Post Top Ad

Alimentos orgânicos bem pertinho de você

O consumo de alimentos orgânicos está em grande crescente entre os brasileiros.
Para quem ainda não conhece, o alimento orgânico é aquele que é cultivado sem agrotóxicos, fertilizantes artificiais ou pesticidas. É o alimento que é cultivado em seu processo natural, tendo seu tempo certo para ser colhido.

Consumir um alimento orgânico é mais do que cuidar da sua alimentação, é também uma forma sustentável de vida e de ter cuidados com a Natureza.

Neste caso, você acaba comendo alimentos da época, que além de serem mais saudáveis, tem também uma questão cultural de cada região.

Uma dica importante para começar a consumir alimentos orgânicos é incluí-los toda vez que tiver oportunidade ao invés de iniciar de forma radical, acordando um dia e dizendo que irá só comer alimentos orgânicos. Assim, passo a passo, você vai se adaptando cada vez mais e quando menos perceber, já estará tendo uma alimentação melhor.

Quando decidimos dentro de nós uma questão ideológica como esta, as oportunidades vão aparecendo de maneira natural. E todas as vezes que puder escolher entre o produto orgânico e o "convencional",  opte pelo orgânico.

Para aumentar o contato com o seu alimento, você pode começar a plantar. E caso você não tenha um espacinho de terra, tem muitas hortaliças, frutas, frutos e ervas que dá para cultivar em vasos, até mesmo se você morar em apartamento.

Outra coisa bem bacana é frequentar feiras especializadas em alimentos orgânicos. Tem um site que contém informações de feiras orgânicas no Brasil, você navega por um mapa, escolhendo pela localidade em que você se encontra.

Veja qual é a feira mais próxima para você:

Mapa de Feiras Orgânicas

E quando você for viajar, pode conhecer outras feiras e também experimentar alimentos regionais.

Artigo: Binha Martins
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad