Post Top Ad

Uma harmonização de puro prazer - Especial de Dia dos Namorados 2020

Em tempos de distanciamento social, de isolamento e de muitas outras coisas que infelizmente estão acontecendo no nosso Planeta, a maioria de nós começa pela primeira vez na vida, a refletir sobre o que verdadeiramente representamos uns para os outros.

O tempo está mudando a nossa rotina,
está transformando a nossa visão do Mundo,
está transmutando a essência de tudo que é vivente,
enfim...
Para aqueles que despertaram para os novos tempos,
este "tempo" está melhorando em muito
as relações que temos com as pessoas que permeiam nossas vidas.

É claro que não podemos generalizar e falar que "tooodo muuundo" está pensando assim ou fazendo o que deve ser feito para nos fortalecermos como um todo. E isso realmente é uma pena! Mas sabemos também que fazendo a nossa parte, logo sairemos dessa muito mais fortes do que entramos.

Sabe... Desde que o tormento do Corona Vírus veio ao ar, quem tem a cabeça no lugar e que tem o mínimo de empatia em seu coração, entende que agora não é o momento de festejar, de se aglomerar e até as vezes, de estar próximo da pessoa que mais ama. E isso se chama consciência, isso se chama saber fazer o que é certo!

Receber no portão, se cumprimentar de longe e falar com uma máscara na boca pode até parecer cena de filme de ficção, mas por incrível que pareça, estamos vivendo isso na mais pura e crua realidade. E mesmo sendo difícil toda essa situação, se adaptar, se reinventar, traçar novos planos, acordar cedo e viver cada dia como se fosse o último, é uma das melhores maneiras de botar a cabeça pra funcionar, para somente assim, chegar ao final do dia agradecendo pela vida, pelos filhos, pela família e pegando a deixa da época mais apaixonante do ano, pelo companheiro ou pela companheira que se tem.

É por isso queridos, que hoje em dia mesmo estando juntos ou distantes, nada melhor do que ter um (a) grande companheiro (a)! Sim, aquela pessoa que está do nosso lado em todos os momentos, celebrando, superando as dificuldades e claro, nos dando seu ombro como apoio quando necessário.

Resumindo, ter uma pessoa assim em nossa vida vai muito além do que simplesmente não estar sozinho, pois com ela não só podemos compartilhar toda a nossa intimidade, mas também confiar plenamente as nossas emoções. Por isso, é neste porto seguro que depositamos com nossa alma um inesgotável amor.

E foi pensando em tudo isso (principalmente nos verdadeiros casais que estão juntos superando esse momento difícil da vida), que neste Dia dos Namorados sugerimos que vocês fiquem em casa, que façam um coquetel gostoso, que comam um doce caloroso, que acendam a chama carinhosa da paixão e que sejam literalmente felizes por poderem estar juntos neste dia.
Dia dos Namorados 2020
O Coquetel
para o Dia dos Namorados

Para te inspirar neste Dia dos Namorados nós indicamos um coquetel cremoso, feito com cachaça mineira, que leva notas expressivas de chocolate e morango, que é finalizado com canela e o melhor, totalmente afrodisíaco e perfeito para criar um suave êxtase nos corações apaixonados.

Baseado no "Inesquecível" Alexânder, um coquetel feito preferencialmente para ser degustado após as refeições devido a sua suavidade e baixo teor alcoólico. A nossa versão para você recriar na sua casa substitui o Conhaque ou Gin pela Cachaça Artesanal, o Licor de Cacau pela Geleia de Morango com Chocolate, a Noz Moscada pela Canela em Pó e quando harmonizado com um doce então, hummmm... Se mostra digno de ser apreciado muitas e muitas vezes com o verdadeiro amor da sua vida.
Uma harmonização de puro prazer - Especial de Dia dos Namorados 2020
Bora aprender?
Se liga nos ingredientes!

Alexânder de Cachaça
50ml de Cachaça Artesanal
50ml de Geleia de Morango com Chocolate
50ml de Creme de Leite
Canela em Pó para finalizar
Canela em Lascas para Decorar
Uma harmonização de puro prazer - Especial de Dia dos Namorados 2020
Para fazê-lo, inicie colocando umas 5 pedras de gelo em uma coqueteleira e na sequência, insira a medida indicada da Cachaça.
Dia dos Namorados
Aqui o que indicamos é que você utilize uma Cachaça Ouro e de preferência Premium, assim o seu coquetel ficará bem estruturado, muito macio e com aquele gostinho que se perdura por um tempo na boca. E se a Cachaça que você usar for envelhecida por pelo menos 6 anos, seu coquetel ficará mais "top" ainda.

Aqui por exemplo, nós utilizamos a Cachaça Premium da Cachaça Fabulosa de Salinas/MG, que além de ser associada à APACS (Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas), reúne as melhores características das excelentes Cachaças artesanais desta região.
Uma harmonização de puro prazer - Especial de Dia dos Namorados 2020
Quem está à frente da produção desta bela Cachaça são os irmãos Gustavo e Leonardo Correa, que além de serem grandes parceiros e amigos aqui da Revista, há mais de 15 anos trabalham assiduamente para nos agraciar com esse blend de aparência dourada, límpida, aveludada e estupidamente deliciosa. Para falar a verdade, essa Cachaça que hoje se apresenta neste coquetel é digna de estar sempre presente na prateleira do seu bar pessoal, ou seja, nunca deve faltar na sua casa para aquele momento de relax. 😉

"A Cachaça Fabulosa Premium é produzida de forma artesanal, com muito capricho e seguindo a tradição já consagrada na cidade de Salinas/MG." Cachaça Fabulosa

Só para você ter uma ideia, essa Cachaça foi envelhecida por 6 anos em dornas de bálsamo e conta com um elevado teor alcoólico de 42%. Você tanto poderá encontrá-la nas versões de 700ml, quanto nas versões em miniatura de 50ml, que por sinal, são perfeitas para serem usadas nos mais variados drink´s e claro, para presentear. Fala a verdade... Quem não gostaria de receber um presente desses, hein?
Dia dos Namorados
Após inserir a Cachaça na coqueteleira, separe em um copo dosador a medida da Geleia de Morango com Chocolate.
Uma harmonização de puro prazer - Especial de Dia dos Namorados 2020
Sendo o Licor de Cacau (bebida cremosa e que traz expressivamente o gosto do chocolate) um dos ingredientes mais tradicionais do Coquetel Alexânder, para a receita de hoje nós optamos em inovar, substituindo este Licor por uma deliciosa e viciante Geleia de Morango com Chocolate.

Não sei se você sabe, mas utilizar geleias na composição de drink´s e coquetéis é algo que está sendo muito utilizado hoje em dia, pois devido à sua praticidade e pela diversa gama de sabores, a cada receita você poderá criar, variar e porque não, reinventar os atemporais clássicos da coquetelaria.

Cremosa, aromática e cheia de estilo, essa delícia em pote que é produzida pela Geleias do Bem de São Carlos/SP, além de ter mantido o sabor do cacau, trouxe de bônus para o coquetel as amadas notas do Morango. Só para constar, esse coquetel ficou muuuito bom!
Dia dos Namorados 2020
 Formada em Administração de Empresas com especialização em Gestão de Pessoas e com uma vontade enorme de mudar de profissão, Kátia Perocine após alguns cursos voltados para a gastronomia, desde 2018 vêm nos apresentado delícias de tirar o chapéu. Prova disso é Geleia de Pimentão Vermelho que harmonizamos com um delicioso Cold Brew Martini, que sem sombra de dúvidas, é bem diferente e faz você se apaixonar desde a primeira colherada.

Então, se você uma hora se deparar com as maravilhas que a Kátia faz, pode provar sem erro de ser feliz que a qualidade é garantida... Adoramos 😍

"A Geleias do Bem oferece geleias tradicionais e gourmet, com produtos selecionados, redução de açúcar, sem uso de conservantes, aromatizantes ou qualquer produto artificial. Cada pote contém frutas e açúcar, em alguns sabores pode ter uma bebida como vinho, cachaça ou rum, ou ainda especiarias, mas, o que eu acho mesmo que oferece é carinho, alegria, amor, bem-estar, recordações, lembranças de memórias afetivas e também proporciona novas memórias e novas histórias." Kátia Perocine
Uma harmonização de puro prazer - Especial de Dia dos Namorados 2020
Geleia separada, coloque-a na coqueteleira também.
Uma harmonização de puro prazer - Especial de Dia dos Namorados 2020
Na sequência acrescente o Creme de Leite, tampe a coqueteleira e mexa bem, mas mexa bem mesmo! Assim todos os ingredientes irão se misturar por completo.
Dia dos Namorados
Coe e sirva em uma Taça de Martini.
Dia dos Namorados 2020
Com os dedos, salpique um pouco de Canela em Pó sobre a superfície do Coquetel.
Uma harmonização de puro prazer - Especial de Dia dos Namorados 2020
Fala a verdade... Está ficando bonito né?
Dia dos Namorados 2020
Mas para tudo isso ficar bonito e saboroso como você está vendo aqui, além da Cachaça e da Geleia serem de alta qualidade, a Canela em Pó também tem que ser. Assim, tudo fluirá como as águas límpidas de uma cachoeira.

Neste sentido, nós super indicamos que você use neste coquetel a Canela em Pó e em Pau da Kampo de Ervas de Ribeirão Preto/SP, uma marca na qual confiamos e que é sinônimo de destaque no meio orgânico no Brasil.
Dia dos Namorados
"Sempre com a preocupação de sustentabilidade, e respeito ao meio ambiente e ao trabalhador rural, iniciamos o cultivo de nossas ervas há quase 10 anos, em um sítio no município de Cajuru, estado de São Paulo. Em uma área de 10 hectares, a uma altitude de 1.100 metros, temos todas as instalações necessárias para o cultivo orgânico de nossas ervas e até mesmo de alguns alimentos. Atualmente produzimos cerca de 100 espécies de plantas medicinais, que dispomos aos nossos clientes na forma de chá, na linha de fracionados Kampo de Ervas. Também temos parcerias com grandes empresas para a produção de ervas em grandes quantidades, no Brasil e na Europa, e sempre estamos abertos a novos projetos e parcerias." Kampo de Ervas

E não vai você pensando que Canela é tudo igual que não é não! Existem grandes diferenças entre uma marca e outra e isso é nítido na hora que você sente seu aroma, vê sua cor e prova o seu sabor. Essa por exemplo, é de um pó muito fino, de cor terrosa avermelhada, de aroma persistente e quando utilizada na culinária, fica perfeita devido as suas características.

Inclusive, se você gosta de sobremesa onde a Canela se mostra de forma expressiva e que também é perfeita para o Dia dos Namorados, indicamos que veja a nossa versão de Maçã Assada com Calda de Gengibre e Hidromel. Literalmente, essa é outra receita de lamber os dedos 😁
Uma harmonização de puro prazer - Especial de Dia dos Namorados 2020
Para finalizar o Coquetel, acrescente na decoração uma lasca de Canela em Pau para o charme ser completo!
Revista Nós e outros Olhos
Agora sim! O Coquetel dos apaixonados está pronto para ser apreciado. Mas antes, já deixe no esquema os doces que irão emplacar ainda mais a sensação de desejo e prazer do casal.

Os Doces
para o Dia dos Namorados

Para harmonizar este Coquetel gostaríamos de indicar dois sabores de doces envolvendo o clássico Pão de Mel; O Pão de Mel recheado de Ninho com Cereja e a nova sensação do momento, o Bombom de Pão de Mel recheado de Morango com Champagne em formato de coração lapidado.
Dia dos Namorados
Então para você que é amante deste tipo de doce e que não perde a oportunidade de experimentar novos sabores após as refeições, saiba que dentro de cada Bombom existe um Pão de Mel bem molhadinho e um super recheio que derrete na boca a cada mordida. Além disso, a sua cobertura é feita de chocolate branco e finalizado graciosamente com pó doce para confeitaria.

Produzidos pela D´ocê de São Paulo/SP, uma empresa familiar que recentemente nos surpreendeu com um espetacular Pão de Mel recheado de caramelo salgando (veja as 12 harmonizações com cervejas). Já estes em formato de bombom são literalmente tudo de bom 😜, se não melhor, ótimos para aquecer nossos corações nas tardes frias de Outono/Inverno.
Dia dos Namorados 2020
Criada em 2019 para mudar a perspectiva da vida de toda uma família, a D´ocê tem como linha de frente a confeiteira Silvana, que além de ser uma mulher incrível, suspendeu sua vida profissional e a universidade para ser mãe em tempo integral. E das três filhas que teve (Danielle, Beatriz e Júlia), hoje tem a Julia e o namorado Filipe (arte e design) como parceiros deste empreendimento saboroso.

"Era início de 2019 e nossa família já vinha de um longo período convivendo com a crise que tomou o nosso país, estávamos sem visão de como seriam os meses que despontavam pela frente. A Silvana precisava de oxigênio e a Julia foi companheira da mãe em um curso de pães de mel. O curso em si não demorou mais que 2 horas e quando retornaram, foram direto para a cozinha colocar em prática as receitas que aprenderam.
Uma harmonização de puro prazer - Especial de Dia dos Namorados 2020
No final daquele dia, eu (Marcos, marido de Silvana) comentei com elas que aqueles pães de mel poderiam virar um negócio! Nas semanas seguintes, decidimos que iríamos nos arriscar no mundo dos pães de mel. Eu não entendo nada de cozinha, mas colaboraria com minha vivência no mundo corporativo e de todas as formas que eu pudesse.

Com a família reunida decidimos os sabores iniciais; Doce de Leite, Brigadeiro e Prestígio. Também queríamos entregar mais sabor e por isso decidimos dar uma nova experiência aos nossos consumidores. Assim, algumas semanas depois nasceram os sabores Damasco, Cappuccino, Caramelo Salgado com Amendoim e Whisky." D´ocê

Como pode perceber, cada doce que produzem tem muito afeto, amor, dedicação e união; características que deixam seus Pães de Mel irresistíveis. Em resumo, apreciar esses doces no Dia dos Namorados será uma excelente experiência de alegria e prazer para o casal. 😉
Uma harmonização de puro prazer - Especial de Dia dos Namorados 2020
Agora uma coisa é fato... Assim como a bebida e os doces que devem fazer parte deste dia, o que não deve faltar em uma celebração íntima são as tradicionais Velas. Exatamente! Elas além de tornarem o clima perfeito, irão trazer mais para perto do casal aquela gostosa sensação de conforto, carinho, aconchego e bem-estar.

O Clima
perfeito para o Dia dos Namorados

Se estar junto da pessoa que amamos já é bom, estar com ela em um ambiente agradável é melhor ainda. E quando acendemos velas no ambiente para substituir as artificiais luzes das lâmpadas, criamos ali um clima de magia, de romance, de amor. E olha que você não precisa ter uma infinidade de velas para tornar isso real, viu! Sabe porquê? Por que as vezes apenas um ponto de luz é capaz de iluminar todo um caminho. 🙌
Revista Nós e outros Olhos
Para este momento ficar cravado no seu coração como a flecha de um Cupido, neste Dia dos Namorados nós indicamos que procure usar uma vela diferente, ou seja, que tenha um aspecto diferente das tradicionais e que possa remeter ao verdadeiro contato com os elementos da Natureza. Aqui por exemplo, duas Velas em formato de Quartzo Rosa. 
Dia dos Namorados 2020
Fora a estética dessas Velas feitas artesanalmente pela Veronika Velas de São Paulo/SP, um detalhe bem legal sobre elas é que em seu interior existe uma pequena pedra... Sim, um pequeno pedaço de Quartzo que vai aparecendo a medida em que a Vela vai queimando. Bacana né! Para nós, esse pequeno detalhe tem a força de materializar o símbolo da paixão do casal.

"Gosto muito de pedras, tenho uma pequena coleção. Quando fiz a forma foi um projeto pessoal, para meu uso próprio. E é curioso como certo dia vendo a vela acesa me veio a ideia de colocar uma pedra dentro, como se fosse um presente surpresa. Ao mesmo tempo a pessoa tem que acender a vela para "ganhar" o presente. No Brasil é interessante ver que a maioria das pessoas tem pena de acender velas, o que me frustra bastante. Faço elas pensando sempre no bom funcionamento e luminosidade!" Veronika Velas
Dia dos Namorados
Não sei se você sabe, mas toda pedra tem um poder de reter dentro de si a energia do seu portador. Em diversas culturas por exemplo, povos penduravam na porta de suas habitações pedras atribuindo-lhes conceitos como arroz e outros cereais, tudo com a intenção de que o alimento fosse abundante.

Além disso, as pedras também têm a propriedade de registrar um conhecimento, um momento, um sentimento. Por isso, aproveite este clima e deposite todo o seu amor dentro da pedra que irá pegar da Vela. Ah, fale para seu par fazer o mesmo, hein! Ao final, dê a sua pedra para ela e receba a dela como forma de estarem se presenteando... Assim, cada um terá consigo um pedaço desse amor que reside nesta união.  
Uma harmonização de puro prazer - Especial de Dia dos Namorados 2020
 Muito legal esse lance da pedra né? E olha que existem muitas outras coisas sobre elas que são bem interessantes. Mas por hora, só pelo fato de ter esse momento registrado e guardado de forma especial, é mais que mágico, é divino! 😁

Então aproveite que o Dia dos Namorados está chegando e surpreenda seu amor. Torne esse dia inesquecível e lembre-se de preparar tudo com antecedência, assim, quando estiverem curtindo este maravilhoso fim de tarde, tudo será mais que eterno, será único.

Faça em sua casa e viva esta experiência!
Feliz Dia dos Namorados!

Cheers 🍸
Dia dos Namorados 2020
Conheça mais sobre os produtos apresentados:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens👍
 Kampo de Ervas Cachaça Fabulosa Veronika Velas 
 D'ocê Geleias do Bem

Revista Nós e outros Olhos
Redação: Davi Oliveira
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Nós e outros Olhos

No Cenário:
Sueli Massuda (Atelier Keramos) com Prato e Pires de Cerâmica
Ateliê Patrícia Mira com Jogo Americano e Guardanapo de Pano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad