Post Top Ad

Neste calor consuma chá gelado!

Quando pensamos em chá é mais comum vir à cabeça uma cena de um chazinho quente! Mas isso não é regra e sabemos o quanto é refrescante tomar um chá gelado.
Revista Nós e outros Olhos
Tem diversas opções de chás que são extremamente saudáveis e consumi-los gelado também é positivo para o organismo. O que altera mesmo as propriedades é quando adicionamos açúcares ou adoçantes, ingredientes que todos sabem que devem evitar. O ideal mesmo é beber chás "in natura", ou seja, somente a planta em si.
Camomila
Para você que adora uma bebida bem docinha, aqui vai uma dica muito boa para mudar esse hábito. Se você adoça sua bebida com 3 colheres de açúcar (e olha que isso já é muito... mas acredite, tem pessoas que usam mais açúcar por dose), passe a usar 2 colheres e meia até se acostumar com o novo sabor... Depois passe para 2 colheres... Depois para 1 colher e meia até deixar de usar o açúcar de vez. Pode ter certeza, aos poucos você vai perceber claramente como o seu paladar irá mudar para as bebidas.

Realmente, hábitos são difíceis de mudar e precisamos ter perseverança para fazer esse tipo de situação se transformar. Lembrando que é bem saudável ter um equilíbrio nas escolhas sem radicalismo.
Flor
Voltando ao chá... Faça a infusão normalmente e coloque para gelar. Se estiver com pressa, prepare o chá bem mais forte e acrescente pedras de gelo que irão diluir o chá com a água do gelo e ao mesmo tempo resfria-lo. 

Legal né! E falo com propriedade:
Chá gelado é uma delícia e mantém seus benefícios para o organismo... 
Experimente!

Revista Nós e outros Olhos
Por: Binha Martins
Crédito de conteúdo: Revista Nós e outros Olhos
Imagem: StockSnap, WikimediaImages, Freepics4you

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad