Post Top Ad

Inove no presente: Neste Dia das Mães promova o Bem Estar!

Mães jovens,
Mães velhas,
Mulheres que ainda serão Mães,
Mulheres que são Mães sem nunca ter tido um filho biológico.

Todas essas Mulheres só engrandecem nossos dias com seu jeito maternal!
São elas nossas irmãs, amigas, colegas e em especial, a maioral de todas: "A nossa Mãe!"
Aquela que nos deu a oportunidade de vida e depois nos alimenta, orienta e protege.
Revista Neoo
Por isso, sempre que temos chance é muito gratificante poder fazer algo especial para Ela. E neste próximo Dia das Mães, eis uma oportunidade para presenteá-la com algo que expresse nosso amor, respeito e agradecimento. Um presente que a faça sentir felicidade e que gere boas lembranças, fortalecendo ainda mais um dos laços mais fortes que existem:

A conexão entre Mãe e Filho

Um vínculo sagrado pela Natureza que quando harmônico, transcende qualquer explicação. E devido a sua grande importância, selecionamos algumas dicas com todo o carinho, com o objetivo de fazer desse um momento inesquecível, que sempre surgirá como uma boa lembrança.

Como toda Mãe tem seu jeitinho particular de Ser, elegemos 3 presentes bem especiais para você realmente surpreendê-la. Para isso, é necessário que junto com o presente, você elabore um enredo, uma história, uma cena ou situação diferenciada causando assim uma sensação inesperada.

Inspirados em diversas histórias reais e fictícias: O Pingente Talismã
Dia das Mães
Tem peças que quando ganhamos passam a ter vida própria devido ao valor emocional adquirido e com todo o contexto da situação. E o pingente tem esse poder! Pois normalmente quando escolhemos um pingente, o seu símbolo mostra um pouco sobre nós, por isso, geralmente é uma escolha afetiva. E quando vamos presentear alguém com um pingente, é necessário conhecermos algo sobre a pessoa ou uma simbologia que une a relação. E um pingente perfeito para esta ocasião é o Difusor Pessoal da Barro Blue de Londrina-PR.
Dia das Mães
Esse Difusor Pessoal é feito artesanalmente em cerâmica e pintado à mão pela artista Gisele Almeida. Ele tem um formato arredondado e com uma cavidade para ser inserido um pequenina bolinha de algodão (que deve ser embebecida com óleo essencial), provocando uma inalação aromaterápica ativada pelo calor do corpo, proporcionando bem estar físico, mental e emocional... Sem contar que combina com muitos estilos de Mães diferentes.

Facilmente podemos imaginar uma Mãe jovem ou uma Mãe mais velha usando. Também combina com um jeans ou com um vestido mais sofisticado.

Então na hora que for presentear sua Mãe, mostre à ela como usa, e assim que colocar o óleo essencial dentro da cavidade, faça-a sentir o aroma e vista nela o cordão com o Difusor pessoal.

Sempre que Ela for usar o Difusor pessoal, lembrará do momento em que ganhou, pois resgatar memórias é um dos poderes da Aromaterapia. Quando sentimos um cheiro, significa que este "ar perfumado" tocou os cílios olfativos (localizados dentro do nariz) que tem contato direto com o cérebro em um campo que fica também guardada as memórias. Sendo assim, todas as vezes que Ela sentir esse mesmo aroma (pelo Difusor ou em qualquer outra situação), resgatará os pensamentos do momento que ganhou o Difusor.
Dia das Mães
É praticamente um presente mágico! Pois além de ser uma peça esteticamente linda e delicada, carrega em si o poder de proporcionar bem estar em quem está usando.

Um detalhe bem legal citar para aqueles que adquirirem esse Pingente, é que junto com ele vem um sachê com algumas Ervas Naturais e Secas. Elas devem ser colocadas em um recipiente (de preferência de barro/cerâmica) e pingar algumas gotas do óleo essencial por cima, assim o perfume espalha por todo o ambiente.
Dia das Mães
Por isso, uma dica de ouro é escolher um óleo essencial que tenha um aroma que irá auxiliar sua Mãe em seu dia a dia. Por exemplo, se o dia a dia Dela é agitado ou estressante, lavanda é uma ótima opção, já que é levemente calmante e tem um perfume floral. Se sua Mãe está com uma fadiga física ou mental, escolha o óleo essencial de alecrim, que além de ser um analgésico suave, ajuda a equilibrar corpo e mente. Se Ela for muito ansiosa ou estiver com depressão, escolha Bergamota. E para organizar os níveis de hormônios do organismo Dela, escolha o óleo essencial de Gerânio que é maravilhoso, tanto para aliviar as tensões pré-menstruais quanto para dar alívio aos sintomas da menopausa.

O Difusor proporciona uma inalação poderosa e natural para que sua Mãe fique bem aonde estiver. É mais que um presente, é um cuidado que você terá com Ela, tornando-se assim um Talismã afetivo, fortalecendo assim, o laço de amor.

Os cuidados com a nossa Mãe são uma mínima retribuição por todo o suporte e apoio que Ela nos deu e dá em diversos momentos de nossa vida. Pensando e agindo sempre para que de algum modo, nossos caminhos sejam satisfatórios e que possamos trilhá-los da forma mais confortável possível.

Quando reconhecemos tudo isso, naturalmente agimos para que Ela fique bem e feliz.

E refletindo sobre isso, que tal presentear à sua Mãe com produtos que quando Ela usar, sentirá que saiu de um Spa? Muito bacana, né!

Estamos falando dos produtos da Bioart de Florianópolis/SC, que desde 2010 atua fornecendo cosméticos de alta qualidade e com uma receita própria, onde utilizam a química verde e tecnologia de ativos biomiméticos (sendo pioneiros aqui no Brasil).

Seus produtos se adaptam aos tipos de pele, se adequando à necessidade da derme, equilibrando e nutrindo, proporcionando saúde e consequentemente beleza. Como por exemplo, a Linha Rituals Calmante e Tonificante; uma Linha de produtos que proporcionam de forma perceptível um relaxamento no corpo, atuando na renovação e vitalidade de pele.
Dia das Mães
Parceiros de longa data, a Bioart produz produtos de alta qualidade. Todos são naturais, orgânicos, 100% veganos, livres de parabenos, glúten e ingredientes sintéticos. A fábrica deles é sustentável e certificada pela Ecocert França que dá total garantia do conceito de qualidade e sustentabilidade no processo de produção de cosméticos naturais e orgânicos.

 A Linha Rituals Calmante e Tonificante é composta de:

Barra de Tratamento Tonificante de Argila Roxa e Lavanda
Dia das Mães
Um Sabonete incrível, pois nele você não só sente que a pele fica muito limpa, mas também sente aquele toque macio em todo o corpo, fazendo com que sua Mãe saia do banho de "alma lavada".

Em sua composição tem Argila Roxa que revitaliza o cansaço e proporciona a firmeza da pele e também conta com a Lavanda que é um excelente relaxante.

Creme Facial de Argila Roxa, Lavanda, Aloe Vera, Camomila e Açaí
Dia das Mães
Um único creme que você pode usar de dia e à noite, que nutre a pele deixando-a com um aspecto vistoso e sadio. Ele tem uma textura encorpada porém não é gorduroso e espalha muito bem. Ideal para pele normal e sensível.

Em sua composição, além da Argila Roxa e Lavanda, tem também Açaí, Camomila e Aloe Vera. E entre muitas propriedades desses ingredientes, o Açaí auxilia no rejuvenescimento, a Camomila tem ação anti-inflamatória e a Aloe Vera é cicatrizante e possui um forte poder hidratante (que inclusive foi muito usada por Cleópatra).

Máscara de Argila Roxa, Açaí e Andiroba
Dia das Mães
É bem simples de usar. É só passar uma camada no rosto e deixar agir por 20 minutos. E para potencializar seu efeito, basta espirrar Água Floral por cima.
Depois que você tira a máscara, a pele fica com uma aparência renovada e o rosto com aspecto de descansado.

A composição da Máscara Facial é de Argila Roxa, Açaí e Andiroba que inclusive ajuda na regeneração do tecido da derme, melhorando muito o aspecto da pele.

Água Floral Calmante
Dia das Mães
A Água Floral proporciona uma grande sensação de Bem Estar e deixa a pele sequinha, hidratada e perfumada. Ela pode ser usada em diversas ocasiões como após o banho no rosto e corpo, fazendo aquela "chuva de perfume" acima da cabeça ou espirrando no rosto para refrescar e recompor.
Seu aroma é de Lavanda, Aloe Vera e Camomila, uma mistura que resulta em um perfume bem leve, agradável e por serem feitos com ingredientes naturais, mantém a leveza do aroma de forma duradoura.

Esses são produtos que devido à sua composição, relaxam, acalmam e tonificam dando aquele up em sua Mãe, uma grande guerreira que merece esses aliados em seu dia a dia.
Dia das Mães
E além, dessas formas de promover o Bem Estar, você também pode expressar o seu amor, fazendo com que sua Mãe se sinta importante, assim o corpo Dela liberará Serotonina naturalmente (solidão e depressão são respostas químicas à sua ausência).

Uma Mãe se sente profundamente recompensada quando seu filho(a) expressa o seu amor. E uma forma bem descontraída de se fazer isso é com essa Plaquinha da El Cabriton de São Paulo/SP. Com ela, você pode abrir seu coração e escrever sobre seus sentimentos ou agradecer de alguma forma por toda a sua vida.
Dia das Mães
E como a forma mais simples para elevar o nível de serotonina é recordar momentos felizes, toda vez que Ela ver a Plaquinha na parede, vai relembrar daquele momento e se sentir muito bem.

A El Cabriton é uma marca artística e divertida, inclusive seu nome é inspirado em um misto de "portunhol" e homenagem aos cabritos (os animais mais alegres que existem).

Leandro e Erica Domenico iniciaram a Loja em 2008 com o objetivo de criar produtos com estampas de artistas, dando uma personalidade estilosa para diversos tipos de objetos e roupas. Seus produtos são confeccionados no Brasil e tem como filosofia respeitar seus trabalhadores e também fortificar o contato com a Arte em nosso dia a dia.
Dia das Mães
Essa plaquinha mesmo, que antes era vista apenas em padarias e açougues, hoje pode fazer parte de um cantinho da casa da sua Mãe, deixando o ambiente despojado e com suas palavras, transmitindo muito amor.

A plaquinha tem 14 x 25,8 cm e vem com os caracteres para você montar a frase que desejar.

Imagine sua Mãe passando pela plaquinha e lendo diariamente o que escreveu!
Neste momento com certeza Ela dará um sorriso! <3
Dia das Mães
Essas são dicas para cuidar da sua Mãe, onde cada sugestão atende de uma forma... Então pense qual é a melhor opção para Ela; qual desses presentes vão melhor atender o que Ela está vivendo neste momento. Pausando para refletir através deste prisma, você com certeza vai acertar.

Um Feliz Dia das Mães!
Esta é nossa homenagem à todas as Mulheres Mães que conhecemos, pois sem Elas não estaríamos aqui! <3

Participação especial:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens
Dia das MãesDia das MãesDia das Mães

Revista Nós e outros Olhos
Redação: Binha Martins
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

Cenário:
Jardim de Fadas com Gnomos em Miniatura
Cerâmica do Morro do Querosene com Mini Prato em Cerâmica
Pássaro de Madeira com Bem-Te-Vi de Madeira
Lili Barros Cerâmica com Cactos em Cerâmica
Studio Gaia com Vaso em Cimento

Citações:

Um comentário:

  1. Quantos produtos ótimos! Quantas ideias geniais! Parabéns à Revista, sempre com matérias inovadoras!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad