Post Top Ad

A personalidade de hoje é você!!!




                                          

Enfim, século XXI !?!
É aqui mesmo que podemos nos libertar das amarras do conservadorismo.
Será???

Este poderia ser um tempo que poderíamos expor quem realmente somos, mas não é bem assim que a "barca flui". Raul Seixas estava certo quando disse que a charrete perdeu o condutor nos anos 80 e desembestadamente seguimos.

A todo momento tem alguém batendo no peito dizendo que respeita à todos, que cuida apenas de sua própria vida, mas o que reflete na sociedade é algo bem oposto. O desrespeito e pré-conceito cresce a cada dia, seja ele religioso, de gênero, profissional, na forma de se alimentar, no momento de se expressar, ... e com isso cada um entra dentro do armário mais confortável para ficar onde os cabides são mais tolerantes, crescendo assim os "famosos fake".



Fake é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário. Alguns chegam a usar a figura de famosos!

Esta é uma forma que muitas, mas muitas pessoas encontraram para desabafar e expressar o seu verdadeiro eu. Usando dessa válvula de escape, uma forma de se realizarem ao menos virtualmente. Mas há um ponto fundamental para ser levado em consideração: a verdadeira pessoa ficará sempre com a pendência em viver o que realmente é, pois a condição de assumir sua real identidade lhe dará uma sensação libertadora que nenhuma vivência virtual proporcionará.

Se você admira o que é e sente receio da opressão e negação da sociedade, saiba que você faz parte de um grupo e que talvez precise se aproximar de verdade de pessoas com quem possa ter afinidade.

Se você repudia o que realmente é, pense que esse pré-conceito parta de você e que é necessário haver um processo interno de aceitação. Veja se é o caso de procurar ajuda profissional, como uma terapia para se reconhecer e por fim viver a sua essência.

É o momento de deletar aquele perfil fake e ir passo a passo acolhendo o espelho, pois nem é necessário sair publicando tudo sobre você, basta viver a sua própria vida!




Artigo: Binha Martins
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad