Post Top Ad

Esta idosa nem imagina o que está crescendo no seu ombro. Quando seu gato começa a se comportar estranhamente, ela entende tudo.





Tom é um gatinho preto-e-branco, um autêntico e muito fofo vira-lata. Quando ele era filhote, o bichano foi parar um dia na frente da porta de Sue McKenzie, durante um temporal. Seu marido não queria o gatinho dentro da casa, mas a mulher não deu ouvidos e logo alimentou o animal com um pedaço de carne. Desde que entrou neste novo lar, Tom nunca mais saiu. E 20 anos depois, Sue seria eternamente grata a esse seu amigo peludo!




Sue gosta da atitude independente de Tom. Ela sabe que ele não gosta de muito contato com humanos e respeita a sua natureza selvagem. Porém, um dia o gato muda radicalmente o seu comportamento. Tom passa de repente a seguir a dona para todo lugar. Quando Sue se senta, o gato pula no seu colo e fica dando tapinhas no seu ombro esquerdo e no seu pescoço, ao mesmo tempo em que não para de miar. 

Aos 64 anos, Sue nunca viu um gato se comportar desta maneira e ela não entende o que ele pode estar querendo. Após duas semanas, a mulher resolve levá-lo ao veterinário, mas o resultado apenas indica que o bichano está perfeitamente saudável. Muito confusa, ela volta para casa e segue observando Tom repetir os mesmos gestos.

De repente, ela tem uma luz. Talvez Tom esteja querendo lhe dizer algo? Sue resolve então prestar mais atenção na área que o gato sempre indica com a pata e... bingo! Ela encontra um caroço no seu ombro. Quando procura um médico, ele a diagnostica com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina nos gânglios do sistema linfático. Então era isso, um tumor estava se escondendo no seu ombro!






O tratamento é pesado. Sue tem que ser operada e passar por várias sessões de quimioterapia. Porém, um ano depois, ela recebe uma boa notícia: esta avó de 2 netos está livre do câncer! "Eu realmente devo minha vida ao Tom," ela diz. "Porém ele não tem muita paciência para agradecimentos. Agora ele voltou a seu antigo comportamento, se mantendo distante e me deixando sozinha."




Este gatinho deve ter um sexto sentido muito aguçado. Como ele percebeu essa alteração no corpo de sua dona? Realmente impressionante. A atitude de Tom prova mais uma vez que nossos bichanos de estimação podem sim ser nossos melhores amigos.

Às vezes, os animais são bem mais sábios do que nós e percebem mudanças sutis muito mais cedo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad