Post Top Ad

Ideia genial!


Quem já teve dor de ouvido sabe o quão incomodo este problema pode ser. Quando eu era criança, lembro que tive uma otite terrível, que parecia não melhorar com nada!
É claro que eventualmente os antibióticos vão curar a infecção e acabar com a dor. Mas qual é a solução disponível para este momento de espera? E para aqueles que não gostam de tomar remédios? Se você se encaixa em um destes casos, então preste atenção nesta ideia genial. Aprenda a aliviar os sintomas da dor de ouvido com algo que você tem disponível na sua cozinha: o bom e velho sal.

Além deste ingrediente simples, você também precisará de uma frigideira e de meias brancas. É importante que sejam brancas, porque pode ser que elas percam a cor durante o processo.




Mais um detalhe: use sal grosso marinho. A espessura do sal é fundamental porque a variante refinada tem grãos muito pequenos que podem passar através do tecido da meia. Quanto a exigência de sal marinho, este é o único que tem a composição química adequada.

Já em relação a quantidade, não é preciso muito: cerca de 1 xícara será suficiente! 

O próximo passo, você já sabe: coloque o sal dentro da meia. Para facilitar o processo, enrole uma parte da meia e use um funil para despejar o sal. Assim você evita sujar todo o balcão da sua cozinha!

Feche muito bem a meia. A melhor opção neste caso é dar um nó duplo na parte de cima.

O resultado final deve ter mais ou menos o tamanho da palma da sua mão.




Em seguida, coloque sua meia recheada em uma frigideira e leve-a ao fogo médio. 4 a 6 minutos são suficientes. O ideal é virar a meia diversas vezes: isso evita que ela esquente demais em um dos lados. 




Antes de usar, é importante testar com suas mãos a temperatura da meia - ainda mais se ela for ser utilizada por uma criança. Caso esteja muito quente, espere um pouquinho. Estando tudo certo, a meia deve ser colocada sobre o ouvido, cobrindo também parte da mandíbula. Em poucos minutos a dor diminuirá. Que maravilha!





Esta solução natural é uma ótima alternativa para aliviar os sintomas de uma torturante dor de ouvido.

 Se você também gostou desta opção simples e eficiente, compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Pode ser muito útil para alguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad