Post Top Ad

Impressione a quem se ama com um delicioso Café da Manhã na cama - parte 2/3

Aproveite que o Dia dos Namorados está chegando e impressione a quem se ama com um delicioso Café da Manhã da cama :)

Esta é a segunda versão das especiais bandejas de Café da Manhã para você provocar uma ótima surpresa <3
Café da Manhã na Cama
Ficou curioso para saber como foi a primeira bandeja?
Então confira "AQUI" a publicação na íntegra ;)

Essa bandeja que estamos apresentando agora, além de nutritiva, tem um toque de descontração. É o tipo de Café da Manhã perfeito para os dias que precisamos iniciar com bastante pique e nos finais de semana é muito bem vinda após uma noitada... Ahhh, ela também é super válida para presentear os filhos.... Fala sério, eles irão adorar rs

Então já sabe... vamos ao passo a passo.
Você levantou da cama, vai para a cozinha e já acenda o forno.

Enquanto ele pré-aquece...
Vá lavar o rosto ou qualquer outra coisa que costuma fazer ao acordar.

Passou 5 minutos...
Coloque uns pães de queijo para assar e na sequência
coloque uma água para esquentar para o preparo do Chá.
Café da Manhã na Cama
Se você deseja alegrar e levantar o astral de alguém, essa versão é a ideal, pois ela é divertida e cheia de mimos deliciosos. Inclusive, todos os ingredientes dá para providenciar com antecedência e é bem simples de preparar este Café da Manhã. Qualquer um é capaz!

Como falamos na publicação do 1º Cafe da Manhã na Cama, quem fez todas as bandejas deste projeto (incluindo a terceira bandeja que ainda é surpresa rs), foi a artesã Eliane Poggioli da Eli Poggioli Mosaicos. Ela é de São Bernardo do Campo/SP, domina a arte do mosaico e gente... Essa bandeja está de arrasar.
Café da Manhã na Cama
Utilizando uma bandeja bem leve, ajustável e fácil de guardar, Eliane se inspirou nas cores da Dadinho tornando a bandeja bem colorida. No mosaico ela criou um conjunto de estrelas que ficou bem animado deixando o Café da Manhã muito convidativo... Ao nosso ver, são quatro estrelas indicando que somente os bons alimentos é que devem ser servidos sobre ela. Essa visão se completa mostrando que a quinta estrela é você... Que é bem servido por seu amor ou familiar.

Este formato de bandeja é muito legal também pois pode servir crianças e adolescentes, pois os pés dão apoio, além de darem um conforto maior quando servido na cama.

Para esse cenário, escolhemos em nosso acervo dois pratos de cerâmica redondos de um azul muito profundo, tudo para realçar os alimentos que serão servidos. Eles foram feitos pela ceramista Cris Rocha da Tauá Cerâmica de Campinas/SP.
Café da Manhã na Cama
Seus pratos aqui apresentados são super flexíveis e cabem em diversos estilos de refeições. Eles são tão queridos que já utilizamos em alguns outros trabalhos especiais.

Dê uma olhada nas outras publicações com essas peças:
Especial Panetones 2017
Maionese de Azeite
E na primeira bandeja desta série de Café da Manhã também

Cris Rocha além de orientar aulas e oficinas em seu ateliê é uma grande conhecedora da técnica Raku, uma técnica que tem origem no Japão e também está associada a Cerimônia da Chá. E por falar em chá... Muito em breve teremos uma publicação com três cenários lindíssimos para essa hora tão querida da tarde :) Em breve hein !!!
Café da Manhã na Cama
E para você que pretende ter uma peça de cerâmica na sua casa, aqui vai a dica... Elas são peças especiais que trarão mais vida às suas refeições, por isso devem sempre ser tratadas com muito carinho e cuidado é claro rs.

Na hora dos alimentos simplesmente dizemos...
Fizemos uma harmonização de arrasar!

Essa combinação de sabores ficou tão incrível que provavelmente você vai comer este Café da Manhã mais vezes.
Café da Manhã na Cama
Você certamente conhece ou já deve ter ouvido falar sobre o clássico "Americano Pão com Manteiga de Amendoim e Geleia"... Pois bem, nós fizemos a nossa versão desse clássico e ficou perfeita!

Nessa versão usamos o Pão Grão Sabor Frutas, Canela e Passas da Wickbold. Gente, tem que ser com esse pão! Ele além ser super macio é incrivelmente perfumado pela Canela, e as Frutas e Passas estão na medida certa.

Para quem não sabe, a Wickbold é pioneira na produção de pães funcionais assim como este aqui. Uma empresa que chega aos seus oitenta anos de idade com muita qualidade e referência por onde passa.
Café da Manhã na Cama
Nesse pão os grãos estão em evidência e um grande destaque vai para as sementes de girassol... São tão deliciosas que até fariam o "Fox Molder" (grande fã de sementes de girassol), da série Arquivo X, ter um estoque só pra ele... rsrs

Esse pão combina com diversos outros elementos e acompanhamentos, mas para essa versão que estamos propondo, a opção certeira para nosso recheio, é nada mais nada menos que o Creme de Amendoim da Dadinho com a Geleia Orgânica de Amora da Mantí Biô.
Café da Manhã na Cama
Esse lanche ficou mais que MARAVILHOSO... Ele ficou DEMAIS!!!
Café da Manhã na Cama
Dadinho de Ribeirão Preto/SP todos nós conhecemos!
Com muita história pra contar, nasceu no mesmo dia do aniversário de São Paulo e desde 1954 vem nos remetendo através dos seus produtos à infância e a juventude de uma forma muito alegre.

Um pote de Dadinho Cremoso já foi um sonho para muita gente antes mesmo de existir, mas hoje todos podem se esbaldar de felicidade com esse potinho que virou realidade.

Quem nunca falou ou ouviu: Já pensou um Dadinho grandão?
Tá aí! E melhor ainda, numa versão cremosa!
Café da Manhã na Cama
A Dadinho é uma grande parceira da Revista Neoo e participou do nosso especial de páscoa 2018 com sua nova linha de produtos (VEJA AQUI). Foi um arraso de sabor e inovação, pois com seus 64 anos de idade, a marca mostra que seus produtos são aplicáveis em muitas receitas e harmonizações  assim como esta. Por isso pode se preparar que ainda vem muito pela frente :)
Café da Manhã na Cama
Passe uma camada generosa, mas generosa mesmo viu rsrs, do Creme de Amendoim da Dadinho em uma fatia do Pão Grão Sabor Frutas, Canela e Passas da Wickbold. 

Aqui nessa foto dá para ver como este Creme de Amendoim Dadinho é Cremoso!
Café da Manhã na Cama
Agora, adicione uma camada generosa da Geleia Orgânica de Amora da Mantí Biô.
Café da Manhã na Cama
Mantí Biô é de Gonçalves/MG e desenvolve seus produtos através da colheita do Sítio Mantí. São alimentos orgânicos e feitos com o mínimo de processamento e incorporação de aditivos alimentares e é livres de fertilizantes químicos, agrotóxicos e transgênicos.

O Sítio Mantí cultiva uma área da Serra da Mantiqueira (por isso o nome Mantí) anteriormente utilizada como pastagem. Todos trabalham buscando minimizar o impacto ambiental, atuando também na recuperação da mata e viabilizando a valorização de todos os envolvidos no processo. Assim, buscam um futuro melhor para a Natureza como um Todo.
Café da Manhã na Cama
Essa Geleia Orgânica de Amora da Mantí Biô é feita com aquelas amoras de arbusto, diferente da amora de árvore. Ela é bem robusta e não é muito doce, casando muito bem com o Creme Dadinho.

Essa amora é também conhecida como "Blackberry". É da espécie Tupi desenvolvida pela Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e foi a primeira das frutas vermelhas a serem plantadas no Sítio Mantí. Uma fruta com um grande poder antioxidante que também reforça o sistema imunológico.

Esta geleia é feita com bem menos açúcar do que a maioria das geleias oferecidas no mercado. E é uma delícia!
Café da Manhã na Cama
A geleia vai por cima do creme de amendoim, por isso, passe levemente para ir se misturando aos poucos.
Café da Manhã na Cama
Agora é só colocar outra fatia e Voalá.... Seu lanche matinal está pronto para ser degustado... Hummmm
Café da Manhã na Cama
Coloque o lanche em um dos pratos, e no outro, sirva os pães de queijo que já devem estar praticamente prontos. Com eles sirva a sensação do momento, as bolachas Wafer's da Dadinho... outra combinação que trará o sabor do amendoim para o dia!!!

Mas antes de falar do pão de queijo e da wafer...
Sua água já está quente e já é hora de preparar o chá!
Café da Manhã na Cama
Sabe quando você tem um copo especial para tomar água ou uma xícara que no seu paladar tudo fica mais gostoso? Então... a combinação dessas peças causa esse tipo de sensação prazerosa. A bandeja com os pratos e a xícara combinam muito! Com certeza você vai querer usar essas peças juntas.

E para um cenário diferente, uma xícara exclusiva !!!

Essa é a Xícara Quadrada que também marca o selo comemorativo de 64 anos da Dadinho... Uma xícara dessas é um mimo para presentear... De Dia dos Namorados, aniversário ou até mesmo fora de época, com certeza é uma boa pedida, não é verdade?
Café da Manhã na Cama
Escolhi um Chá forte e muito aromático que consumo frequentemente, o Mate, Hibisco e Cereja da linha Senses da Leão Fuze da Fazenda do Rio Grande/PR, lugar que tivemos a honra de visitar, de conhecer pessoas finíssimas e é claro, de registrar esse momento (VEJA o registro).

 Esse é um Chá estimulante, perfumado e tem ótimos benefícios para a saúde, tais como ação diurética, antioxidantes e anti-inflamatórios.

Chá pronto!
Hora do Pão de Queijo e dos Wafer's Dadinho!
Café da Manhã na Cama
Esse Wafer tem um diferencial que dificilmente encontramos em produtos similares... O Recheio!
Verdade, ele é bem recheado e como dizem as boas línguas... Bem carnudo!!!

Seu recheio é o tradicional creme Dadinho e com ele, muitas oportunidades de combinações. Desde acompanhado de um chá como neste cenário, ou com cafe, leite quente e por aí vai. Ahhh, com sorvete é divino !!!
Café da Manhã na Cama
A combinação desse Chá com o Lanche e esses acompanhamentos é de surpreender!
Todos vão gostar!

E daí vai da criatividade de quem receber o Café da Manhã na Cama.

Como por exemplo:
Rechear os pães de queijo com Geleia de Amora ou com Creme Dadinho.
Café da Manhã na Cama
Muito bom né!
Café da Manhã na Cama
Literalmente essa é uma bandeja que tem o poder de animar qualquer um.
Não é a toa que aqui na Revista ela ficou conhecida como a Bandeja das Guloseimas!!!
Café da Manhã na Cama
O visual dessa bandeja com seus ingredientes em harmonia com a caneca, os pratos em cerâmica, o chá, o pão, o creme de amendoim, a geleia... Tudo, tudo ficou muito atrativo e único por assim dizer. Todos esses detalhes deixaram esse cenário com um aspecto bem "cool" e despojado.

Seja para dar um up ou para comemorar, quem receber esta bandeja vai no mínimo iniciar o dia com um sorriso no rosto. E isso é um ótimo início.

Impressione a quem se ama sempre, sempre e sempre.
Tenha um ótimo Dia dos Namorados!!!

Participação excepcional nesta inspiração de Café da Manhã da Cama
(Redirecionamento para Instagram ao clicar nas imagens)

Café da Manhã na CamaCafé da Manhã na Cama
Café da Manhã na CamaCafé da Manhã na Cama
Café da Manhã na CamaCafé da Manhã na Cama
Redação: Fabiana Martins
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

Cenário:
Livros Moby Dick

Créditos a menção especial:

31 comentários:

  1. Adoro o waffer de dadinho, amei os produtos todos dispostos na bandeja. Está fantástico esse mosaico refletindo as estrelas da embalagem de dadinho... Muito bem feito. Parabéns pela matéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modéstia a parte, mas as estrelas ficaram um show mesmo não é... O wafer Dadinho nem se fala, pura gostosura e irresistível ;)
      Agradecemos pelo comentário!!!

      Excluir
  2. Gente, os nutrientes são ótimos, mas a bandeija propriamente dita é linda e deve ser artesanal. Onde posso comprar uma igual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cervantes, ela é totalmente artesanal sim... Feitas pelas mãos da artesã Eliane Poggioli, um trabalho incrível não é ;)
      Clicando nos logotipos acima você será direcionado à page do facebook dela... Mas segue aqui o link para acessar diretamente e pedir a sua.

      https://www.facebook.com/elipoggiolimosaicos/

      Excluir
  3. Um capricho como sempre!!! A bandeija é linndaaa! Presentiei minha esposa e ela amou!!! Obrigado Eliana!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau Prof. Vaguinho... Um presente muito especial fala a verdade :)
      Aproveite que o dia dos namorados está chegando e prepare aquela surpresa especial, ela vai amar ainda mais <3

      E em breve postaremos a terceira bandeja que está fantástica também... Fique de olho :)

      Excluir
  4. Vera Lucia Galletti4 de junho de 2018 às 21:48

    Tudo muito gostoso. Mas... a bandeja em mosaico é excepcional. Perfeita. Parabéns Li, minha princesa. Com sua simplicidade de alma, coloca em cada objeto o sentimento mais puro e precioso: AMOR, pois sei o quanto amas o que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho artesanal tem muito disso que você disse Vera Lucia, pois a energia do artesão é transpassada para a peça e isso reflete em muito no resultado final... Trabalhar com amor só traz bons resultados, e boas vibes também :)
      É por isso que nós amamos o artesanal <3

      Excluir
  5. Ótima idéia para o dia dos namorados.
    Sobre a bandeja é possível encontrar aonde? Super linda e artesanalmente perfeita. Como e aonde compro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeahhhh, ótima ideia mesmo... Irá surpreender a pessoa que receber :)
      A Artesã Eliane Poggioli é de São Bernardo do Campo e envia suas peças para o Brasil inteiro.. Entre em contato com ela e realize o projeto dos seus sonhos, segue o link do contato abaixo:

      https://www.facebook.com/elipoggiolimosaicos/

      Excluir
  6. Respostas
    1. Um ótimo presente mesmo Renato, e muito versátil por sinal :)
      Acompanhe em breve a terceira bandeja que tem um formato bem inusitado e especial... Irá adorar !!!

      Excluir
  7. Muito boa ideia para surpreender no dia dos namorados. A bandeja da um requinte ao presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana seu comentário, essa é a essência que queremos trazer com a publicação... Gerar inspirações é o nosso foco e ficamos contentes pelo apreço :)

      Excluir
  8. Muito bacana acordar sua amada com uma bela bandeja dessa e suas guloseimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guloseimas deliciosas né Alfredo... Se inspire e aproveite que o dia dos namorados está chegando... Impressione seu amor e eleve o astral do casal <3

      Excluir
  9. CARLA CRISTINA ARROTEIA4 de junho de 2018 às 22:07

    Os ingredientes são perfeitos, mas a arte da bandeja enriquece muito o presente. Perfeito trabalho Eliane...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane manda muito bem na arte do mosaico não é Carla... Que bom que gostou desse trabalho... Em breve teremos outros trabalhos dessa grande artesã que encanta nossos olhos :)

      Excluir
  10. Adorei a matéria e a ideia! Bandeja lindaaaaaa!!!! Adorei a ideia de presentear os filhos ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos filhos merecem sempre tudo de bom, e quando eles fazem algo que nos encanta o coração, merecem um café da manhã na cama com todas essas guloseias rsrs

      Excluir
  11. Realmente ótima sugestão de café da manhã! Mas essa bandeja.. fala sério ela é simplesmente magnífica!!
    Um lindo trabalho Eliane.. Parabéns!
    E que venham outros para nos encantar!
    Milene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milene, virão outros sim... Logo a terceira bandeja que tem um formato 3d em sua composição... Está linda demais e com certeza irá te encantar também :)
      Fique de olho e acompanhe sempre nossos contúdos ;)

      Excluir
  12. Carmen Ubatuba (SP)4 de junho de 2018 às 23:27

    Adoro trabalhos artesanais! A bandeja é um luxo!! Matéria que enche os olhos e o coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn Carmen, seu comentário nos enche de alegria também... Ficamos felizes que tenha apreciado o conteúdo que também nos encantou os olhos, o paladar e é claro... nossos corações <3

      Excluir
  13. Carmen Casarini de Figueiredo Ubatuba (SP)4 de junho de 2018 às 23:31

    Adoro trabalhos artesanais! A bandeja é um luxo!! Matéria que enche os olhos e o coração!

    ResponderExcluir
  14. Eu já tenho um mosaico desse ...incrível trabalho....parabéns a todos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau... Que legal !!!!
      Um trabalho muito especial fala a verdade :)
      Agradecemos por estar aqui conosco e apreciar este belo trabalho... Siga nos acompanhando que muita coisa boa vem pela frente para lhe inspirar cada vez mais ;)

      Excluir
  15. Wow que matéria legal , adorei as bandejas para o café da manhã onde posso comprar , quero uma agora !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Mauro, muito bacana seu feedback... Em breve a terceira bandeja, fique de olho e se inspire também :) Abaixo o contato dessa grande artesã:

      https://www.facebook.com/elipoggiolimosaicos/

      Excluir
  16. Ah... que lindos vocês!!! Muito obrigada pelos elogios!
    Quem quiser entrar em contato comigo, pode mandar mensagem também pelo número (11)981772468.
    Espero que provem das delícias apresentadas nessa e nas outras matérias que a Revista publicou, pois tem dicas e receitinhas maravilhosas, com produtos de altíssima qualidade! Bjs a todos! E mais uma vez, grata!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad