Post Top Ad

O Poder do Ar - 9 Incensos para elevar o astral

Aromáticos por natureza e com uma energia totalmente enigmática, os Incensos representam muito bem a sutileza do Elemento Ar e desde a antiguidade vem nos beneficiando das mais diversas formas. Também, atuando graciosamente nos quatro campos principais da vida (mental/fogo, físico/terra, emocional/água e espiritual/ar), a força da sua fumaça tem a incrível capacidade de se alastrar pelo ambiente, de penetrar em nosso corpo e por fim, se elevar como o mais belo poema.

E por falar em poema...

Você já ouviu falar do poema dos Incensos?
Qual? Aquele que carrega a força dos quatro ventos?
Exatamente! Aquele que além de ser perfeito para todos os momentos,
eleva a positividade e expande os nossos sentimentos!

Olha! Esse eu li sim! E realmente...
É muito interessante e cada palavra abre a nossa mente!
Inclusive, nele eu aprendi que a vida é pura evolução,
e que para compreender toda essa imensidão,
primeiramente devemos enobrecer o nosso coração.

Caro amigo! Vejo aqui que você realmente leu,
pois além de ser um poema espetacular, ele também me comoveu.
Agora pegando o gancho do que acabou de me falar,
um detalhe muito importante também gostaria de destacar.
Que para alcançarmos a tão sonhada iluminação,
um pouco por dia devemos praticar a meditação,
pois sendo esta uma das chaves para abrir a percepção,
não tem erro,
uma hora ou outra você fará a conexão!

Bem verdade!
E olha que interessante...
Assim como o "Fio Prata" conhecido como Antakarana,
existe algo mágico na fumaça do Incenso que inevitavelmente também emana.
É uma energia capaz de ampliar as nossas sensações,
acredite,
purifica a alma e leva o nosso intento por todas as direções.

Quer saber?
É exatamente por isso que eu gosto deste poema,
pois fala da vida, das energias e tudo ligado a este tema.
E olha que legal... Sabe o que ele fala mais?
Ele fala da funcionalidade de 9 Incensos super especiais,
que por serem feitos totalmente de forma artesanal,
pode apostar,
são incrivelmente perfeitos para elevar o astral!

É, meu amigo... É o Poder do Ar!
É bem isso mesmo... É o Poder do Ar!

Envolva-se!

Incenso Blend de Óleos Essenciais
ArteRadha Incenso Artesanal - Curitiba/PR
Incenso Blend de Óleos Essenciais
Iniciando plenamente a nossa lista de indicações, eis aqui um Incenso que não se chama Nirvana à toa, pois ele realmente clareia a percepção, liberta os pensamentos e proporciona um enorme bem-estar. Composto por mais de 40 tipos de óleos essenciais, extratos de ervas e resinas (60 tipos de plantas no total), seu aroma é cítrico, floral e incrivelmente herbal. E uma outra coisa muito legal sobre este Incenso, é que ele é excelente para práticas espirituais, ou seja, é muito indicado para auxiliar nas meditações, na yoga, em terapias holísticas, cerimônias ritualísticas e claro, para trazer ao ambiente (seja ele qual for) a verdadeira sensação de paz. É fechar os olhos e suspirar!
Puro, orgânico, totalmente natural e sem vareta (do tipo maciço que nos remete aos Incensos tibetanos), o Incenso Nirvana é uma criação do incenseiro Fernando Radha, que além de estar à frente desde 2011 da ArteRadha Incenso Artesanal em Curitiba/PR, conta com a parceria da sua esposa Raíssa Evelyn para expandir ainda mais este belo trabalho. Inclusive, um dos grandes diferenciais da ArteRadha é que eles atendem diversos espaços (empresas, terapeutas autônomos, escolas de yoga etc.) com a personalização de produtos, trazendo assim, as características que você mais deseja em um Incenso. Vale super à pena conhecer mais.

"Oferecemos um produto de alta qualidade, feito criteriosamente com todo respeito à Natureza e com muito carinho pelas mãos do nosso incenseiro Fernando Radha. Cada fórmula é elaborada com muito cuidado e atenção, seguindo as tradições ancestrais do Egito, China e Índia, berços dos verdadeiros Incensos, onde jamais adulteravam a massa com fragrâncias sintéticas, minerais e carvão. Nossos Incensos são puríssimos massalas do reino vegetal, sem carvão, sem nenhuma substância artificial, apenas ervas, raízes, madeiras, sementes, especiarias, resinas e óleos essenciais." ArteRadha Incenso Artesanal
Som que combina com este Incenso:
Shivkumar Sharma & Hariprasad Chaurasia - Peace,Love & Harmony

Incenso de Capim Santo, Erva Cidreira e Lavanda
BotoFé Incensos - Brasília/DF
Incenso Natural de Capim Santo, Erva Cidreira e Lavanda
Composto por Capim Santo, Erva Cidreira e Lavanda, este Incenso Natural é um poderoso trio de ervas com propriedades tranquilizantes e que são perfeitos para proporcionar a tão desejada sensação de relaxamento. Então para você que deseja remover o estresse, aliviar a tensão corporal, diminuir a ansiedade, harmonizar o corpo com a mente e até mesmo para defumar o ambiente, saiba que este Incenso (de aroma herbal com fundo floral) é capaz de te proporcionar um novo e positivo estado de espírito, chegando até a favorecer práticas meditativas.
Produzido pela BotoFé Incensos de Brasília/DF, este Incenso 100% natural, que inclusive é chamado de Shiva Relaxamento, foi um mix criado pelos idealizadores da marca (Maria Leticia e Gabriel Carvalho) para nos ajudar a combater a ansiedade do dia a dia e para que de forma terapêutica, nos ajudasse também a lidar com nossos problemas da forma mais natural e saudável possível. Aqui basta você acendê-lo no local desejado e sentir o seu aroma envolver todo o ambiente. A sensação é muito boa mesmo!

"A BotoFé veio para resgatar essa força interior, a conexão natural, trazendo a aromaterapia, terapia fitoenergética e medicina natural através de mix de Incensos estudados e elaborados para diversas funções e necessidades. BotoFé é uma gíria brasiliense que vem de "botar fé", significando “acredito em você, confio em você”. Juntando isso com os significados das palavras separadamente, escolhemos esse nome como uma forma de incentivar as pessoas a terem esperança e não desistir." Maria e Gabriel
Som que combina com este Incenso:
Hermeto Pascoal - Música da Lagoa

Incenso de Flor de Lótus
Delphiké - São Leopoldo/RS
Incenso Natural de Flor de Lótus
Símbolo de admiração e de pura inspiração, a Flor de Lótus sempre foi retratada em muitas culturas devido a sua grande sensibilidade. Também, trazendo em sua essência o poder de ampliar a fé das pessoas e de favorecer atividades criativas (principalmente quando a atividade exige inovação, criação ou atuação artística), o seu aroma sutil e bem agradável ainda fortalece a auto-estima, estimula a intuição e faz com que você se conecte somente com aquilo que há de bom. Por isso, acender um Incenso de Flor de Lótus quando estiver executando alguma atividade (seja ela qual for), é ter a certeza de que tudo fluirá como as mais belas águas de uma cachoeira.
Com um portfólio riquíssimo em filosofia, naturopatia, aromaterapia e psicologia, a Delphiké de São Leopoldo/RS é uma marca que além de ter criado essa maravilha de Incenso, desde 2021 busca com seus produtos, cursos, treinamentos e consultorias, resgatar a verdadeira essência do Ser Humano, ou seja, onde a realidade fraterna e justa para todos deve ser mais que uma virtude, senão melhor, algo bem natural de se acontecer. Quer saber? Essa marca idealizada pelos amigos Cristina, Tiago Catherine, está literalmente à frente dos novos tempos, pois ao inspirar as pessoas, fazem com que todas evoluam de uma forma muito positiva.

"Quando estamos abertos às impressões espirituais, notamos que tudo tem um significado mais importante do que está sendo percebido pelos 5 sentidos. E é aqui que os Incensos Delphiké encontram o seu diferencial, ou melhor, mostram sua verdadeira natureza, pois além de serem naturais e produzidos com essências aromáticas, são livres de toxinas e promovem efeitos terapêuticos a nível físico, mental e espiritual." Delphiké
Som que combina com este Incenso:
Estas Tonne - Live in Ulm

Incenso de Ylang Ylang
Durga Incensos Artesanais - Recife/PE
Incenso Natural de Ylang Ylang
De aroma floral e com um toque adocicado que se espalha graciosamente por todo o local (como uma alegria que contagia), o Incenso de Ylang Ylang (também conhecido como a Flor da Oceania) é um trunfo para muitos momentos onde precisamos de equilíbrio, pois tendo ele o poder de acalmar a ansiedade, de reduzir a tensão, de minimizar a depressão, de estimular sensações de bem-estar e de propiciar perspectivas positivas, como por exemplo a melhora do humor, não pense duas vezes, quando precisar dar um "up" na vida, acenda este incenso, que ele transformará tudo aquilo que for negativo em positivo.
Produzido artesanalmente desde 2019 pela Durga Incensos Artesanais de Recife/PE , mais precisamente pelas mãos iluminadas de Sandra Eliana Alves de Melo e Sharlenny Melo Pessanha (Mãe e Filha), esse Incenso traz no seu DNA mais do que um toque místico, ele carrega consigo uma bagagem cultural que transcende o tempo, pois desde a antiguidade já era utilizado em cerimônias ritualísticas e de casamentos. E acredite! Esta maravilha contém apenas matéria-prima orgânica e olha que interessante, também atua de forma afrodisíaca.

"Durga, no hinduísmo, é a deusa do inacessível, do invencível. É uma deusa guerreira que combate demônios e representa a natureza cósmica feminina. Segundo a crença Hindu, ela protege as pessoas de todo o mal, doenças e tristezas, além de acabar com qualquer energia negativa. E o nome "Durga", surgiu pelo fato de sermos mulheres (às quais nos consideramos guerreiras, por todas as batalhas que já vencemos na vida e as que ainda estão em combate) produzindo algo que traz às pessoas bem-estar e positividade." Sandra e Sharlenny
Som que combina com este Incenso:
Dr. L Subramaniam - Raga kirvani "Pallavî"

Incenso de Olíbano
Inca Aromas - Pirenópolis/GO
Incenso Natural de Olíbano
Utilizado desde a antiguidade (especialmente na Índia), o Incenso de Olíbano tem um aroma suave, fresco e conta com o poder de deixar qualquer ambiente muito mais envolvente. Verdade! De tão agradável, é o tipo de Incenso que se torna perfeito para ser usado nas mais variadas práticas meditativas, terapêuticas e espirituais. Por isso, uma dica bem legal é sempre acendê-lo no momento mais sagrado do seu dia, pois além dele ativar uma mudança expressivamente positiva no clima, atrairá somente as boas energias, propiciará foco na hora das suas preces, profundidade ao ativar o altar e o melhor, fortalecerá ainda mais o divino que reside dentro de você. 
Só para você ter uma ideia, esse Incenso de longa duração é feito pelo pessoal da Inca Aromas de Pirenópolis/GO, que além de ser uma das marcas mais conhecidas e respeitadas do Brasil, produzem desde 1993 (adquirida pelos irmãos Pema e Thiago em 2008) um dos melhores Incensos que você poderá conhecer. Por isso, quando encontrar essas caixinhas mágicas que trazem na embalagem a figura mística da cultura andina (popularmente conhecido como Rei Inca - principal responsável pela organização desta antiga sociedade), não pense duas vezes, adquira, pois aqui a qualidade é certa. É realmente de surpreender!

"Quem compra um Incenso Inca faz parte de um projeto que vai muito além da simples produção de Incenso para o comércio. A Inca é uma empresa que está atuando numa nova forma de pensar a economia, valorizando especialmente cada ser humano que participa deste processo. Nossos Incensos são produzidos de forma tradicional, artesanal e não utilizamos produtos químicos para potencializar ou fixar o aroma, muito menos para facilitar na hora de acender. Por isso, é sempre um pequeno ritual acender um Incenso inca." Inca Aromas
Som que combina com este Incenso:
Karl Sanders - Whence No Traveler Returns

Incenso de Canela em Pó
Kampo de Ervas - Ribeirão Preto/SP
Incenso de Canela em Pó
Apesar da Canela em Pó ser muito utilizada como ingrediente indispensável na gastronomia, no meio energético ela esbanja um enorme poder atrativo, estimulante e sensual. De aroma intenso, com toques adocicadamente apimentados e com um perfume inconfundível, a Canela é uma especiaria muito versátil e que pode ser facilmente utilizada como Incenso (queime-a pura ou sobre um punhado de pó de café), atraindo não só a prosperidade para o ambiente, mas motivando a auto-estima e muito mais. Inclusive, muitas pessoas têm o hábito de queimar Canela na Lua Crescente, justamente para trazer para si e para o seu ambiente essa influência positiva e inspiradora.
E para você que tem uma marca de Incensos ou até mesmo de outros produtos onde a Canela em Pó é um dos ingredientes que utiliza, super indicamos que conheça a Kampo de Ervas de Ribeirão Preto/SP, que além de produzir as mais diversas ervas, plantas medicinais e especiarias, conta com um projeto de fornecimento/terceirização dos seus produtos, ou seja, tudo para que você adquira os melhores insumos e leve cada vez mais qualidade para os seus clientes. E isso, será um dos seus maiores diferenciais.

"A Kampo de Ervas possui sua produção agrícola e industrial certificada pela ECOCERT, garantindo, assim, a possibilidade de oferecer produtos com o selo Orgânicos Brasil. Essa é uma opção bem restrita devido à limitação de fornecimento dos insumos orgânicos, por isso cada proposta deve ser analisada de acordo com as viabilidades técnicas da indústria e dos produtores orgânicos alocados para o projeto em questão." Kampo de Ervas

Som que combina com este Incenso:
Baden Powell - Ao Poema Dos Olhos Amada

Incenso de Arruda e Guiné
N' da Lua - Balneário Camboriú/SC
Incenso Folha de Arruda e Guiné
Quem nunca viu ou até mesmo usou um raminho de Arruda atrás da orelha? Sendo esta planta um símbolo universal de proteção energética, se você está à procura de um Incenso cuja função principal (além de proteger, claro!) é limpar as energias nocivas do ambiente, Incenso de Arruda e Guiné é de longe uma das melhores escolhas. Também, trazendo em sua essência o poder protetor da Arruda e a positividade única da Guiné, aqui basta acendê-lo para sentir o seu aroma purificar tudo aquilo que tocar. Sério! É incrível como ele deixa o clima mais leve. Inclusive, até os maus pensamentos são eliminados. Legal né?
Diferente dos Incensos tradicionais com varetas, este Incenso da N' da Lua de Balneário Camboriú/SC foi feito em formato de Folha, ou seja, tudo para nos remeter ainda mais a Mãe Natureza e que trouxesse na sua essência uma experiência única ao acendê-lo. Neste sentido, os irmãos Bárbbara Machado Canellas e Kim Machado Canellas conseguiram nos transmitir isso muito bem, pois além deste produto ter uma beleza que encanta o olhar, cumpre com sua função e desperta somente o melhor de todos nós.

"O nome N' da Lua vem de uma abreviação de Néctar da Lua. A Lua como satélite não possui luz própria, sendo assim, 'utiliza' a energia que o Sol emana para influenciar diretamente o nosso Planeta. E foi exatamente esse Néctar da Lua que nos levou a criar produtos que tivessem esta alquimia sagrada. Por isso, oferecemos o nosso Néctar de alquimia para melhorar o bem estar e o bem viver das pessoas." N' da Lua
Som que combina com este Incenso:
Kodo - O Daiko

Incenso de Palo Santo
Ohana Incensos - Curitiba/PR
Incenso Natural de Palo Santo
Muito utilizado em práticas espirituais por diversas culturas indígenasIncenso de Palo Santo tem um perfume muito agradável (podemos dizer que ele expressa um amadeirado com um fundo doce suave) e é sempre bom tê-lo à disposição, pois com ele temos a facilidade de nos limpar energeticamente e também de eliminar energias negativas do nosso ambiente. Com o poder de dissipar o azar, de purificar a alma, de curar as mazelas da aura, de relaxar o corpo e também de ajudar na abertura da percepção, este é um Incenso realmente muito especial e que faz as coisas da vida fluírem na mais perfeita ordem.
Orgânico, artesanal e totalmente natural, este belo Incenso é um produto feito pelo Telêmaco Quadros da Ohana Incensos de Curitiba/PR, que por atuar desde 2002 com a distribuição de Incensos indianos, criou em 2019 a sua própria linha, com matérias-primas que representam os melhores ingredientes que hoje podemos encontrar. O resultado? Produtos feitos somente com ervas e resinas naturais, carvão vegetal natural, madeira de reflorestamento e mais, com embalagens recicladas para mostrar que com vontade todos podemos mudar o mundo.

"Somos uma empresa fabricante de Incensos naturais totalmente feitos a mão e de forma artesanal. Prezamos pela qualidade de nossos produtos e principalmente pela qualidade da energia que cada Incenso irá gerar na sua queima. Estamos há vários anos no mercado de aromaterapia e este know how nos habilitou para levar até aos nossos clientes os melhores Incensos feitos no Brasil." Ohana Incensos
Som que combina com este Incenso:
David & Steve Gordon - Sunrise Ritual

Incenso de Lavanda
Sève d'Amê - Quadra/SP
Incenso Natural de Lavanda
Concluindo com chave de ouro esta nossa mais que aromática lista de indicações, só temos uma coisa a dizer; feliz é aquele que tem um Incenso de Lavanda ao seu lado. Pois tendo ele uma ação incrivelmente calmante e relaxante, ainda elimina a ansiedade e o estresse, fortalece a segurança e como já é de esperar de um Incenso natural, transmite uma enorme sensação de conforto e paz. Quer saber? Este Incenso de aroma fresco e floral é muito propício para usar em ambientes que precisam restabelecer a harmonia e mais, é totalmente ideal para defumar pessoas, ajudando-as a se centrar e auxiliando em seu equilíbrio.
Se você ficou curioso, saiba que este Incenso produzido pela Daniela Antonia Paulini Camargo da Sève d' Amê em Quadra/SP, é inteiramente feito com Lavanda. Isso mesmo! Um Incenso em formato de bastão que é 100% planta e que vai de encontro com o manejo sustentável da natureza . Legal né? Mas sabe o que é mais legal? É que ele foi feito para que pudesse vivenciar uma nova experiência, uma qualidade de vida, ampliando a positividade das suas energias e que fosse um produto digno de estar em seu altar. Em resumo, é um produto para estar bem pertinho de você!

"Sève d`Amê significa Seiva da Alma, e o slogan "Toda cura começa na Alma", é porque a Alma é o princípio da vida e do pensamento, é o princípio espiritual do ser humano e ela precisa estar bem, estar leve, estar equilibrada e feliz. As plantas e ervas também, trazem a seiva que é um constituinte líquido e que permite o transporte da água, dos nutrientes, oxigênio, gás carbônico, ou seja, tudo o que ela precisa para crescer e florescer linda e nos proporcionar suas propriedades medicinais e terapêuticas. Assim como nossa alma, que é como uma seiva para nosso corpo. A nossa alma é que nos nutri e nos faz ser quem somos." Sève d`Amê
Som que combina com este Incenso:
Dead Can Dance Anabasis

Fala sério... Muito interessante toda essa lista de aromas! Não é? Como deu para perceber, cada Incenso aqui apresentado tem uma função específica, um aroma único e o melhor, todos foram confeccionados com ingredientes naturais, de forma artesanal e por pessoas que atuam com muito amor e carinho naquilo que fazem. Por isso, todos merecem o nosso mais sincero respeito e admiração, pois fazer um produto cuja função é elevar a nossa frequência de espírito, não é para qualquer um. E isso é a mais pura verdade! 

Até a próxima e que os bons ventos sempre soprem a nosso favor 🙏
Purifique a sua alma com os melhores Incensos do Brasil!
Conheça mais sobre as marcas/artistas apresentados:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
Logotipo Kampo de Ervas

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:

Participação especial nos mais variados cenários: 👇
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nos nomes.

Jardim de Fadas com Borboleta e Gnomo em Miniatura
Júlia Streppel com Castiçal de Cerâmica
Eloísa Negrello com Pratinho de Cerâmica
Alumínios Parisotto com Escultura de Buda
Atelier Petite Julie com Incensário Folha Mística

Citações Musicais:
Hermeto Pascoal
Estas Tonne
Dr. L Subramaniam
Karl Sanders
Baden Powell
Kodo
David & Steve Gordon
Shivkumar Sharma & Hariprasad Chaurasia
Dead Can Dance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad