Post Top Ad

Impressione a quem se ama com um delicioso Café da Manhã na cama - parte 3/3

Concluindo com chave de ouro nossa "Trilogia de Cafés da Manhã na Cama", apresentamos a terceira e última bandeja neste dia mais que especial para o Apaixonados.

E vou logo adiantando... Esse café da manhã é para se tornar um clássico nas suas manhãs :)
Café da Manhã na Cama
Está curioso para saber como foi a primeira e segunda bandeja de café da manhã?
Veja nos links abaixo as delícias que foram preparadas...hummmm

1º Café da Manhã / 2º Café da Manhã

Antes de mais nada, gostaria de dizer que existem alimentos que se casam de uma maneira tão perfeita que se tornam uma combinação clássica, assim como pão com manteiga, café com pão, arroz com feijão e assim vai.

Quando preparamos um alimento, colocamos nele também a nossa energia do momento, por isso os detalhes valem ouro para preparar este Café da Manhã. Eu sugiro que esteja sentindo tranquilidade e que tenha acordado com aquela sensação de paz. Essa postura é a ideal para preparar esse Café da Manhã tão lindo e cheio de cuidados e sabores. Tudo que é feito com as próprias mãos, tem um poder imenso. Ainda mais quando se deseja transmitir algo bom a quem se ama... é pura energia positiva!

Quem receber este Café da Manhã vai se sentir super alimentado mas sem se sentir pesado, pois essa é uma bandeja apaixonante e na medida certa para iniciar o dia com aquela sensação de que a vida é bela.

Aqui a simplicidade mostra sua exuberância.

A harmonização aqui é perfeita!
Tanto no visual como na combinação dos alimentos.

Vamos aos detalhes!

A BANDEJA
Café da Manhã na Cama
Nossa parceira, Eliane da Eli Poggioli Mosaicos de São Bernardo do Campo/SP, que criou as três bandejas para essa série, superou todas as expectativas e nos encheu os olhos com esse belíssimo trabalho.

Esta é uma bandeja que esbanja sofisticação, além de ser muito linda e flexível. Contém flores em relevo e mosaico em tons de branco, gelo e furta-cor (que apresenta cor variada e que muda conforme a projeção da luz), que te dá um leque de possibilidades para utiliza-la. Na luz, o mosaico reflete uma luminosidade diferente e as flores em 3D saem do convencional dando um toque único a essa peça.

Para este Café da Manhã é a bandeja perfeita, mas se preferir usar de outro modo, para servir petiscos aos convidados é show de bola também. Na decoração você poderá sempre diversificar, neste caso escolhi dar ênfase no verde e ficou lindo!

O PÃO
Café da Manhã na Cama
O Pão que escolhi para esta bandeja foi o Pão Ancestral que tem uma receita muito especial e que comemora os 80 anos da empresa Wickbold.

O nome do Pão Ancestral não é à toa, nele contém 6 grãos milenares (quinoa branca, quinoa vermelha, espelta, amaranto, chia e freekeh, que é um grão de trigo originário da Síria), ele tem uma textura bem macia e suas fatias são bem "carnudas", ideal para a nossa receita.

A Wickbold além de ser uma empresa precursora em pães funcionais, está sempre inovando com novos sabores. E no Café da Manhã parte 2/3, a Wickbold aparece com um pão totalmente diferente deste, mas também muito saboroso.

Além dos pães deliciosos que produzem, é uma empresa que respeita as pessoas e a Natureza, é transparente e tem paixão pelo que faz. Essas são características que refletem no produto final, por isso que os pães da Wickbold são tão gostosos!

O QUEIJO
Café da Manhã na Cama
Para o "recheio" do pão vamos de Queijo Minas Frescal da Casa Mineira de Americana/SP.

O Queijo Minas Frescal é uma excelente fonte de proteína e cálcio. Dentre os queijos, é uma das opções mais nutritivas, com baixo valor calórico e uma opção com pouco sódio. Ele é ideal para o dia a dia de quem não dispensa um pedaço de queijo e quer cuidar da saúde.

O Queijo Minas Frescal do nosso amigo Alessandro, é bem molinho, molhadinho e neste cenário iremos dar uma dica bem bacana de como servi-lo no Pão Ancestral.

Sabe aquela mercearia que te faz sentir em Minas? Então... essa é a Casa Mineira. Um loja muito gostosa para comprar muitas delícias e também tem ótimas opções para presentear, como vinhos, doces e é claro, diversos tipos de queijos. Produtos regionais que fortalecem os pequenos produtores e valorizam os produtos brasileiros.

E por falar em vinho...
Veja essa harmonização que realizamos com vinhos, queijos e geleias (LINK)
É uma ótima pedida para a noite dos Namorados também <3

Ahhhh... Os queijos são da Casa Mineira viu ;)

O CHÁ
Café da Manhã na Cama
Chá é a bebida perfeita para o desjejum, e sendo o Chá Verde (que tem um pouco de cafeína), dará aquela despertada gostosa com seu efeito estimulante. E além da cafeína, o chá tem propriedades antioxidantes que aceleram o metabolismo ajudando no processo digestivo, e consequentemente, no gasto de energia auxiliando também no emagrecimento. Inclusive, é uma ótima bebida para tomar durante e pós treino.

Para a pele faz muito bem pois retarda o envelhecimento devido às propriedades contra os radicais livres. Reduz o colesterol ruim e favorece o sistema imunológico. Um outro benefício importante do Chá Verde é que ele diminui a formação de coágulos nas artérias... Seu coração agradece! <3

O Chá Verde da Kampo de Ervas que estou apresentando é orgânico, esse é um cuidado que temos que ter cada vez mais com nossos alimentos. Além dos benefícios para a saúde, o Chá Verde possui um sabor suave mas que marca no paladar. Servido quente neste Café da Manhã é perfeito para iniciar o dia.

Quem acompanha nossas publicações sabe o quanto gostamos dos produtos da Kampo de Ervas de Ribeirão Preto/SP. Já usamos a Mostarda em Grãos para empanar Atum, Óleo Aromatizado de Orégano para finalizar um Salmão, Óleo Aromatizado de Manjericão para um molho especial para salada, Cúrcuma e Sal do Himalaia para uma receita saudável e Páprica Picante para uma receita Afrodisíaca. Isso porque cada gotinha, pitada de tempero, erva ou especiaria, além de  transformar sua refeição, é o segredo de muitos pratos.

O IOGURTE
Café da Manhã na Cama
E falando em coisas boas, apresento o Iogurte Natural tipo Skyr.
Skyr significa que ele tem uma textura mais encorpada, pois no seu processo de produção é retirado muito mais soro do que nos iogurtes tradicionais, tendo aproximadamente 6 vezes mais leite, ou seja, mais proteína, mais carboidrato e muito mais sabor.

Esse com certeza é outro super alimento da nossa bandeja que será harmonizado com fruta... Sensacional!

 Iogurte Moo também está presente no 1º Café da Manhã desta série com o sabor Mel e na receita afrodisíaca da Noite Perfeita do Dia dos Namorados, onde Iogurte Natural aparece de uma maneira muito especial... Você tem que ver ;)

Iogurte Moo vem de Brodowski /SP e é produzido pela Umilk, uma empresa que nasceu quando 2 jovens recém chegados dos Estados Unidos cansaram de procurar por iogurtes de boa qualidade para consumo (um produto de fácil acesso em seu país). Foi daí que decidiram começar uma produção que rapidamente surpreendeu muitos consumidores. E com a grande crescente, uma das consumidoras que já tinha intenção de investir no segmento lácteo, uniu-se nessa sociedade.

Hoje graças a esse time de empreendedores temos fácil acesso a essa delícia.

A CERÂMICA
Café da Manhã na Cama
Esse lindo conjunto foi confeccionado pela Ceramista Ângela Florencio do Chá de Coisinhas de São Paulo/SP, que atua desde 2005 confeccionando peças incríveis para todas as suas refeições e também peças de decoração.

Ângela Florencio tem um estilo muito próprio. Suas peças normalmente tem detalhes em relevo e pinturas feita a mão dando seu toque de originalidade. Dê uma olhada no pegador da xícara; tem pequenas rosas em relevo, além da pintura no lado externo. O pires tem tons de verdes em "movimentos" e o prato contém o mesmo tipo de pintura da xícara. Um conjunto muito elegante.

Ela confeccionou esse conjunto especialmente para esta bandeja, se inspirando no momento de dar e receber um Café da Manhã na Cama.... Ficou lindo demais!

Quando comemos ou bebemos em peças especiais como essas, parece que o alimento tem outro sabor. Os bebedores de cafés, chás, cervejas, vinhos e até de água, sabem muito bem disso. E isso acontece porque peças assim ativam nossos sentidos.

Primeiro olhamos a peça e já nos deparamos com a beleza nos entusiasmando. Na sequência, a tocamos sentindo sua textura e temperatura. E para completar, são peças que foram desenvolvidas com materiais que vieram da terra, e para moldá-las, o artesão atua com a água e com o ar onde tudo se transforma com a queima final no fogo, sendo uma grande conexão com a Natureza.

Com todos esses detalhes o sabor do alimento em peças como essas acabam ficando melhor sim! E se tratando do chá por exemplo, em uma xícara artesanal a bebida se conserva quente por mais tempo sem alterar seu sabor... Prove e confirme o que digo :)

Tudo separado... Bora preparar !!!

Só olhando os ingredientes e servindo-os da forma que vem já seria muito bom, mas dando nosso toque pessoal vamos deixar essa bandeja muiiiito melhor!
Café da Manhã na Cama
E nosso toque pessoal inicia na decoração da bandeja, que neste caso está na escolha da própria bandeja, do guardanapo, do talher e do conjunto contendo xícara, pires e prato.

Agora é só preparar tudo com muito carinho.
Antes de mais nada, coloque a água do Chá para esquentar.

1º Passo
Corte o Queijo Minas em fatias bem generosas!
Café da Manhã na Cama
2º Passo
Passe manteiga em uma ou duas fatias do Pão Ancestral (nos dois lados tá)!
Café da Manhã na Cama
3º Passo
Numa frigideira, faça o pão como na "chapa". E grelhe dos 2 lados.
Café da Manhã na Cama
4º Passo
Quando tirar o pão, coloque as fatias de queijo para grelhar.
Café da Manhã na Cama
5º Passo
Separe o prato que irá receber o pão e o queijo.
Café da Manhã na Cama
6º Passo
 O Queijo Minas deve estar bem dourado em ambos os lados para ficar na textura perfeita. Ele ficará muito suculento e neste momento, adapte-o do jeito que mais desejar no Pão Ancestral.
Neste caso usei duas fatias generosas de queijo na mesma fatia do Pão.
Café da Manhã na Cama
Maravilhoso!!!
Olhem esse pão com queijo quente!
Café da Manhã na Cama
7ºPasso
Corte um mamão ao meio e separe as semente para plantar ou dar de alimento aos pássaros. Eles adoram! AQUI tem um artigo bem bacana falando em como podemos ajudar na alimentação dos pássaros, principalmente nas estações do Outono e Inverno.

Se quiser plantar, mas no momento estiver sem tempo, apenas jogue as sementes no seu Jardim, numa praça ou no espaço verde do seu condomínio. Caso não nasçam no mínimo irão servir de adubo para a terra. Esses são pequenos hábitos que vamos nos conectando cada vez mais com a Natureza.

Este mamão por exemplo é de um pé que nasceu desse modo aqui na Revista Neoo... Ele é totalmente orgânico e carrega em si a nossa essência.
Café da Manhã na Cama
8º Passo
Abra o Iogurte Moo Natural, coloque um pouquinho de açúcar ou mel e mexa bastante. Coloque-o no lugar das sementes do mamão.
Café da Manhã na Cama
9º Passo
Salpique canela.
10º Passo
Finalize com uma amêndoa... Uau!!!
Café da Manhã na Cama
11º Passo
Ahhh!!! E não esqueça de um mini arranjo. Nessa bandeja tem que ter!
Você pode pegar uma pequena garrafinha e colocar algumas folhagens ou flores. Tudo bem delicado já que é um arranjo de uma bandeja.
Café da Manhã na Cama
12º Passo
Agora com tudo praticamente pronto, coloque a água quente na xícara junto com o Chá Verde.

Preparar um bom Chá é simples!
Coloque 350ml para esquentar.
Quando a água estiver para levantar as bolinhas da fervura, desligue o fogo.
Coloque a água na xícara com o sachê de Chá Verde.
Abafe por uns 3 minutos.
Café da Manhã na Cama
O Chá Verde harmoniza perfeitamente com o Pão com Queijo Quente. 
Café da Manhã na Cama
Vale a pena incluir esses alimentos no seu dia a dia.
Café da Manhã na Cama
Olhe a disposição das peças e dos alimentos. É simples e mais que suficiente para iniciar o dia .

O mamão ficou bem encaixado entre as flores em relevo da bandeja.

Todos os detalhes estão na medida certa.
Uma bandeja linda e sofisticada, que demonstra muito afeto e ainda dá muita disposição.

E assim é um clássico, nem mais, nem menos... é exato!
Café da Manhã na Cama
Impressione sempre a quem se ama com um delicioso Café da Manhã na cama!
Não tem dia, nem hora, basta sentir e realizar.
Simples né... Seu amor vai adorar !!!

Participação excepcional nesta inspiração de Café da Manhã da Cama
(Redirecionamento para Instagram ao clicar nas imagens)

Café da Manhã na CamaCafé da Manhã na Cama
Café da Manhã na CamaCafé da Manhã na Cama
Café da Manhã na CamaCafé da Manhã na Cama

Café da Manhã na Cama
Redação: Fabiana Martins
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

7 comentários:

  1. Amando cada matéria
    Parabens Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Danielle!!!!
      Foi um prazer realizar esses mosaicos em parceria com profissionais especializados em levar sensações e sabores aos leitores!
      Bjs!

      Excluir
    2. Danielle, estamos muito felizes por estar aqui... Siga acompanhando nossa mídia :)

      Excluir
    3. Eliane, seu trabalho é divino e enriquece cada vez mais o conteúdo que geramos... Somos muito gratos pela parceria e que ela se fortaleça cada vez mais :)

      Excluir
  2. Simplesmente perfeita. Parabéns minha princesa. Como não amar? Tudo que você faz revela toda dedicação e amor pela arte. Consigo ver em cada pedacinho um pouco de você que, em cada peça produzida, traduz beleza, graça e um brilhante prifissiinalismo. Sucesso. Sempre. ��������

    ResponderExcluir
  3. Muito linda essa bandenja.
    A artista está de Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. <3 <3 Que delícia! <3 <3 Com certeza nossos pães Grãos Ancestrais vão agradar todos os casais <3 Obrigada por nos incluir na pauta.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad