Post Top Ad

Impressione a quem se ama com um delicioso Café da Manhã na cama - parte 1/3

Um delicioso Café na Cama é bom, mas Três é demais!!!
Nesta série alimentícia iremos dar 3 sugestões de bandejas de Café da Manhã para impressionar a quem se ama.
.
3 estilos, 3 cardápios, 3 momentos diferentes.

O Café da Manhã na cama é um presente inesperado que pode acontecer a qualquer momento, tendo um motivo especial (como aniversário ou datas comemorativas) ou não.

Em datas comemorativas é super bacana porque é um presente especial, preparado com planejamento e com as próprias mãos. Um momento para ser sempre relembrado. Mas o surpreendente mesmo é quando nem tem motivo, simplesmente para fazer a pessoa amada se sentir especial.

Sem a pessoa esperar, num dia qualquer, acorde-a com um Café da Manhã na cama. Esse ato será demais!

Então vamos aos detalhes de como preparar este momento.
Mas antes de qualquer coisa, precisamos falar da bandeja.

Para de vez em quando fazer uma surpresa dessa para alguém, você precisa ter uma bandeja para Café da Manhã em casa. Um item que precisa ter em toda cozinha, afinal de contas "a gente não quer só comida; a gente quer comida, diversão e arte". Momentos como esse que estamos propondo, tem que fazer parte do nosso cotidiano, isso é ser feliz dentro do seu próprio lar.

E uma coisa é certa, depois da primeira bandeja, virão outras porque esse tipo de coisa precisa acontecer de vez em quando e se estende às pessoas da casa. E esse agrado podemos fazer para nosso companheiro(a), filhos, pai, mãe, irmãos. É uma atenção especial que estamos tendo com alguém que é íntimo.

Levar Café da Manhã na cama para alguém é um ato de puro carinho. E todas as vezes que fazemos isso, deixamos a pessoa deslumbrada com o mimo.
Café da Manhã na Cama
A artista Eliana da Eli Poggioli Mosaicos confeccionou as 3 bandejas de Café da Manhã para essas publicações especiais, pensando exclusivamente nos estilos que desejávamos e superou as expectativas.

Ela faz as bandejas sob medida e essa por exemplo é bem versátil, como mede 40x59cm, você tanto pode usa-la como bandeja para Café da Manhã na cama, como para servir entradas ou petiscos quando for recepcionar pessoas em sua casa.

Clique aqui para dar uma olhada nesta outra dica que preparamos para o uso desta bandeja.

Uma bandeja branca em mdf com arte em mosaico contendo ladrilhos formando espirais e em tons pastéis. Uma peça multifuncional.

Já com a bandeja, vamos para os próximos passos.

Preparar Café para levar na cama para alguém requer inspiração e vontade de agradar a quem amamos. Fazer disso uma surpresa é fundamental porque a pessoa precisa acordar com o Café na cama. 
Acordar e preparar tudo na surdina é muito importante para causar impacto... rs

Essa primeira bandeja é bem nutritiva e com alimentos bem variados para que a pessoa se alimente bastante mas sem ficar com aquela sensação pesada.

Os ingredientes que escolhi para esta bandeja dá para comprar com alguns dias de antecedência, assim ninguém vai desconfiar de nada. Mas é interessante você manter alguns itens escondidinho para fazer parte da grande surpresa.

Gente, é muito simples fazer essa bandeja!!!
Café da Manhã na Cama
Nesta bandeja, escolhi servir café preto, torrada integral, polenguinho, geleia de morango com chia da Jalea Carioca, manteiga ghee com canela da Ghee Madhu Bakery, iogurte natural com mel da Moo, frutas, água com gás e fiz uma pequena porção de bolinhos de chuva, dando meu toque pessoal. 

Você acorda beeeeem cedinho e começa coando o café. E o deixa na garrafa térmica ou cafeteira para servi-lo quentinho e fresquinho.
Café da Manhã na Cama
Faça a porção de bolinhos de chuva que fica uma delícia tanto com a geleia de morango com chia da Jalea Carioca como com a manteiga com canela da Ghee Madhu Bakery.

Uma dica muito importante para deixar os bolinhos de chuva bem sequinhos é após frita-los colocar para escorrer em papel toalha e na sequência troque o papel por um novo. Assim ficarão bem enxutos e sequinhos. Uma delícia!
Café da Manhã na Cama
Cada item escolhi a dedo!
São alimentos especiais, ricos em sabores e nutrientes para que a pessoa inicie o dia da melhor forma possível.

O café preto fresquinho é uma delícia para o despertar e a Torrada Integral para acompanhar o Polenguinho, a Geleia de Morango com Chia ou a Manteiga com Canela.
Café da Manhã na Cama - 1/3
A Geleia de Morango com Chia da Jalea Carioca tem uma textura perfeita, não é muito doce e tem pedaços reais de morango... Irresistível! Além do sabor incrível é um produto feito apenas com conservantes naturais, sem falar que também estaremos ingerindo os benefícios do morango e da chia que são muitos!

Segundo o Tua Saúde, o morango possui propriedades diuréticas, é rico em vitamina C que ajuda na cicatrização dos ferimentos, fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação e aumenta a absorção do ferro combatendo a anemia. É uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico, que combate o envelhecimento da pele e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, melhora a capacidade mental, previne o câncer e ajuda a combater inflamações. Além disso, o morango também tem fibras que combatem a prisão de ventre e a "zeaxantina", uma substância importante para a saúde dos olhos.

Clicando aqui, você poderá ver que o morango está entre os 41 alimentos mais poderosos para o organismo.

Agora falando das sementes de chia, eis aqui uma lista de benefícios para você inclui-la em sua alimentação e entenderá porque ela é a semente da vez. O seu destaque está no seu alto teor de antioxidantes e fibras que auxiliam a depurar o excesso de toxinas do organismo deixando-o mais saudável. Também é fonte de ácidos graxos, ômega 3 e minerais essenciais que aumentam o nível de energia e previnem doenças.

Pesquisando, você vai até encontrar textos que afirmam que a chia auxilia no emagrecimento também, isso porque ela contém fibra dietética, que sacia a nossa vontade de comer.

Que mistura!
Café da Manhã na Cama
Aqui a dica é para acompanhar a torrada integral ou o bolinho de chuva, mas você pode usar a criatividade recheando panquecas, tapiocas ou até mesmo bolos.

Quem faz essa e outras delícias é a Valéria Veríssimo, que busca fazer Geleias com frutas da época o que é muito importante, já que cada fruta possui seu momento certo para nascer e amadurecer, e isso depende do Sol, da chuva... enfim, do clima. Quando consumimos frutas que estão fora de época, ingerimos alimentos que provavelmente foram gerados em estufas, perdendo parte dos nutrientes.

Ela nos contou que a Jalea Carioca nasceu de uma necessidade de consumo de produtos para uma dieta mais equilibrada e saudável, produzindo alimentos a partir de produtos naturais, mergulhando no mundo das geleias e conservas. Se especializou para oferecer geleias artesanais e naturais mas sempre com um toque de especiarias ou bebidas na composição, ficando assim, sabores que fogem do tradicional para acompanhar nosso café da manhã, lanches e para surpreender em novos pratos ou aperitivos.

A escolha do nome Jalea Carioca surgiu da mistura de descendências da Valéria, que em parte tem uma família com forte presença Baiana e origens Portuguesa e Espanhola. Por isso, o "Jalea" une o jeito carioca de ser da Valéria, um jeito descontraído.
Café da Manhã na Cama
Uma manteiga também não poderia faltar e escolhi essa temperada com canela da Ghee Madhu Bakery porque ela realmente é muito diferente. Você pode até pensar que ela é doce, mas seu sabor tanto combina com doces, como a sugestão do bolinho de chuva, como com o salgado, que aqui recomendo a torrada integral.

Seu sabor é diferente! Você precisa experimentar!

Manteiga com Canela é uma delícia, principalmente como acompanhamento no Café da Manhã.
Café da Manhã na Cama
A opção Ghee já é consumida há muito tempo pelos Indianos e Asiáticos e está cada vez mais tendo  adeptos aqui no Brasil. Isso porque tem mais nutrientes do que a manteiga tradicional, como vitaminas D, E e K, além disso, contém mais butirato, uma gordura anti-inflamatória que mantém seu intestino e metabolismo em bom funcionamento.

E a Madhu Bakery além de produzir essa gostosura tem um grande carinho e respeito com os animais. É uma empresa familiar com um ambiente agradável de trabalho para que todos produzam de maneira plena e feliz, e com uma boa consciência do que é importante quando se trata de produzir qualquer tipo de alimento. 

Isso se estende ao ambiente que vive os animais dos seus fornecedores, que são criados soltos e tomam Sol, como deve ser.
Café da Manhã na Cama
Sendo a única indústria de laticínio especializada 100% em manteiga Ghee, o foco da Madhu é produzir um ótimo produto disponibilizando opções muito criativas, como esta que estamos apresentando. 

E pasmem!!! É Zero Lactose!!!

Os produtos Zero Lactose além de serem importantes para os intolerantes ou alérgicos à Lactose, podem e devem ser consumidos por todos, já que a enzima da Lactose quando consumida por muito tempo pode prejudicar os órgãos digestivos.

E é exatamente por esse motivo que o Iogurte Natural desta bandeja também é Zero Lactose.
Vocês experimentando tanto a Manteiga quanto o Iogurte, verão que não perdem em nada no sabor, muito pelo contrário, são maravilhosos!
Café da Manhã na Cama
Gente, esse Iogurte Natural com Mel da Moo é muuuito bom!

Ele vem com Mel Silvestre (com pedacinhos de favo e tudo!) no fundo do pote para você comer de diversas maneiras, como pegando do jeito que veio, fazendo do Mel uma espécie de calda ou simplesmente, agitar o pote antes de abrir misturando tudo. Os 3 jeitos são ótimos. O negócio é você experimentar as 3 formas e escolher a que mais gosta ;)

A consistência do 
Iogurte é bem firme e só são inclusos os açúcares dos próprios ingredientes.


Olhe bem esta imagem!

Sabe o que é esse pedacinho amarelo ouro na colher? É o favo de Mel!!!
Fala a verdade! É para surpreender!

Esse Mel Silvestre é produzido pela Mbee  que tem o objetivo de sair do lugar comum de que mel é definido somente pela florada. Tem a visão de que mel é "terroir" e a florada é somente um dos itens do processo. O mel tem o sabor do lugar em que é produzido, com componentes complexos como minerais do solo, matas, altitude, regime de chuvas e outros. De acordo com a época do ano, da quantidade de chuvas, da altitude, o mel assume a característica do néctar coletado, o que vale também para as abelhas nativas.


É uma visão ampla de que se colhe na Natureza.

Café da Manhã na Cama
No café da manhã é um ótimo alimento que fortalece o organismo, já que o dia está iniciando. Também é uma ótima opção como aquele lanchinho no meio do dia e excepcional para quem pratica exercícios ou tem uma vida agitada e precisa de praticidade sem dispensar a qualidade.

Consumir Iogurte constantemente beneficia a saúde digestiva, é um excelente fonte de cálcio e proteínas, fortalece o sistema imunológico, evita o câncer de cólon, melhora o aspecto da pele e cabelo.


A Moo é pioneira na produção de Iogurte Skyr no Brasil. Pra quem ainda não conhece, significa que ele tem mais proteína, mais carboidrato e consequentemente mais sabor. Tradicionalmente o Skyr é um iogurte dessorado feito com ingredientes simples: leite de vaca e fermentos lácteos, sem conservantes. O iogurte comum possui muita água (soro do leite), mas no Skyr, esse soro é retirado. Por isso, para chegar a essa consistência incrível, a Moo precisa de até 6 vezes mais leite que o iogurte que encontramos por aí.

O Skyr faz parte da alimentação islandesa há mais de 1000 anos e é bem conhecido no norte da Europa por ter mais proteínas e muito menos gordura. Essa tendência mundial voltada para a alimentação saudável fez o Skyr romper fronteiras e se transformar em um superalimento.

O iogurte Moo é Produzido pela Umilk, uma indústria de laticínios que transborda inovação voltada exclusivamente a produzir este produto. É muito dedicação que você percebe em cada colherada.
Café da Manhã na Cama
Deixe a pessoa escolher o que quiser comer, livremente. Escolhendo o que quiser comer ou beber primeiro, sem nossa interferência. :)

Com certeza a pessoa amada vai se esbaldar e vai ter um dia incrível iniciando com o start positivo que você proporcionou.

É muito amor!!! <3


Participação excepcional nesta inspiração de Café da Manhã da Cama
(Redirecionamento para Instagram ao clicar nas imagens)

Café da manhã na camaCafé da manhã na cama
Café da manhã na camaCafé da manhã na cama
Café da manhã na cama
Redação: Fabiana Martins
Crédito Fotos: Revista Neoo

Cenário:
Pratos em cerâmica do Ateliê Tauá Cerâmica
Fruteira em Piaçava da Artesanatos Ludju
Sousplat do Ateliê Cozinha & Coisinhas Denise
Polenguinho da Polenghi
Água com Gás São Lourenço da Nestlé

Menção especial:

3 comentários:

  1. Puuuuuuuuuuts😳 que lindooooo😍
    Parabéns Eli poggioli👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
    Com certeza uma dessas causa um enorme impacto p quem recebe!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad