Post Top Ad

Receitas com Pressca: Milk-Shake de Café

Gosta de Café? E de combinações com Café?
Então você está no lugar certo! 😉

Feito exclusivamente para os antigos amantes e para os novos adeptos dessa bebida, começa agora a nossa nova série de 3 receitas exóticas de Café com a Cafeteira Pressca... Uma Cafeteira portátil que está dando o que falar devido ao seu rápido preparo e pelas mil utilidades que ela nos propícia.

Nessa série apresentaremos (em cada publicação) uma receita especial e seus melhores ingredientes, tudo para você replicar com grande estilo em sua Casa, Pub, Bar, Sorveteria e muito mais... A começar pelo clássico e inigualável Milk-Shake de Café. Ôoooo coisa boa, vamos lá!
Das infinitas maneiras de se preparar um delicioso Milk-Shake, indicaremos uma receita simples, caseira, prática e o melhor, feita com poucos ingredientes... Uma bebida feita para todas as idades apreciarem, até por crianças.

Você vai precisar de:
Cafeteira Pressca
Café
Calda de Chocolate
Sorvete de massa
Modo de Preparo:
Tudo começa na escolha do Café. Ele será se suma importância para que você aprecie com grande classe esse Milk-Shake. Por isso, trazemos para essa receita um Café especial, de tradição familiar e que está encantando o paladar da antiga e da nova geração.
Por incrível que pareça, a geração das crianças que nasceram nos finais dos anos 90, hoje em dia estão mostrando muito mais do que jovialidade e novas tendências, eles estão nos mostrando um excelente lado profissional que inclusive está deixando os mais velhos e mais experientes totalmente boquiabertos.

Sim, esses jovens naturalmente se entregam naquilo que fazem, eles buscam aprender sempre mais e mais, tudo para que o resultado do seu trabalho seja perfeito. E esse Café da Schott Cafés Especiais de Manhumirim/MG é um grande exemplo disso, pois além de ser uma ótima bebida, é administrado por Odeir Schott Filho (25) e João Guilherme Schott (20), sendo a nova geração da tradicional família alemã Schott, que desde 1824 já cultivava Cafés de grande qualidade aqui no Brasil.
Milk-Shake de Café
Situados em alta altitude, nas montanhas da Zona da Mata mineira e com uma lavoura 100% arábica, esses jovens rapazes, desde 2016 estão produzindo lotes de Cafés como gente grande e mostrando para o mercado Cafeeiro que muita coisa nova pode acontecer. Então se você quer ter uma nova experiência e quer levar esse sabor para a sua casa ou trabalho, não hesite em experimentar, é uma delícia.

Agora com o Café separado, com o medidor Pressca adicione a quantidade de pó desejada. Ela é quem irá definir se o teor final do seu Café será mais fraco ou mais forte. Mas para realçar ainda mais o sabor do seu Milk-Shake, sugerimos que faça um Café bem forte ;)
Fazendo o seu Café na Cafeteira Pressca, o preparo será muito rápido. Nós até já comentamos na publicação (Café no Trampo) o passo a passo para se preparar um bom Café nesta Cafeteira. Inclusive, nessa série que acabou de iniciar, utilizamos ela muito além deste preparo, mas isso fica para a próxima receita :)

Criada por Gerson Prates Amaro, a Pressca de Rio do Sul/SC nos traz uma maneira bem interessante para apreciar o Café de todo dia. Sendo muito útil em casa, no trabalho, no passeio e muito mais, ela dispensa filtro de papel e todo o processo da extração do Café é feito nela, ou seja, a redução de resíduos à Natureza aqui é zero, pois uma vez que a borra do Café é benéfica para as plantas, o direcionamento deste resíduo já tem destino certo. 
Uma dica bem legal para direcionar a borra do Café é misturá-la com um pouquinho de terra e colocar sobre um vaso ou diretamente em seu jardim. Para a horta e nas bases das árvores essa mistura é magnífica também. Mas se não tiver terra para misturar, não tem problema, basta colocar a borra diretamente em um desses lugares que citamos e pronto, coisa fina demais!
Quantidade separada, insira o pó do Café na Cafeteira, complete com água quente até a medida indicada na parte interna e mexa um pouco com uma colher para o pó se misturar com a água.
Nesse momento poderá deixar essa mistura agir de 2 a 5 minutos, quanto mais tempo, mais forte o Café ficará... Insira o êmbolo suavemente e seu Café já estará prontinho; reserve.
Retire o sorvete do congelador e para uma taça de Milk-Shake você poderá considerar umas 4 bolas de sorvete, o equivalente a 4 colheres (de sopa) bem cheias.

O sabor do sorvete poderá ser de sua preferência, mas indicamos que seja em tons claros para contrastar com os tons escuros do Café e da Calda de Chocolate. Aqui usamos um sorvete sabor Negresco para trazer um gostinho a mais rs.
Tradicionalmente, o Milk-Shake é feito sendo batido em um liquidificador, mas aqui faremos de uma maneira bem mais prática que no final a textura fica divina. Basta bater a quantidade de sorvete que indicamos em um pote com uma colher deixando ele mais molinho. Não ao ponto de chegar a ficar líquido, mas sim cremoso.
Separe a taça que irá utilizar e com carinho coloque o sorvete batido nela.
Até a metade está bom!
Agora vem o momento puro deleite da receita, onde você deve caprichar na Calda de Chocolate... Dê preferência que seja artesanal, pois diferente das tradicionais encontradas no mercado, traz em sua essência o poder dos ingredientes frescos, selecionados e energizados pelo seu artesão, neste caso, uma Alquimista de Alimentos chamada Fernanda Kurebayashi da A Senhora das Especiarias de Gonçalves/MG.
Para você ficar ainda mais encantado com essa delícia, saiba que a base dessa Calda é feita de suco de maça, açúcar orgânico, cacau em pó (Barry Callebaut) e limão... Verdade! Contento zero de lactose e nada de aditivos químicos, essa é uma tendência natural que veio para ficar e mudar completamente a maneira que encaramos os alimentos que consumimos.
Para quem ainda não conhece a Senhora das Especiarias, saiba que somos muito fãs dos alimentos que produzem, inclusive, na publicação "A tradicional hora do Chá", nós não só contamos um pouco da história da Fernanda, mas apresentamos umas das melhores geleias que você pode provar hoje em dia. E olha que não estamos falando só de doces não viu, para você ter uma ideia, veja esse Barbecue de Cerveja Defumada que também harmonizamos na série os "7 Lanches" aqui na Neoo... Só de lembrar já da água na boca 🤤

E olha que ainda vem mais pela frente viu, em breve harmonizaremos uma das geleias (e os grãos de Café da Schott) em um drink com Gin pra lá de especial... Se preparem que logo logo pinta aqui na Neoo 🍹

Nesta etapa do nosso Milk-Shake, veja como fica bonito a Calda de Chocolate se misturando calmamente com o sorvete, para nós, isso é mais que uma dança, é um entrelaçar!
Finalizando a tríade dessa harmonia, conclua com o Café!
Seja generoso consigo mesmo e preencha até a borda do copo ok.
O truque aqui é não mexer, deixe o Café ir se misturando aos poucos com os outros ingredientes que tudo fluirá como tem que ser. A cremosidade aqui deve predominar e o líquido do Café tem que se ressaltar.
Dê aquele toque final com o tradicional canudinho (este por sinal é biodegradável e de papel) e Voilá! Seu Milk-Shake de Café está pronto para ser apreciado. E com o canudinho, você poderá ir degustando todas as camadas que se formam... Merece até repeteco, rsrs.
Café, Sorvete e Calda de Chocolate, uma combinação que por si só já é perfeita. Agora ao invés de só ficar imaginando, aproveite esse momento das férias e faça uma surpresa para sua família... Prepare essa receita com muito carinho e veja o resultado, pode ter certeza que todos irão adorar. Ahhhh, e mudando o sabor do sorvete você poderá usar a sua criatividade e criar sabores bem inusitados, experimente e conte pra gente ;)

Gostou dessa receita?
Então deixe o seu comentário e nos fale qual receita você gostaria de ver por aqui!

Lembrando que por esses dias vem a segunda receita exótica de Café com Pressca, uma ótima pedida pra quem curte cerveja artesanal... Fiquem ligados e envolva-se!

Até a próxima pessoal!

Participação especial:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
Revista NeooRevista NeooRevista Neoo
Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo
No Cenário: Canudo de Papel para Milk-Shake / Tem Festejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad