcas apresentadas:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:

Participação especial nos mais variados cenários: 👇
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nos nomes.

Geleia de Abacaxi com Pimenta
Cervejaria Los Compadres com Cerveja New England IPA
Martinazzo com Colher de Sobremesa
Ipê Amarelo Home com Guardanapo de Pano

Geleia de Amora com Menta
Cachaça Havana com Cachaça Anísio Santiago
Flor do Brumado com Buquê de Flores Esqueletizadas
Martinazzo com Tábua
Laticínios Gioia com Queijo Caccio Cavalo

Geleia de Bacon
OldPony Meadery com Hidromel Seco Dwarfic
Queijos Almeida Guimarães com Queijo Capa Preta
Arts Viking com Caneca Viking
Martinazzo com Tábua

Geleia de Camu-Camu
Dry Cat Gin com London Dry Gin
Itens de Bar com Itens de Bar
Vitral Ateliê com Garrafinhas de Cerâmica
Campari com Campari
Oficina Lica Cruz com Potinho de Cerâmica

Geleia de Damasco com Pimenta
Aleca Low Carb com Mini Pão Low Carb de Castanha
Capril do Bosque com Queijo de Cabra tipo Chevrotin
Martinazzo com Tábua e Colher de Sobremesa

Geleia de Figo com Passas ao Rum
Okoshi com Torradas de Milho
Café Constantino com Drip Coffee
Fátima Rosa com Petisqueira e Caneca de Cerâmica
Cibele Nakamura com Colar de Cerâmica
Maa Soul com Anel (modelo)
Ateliê Soniphera Doce Costura com Trilho de Mesa e Guardanapo
Martinazzo com Colher de Sobremesa

Geleia de Jabuticaba
Alimentos Convitta com Pão Sem Queijo
Kampo de Ervas com Chá de Gengibre
Oficina Lica Cruz com Conjunto de Cerâmica

Geleia de Lavanda
OldPony Meadery com Hidromel Seco Dwarfic
Latte Buono com Queijo de Búfala tipo Parmesão
Thais Reis com Prato Folha de Cerâmica
A Pedra Home Decor com Marcador de Taça em Ágata
Martinazzo com Colher de Sobremesa
Itens de Bar com Itens de Bar
Sève d'Amê com Incenso Natural de Lavanda

Geleia de Maçã Negra
Café Constantino com Café Especial
Celi Anizelli com Pão Alemão - Stollen
Cleide Vieira com Conjunto de Cerâmica
Martinazzo com Colher de Sobremesa e Tábua
Herrero´s Panos e Retalhos com Guardanapo e Jogo Americano

Geleia de Manga com Maracujá
Martinazzo com Colher de Sobremesa e Tábua
Cocktails & Co. com Limoncello
Ateliê Cia Mococa com Sousplat e Guardanapo

Geleia de Morango
Licor da Carol com Licor de Chocolate
Vita Upcycling com Jogo Americano e Porta Guardanapo
Beth Shiroto Yen com Prato de Cerâmica
Martinazzo com Colher de Sobremesa

Geleia de Pimenta
Cervejaria Bratz com Cerveja IPA Diablo Rosso
Herrero´s Panos e Retalhos com Guardanapo e Trilho de Mesa
Martinazzo com Colher de Sobremesa e Tábua

Geleia de Tomate com Manjericão
Itens de Bar com Itens de Bar
Oficina Lica Cruz com Pires de Cerâmica
Dolce Frutteto com Gin Artesanal
Isla Conservas com Pepino Agridoce

4 comentários:

  1. Que publicação MA-RA-VI-LHO-SA!!!! Muitas dicas legais!!! Só produtinhos top!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo top né Luciana :) A sua Geleia de Maçã Negra é realmente um alimento que todos devem provar. Sensacional demais :)

      Excluir
  2. Muito boas as geleias, estou entrando no ramo, vcs indicariam cursos ,obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, que legal! Essas Geleias são super especiais, né? Seus sabores são realmente de dar água na boca :)

      Sobre cursos, tem um muito legal do Chef Vadson Schafer que sempre indicamos. Nele contém aproximadamente 40 receitas de geleias e alguns molhos. Na barra lateral do nosso site você encontra o banner do curso para acessar e ver se é interessante para ti.

      Esperamos que goste ;)

      Excluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad