Post Top Ad

Apimente seu momento com o Drink Diávolo de Cachaça

Pensa num drink que te surpreende... Pensou? Então saiba que essa versão do Drink Diávolo de Cachaça tem todos os atributos para ser um dos grandes destaques da sua lista de drink´s preferidos ;)

Essa nossa boa pedida de Inverno é justamente pra você provar com seu amor, provar com os amigos, levar para a cartela de drink´s do seu Bar e o melhor, pra você tomar naquele dia em que você chega do trabalho e o que mais quer é relaxar!

Sendo perfeito para ser apreciado em dias de Inverno, seus poucos ingrediente marcarão presença no seu paladar e realçarão ainda mais a energia do fogo que reside dentro de você. Verdade! Ao prová-lo verá que a expressão "menos é mais" é levada a sério aqui.
Revista Neoo
Se liga nos ingredientes:
50ml de Cachaça Prata
5 grãos de Pimenta Rosa
1 fatia de Pimenta Dedo de Moça (sem sementes)
 1 Limão Thaiti
1 colher rasa de Açúcar
Gelo em cubos
Sal para bordear o Copo

*Perfeito para harmonizar com Espetinhos
Revista Neoo
Aparentemente, esse é aquele tipo de drink que esbanja uma certa sofisticação devido a sua simplicidade, podendo até ser apreciado em diversos tipos de encontros sociais, celebrações importantes e por aí vai. Impactante como tem de ser e poderoso no sabor que tem, o passo a passo para executar esse drink também é bem simples e prático... Vamos lá!
Revista Neoo
Comece passando o Limão na borda de um copo baixo, isso fará com que facilmente o Sal seja afixado na borda.
Revista Neoo
Com um boa quantidade de Sal em um prato, conclua passando a borda do copo pegando toda a circunferência.
Revista Neoo
Adicione o Gelo quase até a borda do copo (antes da borda de sal) e em seguida, o suco de 1 Limão. Aqui você poderá espremer o Limão diretamente no copo.
Revista Neoo
Na sequência adicione 50ml de Cachaça Prata, o equivalente a uma dose.
Revista Neoo
O próximo passo é adicionar uma colher rasa de açúcar e dar uma leve mexida para os líquidos se misturarem, mas sempre tomando cuidado para não danificar a borda de Sal. Após isso finalize com uma tira de Pimenta Dedo de Moça na lateral do copo e com grãos de Pimenta Rosa na superfície do drink.
Revista Neoo
Esse drink sutil (mas letal) de Cachaça Prata, realmente fica muito mais aromático com os grãos de Pimenta Rosa e mais saboroso devido aos toques da Pimenta Dedo de Moça... Perfeito para ser apreciado diversas e diversas vezes... Sirva imediatamente 👍
Revista Neoo
Para harmonizar esse drink indicamos o clássico espetinho de carne ou de frango com bacon, que acompanhado de um molhinho, vinagrete e farofinha então... Quê que isso, maravilha total!!!
Revista Neoo
Se você procurar na internet, certamente encontrará muitas versões do drink Diávolo de Cachaça, uns muito fortes e apimentadíssimos, outros mais leves e menos elaborados. Todos contém um detalhe em específico que os diferenciam, assim como o nosso, onde acreditamos ser uma versão para todos (Homens e Mulheres) apreciar sem erro e o melhor, tomar até o final.

Um drink que leva Pimenta é muito massa, pois traz um sabor único à bebida, mas um drink com Pimenta em excesso já não é legal, pois acabará tornando o drink mais difícil de se beber... Esse por sinal, é demais, na medida certa!
Revista Neoo
Sem contar que os ingredientes que você irá usar (ou do local que costuma frequentar) fará total diferença na qualidade final do seu drink. Por isso, sempre pesquise sobre a bebida que está tomando, isso é muito importante e sempre ressaltamos esse detalhe em nossas receitas. E para te ajudar nesse processo, indicaremos aqui uma tríade de parceiros para garantir a qualidade deste apimentado e perfumado drink.

A Cachaça
Primeira ponta da Tríade de indicações.

Para o seu drink sair com o aroma e o sabor que estamos propondo, é imprescindível que a Cachaça seja Prata, no seu estado mais puro e sem aromas secundários, pois se usar uma Cachaça diferente, o aspecto final do seu drink mudará consideravelmente.
Drink Diávolo de Cachaça
Nesse sentido indicamos a terceira melhor Cachaça do Brasil segundo a Cúpula da Cachaça, a Cachaça Tiê de Aiuruoca/MG, que inclusive é um dos locais mais bonitos do Brasil e mencionado fortemente no Códice Costa Matoso como a Casa dos Papagaios (referência a um penhasco em forma de Papagaio - Serra do Papagaio).

Com seu Alambique situado na Fazenda Guapiara, que em Tupi-Guarani significa Caminho do Vale e que desde 1716 foi morada de Padres Jesuítas, essa Cachaça não só traz um sabor diferenciado, mas carrega em sua origem parte da essência Histórica do Brasil, detalhe que por si só, nos mostra uma grande riqueza cultural.
Drink Diávolo de Cachaça
Sendo uma das poucas Cachaças que utilizam levedura própria e artesanal, desde 2003 a Tiê está nos trazendo um novo conceito de bebida, que é perfeita para se tomar pura, e muito versátil para ser utilizada em diversas outras composições, como nesse drink por exemplo. Por isso não só indicamos ela para o seu consumo, mas enfatizamos as palavras de seus idealizadores Arnaldo Ramoska, Cris Amin e Antônio Carlos, quando dizem que essa é uma Cachaça nascida na Serra e pronta para voar!

E pra você que gostaria de sentir um pouquinho mais desse voo, saiba que em breve faremos outro drink com essa saborosa bebida... Inusitado e com toques de café, será uma receita para te surpreender ;)

A Pimenta Rosa
Segunda ponta da Tríade de indicações.

Fruto da Aroeira, uma Árvore que está presente em toda a America do Sul, a Pimenta Rosa ou Poivre-Rose como se diz na França, vem sendo muito difundida na gastronomia devido ao seu sabor, aroma e propriedades nutricionais. Na Mixologia por exemplo, ela está sendo uma das grandes sensações na finalização e decoração de drink´s e coquetéis, assim como o zimbro e o cardamomo.
Drink Diávolo de Cachaça
E como dito no passo a passo desta receita, neste drink o uso da Pimenta Rosa não foi apenas para decoração, pois seu toque adocicado e bem diferente das outras pimentas tradicionais, trouxe o perfume final que é sentido tanto pelo olfato, como pelo paladar.

Ficou encantado com essa pimentinha, fala a verdade! Nós também 😉

Essas em especial, são fornecidas pela Let´s Gin de São Paulo/SP, uma marca que visa oferecer somente os melhores produtos para o universo da coquetelaria profissional e caseira. Por isso, se você é barman, tem uma casa noturna, tem um bar ou simplesmente curte fazer drink´s e coquetéis em casa, deve conhecer a grande variedade de produtos que a Let´s Gin oferece, assim como esse frasco de Pimenta Rosa, Copo Dosador, Colher Bailarina e a exclusiva Pocket Box.
Drink Diávolo de Cachaça
Sendo uma das maiores marcas no segmento de bebidas e acessórios, a Let´s Gin teve sua história contada em nosso especial de Dia dos Namorados (veja mais), onde apresentamos na íntegra a Pocket Box e duas receitas exclusivas para preparar um bom G&T... Foi demais e você tem que conferir!

E para te mostrar ainda mais a potencialidade dos produtos da Let´s Gin e como eles podem te beneficiar, em breve no ar a Experience Box, uma caixa sofisticada e exclusiva que contém todos os acessórios que aqui mostramos (e muito mais) em uma sequência especial de Drink´s com Gin... Então já sabe, siga acompanhando a Revista Neoo e envolva-se!

O local para apreciar um bom Drink
Terceira ponta da Tríade de indicações

Após o grande sucesso das 3 Caipirinhas de Outono (veja mais), voltamos com muito orgulho ao palco do Estação Resenha Bar e Petiscaria em Americana/SP, tudo para concluir com grande chave de ouro a nossa tríade de indicações para um drink perfeito.
Drink Diávolo de Cachaça
Aqui todos os Drink´s são executados com muito carinho, os petiscos que oferecem são exatamente o que você espera para harmonizar com sua bebida favorita e o melhor, ali você terá um ambiente totalmente ao ar livre para curtir as clássicas e inesquecíveis tardes de Inverno.

E se você acha que chegar em casa após o trabalho e tomar um drink desses já é bom, imagina curtir um happy hour apreciando um cenário como esse... Fala a verdade, é tudo de bom!
Drink Diávolo de Cachaça
Por essas e por outras, o Estação Resenha é nosso parceiro e vocês o verão muitas vezes aqui na Neoo, pois fortalecer a rede local de serviços e produtos é algo que levamos não só a sério, mas carregamos como sendo uma de nossas bases ideológicas... Todo mundo deve crescer, pois juntos, crescemos mais fortes ;)

Um brinde ao Drink Diávolo de Cachaça...
Um brinde à Você...
Um brinde à Nós e a todos os outros Olhos que por aqui passarem!

Cheers 🥂

Participação especial:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
Revista NeooRevista Neoo

Revista Nós e outros Olhos
Redação: Ari Viloé
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

No Cenário:
Guardanapo vermelho e Porta Guardanapo de Pimenta / Ateliê Pinta e Borda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad