Post Top Ad

Criolo e Nação Zumbi gravam versões de músicas de Jards Macalé em série exclusiva do Curta!

Em 1972, o cantor e compositor Jards Macalé lançou o seu segundo disco. O álbum, que levou o nome do artista, trazia 11 canções. Apesar do repertório original do artista então em ascensão, a efervescência musical da época fez com que o trabalho não ganhasse tanto destaque. Agora, 46 anos depois, Criolo e Nação Zumbi resgatam duas canções do disco e propõem versões inéditas com exclusividade para a série musical “Os Ímpares”. O resultado pode ser conferido no segundo episódio inédito da série, na Segunda da Música, 28, às 20h. Enquanto a banda Nação Zumbi é convidada para reler a canção “Revendo Amigos”, Criolo faz uma releitura de “78 Rotações”. Jards vai ao estúdio, acompanha a gravação de Criolo e conta um pouco da história do disco. 

Ao longo de 10 episódios, figuras de peso da música brasileira contemporânea como Criolo, BayanaSystem e Tulipa Ruiz irão realizar releituras inéditas de álbuns de Jards Macalé, Di Melo, Itamar Assumpção, Walter Franco, Jorge Mautner, Pedro Santos, Ronnie Von, Verocai, Marku Ribas e Sérgio Sampaio. Com direção de Henrique Alqualo e Isis Mello, direção musical de Berna Ceppas e realização da Lunar Multimídia e da Moa Filmes, “Os Ímpares” foi produzida através de financiamento pelo Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE.

Saiba mais em:
http://www.canalcurta.tv.br

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

Conteúdo e Foto via Agência Febre

A Revista Neoo apoia a Cultura e incentiva ações como esta!

Propague a cultura você também... Isso só faz o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad