Post Top Ad

Você trabalha em casa? Então este artigo é pra você!

Trabalhar no sistema "Home Office" requer uma autodisciplina para se concluir o dia de forma satisfatória. É preciso saber se organizar em diversos aspectos para tudo fluir.

Aqui, algumas dicas para auxiliar você nesta empreitada.
Para se trabalhar em casa, em primeiro lugar é necessário ter um espaço ou canto destinado para executar suas atividades. Isso é essencial! Mesmo que este espaço seja uma mesa e prateleira. Neste espaço tudo o que você precisa deve já estar a mão. Se ele ainda não existe, pare, planeje e crie este local.

Existem algumas regras de ouro para que você consiga desenvolver o seu trabalho.

Acorde cedo!
O período da manhã é precioso, pois é nele que você ativa o seu dia. Se iniciar o seu trabalho ao meio dia, ele não vai render e quando você menos perceber já será noite.

Tome Café da Manhã
É muito importante acordar com pique e vontade de trabalhar. É essa energia que vai fazer seu trabalho fluir e tomar um Café da Manhã decente vai fazer toda a diferença nesse aspecto.
Sensação de desânimo e indisposição pode ser causado por falta de algum nutriente no organismo, então se você tem o hábito de ficar sem tomar Café da Manhã, comece a trabalhar para muda-lo. Neste caso, uma dica é começar com um iogurte, suco natural de frutas ou uma vitamina, acompanhando uma bolacha ou torrada.
Se você já toma Café da Manhã todos os dia, busque sempre variar os alimentos.

Tome um banho
Tomar banho logo cedo dá aquela despertada, muito bom para iniciar as atividades.

Mantenha o local de trabalho limpo
Antes de iniciar seu trabalho, organize e limpe seu espaço. Trabalhar num ambiente limpo ajuda no desenvolvimento das atividades.

Planeje seu dia
Faça brevemente uma lista das atividades que precisa concluir e siga este roteiro.
Imprevistos podem acontecer, porém é preciso ficar de olho se é constante a sua mudança de planos.
Busque focar e fazer o que se propôs.

Intervalos necessários
Normalmente quem trabalha em casa, trabalha mais, principalmente se for uma atividade autônoma, por isso é necessário impor limites no horário de trabalho. Parar para um lanche entre as refeições, para almoçar e jantar é uma necessidade para a manutenção do seu organismo. Se precisa poupar tempo, coma frutas como lanche e prepare refeições rápidas.

Encerra o seu trabalho até as 20h
Esse é o momento que você vai relaxar, fazer coisas voltadas ao seu prazer para recarregar as baterias. Porque amanhã tem mais!



Artigo: Fabiana Martins
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad