Post Top Ad

I Love my Pet

Instintivos por Natureza,
todos os Animais são dignos de respeito com toda certeza.
Gato, Cachorro, Vaca ou Coelho,
não importa...
perto de nós, eles representam o nosso espelho!

Em muitas partes do mundo os Animais são dignos de veneração,
sempre fortes e astutos, muitas vezes representam uma nação!
E se um dia um verdadeiro companheiro você precisar,
onde fazendo chuva ou sol ao seu lado irá estar,
saiba que nos Animais a melhor amizade poderá representar!

Companheiros por toda vida,
hoje estão em nossos lares de forma destemida.
Sempre nos protegendo através das gerações,
são membros da família e parte integral de nossos corações.

Agora envolva-se conosco nessa nova publicação,
chame seu amigo animal e cantem juntos uma canção...
Brincando na grama ou até no carpete,
começa agora... I Love my Pet 🐾
Revista Neoo
Sim, nós amamos os animais e temos uma visão um pouco diferenciada sobre essa interação com eles. :) Eles literalmente fazem parte do nosso cotidiano e temos consciência que a cada dia que passa, esse convívio tende a crescer ainda mais.

Como eles são puro instinto, são animais que necessitam de atenção e certos cuidados quando decidimos ter (ou quando já temos) um. Pensando nisso, primeiramente temos que ter em mente qual é o nosso objetivo em ter um animal, pois falamos logo de cara gente, se for só por status, nem tenha ok!!!

E assim como dito na poética acima, eles devem ser parte da sua família, ser um membro que deve ser levado em consideração, fazer parte de suas vidas e daquilo que fazem, senão não tem sentido, não é verdade?

Liberdade aqui é a palavra chave e isso vale para todos os animais, quanto mais espaço ele tiver, mais feliz será. Então não adianta pegar um Cavalo ou um Cachorro de grande porte e enfiar dentro de um apartamento... Para nós, o apartamento é uma grande prisão assim como a gaiola é para os pássaros, inclusive, tempos atrás, a Índia foi o primeiro país a proibir totalmente o encarceramento de pássaros em gaiolas.
Revista Neoo
Segundo o Juiz Manmohan Singh, “... Todos os pássaros têm os direitos fundamentais de voar nos céus e que os seres humanos não têm o direito de mantê-los presos em gaiolas para satisfazer os seus propósitos egoístas ou o que quer que seja.”

E como estamos vivendo em uma época onde até o conceito alimentar está mudando a conduta de muitas pessoas, está mais do que na hora de também revermos os nossos comportamentos com os nossos animais domésticos.

O Cachorro por exemplo, símbolo do melhor amigo do Homem, até 2014 acreditava-se que ele era descendente dos Lobos Cinzentos, mas segundo o atual cladograma do Canis Familiaris, o nosso melhor amigo veio do Eucyon (cão verdadeiro em grego), que há 9 milhões de anos foi o Pai e ancestral direto também do Lobo e do Coiote.

 A convivência dos Cães com os Humanos é muito recente na nossa linha evolutiva, cerca de 18,8 mil anos... Foi quando o homem passou a usá-los em suas caçadas. Muito curioso né! Mais curioso ainda é que de toda essa evolução e de muitos fatos ocorridos, foi apenas há 2 mil anos que se teve o primeiro registo de Cães pastoreiros como o Border Collie por exemplo. Eles ajudavam seus Amos (como dito no filme de Baby o Porquinho) nas tarefas da fazenda.
Revista Neoo
Somente a partir do Século XIX é que os Cães, independente da sua condição de caçador, passou a ser mais valorizado por sua beleza e por sua definição de raça.

E assim como hoje em dia existem inúmeras raças de Cães, saiba você que também existem diversos lugares especializados em manter a beleza e o bem-estar deles.

Um desses lugares que gostaríamos de citar com grande carinho é o Meu Cãotinho Estética Animal de Americana/SP, que desde abril de 2012 é umas das maiores referências em Pet Shop e Estética Animal na cidade de Americana/SP.
I Love my Pet
Sendo especialistas em estética animal, o Meu Cãotinho investiu nos melhores profissionais e equipamentos para oferecer ao seu PET um serviço totalmente qualificado e diferenciado (Pet Serv e Pet Care), praticamente é um Spa para animais.
I Love my Pet
Quando você leva o seu querido companheiro no Meu Cãotinho, saiba que ele não irá tomar apenas um simples banho, ali ele se sentirá em casa e terá a total atenção que merece, até mesmo na hora de pentear seus pelos :)
I Love my Pet
 E por falar em pentear, essa realmente é uma tendência que hoje em dia está cada vez mais em alta, que é valorizar os pelos que o seu animal tem. E nisso o Meu Cãotinho tem de melhor, pois a sua proprietária Aline Ranocchia, que desde 2006 é certificada pela Escola República dos Cães, não só é especialista em penteados, mas é uma super campeã (15 medalhas de ouro e 5 de prata) nos mais diversos campeonatos nacionais e internacionais, dentre eles o Master Groom, Groom Brasil, Groom Sul, Super Groom e ESPA Groom em Valladolid, Espanha.
I love my Pet
Groomer para quem não sabe significa ser um Cabeleireiro para Cães e assim como todo cabeleireiro, os Groomers também exigem certificações. Aline por exemplo, é membro do IPG (International Professional Groomers INC), Groomer Regional da Pet Society, Groomer da Pity Biju e atualmente Groomer Parceira da By Becker.

Então se você procura alguém para confiar os pelos dos seus Pets, esta é a nossa master referência 😉
I Love my Pet
Outro detalhe que fará total diferença no aspecto do pelo e principalmente na saúde do seu Cão, é o alimento que ele ingere diariamente. O cuidado com a alimentação é super importante. Não adianta pensar que o Cão deve se alimentar como o Ser Humano, cada um tem o seu tipo de alimentação e isso influência diretamente na saúde e no bem estar de ambos.

E como o Ser Humano está cada vez mais mudando seus hábitos alimentares, é natural que os animais domésticos também caminhem para essa mesma direção. Prova disso são os alimentos Veganos e Orgânicos voltados para os Cães adultos, que além de serem muito nutritivos, contém todos os ingredientes necessários para a vida plena do seu parceiro animal.
I Love My Pet
E se você ainda não conhecia esse tipo de ração, pode ter certeza que a linha All Love Veggie do Dr. Stanley Organic Pet Food de Indaiatuba/SP vai deixar o seu Cão de queixo caído. Verdade, pois se tratando de um alimento que não leva nenhuma base de carne, a linha Veggie vem para desmistificar que Cães podem sim, ser vegetarianos também... Desde que o alimento tenha todas vitaminas necessárias para o organismo do animal.
I Love my Pet
Todos esses atributos são encontrados nessa ração, que inclusive são assados ao forno mantendo todos os benefícios naturais do alimento, bem diferente das rações tradicionais encontradas no mercado que são feitas através de extrusão.

Em resumo, os alimentos orgânicos, com certificações que garantem estarem livres de venenos e outros itens nocivos à saúde, estão ganhando cada vez mais espaço em nossa mesa e agora em definitivo, na tigela do nosso melhor amigo.
I Love my Pet
E só para vocês terem uma ideia, a Dr. Stanley Organic Pet Food foi a primeira marca a lançar um produto como esse aqui no Brasil e a ter o selo SISORG (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica, administrado pelo Ministério da Agricultura para identificar a produção de alimentos orgânicos do país).

 Fala sério, essa ração é mais que um mimo para o seu amiguinho ;)
Revista Neoo
 Navegando em nossa seção de Gastronomia, verá que prezamos muito a forma em como apresentamos os alimentos nas mais variadas receitas. Sempre indicamos que as pessoas tenham certos cuidados e prazeres na hora de arrumar a mesa para se alimentarem, começando pela vestimenta de mesa, o prato que será a base para o alimento e por fim, a própria apresentação do alimento.

E se estamos tendo esse mesmo cuidado com a alimentação do nosso amiguinho, a base que sustentará à sua ração também deverá ser levada em consideração. Por isso queridos amigos, sugerimos que ela seja criativa, colorida, firme e principalmente, que seja tudo de bom para o conforto dele.
I Love my Pet
Esse Comedouro Pet por exemplo, é feito pela Vivi da Soul do Brazil de Pedreira/SP, uma marca que assim como nós, busca lhe inspirar a requintar todos os cantos da sua casa, inclusive o cantinho do seu animal.

Sendo uma peça de Cerâmica, com toques de patas coloridas, extremamente fácil de limpar e com três tipos de profundidade (essa é a de 500gr), esse comedouro para nós é a base perfeita para demonstrar o grande carinho que você sente pelo seu animal. Além também de serem resistentes, são super praticas para serem levadas a passeios, eventos e outras ocasiões onde o seu Cão precisa estar com você. 
I Love my Pet
E para você que gosta de Cerâmicas Pet´s, saiba que a linha de Comedouros Pet da Soul do Brazil não tem só para Cães, existe um modelo muito criativo para o outro companheiro que conquistou os lares de todo o mundo com o passar dos anos... Os Gatos!

Tendo exatamente as características de um Gato, esse Comedouro é muito interessante, pois seu formato raso (4 cm de altura) e largo (com 11cm de diâmetro na parte interna e 15cm na parte externa) é perfeito para acomodar não só a ração, mas principalmente para não interferir nos bigodes felinos.
I Love my Pet
Quem tem Gatos sabe que as vezes eles jogam a ração para fora da tigela, não comem tudo e na maioria das vezes, só comem o que está no centro, deixando sempre um pouco nas bordas. Esse fato é porque os bigodes do Gato são muito sensíveis e quando o comedouro é estreito demais, acaba atrapalhando o Gato na hora da alimentação e muitos podem até deixar de comer.

Sendo esse comedouro super indicado para não encostar os bigodes na borda, o gato acabará apreciando melhor o seu alimento e comento não só o que está ao centro... Legal né! 
I love my Pet
Detentores da lenda das 7 Vidas, os Gatos também estão evoluindo com o tempo e curiosamente, ainda existe um forte presságio sobre cruzar com Gato preto na rua, verdade! Assim como as muitas pessoas que foram mortas no período da Inquisição, Gatos pretos também foram... Mas saiba que a origem dessa superstição iniciou bem antes dessa época, lá no Antigo Egito.
Revista Neoo
Os Egípcios sempre idolatraram os Gatos, pois acreditavam que quando você cruzasse com um Gato preto, estava cruzando também com boa sorte em sua caminhada. Foi somente a partir da Idade Média que este mesmo presságio mudou de sorte para azar. Onde na Inglaterra, quando o Rei Charles I perdeu o seu Gato preto devido ao seu falecimento, no dia seguinte o Rei foi preso por alta traição, levando-o a pensar que a sorte havia ido embora junto com a vida do seu Gato.

Na Idade Média, Gatos pretos eram associados como companheiros de Bruxas e alguns acreditavam que podiam até mesmo serem elas disfarçadas. Por isso, muitos foram queimados junto às suas donas, salvo alguns que tinham pelinhos de outra cor, pois na época achavam que seria um sinal dos anjos de que aquele gato específico deveria viver.
Revista Neoo
Crenças culturais à parte, já faz um tempinho que o Instituto Nacional de Saúde dos EUA estudam os genes que dá a coloração preta ao pelo, pois acreditem se quiser, o Gato preto é imune a infecção do HIV felino. Isso, ao nosso ponto de vista parece bastante sorte!

Enigmáticos, misteriosos e fazendo a questão de manter sua natureza espreitadora, os Gatos mesmo com o passar dos séculos e de influências dos nossos lares, se mantem íntegros aos seus instintos e isso já merece todo o nosso respeito.

Diferentes dos Cães, a alimentação dos Gatos tem algumas exceções devido a esse instinto, ou seja, os Gatos ainda precisam do nutriente da carne para que seu sistema digestivo funcione perfeitamente. Nesse ponto uma ótima referência para suprir a alimentação do seu felino é a linha de Biscoitos Orgânicos Superfood Frango, Chia & Cranberry do Dr. Stanley, um petisco que além de trazer 40% de carde de figado de frango, ainda tem as propriedades da Chia e do Cranberry.
I Love my Pet
Sendo um dos pioneiros no estudo da Nutrição de Cães e Gatos aqui no Brasil, Rodrigo Bazolli (Dr. Veterinário) e sua esposa Lígia Rocha (Veterinária) estão à frente do Dr. Stanley e juntos, somam mais de 15 anos de experiência no ramo alimentício para Pets. Com o propósito de trazer uma linha de produtos orgânicas e certificadas que até então não existia no mercado, em 2013 vieram com tudo e nos mostraram que com muito carinho, conhecimento e dedicação, os animais de hoje em dia podem comer bem e o melhor, comer com o conceito dos novos tempos.
I Love my Pet
Tem Gato? Então esse conjunto de comedouro e biscoitinhos será tudo o que ele irá querer antes de bater aquela soneca da tarde ou até mesmo, para recarregar suas forças para o passeio noturno. E se você mora em cidades, cuidado com as janelas abertas hein, pois com o aroma desse alimento, outros agregados poderão aparecer ;)
I Love my Pet
Agora se você mora em zona rural, fazenda, chácara ou até mesmo num sítio, sabe que além do Gato ou do Cachorro, outros animais podem aparecer. Eles fazem parte do cotidiano e alguns deles até se tornam membros da família também.

Na vida educacional de uma criança por exemplo, todos os animais que conhecemos, inclusive os que estão mais próximos à nós (os domésticos), são frutos de inspiração e de reconhecimento da vida. Por isso, suas figuras são inseridas nas escolas, nos lares, nos parques, nas peças de teatro e até mesmo nos brinquedos educativos... Tudo como forma de informação didática, lúdica e cultural.

E nesse mundo da simbologia Pet, uma marca bem legal que através dos seus brinquedos educativos aproxima as crianças da cultura e das belezas naturais do nosso Brasil é a Araquarela de São Paulo/SP.
I Love my Pet
Idealizada por Rosana Watson Martins Ferreira desde 2013, a Araquarela nos apresenta o seu Quebra-Cabeça Gigante com o tema Sítio, que retrata de forma muito especial nossas origens rurais e dos animais que fazem parte do dia a dia. São eles que normalmente nos inspiram e nos fazem ver a vida de uma outra forma.

"Acreditamos no Brasil e nas transformações que podemos fazer juntos. Por isso, colocamos nos nossos brinquedos um pouco da riqueza e da diversidade cultural que o Brasil nos oferece todos os dias, de todas as regiões"... Araquarela!
I Love my Pet
Aqui você verá o Cachorro interagindo com a Galinha, a Vaquinha com os Patinhos, o Galo com os Peixes, O cavalo com os Porcos e por aí vai... Um ótimo brinquedo lúdico que desenvolverá na criança o sentido de memória, da cor, da interação entre os animais e o melhor, abrirá as portas da imaginação para ela possa criar suas próprias histórias e personagens.
I Love my Pet
Com ilustração de Silvana Rando, esse Quebra-Cabeça mede 70cm x 49cm e soma um total de 36 peças. Inclusive, são peças grandes, resistentes, garantem a diversão e farão vocês amarem ainda mais todos os tipos de Pets :) Sem falar que é uma ótima pedida para o Dia das Crianças que está vindo pela frente... Estimule os sentidos dos seus filhos!
I Love my Pet
Outro brinquedo educativo bem legal para o Dia das Crianças e voltado para as primeiras fases de vida é o Amigurimi. Uma tendência que está cada vez mais em alta devido a versatilidade que se pode fazer com a técnica. Aqui em especial e também ligado ao tema Pet, é essa belezinha de Amigurumi Yorkshire 😍
I Love my Pet
Com o apreço em presentear as pessoas que ama com seus artesanatos personalizados (principalmente os que representam a nossa fauna), em 2018 a Bióloga Isadora Beraldi Esperandio teve seu primeiro encontro com o universo dos Amigurumis após duas amigas ficarem grávidas. Decidida a criar essa novidade, Isadora presenteia as duas com Amigurumis e o resultado foi mais que encantador. 

A partir daí as pessoas começaram incentivá-la para abrir seu próprio negócio envolvendo essa arte. Nesse momento nasce então o projeto Cara de Tatu Handmade Toys.
I Love my Pet
Para quem não sabe ou nunca viu, o Amigurumi é uma técnica Japonesa para criar pequenos bonecos de crochê ou tricô. Fazer um Amigurumi envolve muita criatividade, paciência e resgata o lado infantil que reside em cada um de nós.

Como tradicionalmente os Amigurumis são sempre feitos a partir de formas animais, aqui temos uma opção Pet feita apenas com linha, enchimento e perfeito para as crianças que são alérgicas ou que não podem ter animais em casa. Inclusive, até aproveitamos o lançamento do filme "Pets: A vida secreta dos bichos 2" para enfatizar que animais não são frutos para serem dados de presente. Isso rebaixa a existência tanto do animal quanto de quem dá.

Então se você vai adquirir um animal, seja "comprando" ou adotando, tenha em mente que ele fará parte da sua família e que todos em sua volta devem ter consciência disso. Assim cada um representará o seu papel e todos serão felizes. 
I Love my Pet
Isadora nos conta que esse Amigurumi Yorkshire foi uma encomenda de uma cliente, onde a mesma queria presentear uma amiga que possui uma cachorrinha que já está bem idosa, como uma homenagem. Por isso, vemos que esse boneco de linha tem muitas utilidades, já que também é uma ótima pedida para acompanhar a criança na hora de ir dormir, pois parece que elas ficam mais calmas com seu amiguinho ali do lado, dormindo juntinhos e bem quentinhos :)
I Love my Pet
Esse universo de convivências com os animais, morando com eles e usando sua simbologia no dia dia, está cada vez mais presente em qualquer lugar onde você for, não tem como fugir. O que podemos fazer é nos antenar para o que está rolando e fazer a nossa parte.

Cuide do seu animal, interaja com ele, faça a vida dele ser plena em conjunto com a sua. Utilize seus atributos (simbologia) para vencer na vida assim como os antigos Xamãs, que atribuíam o poder do seu animal interior e exterior nas atividades perante a tribo.

Resumindo querido leitor, uma nova convivência com os seres desse Planeta já está em movimento, são novos tempos onde teremos que nos adaptar para que em conjunto, Homens e Animais possam prosperar.

"Em definitivo,
que todas essas dicas possam te inspirar,
elas foram feitas com muito carinho para você e seu animal poderem se entrelaçar.

E se com a luz da Lua sem lanterna podemos passear,
aproveite então essa boa vibe e saia com seu amigo Uivar!!!"

Até a próxima pessoal!

Participação especial:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
Revista NeooRevista NeooRevista Neoo
Revista NeooRevista Neoo

Revista Nós e outros Olhos
Redação: Ari Viloé
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

Citações:
Juiz Manmohan Singh
Canis Familiaris
Filme Baby o Porquinho
Escola República dos Cães
Master Groom
Groom Brasil
Groom Sul
Super Groom
ESPA Groom
IPG (International Professional Groomers INC)
Pet Society
Pity Biju
By Becker
SISORG
Rei Charles I
Instituto Nacional de Saúde dos EUA
Ilustradora Silvana Rando
Filme Pets: A vida secreta dos bichos 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad