Post Top Ad

No dia da cerveja, inspire-se com a história de 15 cervejarias brasileiras!

Criado em 2007 na Califórnia/EUA e comemorado sempre na primeira sexta-feira de Agosto, o Dia Internacional da Cerveja foi uma sacada genial de um grupo de amigos, não só para celebrar os que fabricam e que servem cerveja, mas principalmente para estar entre amigos saboreando uma boa bebida. Porém, o que era apenas uma celebração local (no bar de um dos criadores), acabou se tornando uma celebração mundial, unificando assim, pessoas e produtos de diversas nações. Bacana né?

E aqui no Brasil, não é diferente! Pois além de partilharmos destes mesmos princípios, neste dia, ao olhar para o cenário evolutivo da cerveja artesanal no país, compreendemos que os nossos produtores são realmente mestres naquilo que fazem. E por isso, todos merecem o nosso mais sincero respeito e admiração.

Só para você ter uma ideia, para se fazer uma boa cerveja muitos detalhes são levados em consideração. Sim! São anos de estudos, testes, testes, testes, mais estudos, investimento, tempo, dedicação, paciência e tudo aquilo que um profissional deve ter para alcançar seus objetivos. O resultado de tudo isso? Um produto que nos chamará a atenção antes mesmo de ser provado! 

Então para você que irá comemorar com a sua família ou com os amigos esta data mais que especial, uma dica muito bacana é que você tome não só a bebida que mais gosta, mas que se permita a conhecer novos sabores também, pois devido a vasta gama de rótulos que hoje temos disponíveis, pode ter certeza, a experiência deste dia será fantástica.

Pensando nisso, hoje com muito apreço apresentamos a história de 15 Cervejarias Brasileiras, que além de serem detentoras de excelência por onde passam, estão em grande evidência devido ao belo trabalho que fazem. De diferentes regiões e cheias de inspirações, todas partilham do mesmo objetivo; fazer bebidas para você celebrar os melhores momentos da sua vida.

Envolva-se!

Abadia das Gerais
Cervejaria de Nova Lima/MG
Cerveja Goudvis - Belgian Blond Ale
Focada exclusivamente na produção de cervejas de estilo belga, a Cervejaria Abadia das Gerais traz em seu nome a referência belga dos monastérios e a característica cultural da sua região. Respeitando fielmente a origem de cada receita, a cervejaria, que desde 2019 fomenta fortemente um consumo consciente e local, nos apresenta bebidas vivas, com camadas de sabor e refermentação na garrafa. O resultado? Bebidas equilibradas, de alta drinkability, muito versátil em harmonizações e perfeitas para qualquer momento da sua vida.
Cerveja destaque:
Goudvis Belgian Blond Ale
Sendo um clássico e que representa muito bem as raízes da escola belga, a Belgian Blond Ale é uma cerveja extremamente refrescante, um tanto cremosa, clara e contém toques únicos de tangerina, damasco, mel e especiarias. Essa por exemplo, que traz em seu rótulo o Goudvis (peixe dourado em flamengo), tem uma cor amarelo-ouro muito bonita, 5,9% de teor alcoólico, ótima formação de espuma e combina muito bem com frutos do mar e queijos, principalmente queijos de cabra e de mofo branco. Muito boa mesmo!

"Para os amantes de cerveja, a Bélgica é o paraíso na Terra. Alinhada entre a França, a Holanda, a Alemanha e o mar do Norte, a “minúscula” Bélgica tem 12 milhões de habitantes, três línguas e algumas das melhores e mais complexas cervejas do mundo. Na garrafa, muitas ostentam uma fermentação secundária e a bela sedimentação de leveduras dormentes. São cervejas geralmente frutadas, condimentadas, terrosas e aromáticas. Foi nessa incrível escola cervejeira que a Abadia das Gerais se inspirou para elaborar as suas receitas e entrar no mercado brasileiro." Abadia das Gerais

Autêntica
Cervejaria de Agudos/SP
Representando o conceito de cervejas únicas, exclusivas e totalmente especiais, a Cervejaria Autêntica inicialmente era para ser apenas uma escola cervejeira, mas devido a paixão dos seus idealizadores (Anderson Sales Braga e Matheus Sales Braga - Pai e Filho) em fazer cervejas, tal escola virou fábrica e desde 2015, passaram a oferecer garrafas, growler´s e latas dos mais variados estilos. Sendo uma grande referência na sua região, as cervejas da Cervejaria Autêntica são sempre ricas de sabor (veja esta harmonização com Panetones) e devido a sua qualidade, estão presentes em uma ampla rede de supermercados.
Cerveja destaque:
Autêntica Double Milk Stout
 Detentora de 7,9% de teor alcoólico e com ingredientes tipicamente brasileiros (como o açúcar mascavo, mel, lactose (açúcar de leite), pedaços de cacau e nibs de cacau), a Double Milk Stout é uma cerveja cremosa, encorpada e que além de ser uma edição especial criada pelo mestre cervejeiro da Autêntica (Matheus), é perfeita para esquentar o seu corpo nos dias frios de inverno. Harmonizando muito bem com doces à base de chocolate, essa cerveja de leve dulçor irá te impressionar do primeiro ao último gole.

"Oferecemos muita qualidade em todas nossas as nossas cervejas, desde as mais leves, às refrescantes e claro, as edições especiais, que contém muito álcool e sabor, como a Milk Double Stout ou a Dark Gold Strong Ale envelhecida em barris de carvalho. Como a própria marca já diz, "Autêntica", uma cerveja criada para atender o gosto dos brasileiros e elaborada com as melhores matérias primas do mundo." Anderson Braga
Cerveja Autêntica Milk Double Stout

Bratz
Cervejaria de Franca/SP
Sendo a primeira cervejaria a ser fundada na cidade de Franca/SP e uma das mais antigas da região, a Cervejaria Bratz teve o seu início sob o nome de Bebidas Maniero, que desde 1946, teve o seu foco na produção de refrigerantes e distribuição de outras bebidas, dentre elas a cerveja. Com o sonho de realizar a própria cerveja e não apenas a distribuição, em 2007, Oswaldo Maniero Filho (filho de Oswaldo Maniero da Bebidas Maniero) cria a Cervejaria Bratz, se tornando em pouco tempo, grande referência na sua região devido aos excelentes produtos e pelo serviço personalizado que oferece aos clientes.
Cerveja destaque:
Franca Lager
Homenageando a cidade de Franca com os três maiores símbolos da região; o basquete, o café e o calçado, a Cervejaria Bratz nos apresenta o seu rótulo Lager, que é uma cerveja clara, leve (4,8% de teor alcoólico), refrescante, com um aroma bem frutal e que acompanha muito bem saladas, peixes, churrascos, petiscos e muito mais. De boa espuma e perfeita para ser apreciada nas tardes quentes de verão e primavera, essa bela cerveja faz jus a fama da cidade e merece o total destaque no seu bar pessoal.

"Desde o início, a Cervejaria Bratz preza pela seleção das melhores matérias-primas e assim honrar seu legado: produzir bebidas de alta qualidade. Começando pela água utilizada na fabricação dos chopes e cervejas, a qual vem do aquífero Guarany – uma das maiores e mais puras reservas de água doce do mundo." Oswaldo Maniero Filho
Cerveja Franca Lager - Especial Puro Malte

Campina da Cascavel
Cervejaria e Hidromelaria de Xanxerê/SC
Cerveja Cascavel Amber Ale
Impulsionados por uma ideia surgida em um clube de rugby em São Paulo/SP, quatro amigos se juntaram para criar a que está entre as melhores Hidromelarias do Brasil, a Campina da Cascavel. Sério! O Hidromel Tradicional (veja receita do Drink Martelo de Thor) e o Hidromel com Hibisco (veja receita de Aspargos com Bacon), são literalmente de outro mundo! E além deles  terem uma identidade regional totalmente alinhada a cultura e tradição local, esses jovens rapazes foram a primeira empresa a ter o registro do MAPA no oeste catarinense e hoje, ampliando ainda mais os horizontes, vem se destacando pelas belas e saborosas cervejas.
 Cerveja destaque:
Cascavel Amber Ale
Quando a Campina da Cascavel ainda era somente uma hidromelaria, mensalmente eles faziam um evento chamado Sabath da Campina, onde era produzido uma cerveja Blond Ale para ser consumida exclusivamente neste dia. Trazendo a essência desta época, a Campina da Cascavel criou a sua Amber Ale, que é uma releitura desta Blond Ale e uma ótima pedida para quem curte cerveja Pilsen. De corpo macio, com um aroma frutado, de 5,8% de teor alcoólico e com um leve dulçor devido ao malte caramelo, essa cerveja de bela espuma combina muito bem com amêndoas, nozes, damasco e claro, boas companhias.

"A Campina da Cascavel traz em sua essência o conceito de laboratório de bebidas, criando inovações como o ColdBrew, produto desenvolvido em parceria com marcas de café da cidade. A ideia aqui é ir além e produzir bebidas destiladas e mistas. Em anexo à fábrica temos o brew pub, onde no trabalho de atendimento abordamos o alinhamento entre a ciência de fazer bebidas de qualidade com a cultura não só regional, mas também nacional." Campina da Cascavel

Chapadeira
Cervejaria Cigana de Alto Paraíso/GO
Dominando a arte da panificação artesanal (levain) e morando em uma das regiões mais bonitas do Brasil (Chapada dos Veadeiros), o casal Rodrigo Peres Muniz e Paula Ferraz Pereira de Moraes iniciaram a sua aventura no mundo da cerveja há apenas 5 anos e meio, quando Rodrigo, de forma despretensiosa visitou o seu tio em Brasília/DF. Neste dia, seu tio lhe apresenta uma linda cerveja, que ao prová-la, Rodrigo fala: Que delícia! E o seu tio responde: Eu que fiz! Fiz o curso lá no lugar, tal, tal, tal! No dia seguinte, Rodrigo liga para seu tio para avisar que tinha acabado de se matricular, nascendo neste momento, a Cerveja Chapadeira.
 Cerveja destaque:
Chapadeira Session IPA
Clara, aromática, com um amargor bem agradável e bem mais sutil que as IPA´s tradicionais, a Session IPA da Chapadeira é o tipo de cerveja que por conter apenas 4,6% de teor alcoólico, ou seja, ela é muito leve, você pode tomá-la por toda uma tarde tranquilamente. Sendo também uma ótima opção para quem está começando a se aventurar nos sabores das cervejas artesanais, quando harmonizada com queijos, salames, churrascos e até mesmo alguns doces, fica mais gostosa ainda. Experimente!

"Nosso mestre cervejeiro já carrega muito mais de 1000 brassagens nas costas e domina o equipamento do laboratório a ponto de criar uma receita com grau alcoólico, cor, amargor, aroma, sabor específicos sem nem precisar fazer a receita e o resultado é fidedigno ao que o cliente quer. Chapadeira é fruto de muito estudo até hoje e sempre aberta pra aprender sempre. Apesar do sucesso, não se considera mestre cervejeiro pois sabe que dentro de um universo infinito, sempre vai ter muito o que aprender." Cerveja Chapadeira
Cerveja Chapadeira Session Ipa

Confinada
Cervejaria de Lauro de Freitas/BA
Confinada APA - American Pale Ale
Buscando oferecer bebidas locais, culturais, cheias de estilo e claro, com insumos de grande qualidade, a Cerveja Artesanal Confinada foi criada logo no início da pandemia (confinamento) e logo de cara já caiu na graça do povo. Sendo o maior sucesso na sua região, as cervejas da Confinada trazem na sua essência um pouco das características do seu criador, Marcelo Pereira da Silva, um baiano nato que além de trabalhar na área de hotelaria, tem grande experiência no setor de A&B (alimentos e bebidas).
 Cerveja destaque:
Confinada APA - American Pale Ale
Sendo até considerado um estilo clássico hoje em dia, a American Pale Ale é uma cerveja muito fácil de de ser apreciada, pois ela não é nem tão leve como as Pilsen´s e nem tão forte quanto as Ipa´s, pelo contrário, ela tem um sabor na medida certa e é perfeita para todos os tipos de gostos. Essa da Confinada por exemplo, que inclusive foi a primeira receita a ser feita, tem uma cor levemente dourada, apresenta uma espuma muito macia e conta com um belo aroma floral e frutado. De bom corpo, equilibrada e com 5,2% de teor alcoólico, essa bebida é ideal para acompanhar lanches, carnes, queijos e muito mais.

"Buscamos sempre valorizar a região onde foi criada a nossa cervejaria, desde os produtos locais até a mão de obra. Nossos rótulos, sendo bem observados, contam a história desse momento que estamos vivendo, onde pode ser notado um típico baiano confinado em sua varanda, observado as praias da Bahia desejando uma cerveja confinada." Marcelo Pereira da Silva

Elektra
Cervejaria de São Paulo/SP
Cerveja 𝜋PA Session IPA
Fundada em 2019 por 4 amigos apaixonados por cervejas artesanais e que se conhecem há mais de 15 anos, a Cervejaria Elektra tem esse nome para remeter não só apenas a formação de cada um, mas para representar a época em que ambos cursavam juntos a faculdade de Engenharia Elétrica. Detentores de grande conhecimento, esses amigos conhecem mesmo a fórmula do sucesso e hoje, além de trazerem em cada rótulo os conceitos técnicos que envolvem a eletricidade (como o Jumper, o Watt e o HotSpot), nos apresentam cervejas com estilo, com criatividade e claro, com muito sabor.
 Cerveja destaque:
𝜋PA Session IPA
Leve, incrivelmente cítrica e com toda a essência de aromas de uma boa IPA, a 𝜋PA, ou popularmente conhecida como PIPA, é uma bebida que merece a sua atenção por vários sentidos, dentre eles, um perfeito equilíbrio acompanhado pelo desejo de quero mais. Então assim como Benjamin Franklin, que fez com uma “pipa” em meio a uma tempestade para comprovar suas teorias sobre a eletricidade, quando você abrir essa cerveja (debaixo de chuva ou não, rs), tenha a certeza, você comprovará tudo isso que estamos falando e mais um pouco.

"Oferecemos cervejas artesanais de verdade e com muita qualidade aos nossos clientes. Todas nossas cervejas são marcadas por um grande equilíbrio, trazendo à tona uma grande complexidade de aromas e sabores, e ao mesmo tempo são cervejas fáceis de beber." Cervejaria Elektra

Golden Mist
Cervejaria de Cambé/PR
Cerveja Golden Mist Dunkel
4 Amigos, 1 hobby; fazer cerveja de final de semana para o consumo próprio. Mas o que era apenas por diversão, logo começou a se profissionalizar à medida que os amigos mais próximos começaram a elogiar, nascendo assim, a Cervejaria Golden Mist. Oferecendo chopps e cervejas de ótima qualidade, a cervejaria desde 2018 procura trazer para cada estilo a sua real essência, ou seja, não fugindo das suas características originais, trazendo desta maneira, produtos com frescor, sabor e claro, totalmente artesanais.
 Cerveja destaque:
Golden Mist Dunkel
Representando a essência da cervejaria (início da parceria do grupo), a cerveja Dunkel que hoje apresentamos é uma cerveja escura, suave, de baixo amargor e com uma forte presença de café, toffee, chocolate, nozes e caramelo. Com uma espuma linda de ver e de provar, essa cerveja, que tem apenas 4,8% de teor alcoólico, é também uma homenagem a um dos fundadores da cervejaria, que infelizmente, se foi devido ao Covid. Seu nome? Rogério Peres! Sendo ele o primeiro do grupo a fazer cerveja, foi ele também que apresentou a receita para todos. Hoje, seu legado continua vivo a cada gole dado em uma cerveja como essa. Cheers! 

"Quando os primeiros colonizadores oriundos da Polônia chegaram na região, que viria a ser a cidade de Cambé/PR, eles encontraram um clima muito semelhante a região da Cidade Livre de Danzigue, que em determinada época do ano, uma Névoa Dourada predominava nas baixadas e beira de rios. Fundada e nomeada de Colônia rural Nova Dantzig (homenagem aos colonizadores poloneses), posteriormente passou a ser chamado de Cambé. O nome da nossa Cerveja é uma homenagem a essa lembrança, e assim surgiu o nome de Golden Mist, traduzindo, Névoa Dourada." Golden Mist

Los Compadres
Cervejaria de Atibaia/SP
Cerveja Mr. Binho Double IPA
Assim como a história de muitas cervejarias, a Cervejaria Los Compadres também teve o seu início a partir da evolução da produção em casa. Mas o que poucos sabem, é que há uns 10 anos, os idealizadores da marca (e compadres de casamento) ganharam de suas esposas um presente, senão melhor, um curso rápido de produções de cervejas artesanais. Com o tempo e com a evolução natural do que obtinham, veio o desafio de mudar de profissão para encarar de vez esse mundo de sabor, nascendo em 2016, a Cervejaria Los Compadres, uma das mais respeitadas cervejarias do Brasil.
 Cerveja destaque:
Mr. Binho Double IPA
Potente, saborosa, com um amargor de tirar o chapéu e com uma complexidade única para o estilo, a Mr. Binho Double IPA é o tipo de cerveja que todo amante de IPA deve tomar um dia. Sério! Criada para trazer um pouco mais de brasilidade para o estilo, essa encorpada cerveja de incríveis 8,5% de teor alcoólico, tem uma espuma bem densa e acredite, devido a adição de rapadura e chips de carvalho, deu ao estilo um toque amadeirado e um perfume que só provando para você entender mesmo. Vai por nós, essa cerveja é boa demais! 

"Quando elaboramos uma receita, testamos e ajustamos até que ela seja finalmente lançada ou incorporada a nossa linha de produtos, pois o que buscamos e o que nos inspira, é levar juntamente com um bom produto uma boa experiência. Queremos navegar com liberdade nas inúmeras possibilidades das diversas escolas cervejeiras respeitando as características fundamentais de cada estilo, porém trazendo para cada receita uma característica marcante seja em cores, sabores ou aromas." Alexandre Gonçalves

Mazzeo
Cervejaria de Rio Claro/SP
Para a Mazzeo Cervejaria, fazer cerveja é muito mais que uma tradição familiar, é um legado de conhecimentos que deve ser passado de geração em geração da mesma forma que era feito antigamente. Só para você ter uma ideia, o conhecimento cervejeiro desta família iniciou com o Sr. Domingo Mazzeo (Vô Mingo) por volta de 1940 e posteriormente, passado ao seu filho Mazzeo Jr. (renomado mestre cervejeiro) nas décadas de 60 e 70. Hoje, com a expertise de Mazzeo Jr. e com o entusiasmo de suas filhas e genros, a Mazzeo Cervejaria se consolida no mercado e mostra que muita coisa boa virá ainda pela frente.
Cerveja Mazzeo Rauchbier
 Cerveja destaque:
Fumegada Rauchbier
De estilo defumado (tanto no sabor quanto no aroma), leve e com um toque amadeirado nos remetendo ao sabor de bacon, a cerveja Rauchbier é muito difundida na Alemanha e aqui no Brasil está ganhando cada vez mais admiradores. Com uma espuma bem cremosa e com uma cor escura tipo um rubi, essa exótica cerveja irá encantar o seu paladar de tal maneira, que será difícil você não querer provar outra. Sendo um dos mais novos lançamentos da marca (veja também a Oatmeal Stout), essa cerveja foi escolhida não só para comemorar os cinco anos de cervejaria, mas para homenagear honrosamente o Sr. Domingo Mazzeo, pois agora em 2021 seria o seu centenário. 

"Ser uma cervejaria artesanal é ter uma infinidade de possibilidades. Como em um restaurante, onde o Chef tem a chance de produzir os mais diversos pratos, o cervejeiro artesanal se vê na missão de produzir um produto de alta qualidade, versatilidade e que surpreenda o consumidor. O produtor artesanal geralmente tem uma produção pequena, visa o mercado local e preza pela variedade de estilos, cores, aromas e sabores." Mazzeo Cervejaria

Oca
Cervejaria Cigana de São Paulo/SP
Nascida exclusivamente para trazer algo novo e criativo para o mercado cervejeiro, a Oca Cervejaria com pouco mais de um ano de existência, vem nos mostrando que o universo de possibilidades da cerveja artesanal é realmente sem limites. Cumprindo com o objetivo de nos apresentar bebidas inspiradas na nossa cultura (seja através de aromas, cores e sabores), a Oca vem se destacando no meio pelo belo trabalho que faz e principalmente por suas ousadas e exóticas bebidas.
Cervejas Maracanã e Tangará - New England DIPA
Cerveja destaque:
Maracanã e Tangará - New England DIPA
Representando a essência da marca, as cervejas Maracanã e Tangará (ambas do estilo New England DIPA), formam uma dupla imbatível, onde realmente, uma complementa a outra. O rótulo Tangará, por exemplo, tem um bom corpo e uma textura incrivelmente aveludada, que ao ser combinada com 5 variedades de lúpulos, traz para a boca um sabor frutal e muito refrescante. Já a Maracanã, além de ter a mesma composição, traz como diferencial doses extras de aveia, lhe conferindo assim, uma textura mais encorpada e cremosa. Ambas tem 8,1% de teor alcoólico, são super saborosas e merecem sim, estar na lista das cervejas que você tem que provar.
 
"André Nóbrega, além de proprietário é ele quem desenha as receitas das cervejas e elabora o conceito da marca. Ele também é galerista, especializado em arte do período modernista e contemporâneo e desde 2008 é sócio do Stúdio Nóbrega, espaço dedicado a venda e exposição de arte que tem um acervo de obras de artistas brasileiros." Oca Cervejaria

Phare
Cervejaria de Garopaba/SC
Cerveja Farol de Santa Marta - Australian Pale Ale
Transformando em cervejas as belíssimas praias de Garopaba/SC, a Cervejaria Phare (que significa Farol em francês) é uma realização do casal Cecília Müller e Marcelos Estrella, que após se conhecerem no Farol de Santa Marta (na mesma região), deram o nome à cervejaria como uma forma de selar todo esse amor. Contendo hoje mais de 13 rótulos em seu portfólio, a cervejaria completará 6 anos agora em novembro e mais do que nunca, nos mostra com suas cervejas campeãs toda a força que o litoral de Santa Catarina tem.
Cerveja destaque:
Farol de Santa Marta - Australian Pale Ale
Levando lúpulos australianos em sua composição, a Australian Pale Ale da Cervejaria Phare é uma cerveja leve de 5,2% de teor alcoólico, muito saborosa e por ter uma característica de frutas tropicais (nos remetendo a manga, abacaxi e maracujá), se apresentou uma bebida muito refrescante e perfeita para qualquer momento. Campeã na Copa Cervezas de América e Copa Tayrona da Colômbia, essa cerveja fica melhor ainda quando acompanhada de petiscos e frutos do mar. Aqui a delícia é literalmente sem fim!

"Produzimos cervejas com qualidade, novidade e sustentabilidade, agregando características locais e regionais. Nossas cervejas não possuem conservantes, corantes ou aromatizantes. São cervejas saborosas e aromáticas que harmonizam com amigos reunidos, família unida, muitas risadas, comemorações e energias positivas." Cervejaria Phare

Philipeia
Cervejaria de João Pessoa/PB
Cerveja João Pessoa 436 anos - MilkShake IPA
Buscando surpreender positivamente os seus clientes e tendo a palavra "singularidade" como conceito principal de trabalho, a Cervejaria Philipeia costuma dizer que o seu foco principal é sempre apresentar uma cerveja que mesmo sendo um estilo convencional, poderá lhe proporcionar uma experiência única e inesquecível. Criada em 2016 por 4 amigos de faculdade quando ainda faziam o curso de Engenharia Química, a Cervejaria Philipeia iniciou efetivamente a sua produção em 2019. Hoje, com sua fabrica própria, atende toda a sua região com uma das bebidas mais fantásticas que você poderá provar.
Cerveja destaque:
Milkshake IPA - João Pessoa 436 anos
Às margens do Rio Sanhauá, há 436 anos, nascia a Cidade Real de Nossa Senhora das Neves. Em 1588, a cidade passou a chamar-se “Filipéia de Nossa Senhora das Neves”, nome que inspirou a marca e que a fez levar para onde for, uma parte da sua história. Para comemorar este grande aniversário, a Cervejaria Philipeia lançou um estilo nunca feito em seu estado antes, a Milkshake IPA, que é uma versão da New England IPA, porém com uma dose extra de lactose. O resultado? Uma cerveja de 7% de teor alcoólico, super cremosa, opaca, aromática e tão bela como a cidade de João Pessoa. Resumindo... Essa bebida é sucesso total!

"Nosso foco sempre foi homenagear e levar conosco a bandeira da Paraíba, estado que nos orgulhamos muito em fazer parte. A nossa essência sempre foi da inovação, pois fomos a primeira fábrica a fazer envase próprio de latas no estado e a primeira fábrica a produzir estilos inusitados de cerveja para o mercado local. Hoje a Milkshake IPA incorpora toda essa essência, pois além de ser um estilo inovador no estado (nenhuma cervejaria lançou esse estilo por aqui) ela faz uma homenagem direta a nossa cidade, a terceira mais antiga do Brasil, que além de muita beleza, detêm cultura e um mercado cervejeiro em crescimento e evolução." Cervejaria Philipeia

Sevá
Cervejaria de Cambury/SP
Nascida em 2020 nas charmosas e apaixonantes praias de Cambury/SP, a Sevá Cerveja acredita fortemente na essência e na beleza de cada ser. Tendo como paixões principais a Cerveja, a Arte e a Natureza, foram precisamente os cantos, as formas e as cores dos pássaros que inspiraram toda a comunicação da marca. Inclusive, olha que curioso, Sevá lido ao contrário é Aves e, na tradução do sânscrito (uma das linguagens mais bonitas de falar e escrever), significa serviço altruísta. Legal né! Mas sabe o que é mais legal ainda? São super competentes naquilo que fazem e suas cervejas autorais são deliciosas demais.
Cerveja destaque:
Coró-Coró Double Hazy IPA
Forte, potente, bem lupulada, com um ótimo corpo e com teor alcoólico de 7,1%, essa incrível Double Hazy IPA ainda tem uma ótima espuma (muito persistente e cremosa por sinal) e foi inspirada no místico pássaro Coró-Coró, que diariamente sobrevoa o quintal da Sevá no nascer e no pôr-do-sol. Sendo este o mais novo lançamento da marca, ter essa ave simbolizando toda a história e a cultura da cervejaria, é o mesmo que dizer que dentro da garrafa se encontra a mais bela alegria líquida. Conhecidos por suas cervejas marcantes e super aromáticas, pode ter certeza, essa bebida também irá te impressionar.

"A Sevá é a união de três paixões, Cerveja, Natureza e Arte. Dentro de cada garrafa existe uma cerveja única, cheia de criatividade, uma surpresa para quem está provando. Além da cerveja, cada garrafa leva o nome de uma Ave de nossa região, que é também ilustrada nos rótulos, para que todos possam conhecer e cuidar das espécies locais. Cada rótulo de Sevá é desenhado por um artista diferente, sendo a maioria moradores do litoral norte. Dessa forma, sempre falamos que Sevá é um brinde à vida, ao melhor da vida. Cerveja Artesanal, Arte e Natureza." Sevá
Cerveja Coró-Coró Double NEIPA

SteinHaus
Cervejaria da Picada Café/RS
Conhecida por ser a primeira cervejaria com produção 100% orgânica e sustentável, a Cervejaria SteinHaus faz parte da Cooperativa Viva Natural, que foi criada em 2004 pela vontade de 11 produtores rurais. Utilizando somente grãos de produção orgânica provenientes de agricultores familiares da Serra Gaúcha, a cervejaria acredita que toda cerveja pode ser muito mais que uma simples bebida, mas sim, uma experiência sensorial única e inesquecível. Por isso, para garantir todo esse sentimento às suas bebidas, a cervejaria utiliza somente grãos cultivados de forma sustentável em terras próximas à unidade de produção. 
Cerveja destaque:
Honey Porter com Cumaru
Inspirado no ex-presidente Obama, que produziu uma Honey Porter para seus convidados na Casa Branca, Ricardo Fritsch (idealizador da cervejaria) se viu curioso pelo estilo Porter e junto com sua equipe, se desafiaram a produzir uma receita para um público mais exigente e seleto. Combinando 11 tipos de maltes, mel silvestre (da região do Pampa Gaúcho) e cumaru (de um produtor familiar amazonense), eles chegaram em uma bebida complexa, equilibrada e muito aveludada. Forte, escura, com 7,1% de teor alcoólico e com um toque levemente adocicado, pode ter certeza, o sabor desta bebida você jamais irá esquecer. É realmente uma cerveja muito envolvente!

"Na agricultura agroecológica, produzimos de acordo com os princípios da natureza, sempre com ela e a favor dela. Algumas das nossas propriedades são verdadeiros santuários de flora e fauna. Somente interferimos na natureza para corrigir os desequilíbrios que o homem causa, e a planta corresponde com frutos lindos e saborosos, pois tudo é feito com amor. Todos os nossos produtores produzem porque gostam de produzir e quando se faz algo de que se gosta na verdade, nem se chama aquilo de labor e sim, de satisfação." Cervejaria SteinHaus
Cerveja Honey Porter com Cumaru
Fala a verdade! Inspiradora essa lista, não é? Como deu pra perceber, aqui no Brasil muitas coisas boas estão sendo feitas e quando conhecemos um pouco mais sobre quem (ou o que) está por trás dos bastidores, é como se entendêssemos realmente o que todos hoje chamam de consumo consciente. Pense nisso! Os novos tempos estão aí! 😉

Então, querido leitor, agora que você conheceu um pouco mais sobre essas ótimas cervejarias, se deliciou com cada rótulo e anotou, claro, todas cervejas que deseja experimentar, nunca se esqueça! Antes mesmo de abrir a sua cerveja, saiba que dentro dela existe uma história, uma ideologia, um conceito de vida que vai muito além do produto final. Por isso, sempre que possível, procure conhecer sobre o produto e seu produtor, pois quando você se identifica com a essência do que está consumindo, tudo fica incrivelmente mais prazeroso. E isso, isso sim, é a mais pura verdade!

Feliz Dia da Cerveja! 🍻

Conheça mais sobre os produtos apresentados:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:

Foto de CapaMarcelo Ikeda

Participação especial nos mais variados cenários: 👇
Itens de Bar com Tapete para drink
Ornato k. com Guardanapo de Pano Marrom
Maa Soul com Anel em Flor
Marilon Ecojoias com Anel e Pulseira Upcycling

Um comentário:

Deixe seu comentário

Post Top Ad