Post Top Ad

No Dia da Cachaça, impressione-se com as melhores Cachaças do Brasil!

13 de Setembro... Dia Nacional da Cachaça! Dia de enaltecer essa bebida símbolo de resistência e que representa boa parte da nossa cultura. 13 de Setembro... Dia de comemorar com todos os produtores, entusiastas, apreciadores e mestres alambiqueiros (que são milhares), a grande conquista que essa bebida legitimamente brasileira vem ganhando nos últimos tempos. 13 de Setembro... Dia de valorizar o que é nosso!

Por falar nisso! Não sei se você deve ter percebido, mas as Cachaças, que até então eram vistas de uma forma mais marginalizada, evoluíram assim como tudo nesta vida. Verdade! Elas mudaram, ganharam novas garrafas (roupagem), novas técnicas, novas madeiras para armazenamento, enfim, a evolução foi tamanha que hoje elas deixaram de estar somente nas estantes do botequim, para se tornar produtos de desejo, requinte e claro, muita sofisticação.

E uma coisa podemos dizer, devido ao alto grau de qualidade que os produtores estão nos apresentando hoje em dia, fica claro o motivo de muitas Cachaçarias estarem ganhando concursos não só aqui no Brasil, mas nesse mundão afora também. Até porque, em locais onde a cultura do destilado é muito mais antiga que a nossa, ter esse respaldo internacional acaba fortalecendo naturalmente toda uma cadeia de novos produtos e produtores. A evolução aqui nunca irá parar também!

Então para você que é amante da boa bebida, que preza pelo bom gosto daquilo que consome e que busca conhecer novos produtos para a sua coleção pessoal (ou para o seu estabelecimento também), hoje com muito apreço apresentamos uma lista de Cachaçarias que além de estarem em grande evidência no mercado Cachaceiro, são marcas que merecem todo o nosso respeito e admiração.

Bora conhecê-las?
Você irá se impressionar!

Alambique Caipira
São Roque do Canaã/ES
Fundado em 1975 pela família Casotti nos vales da região serrana de São Roque do Canaã/ES, o Alambique Caipira, que inclusive traz em seu nome o termo "Caipira", ou seja, aquele que nos remete a algo artesanal e de grande qualidade, é uma marca que além de produzir Cachaças de forma sustentável e o mais artesanal possível, busca promover todos esses princípios aos seus clientes e parceiros, tornando-se assim, um grande exemplo de consciência para os novos tempos que estamos vivendo.

Cachaça destaque:
Fio de Ouro Extra Premium
Cachaça Fio de Ouro Extra Premium
Buscando elevar ainda mais o padrão e a sofisticação das suas bebidas, o Alambique Caipira criou a Fio de Ouro Extra Premium (edição comemorativa de 45 anos), que além de ser uma Cachaça produzida em alambique artesanal de fogo direto, é envelhecida por 3 anos em barril de carvalho francês, apresenta aromas frutados e de baunilha, conta com uma cor caramelada capaz de nos atrair de uma forma muito hipnótica e claro, por ser muito agradável e macia no paladar, seus 40% de teor alcoólico propiciarão ao degustador uma ótima e prazerosa experiência. Aqui vale cada gota!

"Como empresa o ‘Alambique Caipira’ se preocupa e dedica ainda mais às questões ambientais, participando de projetos que ajudam a conservar, preservar e recuperar o meio ambiente. Isso quer dizer que nossos cuidados com cada um dos processos de produção, desde o preparo do solo para plantio da cana-de-açúcar à aplicação dos rótulos nas garrafas, foram redobrados." Alambique Caipira

Araz
Londrina/PR
Nascida em 2019 com o propósito de reinventar a bebida mais tradicional do Brasil com raízes, frutas e especiarias, a Cachaça Araz de Londrina/PR é uma idealização da agrônoma Juliana Galende, que traz em cada rótulo um pássaro nativo das nossas florestas. Se inspirando principalmente na Arara para o nome da marca (que em francês significa "Aras"), a Cachaça Araz, que em 2020 começou a crescer exponencialmente com a entrada do administrador Fábio Augusto dos Santos, busca expressar todo o simbolismo que essa ave tem nas suas mais variadas bebidas, como a força, a grandeza, a sutileza e claro, a sua estonteante beleza.

Cachaça destaque:
Gavião de Penacho
Blend Carvalho e Amburana
Além das Cachaças mistas, a Araz recentemente lançou uma linha muito bacana de Cachaças Tradicionais, dentre elas, a Gavião de Penacho, que é um blend onde eles buscaram trazer o melhor das madeiras Carvalho e Amburana. Para tal, a Araz realizou diversos testes sensoriais (com aproximadamente 120 pessoas) para entender o que realmente agrada o paladar do brasileiro e o que efetivamente poderia ser um sucesso. O resultado? Uma bebida de 40% de teor alcoólico, limpa, macia, com notas de baunilha, melaço, mel, especiarias, rapadura e castanha. Pura ou em cocktail, vai por nós, essa Cachaça é um espetáculo e merece estar no seu bar pessoal.

"Buscamos apresentar o que o Brasil tem de melhor, desde a cachaça curtida em especiarias e frutas (que ainda hoje é feita por muitas famílias na área rural), até a cachaça envelhecida em madeiras mais nobres. Nosso propósito é mostrar que a cachaça tem qualidade, variedade e merece ser devidamente valorizada." Cachaça Araz
Cachaça Gavião de Penacho - Blend de Carvalho e Amburana

Ardosa
Santarém/PA
Buscando oferecer ótimas sensações através dos sabores peculiares das pimentas selvagens da Amazônia, o casal de pimenteiros Sidcley Matos e Adna Picanço decidiram criar a Ardosa em Santarém/PA quando levaram pela primeira vez algumas mudas de pimentas nativas do Tapajós para plantar em casa. Ao ver os ótimos resultados que obtiveram com suas receitas, este simpático e carismático casal começou efetivamente a beneficiar este fruto de forma artesanal e sem igual. Atuando desde 2017, a Ardosa traz em todos os seus produtos (incluindo a sua cachaça) este lado ardente e único do mundo das pimentas, propiciando assim, novas experiências sensoriais com o poder nativo que a nossa floresta oferece.

Cachaça destaque:
Cachaça Mista
Flor de Jambu e Pimenta Biquinho
Cachaça Mista de Flor de Jambu e Pimenta Biquinho
Provando de uma vez por todas que as Cachaças Mistas merecem o seu devido lugar de destaque entre as melhores do Brasil, a Ardosa criou um blend muito interessante envolvendo uma Cachaça branca destilada por 12 vezes, Flor de Jambu (rico em fibras e vitaminas) e Pimenta Biquinho (excelente antioxidante). Armazenada por 4 anos, potente, ardente e com a capacidade de trazer uma prazerosa sensação de dormência na boca (proveniente da Flor de Jambu), essa Cachaça de 38% de teor alcoólico é muito gostosa de ser provada pura e quando usada em drinks (veja aqui um bom exemplo), se mostra perfeita para ser usada nas mais diversas ocasiões.

"O logotipo da Ardosa faz referência ao espírito aventureiro e ao amor pela natureza dos criadores da marca, onde as montanhas remetem os novos lugares a serem explorados e chamas estão ligadas a ardência e a sensação de calor que as pimentas causam." Ardosa

De Arcanjo
Maquiné/RS
Refletindo o genuíno espírito da Mata Atlântica e se destacando não apenas no Brasil, mas em boa parte do Mundo (como China, Canadá, Portugal e outros mais), a Cachaça De Arcanjo de Maquiné/RS (Litoral Norte Gaúcho) nasceu em 2003 exclusivamente para elevar as boas energias que residem dentro de cada um de nós. Sofisticada, respeitada e com um design totalmente diferenciado, a De Arcanjo neste último ano além de trabalhar fortemente em sua identidade (para enfatizar a experiência que existe somente em sua região, ou seja, o terroir da Mata Atlântica), adquiriu também o conceituado Alambique do Espraiado, que conta com anos de tradição na produção de cachaças e claro, com a assinatura da Mestra Alambiqueira Márcia Dias.

Cachaça destaque:
Água de Arcanjo Single Ouro e Prata
Cachaça Água de Arcanjo Ouro e Prata
Buscando oferecer produtos artesanais com um toque de raridade e exclusividade, a De Arcanjo nos apresenta aqui a sua dupla imbatível, a Cachaça Ouro e Prata, que além de nos remeter às asas de um Arcanjo, foram premiadas com medalha de prata e bronze no conceituado San Francisco World Spirits Competition em 2017. Sendo as melhores pedidas quando o assunto é satisfação, ambas são Cachaças com 40% de teor alcoólico, de grande qualidade, super aveludadas, com ótima oleosidade, aromáticas, agradáveis ao paladar e como já é de se esperar de bons produtos, são perfeitas tanto pura/spirit ou em coquetéis, pois se a receita é especial, o ingrediente principal deve ser melhor quanto. Vai por nós, são bebidas para estar no lugar mais alto do seu bar pessoal.

"A De Arcanjo é ímpar em seu sabor e produção, pois é a única que possui o terroir da Mata Atlântica, onde mistura uma flora que interfere positivamente no brix de açúcar da cana, assim como o clima único da região. O aroma e o sabor da De Arcanjo elevam o espírito do produto e daqueles que o apreciam." De Arcanjo

Encantos da Marquesa
Indaiabira/MG
Quando dois irmãos se unem em prol de um propósito em comum, o universo sempre irá conspirar a favor para que tal desejo aconteça. No caso dos irmãos Edson Souza (técnico agrícola) e Eduardo Martins (biólogo e ex-presidente do Ibama), a vida os levou para a cidade de Indaiabira/MG, mais precisamente para a Fazenda Marquesa, que inclusive, já contava com um alambique e um canavial em plena atividade. Como eles estavam à procura de terras para aplicar um projeto de silvicultura, viram aí a possibilidade real de virarem produtores de Cachaças. E o que aconteceu? O óbvio! Em pouco tempo nasce a Cachaça Encantos da Marquesa, que desde 2009, vem superando as expectativas de todos que dela prova.

Cachaça destaque:
Encanto / Nº1
Bálsamo
Cachaça Encanto Nº1 - Bálsamo
Feita à partir de canas regionais, envelhecida em dornas de bálsamo, surpreendentemente suave (até mais suave que as cachaças do estilo), encantadoramente aromática e com ótimos 39% de teor alcoólico, a Encanto / Nº1 é o mais novo lançamento da marca e promete arrancar suspiros Brasil afora. Até porque, por seguir a linha das ótimas Cachaças produzidas na região, não poderia ser diferente. Então para você que é um bom apreciador e que não abre mão de tomar uma dose nos dias de lazer, essa bebida será uma das melhores escolhas que você poderá fazer. É de surpreender mesmo!

"A Fazenda Marquesa está localizada na microrregião de Salinas/MG, na bacia do Alto Rio Pardo, rio que nasce na Serra do Espinhaço e segue no sentido oeste-leste direto para o Atlântico. A paisagem do Alto Rio Pardo é dominada por comunidades de pequenos produtores, que mantém a tradição de produção de cachaça de canaviais que cultivam nos vales mais úmidos da região. Conhecida também por seu perfil sensorial nobre e diferenciado, a Encantos da Marquesa é digna de ser considerada uma das melhores cachaças brasileiras." Encantos da Marquesa

Engenho Fazenda Velha
Nova Odessa/SP
Carregando em sua essência a alma dos verdadeiros produtores de Grapa, o Sr. Vicente Polacchini, idealizador do Engenho Fazenda Velha de Nova Odessa/SP, herdou de seus avós (imigrantes italianos que desembarcaram no Brasil por volta de 1.888) o dom de ser mestre alambiqueiro. Produzindo Cachaças de qualidade desde 1980, foi somente em 2016 que o negócio do Sr. Vicente realmente começou a tomar forma. Hoje, com a participação de seus filhos Alexandra, Paulo e Fabio, o Engenho Fazenda Velha continua aperfeiçoando suas técnicas e mais do que nunca, segue honrando este legado centenário que foi passado de geração em geração.

Cachaça destaque:
Cachaça Ouro Fazenda Velha
Carvalho e Jequitibá
Cachaça Ouro Fazenda Velha
Armazenada por 1 ano em barris de Carvalho e Jequitibá, a Cachaça Ouro Fazenda Velha é o tipo de bebida que definitivamente representa a classe das boas e velhas Cachaças de Alambique. Forte, aromática, com 39% de teor alcoólico, de exuberante oleosidade e com uma cor que impressiona até os olhares mais críticos, apreciá-la "pura" nos dias frios além de ser uma ótima experiência, fará com que seu corpo esquente de uma forma muito prazerosa. É muito boa!

"Para provar a qualidade dos produtos Engenho Fazenda Velha, desde 2012 nossas Cachaças são premiadas entre os três primeiros colocados em concursos da UNESP e do IAC, sendo a última premiação em 2018 com o terceiro lugar no concurso Cachaça Com Ciência, na categoria Envelhecida, realizado no Instituto Agronômico de Campinas." Engenho Fazenda Velha

Engenho Santo Mario
Catanduva/SP
Cachaça 3 Madeiras Extra Premium - Amburana, Bálsamo e Castanheira
Fundado em 1983 na cidade de Catanduva/SP por Mario Seghese (in memoriam), o Engenho Santo Mario, que inclusive no início era chamado de "Engenho Águas Claras" (devido ao riacho que corta a fazenda), é uma das grandes referências nacionais quando o assunto é Cachaça. Produzindo bebidas inesquecíveis e cheias de estilo, o Sr. Mario realmente deixou um enorme legado aos seus sucessores, que hoje em dia, seguem firmes e fortes mantendo a cultura do artesanal e claro, com toques de modernidade e sustentabilidade para aumentar a qualidade final de cada produto.

Cachaça destaque:
3 Madeiras Extra Premium
Amburana, Bálsamo e Castanheira
Feita exclusivamente para celebrar e para presentear de forma marcante e intensa, a Cachaça 3 Madeiras Extra Premium é um blend muito especial que envolve longos 5 anos de envelhecimento nas madeiras amburana, bálsamo e castanheira. De edição limitada, com 40% de teor alcoólico, aveludada ao extremo e com toques suaves e adocicados de amêndoas, anis, cravo e canela, essa bebida fina, exclusiva e super envolvente, irá te provar logo no primeiro gole todo o potencial que as Cachaças de hoje em dia tem.

"Mario, carismático, comerciante e um grande colecionador de cachaças, sempre fazia uma troca com seus fregueses, onde para cada garrafa de cachaça não encontrada em sua coleção, ele retribuía com um garrafão da sua, que inclusive, era muito cobiçada. Resultado: um museu que hoje reúne mais de 5 mil marcas de cachaças, além de uma irreverente canonização popular de seu fundador, chamado pelos fiéis apreciadores de "Santo" Mario." Engenho Santo Mario

Fabulosa
Salinas/MG
Produzida desde 2003 na cidade de Salinas/MG e reunindo as características das excelentes Cachaças da região, a Cachaça Fabulosa é uma obra criada pelo Sr. Eraldo Corrêa, um salinense nato que após arrematar os melhores lotes da região, contratou um mestre alambiqueiro para criar o "blend" perfeito utilizando-o como base. Com uma embalagem sofisticada e feita para aqueles que exigem qualidade, a Fabulosa além de ser o tipo de bebida que valoriza qualquer momento, carrega em sua essência o selo IP (Indicação de Procedência), garantindo assim, o reconhecimento oficial que autentica uma verdadeira Cachaça de Salinas.

Cachaça destaque:
Bálsamo Extra Premium
Cachaça Fabulosa Extra Premium - Bálsamo
Envelhecida por 6 anos em barril de bálsamo, macia, aveludada e com uma oleosidade única para o estilo, a Cachaça Extra Premium da Fabulosa reúne muito requinte em um só produto. Sendo perfeita para ser apreciada em boas companhias (ainda mais à dois), essa saborosa bebida, além de pura é muito versátil para ser usada em drinks e coquetéis, como por exemplo no clássico Bramble, no apaixonante Alexânder de Cachaça e na contemporânea Caipirinha de Cerveja IPA. Em resumo, experimente! Vale super à pena!

"Localizada no norte de Minas Gerais, a cidade de Salinas tornou-se famosa em todo o Brasil como a Capital Nacional da Cachaça pela sua produção artesanal de altíssima qualidade. A cachaça produzida aqui em Salinas é diferenciada não apenas pela qualidade e tradição na sua produção, mas também pelas características únicas da região, como o clima quente e seco, o relevo e o solo propício para a produção de cana-de-açúcar." Cachaça Fabulosa

Harmonie Schaps
Harmonia/RS
Criada para ser a pioneira na elaboração de Cachaças Artesanais na região do Rio Grande do Sul, a Cachaçaria Harmonie Schnaps de Harmonia/RS (que em alemão significa Cachaça da Harmonia), já contempla mais de quatro décadas de amor e tradição nessa produção. Liderada desde 2004 por Leandro Augusto Hilgert, que inclusive herdou este conhecimento alambiqueiro dos seus antepassados e com as próprias mãos ergueu o alicerce da sua tão sonhada cachaçaria, a Harmonie Schnaps além de ser uma grande referência nacional, oferece somente produtos de altíssima qualidade, ou seja, feitas com muito carinho e com respeito a agroecologia.

Cachaça destaque:
4 Madeiras Extra Premium
Carvalho, Grápia, Louro e Cabriúva
Cachaça 4 Madeiras Extra Premium - Carvalho, Grápia, Louro e Cabriúva
Sendo este um dos primeiros rótulos a ser produzido pela cachaçaria e um dos mais queridos pelos clientes, o Blend 4 Madeiras é uma cachaça envelhecida por 3 anos em barris separados de Caralho, Grápia, Louro e Cabriúva, resultando assim, em uma bebida equilibrada, levíssima e muito agradável por sinal. Detentora de 38% de teor alcoólico e indicada para paladares mais apurados, o grande destaque desta Cachaça está nos inúmeros prêmios já conquistados, dentre eles, a Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas em 2018 e a Grande Medalha de Ouro no Concurso Nacional de Vinhos e Destilados do Brasil em 2019.

"Há quem diga que um propósito nobre será cedo ou tarde recompensado. E Leandro é a personificação desta citação. Hoje, é o personagem principal por trás dos rótulos premiados da cachaçaria. Desde 2013 vem conquistando anualmente importantes premiações nacionais e internacionais, com destaque para 2017 e 2018 quando ganhou medalhas de Ouro e Prata no concurso Mundial de Bruxelas." Harmonie Schnaps

Sebastiana
Américo Brasiliense/SP
Nascida em 2011 para ser um grande diferencial no mercado de luxo das Cachaças Brasileiras, a Cachaça Sebastiana de Américo Brasiliense/SP traz no seu processo de fabricação um legado que nos remonta a década de 60, onde o avô e o tio de Carlos Alberto Mattos (idealizador) iniciaram a produção de Cachaças na fazenda da família na cidade de Ibaté/SP. Em 2010, em uma conversa com seu tio (já com 72 anos), Carlos resolve iniciar uma nova saga em sua vida, que era construir o seu próprio alambique. Viajando de Salinas/MG a Paraty/RJ para conhecer os mais diversos alambiques, Carlos viu que seu negócio era realmente viável e, em 2012, iniciou então a sua tão sonhada produção.

Cachaça destaque:
Carvalho Single Barrel
Cachaça Sebastiana Carvalho Single Barrel
Aveludada, macia e perfeita para ser harmonizada com sobremesas, a Carvalho Single Barrel, assim como a Duas Barricas Scotch que apresentamos na série dos 4 Jogos para virar a noite (veja mais aqui), é aquele tipo de bebida que surpreende logo no primeiro gole. Sério! Envelhecida por 3 anos em barril de carvalho americano, com 40% de teor alcoólico, com notas de caramelo, baunilha e frutas secas, essa bebida super premium além de ser considerada em 2018 como a 4ª melhor Cachaça do Brasil (segundo o Ranking Cúpula da Cachaça) tem todos os atributos para ser também uma das melhores do seu bar pessoal. Não há quem resista! 

"Diz a lenda que na década de 60, a Fazenda Santa Rufina, localizada em Ibaté, cidade do interior do Estado de São Paulo, produzia uma cachaça tão boa que um de seus grandes apreciadores a comparava às pernas de uma bela moça que trabalhava no engenho, de nome Sebastiana. Por essa razão, inicialmente, a cachaça “danada de boa” foi batizada pela família Barros de Perna de Moça. Muito tempo se passou, e no intuito de resgatar mais de 60 anos de tradição, a segunda geração de produtores do Alambique Santa Rufina, lançou sua cachaça super premium com o nome de Sebastiana, também em homenagem à moça de belas pernas." Cachaça Sebastiana

Seleta
Salinas/MG
Sendo uma das maiores marcas de Cachaças do Brasil, a Cachaça Seleta de Salinas/MG desde 1980 vem aprimorando a tecnologia alambiqueira para produzir somente Cachaças dignas dos melhores paladares. Estando hoje presente em praticamente todas as cidades do país e nos representando muito bem nesse mundão afora, tudo começou com o sonho ousado do salinense Antônio Rodrigues, que assim como outras grandes marcas do segmento, ajudou e evoluir o status da bebida em sinônimo de requinte e sofisticação. E mesmo com uma produção em larga escala, o Sr. Antônio não abre mão do processo artesanal, garantindo assim, produtos ricos em cultura e sabor.

Cachaça destaque:
Seleta Ouro - Umburana
Edição Comemorativa de 40 anos
Cachaça Seleta Comemorativa 40 anos - Umburana
Comemorando 40 anos de existência, a Seleta lançou recentemente uma edição comemorativa para simbolizar todo esse caminho trilhado até aqui. Dentro da garrafa, uma Cachaça Ouro armazenada por 2,5 anos em barril de Umburana, que é uma madeira brasileira conhecida por suas características curativas e digestivas. Com lágrimas de dar inveja, de sabor suave e com um aroma forte e envolvente, essa Cachaça além de ter sido literalmente inspirada na alegria, na tradição e na diversidades do provo brasileiro, em 2020 ganhou duas medalhas de ouro em dois concursos muito importantes para o segmento, o Concurso Mundial de Bruxelas e o 19º Concurso Nacional de Vinhos e Destilados do Brasil. Bacana né?

"Nesses mais de 40 anos de história, a Seleta veio conquistando apreciadores mundo afora se tornando uma das cachaças artesanais de alambiques mais vendidas e premiadas no Brasil e no mundo. Tudo isso sem perder suas raízes e sua essência: fazer cachaça para quem aprecia cachaça, de forma artesanal, como manda a tradição." Cachaça Seleta

Sóbria
Itupeva/SP
Cachaça Sóbria - Carvalho
Buscando valorizar a qualidade de uma bebida diferenciada com o ato de beber com elegância e sobriedade, a Cachaça Sóbria de Itupeva/SP nasceu em 2019 a partir da vontade dos sócios Mauro Pedro dos Santos e Maysa Azevedo, que, sendo bons apreciadores dessa inigualável bebida, quando iam a um restaurante ficavam sempre frustrados com o atendimento inadequado na hora da apresentação de algum rótulo. Com isso, eles decidiram montar cursos voltados a bares e restaurantes para que ambos pudessem oferecer uma boa experiência aos seus clientes. Devido ao ótimo resultado que eles tiveram com os cursos, o surgimento da Cachaça Sóbria foi algo muito natural e de encontro com a proposta de valorizar esse primeiro destilado das américas.

Cachaça destaque:
Carvalho
Bidestilada, envelhecida por 1 ano em barril de carvalho americano, com notas de baunilha, de boa oleosidade e detentora de 40% de teor alcoólico, a Cachaça Sóbria Carvalho é uma bebida que se mostra bem equilibrada e muito agradável de ser apreciada pura e em coquetéis. Ganhadora da cobiçada medalha de ouro em seu estilo no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil 2020, essa Cachaça recém lançada no mercado veio para mostrar que muita coisa boa está sendo feita hoje em dia e que todas, sem exceção, merecem a nossa atenção.

"Procuramos desenvolver um rótulo clean e elegante. Rompendo com modelos antigos com figuras jocosas ou até depreciativas de mulheres e etc. Além disso, rótulo com muitas informações dificulta o público consumidor decidir o que comprar. Defendemos que nossa Cachaça é uma bebida que precisa ser valorizada e começamos com um rótulo que reflete o que defendemos." Cachaça Sóbria

Tiê
Aiuruoca/MG
Situada entre as belas montanhas das Terras Altas da Mantiqueira, mais precisamente na cidade de Aiuruoca/MG, reside a Fazenda Guapiara, com um Casarão construído em 1716 e berço de uma das Cachaças mais  respeitadas do Brasil, a Cachaça TiêLevando em seu nome o icônico pássaro cujo canto ecoa pelos campos de altitude e pelos bosques da serra, a Cachaça Tiê desde 2012 faz parte de um grupo empresarial liderada por Arnaldo Ramoska, Cristiane Amin, Antônio Carlos Castellani e por onde passa, é considerada símbolo de requinte e destaque. Buscando valorizar ainda mais a nossa brasilidade, a Tiê utiliza somente madeiras do nosso bioma para produzir as suas saborosas e únicas Cachaças.

Cachaça destaque:
Tiê Bálsamo
Cachaça Tiê - Bálsamo
Sendo este um dos mais novos lançamentos da marca, a Tiê Bálsamo é uma Cachaça com 41% de teor alcoólico que além de ser muito boa quando tomada pura, por ser muito suave e aromática, é também perfeita para ser usada em drinks e coquetéis. Sério! É uma bebida muito versátil e assim como a sua versão Prata (veja o drink Diávolo de Cachaça) e Ouro (veja o drink Paper Plane), vai muito bem em receitas de drinks doces, secos e até mesmo salgados. Quando harmonizada com petiscos, queijos e doces à base frutas, fica mais deliciosa ainda. Vai por nós, você não pode deixar de provar este lançamento!

"Nascida na serra e pronta para voar. Esse é o lema da Tiê, que reflete o nosso respeito à tradição, aos sabores que brotam da terra onde nascem nossas cachaças. Por isso, acreditamos que esses são os valores que uma cachaça deve levar quando alça voo. Nosso lema também revela o nosso compromisso com a qualidade. A Tiê está pronta para agradar aos paladares mais exigentes e isso se evidencia nos muitos prêmios conquistados por nossas cachaças." Cachaça Tiê

Única
São Paulo/SP
Recém lançada no mercado, a Cachaça Única de São Paulo/SP é uma idealização do admirador de Cachaças André Galeazzo, que por não achar que o destilado brasileiro tinha o seu devido reconhecimento frente a outros destilados internacionais, decidiu criar a sua própria Cachaça com todos os atributos e complexidades sensoriais das melhores bebidas que já provou. E mesmo estando neste ramo há pouco tempo, André conta com um grande parceiro para armazenar o seu super blend, o Alambique JP de Itupeva/SP, que não só auxilia outros empreendedores a tirar a ideia do papel, mas que representa mais de 70 anos de tradição na produção de Cachaças Artesanais.

Cachaça destaque:
4 Madeiras Extra Premium
Carvalho Europeu, Amburana, Bálsamo e Carvalho Americano
Cachaça Única - 4 Madeiras Extra Premium
Envelhecida por 3 anos e 4 meses em barris de carvalho europeu, amburana, bálsamo e carvalho americano diretamente do Tennessee (EUA), essa Cachaça se apresenta de forma impecável do começo ao fim. Aqui as sensações começam logo quando você tira a tampa, onde seu aroma com notas de cacau, coco e pinho saltam para fora com uma força muito agradável e complexa. Na boca, um sabor marcante, envolvente e com aquele gostinho de quero mais. Realmente, esta é uma Cachaça única para o estilo e pode apostar, ainda vai dar muito o que falar por aí. Sensacional!

"A Cachaça Única é resultado de um blend composto de quatro madeiras utilizadas em seu envelhecimento e armazenamento e feita para aquelas pessoas merecedoras do que existe de melhor. Para quem trabalha arduamente todos os dias, seja visando o desenvolvimento do seu negócio, da sua carreira ou simplesmente como ser humano, a Cachaça ÚNICA, com todo seu requinte e particularidade, aparece como uma recompensa para aquele momento de apreciação e relaxamento." Cachaça Única

W!
Areia/PB
Há aproximadamente 20 anos, em uma cidadezinha chamada Liberdade (bem ali no topo da Serra da Mantiqueira), nascia uma Cachaça que jamais imaginaria que um dia ganharia 5 medalhas de ouro no mesmo ano. O seu nome, W! Cachaça, uma marca realizada pelo empresário Wladimir Ohy que além de ser uma pessoa muito carismática, tem uma grande expertise sobre o mundo dos negócios. Não medindo esforços para criar a melhor bebida dentre todas as bebidas, a W! Cachaça inicialmente era focada apenas na exportação, mas hoje, com a demanda de um público seleto aqui no Brasil, você, amante das boas bebidas, poderá encontrar facilmente um exemplar para apreciar aí na sua casa.

Cachaça destaque:
W! Prime 7 Madeiras
Amendoim, Amburana, Bálsamo, Castanheira, Jequitibá,
Carvalho Americano e Carvalho Francês
Cachaça W! Prime 7 Madeiras
Se você gosta de apreciar Cachaças envelhecidas, Whisky´s ou até mesmo Conhaques, de certa maneira sabe que o seu paladar ficará cada vez mais exigente com o tipo de bebida que irá consumir. E isso é verdade! E foi pensando exatamente nisso, que a W! Cachaça criou a W! Prime, que é uma Cachaça envelhecida por 10 anos em 7 madeiras diferentes (5 nacionais e 2 importadas), de bom corpo, perfumada, com uma ótima oleosidade, detentora de 39% de teor alcoólico e mais, por ter ganhado agora em 2020 a Medalha de Ouro no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil e a Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, é de fato uma bebida que você precisa experimentar um dia.

 "A ideia era ter uma reserva de eucaliptos de reflorestamento para abastecer diversos mercados. O problema é que o eucalipto demora anos para crescer. E nesse meio tempo, o clima frio e o ambiente aconchegante fizeram da fazenda um ponto de encontro para uma infinidade de amigos. As fazendas vizinhas passaram a solicitar lenha para produção de cachaça nos alambiques e de vez em quando, vinham generosas cortesias. Para driblar a sede dos funcionários e fazer a cachaça chegar ao destino, foram utilizadas garrafas de uísque identificadas apenas com o W! Toda vez que uma visita pedia uma boa cachaça, alguém dizia: pega aquela com o W!"  Wladimir Ohy
Fala a verdade! É uma Cachaça mais saborosa que a outra, não é? Para nós, é nítido o quão a Cachaça brasileira está diferente, se não melhor, mais atraente, convidativa, perfeita para ser apreciada com as melhores pessoas da sua vida!

E assim como dissemos nos 12 Clássicos da Coquetelaria feitos com Cachaça (essa você tem que ver hein!), parabenizamos todas as Cachaçarias, Alambiques, Engenhos e todos os nomes que você puder imaginar pelos ótimos produtos que estão sendo apresentados hoje em dia. Vocês são demais e merecem sim, todo o nosso respeito, carinho e admiração!

Viva o produto nacional!
Viva o suor de cada profissional envolvido no processo!
Saudamos com honra todos vocês!

Até a próxima!

Conheça mais sobre os produtos apresentados:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:

Participação especial nos mais variados cenários: 👇
Itens de Bar com Tapete para drink
Ornato k. com Guardanapo de Pano Marrom
Ateliê Patrícia Mira com Guardanapo de Pano Claro
Lili Barros Cerâmica com Cactos de Cerâmica
Vitral Ateliê com Garrafinhas de Cerâmica
Feito a Mão Arte em Madeira com Suporte para Cachaças de Madeira

Um comentário:

  1. Parabéns!!!! Showwwww, dá vontade de degustar um pouco de cada uma 🥇🥇🥇

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad